As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

TRAVESSIA UM PROGRAMA QUE DEU CERTO

Em Pernambuco, o Travessia é resultado de uma parceria entre a Secretaria estadual de Educação e a Fundação Roberto Marinho, e está presente em 179 dos 184 municípios do estado, com metodologia utilizada em mais de 600 escolas da rede pública e em 2,1 mil salas de aula. Este ano, dos 42 mil beneficiados, 30 mil eram do Ensino Médio. Doze mil concluíram o Ensino Fundamental, que foi incluído no Programa Travessia pela primeira vez no estado.

Segundo Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, a meta até 2014 é reduzir o percentual de distorção idade-série no estado a 30%, com a ajuda do Programa Travessia e de outras iniciativas que vêm sendo implantadas, inclusive com incentivos para prefeituras que apresentam bons resultados na alfabetização.

Em clima de festa, a cerimônia de formatura reuniu, ontem, cerca de 21 mil estudantes. O presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho, e o vice-presidente das Organizações Globo João Roberto Marinho estiveram presentes.

— Em Pernambuco, estamos indo para mais de 120 mil alunos em quatro anos, e pretendemos que isso continue. O Telecurso é um grande programa, que está se espalhando pelo Brasil inteiro e que trabalha com educação de jovens e adultos. Trabalhamos em várias frentes. A nossa avaliação é que ele está dando certo — afirmou José Roberto Marinho, para quem a formatura do Travessia já se transformou em um evento tradicional da Fundação no mês de dezembro.

Durante a cerimônia, José Roberto contou que o modelo, implementado em cinco estados, deverá se estender para mais quatro em 2012. Este ano, o Travessia — que recebe outras denominações nos demais estados — formou 68.500 jovens e adultos no Acre, em Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Do Portal da Globo

NOSSO COMENTÁRIO: "TAQUARITINGA O LADO TRISTE DO PROGRAMA", mais uma vez as lambaças da atual administração do município, com  quase 30 alunos, no CAIC, que terminaram o TRAVESSIA, a atual administração e o atual gestor NEGARAM um transporte para que os concluintes, fossem de Taquaritinga a Recife, participarem das festividades, com o Governador e representantes da Fundação Roberto Marinho. Porém, não falta verba para meia dúzia de "assessores" do atual prefeito, se deslocarem, atravessando este imenso Brasil, lógico de avião. Só na área de educação, foram várias vezes para Santa Catarina, receber prêmios de "bricadeirinha". ENQUATO ISSO,  os pobres alunos, não tem direito de receber seus certificados, em conjunto com os concluintes do programa, na festa que congregou todos em grande evento realizado em Recife.

Escrito por Jânio Arruda.

Um comentário:

  1. SÓ COMO INFORMAÇÃO :

    NO CAIC NÃO EXISTE E NUNCA EXISTIU TURMA DO TRAVESSIA , O CAIC TEM CRECHE ENSINO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL I E II, E EJA ,AS MODALIDADES ENSINO MÉDIO E TRAVESSIA SÃO ESTADO , E EM TAQUARITINGA O TRAVESSIA SE FORMARAM 3 TURMAS QUE SE FORMARAM NO TRAVESSIA DO ENSINO MÉDIO UMA NA ESCOLA JOSÉ BEZERRA DE ANDRADE, E DUAS NO EREM.


    OBS :

    PORQUE NO CAIC NÃO TEM ENSINO MÉDIO :

    Como determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), de 1996, o Ensino Médio é atribuição do Estado, enquanto o Município fica responsável pelo Ensino Fundamental, incluindo a Educação Infantil. Em função disso, desde 2009 as turmas de Fundamental do estado estão gradativamente indo para o Município.

    Um abraço,
    Marcos Augusto
    "DEUS ESTA CONOSCO"

    ResponderExcluir

Por favor, registrar E-mail