As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 21 de janeiro de 2017

Estampe New estreia marketing digital

DETENTO MORTO EM REBELIÃO NO PRESÍDIO DE SANTA CRUZ É DO DISTRITO SÃO DOMINGOS

 O detento morto na rebelião que aconteceu na manhã deste sábado (21) no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe foi identificado como sendo Bruno Leonardo Santos Ferreira, de 21 anos de idade, que morava na Rua da Roseira em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. Ele (vítima) foi morto através de golpes de faca.
 Bruno foi preso em maio do ano passado com uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha com restrição de roubada. Clique AQUI e relembre. A Polícia Civil através do delegado Dr. Júlio César Porto – da 17ª Delegacia Seccional – realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML do Recife.
 O número de feridos na rebelião subiu para 14, sendo treze detentos e o Tenente da Polícia Militar, Olivaldo – do 24º Batalhão, que foi atingida com uma pedrada na cabeça.
 Os detentos socorridos para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz do Capibaribe foram identificados como sendo: Cícero José, Danilo Roni Silvestre, Jonatha Antônio da Silva, Silvonaldo Marcolino, Felipe Rafael Cabral, Iran da Silva, Fábio José e Natanael Gomes da Silva.
 A rebelião foi promovida por um grupo de detento em celas de um dos pavilhões do presídio que foi inaugurado em julho de 2015 e tem capacidade para um contingente de 186 presos, entretanto, estava com 447 detentos, segundo o SINDASP – Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário.
 No momento que o motim teve início, apenas três Agentes Penitenciários estavam de plantão. Uma sindicância será instaurada pelo Governo de Pernambuco para investigar o caso.

Do: Blog Agreste Notícia

Blog de Ney Lima traz informações sobre rebelião em Santa Cruz

COM O BREXIT E DONALD TRUMP NO PODER EUA E REINO UNIDO VOLTAM A FORMAR A ALIANÇA MAIS PODEROSA DO MUNDO

Donald Trump espera estar em posição de oferecer ao Reino Unido um acordo de livre comércio dentro dos "primeiros seis meses ou primeiro ano" de sua administração, diz Anthony Scaramucci, o famoso empreendedor e 'host' do programa Wall Street Week e que servirá como o Diretor de Relações Públicas e Assuntos Intergovernamentais do governo Trump.

Falando à ITV News, o fundador da SkyBridge Capital confirmou que o plano atual é "entrar na Casa Branca e fazer com que o presidente seja empossado e então tomar as medidas necessárias para garantir que o Reino Unido passe para a linha de frente e não permaneça no final da fila no que tange a negócios e acordos comerciais.

A referência de Scaramucci ao "final da fila" foi uma cututucada no presidente cessante Barack Obama que ameaçou deixar os britânicos no final da fila de espera de um acordo comercial se votassem em favor de deixar a União Européia. É que submetida à UE a Inglaterra estaria impedida de realizar acordos comerciais por conta própria. Teria caso se submeta aos burocratas da União Européia que não permitem que os países membros possam fazer os acordos comerciais livremente.

O fato de Obama ter utilizado a palavra "fila" ('queue' em inglês britânico), que é incomum no inglês americano, levantou suspeitas de que ele tenha sido influenciado pelo ex-premiê David Cameron. Neste caso, a decisão de Scaramucci é colocar o Reino Unido em primeiro lugar.

Os comentários positivos de Scaramucci vêm logo após o presidente eleito se comprometeu a obter um acordo comercial "feito rapidamente e feito corretamente", após Brexit, em uma entrevista com o The Times de Londres, congratulando-se com o público britânico sobre a sua decisão de deixar uma União Européia que é, segundo ele, "basicamente um veículo para a Alemanha ".

"Vemos o vínculo de relacionamento único e especial que esses países e pessoas têm entre si", disse Scaramucci à ITN, ecoando os sentimentos expressos pelo próprio Trump.

"Eu sou um grande fã do Reino Unido", disse o líder republicano, lembrando sobre o orgulho de sua mãe escocesa em relação à Rainha.

Perguntado sobre como ele pensava que o presidente eleito continuaria com a UE no cargo, Scaramucci revelou otimismo. "Muito melhor do que a UE pensa. Eu o conheço muito, muito bem, e eu entendo exatamente o que ele está pensando, e eu entendo sua bondade e sua natureza gregária e seu charme - ele realmente quer se dar bem com o resto do mundo ".

No início da semana, porém, Scaramucci alertou os participantes da atual conferência de Davos na Suíça de que "a liderança europeia e as elites européias ... deveriam prestar maior atenção às famílias da classe trabalhadora e da classe média".

Ele também reiterou a opinião do presidente eleito de que os membros europeus da OTAN devem começar a "pagar suas contas" e reorientar seus esforços para conter as ameaças do "terrorismo islâmico".

A VITÓRIA DA LIBERDADE


Velhos de guerra, os norte-americanos mandaram ver. Não adiantou a grande mídia e seus jornalistas amestrados manipular a informação, ou seja, tentar fazer crer que o pleito presidencial estava no papo da canalhada globalista representada por Obama e os Clintons. 

Donald Trump venceu todos os rounds: nas urnas, na recontagem de votos, no colégio eleitoral, enfim, fez barba e bigode, enfrentando sozinho o maior aparato de propaganda jamais visto na história do Ocidente. 

Todo o establishment em nível doméstico e planetário foi mobilizado para tentar de todas as maneiras possíveis e impossíveis evitar o inevitável, ou seja, a vitória de Trump.

O crédito de honra para esse resultado, além dos inegáveis méritos pessoais de Trump, é para a maioria dos eleitores americanos. Sem algazarra, sem rompantes, sem passeatas, sem quebra-quebras, sem histerismo, surgiram no dia da eleições em hordas, em filas homéricas para dar os eu recado contra a guerrilha globalista-esquerdista que pretendia assestar o golpe de misericórdia na Civilização Ocidental, em outras palavras, decretar a morte da nossa liberdade individual.

Como o voto não é obrigatório nos Estados Unidos, centenas e milhares de eleitores que optaram no passado pela abstenção resolveram votar. Perceberam, de forma correta, que o pleito desta feita extrapolava as fronteiras norte-americanas. Estava em jogo não só o futuro imediato dos Estados Unidos mas de toda a civilização ocidental e Donald Trump transformou-se no último bastião de salvação não só dos Estados Unidos, mas de todo o Ocidente.

Portanto, não tem preço comemorar este feito heroico do povo americano e da pertinácia inabalável de Donald Trump durante toda a campanha eleitoral, como não tem preço ver o desespero histérico dos esquerdistas e seus sócios globalistas.

Este post, com duas fotos históricas da posse de Donald Trump é gratificante para este blog e, suponho, para todos os leitores que o prestigiam.

Com quase uma década no que se qualifica de "jornalismo digital", ou seja, por meio da internet, posso afirmar que a vitória de Donald Trump é o evento mais importante que testemunhei como jornalista. As razões que embasam a minha afirmativa - tenho certeza - são as mesmas que mobilizaram os milhares de eleitores norte-americanos. É quase como uma III Guerra Mundial, desta feita incruenta, silenciosa, por meio do singelo e asséptico ato de votar.

Viva a liberdade! Viva a Civilização Ocidental! Obrigado cidadãos norte-americanos que perceberam o que estava em jogo. Obrigado Donald Trump por todo o seu trabalho e empenho até aqui. Obrigado estimados leitores!

SOBROU O HISTERISMO

Pasmem com a educação dessas crianças no Japão. Onde erramos com as nossas?

REBELIÇÃO EM SANTA CRUZ: TROPA DE CHOQUE É AGUARDADA


O clima continua de tensão e expectativa no Presidio de Santa Cruz do Capibaribe, onde uma rebelião estourou nesta manhã de sábado.

Familiares e curiosos estão em frente a unidade. As informações apontam que a direção do presidio e das forças de segurança aguardam a chegada da Tropa de Choque, que é especialista no combate a rebelião.

Ambulâncias e viaturas estão no local.

familiares interditaram a PE-160, em frente ao presidio.


IMAGEM E FONTE BLOG SULANCA NEWS 

A MORTE DE TEORI ZAVASCKI E A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

A morte de Teori Zavascki foi o assunto do dia na imprensa nacional. Nas redes sociais a teoria da conspiração tomou corpo, com muitos internautas insinuando que o ministro do Supremo e relator da Lava Jato foi assassinado porque tinha tudo nas mãos para botar na cadeia altos figurões da República.

Não faltaram também especulações envolvendo o PT na morte inesperada do ministro do Supremo.

Sempre que acontecem essas mortes por acidente aparecem muitas pessoas suspeitando de crimes planejados.

Assim, muitos acham que o ex-presidente Juscelino Kubitschek, que morreu num acidente de carro,  foi eliminado por integrantes do regime militar de 1964. Da mesma maneira muitos não acreditam que Marcos Freire, Ulisses Guimarães  e Eduardo Campos foram vítimas simplesmente de acidentes aéreos.

O fato é que a morte de Teori deixa dúvidas de como ficará a operação Lava Jato. Caberá ao novo relator dar prosseguimento ao trabalho que poderá comprometer ou não políticos de partidos que dão sustentação ao presidente Temer, como o PMDB, o PP e o PSDB.

O presidente da República tem pressa em indicar um novo ministro para o Supremo Tribunal Federal, mas o substituto de Teori Zavascki poderá ser escolhido pela presidente do STF, ministra Carmen Lúcia, antes mesmo da escolha feita por Temer. 

ARMANDO RECEBE PREFEITOS DO AGRESTE E SERTÃO

Um grupo de prefeitos e vices de municípios do Sertão pernambucano solicitou, nesta sexta-feira (20), a ajuda do senador Armando Monteiro (PTB) para retomar obras hídricas que estão paralisadas na região. Os gestores pediram apoio para, junto aos ministérios, em Brasília, destravar o andamento das benfeitorias, de modo a levar mais água para a população sertaneja o mais breve possível. Armando propôs fazer um levantamento das obras que estão atrasadas e buscar soluções junto ao governo federal. O encontro foi articulado pelo deputado estadual Augusto César (PTB).

Segundo o senador Armando Monteiro, o encontro serviu para definir diretrizes que vão orientar a articulação com o governo federal e também para informar adequadamente as emendas e captação de recursos para os municípios. “Fizemos uma ação cooperativa, que vai se traduzir em conquistas para os municípios”, afirmou o líder petebista.

Participaram da audiência os prefeitos de Tabira, Sebastião Dias (PTB); de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes (PTB); Águas Belas, Luiz Aroldo (PT); e Paranatama, Valmir do Leite (PSB); além dos vice-prefeitos de Salgueiro, Doutor Chico (DEM); de São José do Belmonte, Antônio de Alberto (PHS); e de Serra Talhada, Márcio Oliveira (PSD).

Para o prefeito Sebastião Dias, a preocupação do senador com a falta de água na região é a mesma dos gestores. “Além da carência de água, o senador também está preocupado com as obras inacabadas. São obras de asfaltamento, construção das barragens nos municípios, assistência dos carros-pipa para abastecer as comunidades rurais”, afirmou o petebista. “Saímos daqui com uma grande esperança de que o senador, perante o governo federal, vai resolver essas questões ", completou.

O deputado Augusto César fez uma avaliação positiva da reunião dos prefeitos com o senador Armando Monteiro. “Vamos, juntamente com o senador, aos ministérios para destravar e alavancar os projetos que estão paralisados na região”, disse o parlamentar.

Lero acompanha reforma e reestruturação do colégio Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar


O prefeito Lero e o secretário de educação do município Marcos Xavier acompanharam na última sexta feira (20) as obras realizadas na escola municipal Professora Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar, onde o colégio passa por um grandioso projeto de reforma e reestruturação.

Os trabalhos iniciaram na segunda-feira (02) e a previsão de entrega é para fevereiro, e fazem parte dos grandes investimentos realizados na área de educação.

Para o secretário de Educação, Marcos Xavier, a administração municipal prioriza investimentos na recuperação e melhoria das unidades. “Precisamos buscar recursos para a revitalização das escolas, em especial as mais antigas e a prioridade foi Pão de Açúcar por ser o colégio Gilzenete Guerra o maior em números de alunos”, disse o secretário.


O prefeito Lero ressaltou a importância da vistoria para garantir a finalização das obras. “Temos prazos para cumprir e queremos proporcionar às famílias de Pão de Açúcar, que terão seus filhos matriculados na escola, além de um ensino de qualidade uma escola bem estruturada ”, disse. “Ao reformar toda escola, e reestruturar todo o prédio que é muito antigo, não estamos somente erguendo e pintando paredes, mas garantindo um futuro promissor, com mais dignidade e cidadania para nossos estudantes, que usufruirão desses importantes espaços de conhecimentos”, concluiu Lero.

Também estiveram acompanhando o prefeito Lero o secretário de articulação política Luiz Floriano conhecido como Batata, o diretor distrital Gilson Carlos e o secretário de obras Damião Oliveira.

Assaltante, que estava envolvido em briga de famílias em Pão de Açúcar, morre depois de troca de tiros - Do Blog de Ney Lima

Fotos: Gilson Fernandes
Na tarde desta sexta-feira (20) foi registrada uma perseguição com troca de tiros no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte. De acordo com as informações de um dos policiais que estavam na ocorrência, denúncias apontavam que nas proximidades da casa de José Vando da Silva (18 anos, conhecido por “Vando”) haveria uma moto suspeita.
Ao chegar no local, constatou-se que o veículo estava em situação legal, mas pouco tempo depois, policiais viram a mesma moto em alta velocidade e então foi iniciada uma perseguição. Os ocupantes da moto caíram, mas um conseguiu fugir.
Durante a perseguição, ao consultar os dados da moto mais uma vez, viu-se que a mesma, segundo o policial, já constava como roubada e, poucos minutos após, outra denúncia chegou, apontando que Vando estaria em uma casa e armado com um revólver.
Ainda segundo o policial, foi então feito o cerco ao imóvel onde estaria Vando e ele reagiu. A troca de tiros foi iniciada durante a nova perseguição e Vando só foi capturado após ter conseguido pular dois muros e invadido uma casa, sendo localizado em um dos quartos, já baleado. O tiro atingiu a região das nádegas.

A morte do criminoso

O mesmo foi levado para o Hospital Geral em Taquaritinga do Norte, porém após realização de exames, foi visto que a situação era mais grave, pois a bala havia se deslocado para o peito. Outras informações apontavam que o mesmo faleceu quando estava sendo transferido para o Hospital Regional do Agreste, mais precisamente próximo ao distrito de Lages (de Caruaru).
A moto, de placa PEQ-7387 foi levada para a delegacia de Taquaritinga, juntamente com a arma apreendida, que estava com seis munições (quatro deflagradas e duas pinadas).

..Segundo o policial, a moto havia sido roubada em Surubim. Outro comparsa que estaria com Vando na prática de assaltos ainda não foi localizado. O corpo foi levado ao IML.
Continuação de uma sequência macabra
Vando, que já teve passagens pela polícia, é um dos envolvidos na confusão entre famílias que, até então, resultou na morte de Maria Vanessa da Silva (21 anos) e no esfaqueamento de Renata Mavi de Lima (29 anos).
Em 31 de dezembro de 2016, Vanessa, que estava no distrito de Pão de Açúcar, foi ferida com um golpe de faca nas costas quando tentou apartar uma briga em que um de seus familiares estava envolvido. Ela chegou a ser socorrida para a UPA em Santa Cruz, mas não resistiu.

Clique na imagem acima para rever a matéria completa
Já Renata Mavi foi esfaqueada três dias depois por Vando, quando seguia com a mãe para trocar curativos em uma UBS, também em Pão de Açúcar. A troca de curativos também seria em decorrência da briga já citada.
Vando era irmão de Vanessa e teria esfaqueado Renata como forma de vingança pela morte da irmã.

Clique na imagem acima para rever a matéria completa

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Zé Augusto concede entrevista e cobra cumprimento de acordos políticos: “Vou respeitar todos. Mas os acordos aconteceram”

O ex-deputado federal Zé Augusto Maia se pronunciou na manha desta sexta-feira na Polo FM sobre as especulações em torno de uma aliança entre lideranças, com e sem mandato, do grupo Taboquinha com o deputado/ministro Mendonça Filho.

A costura para a aproximação dos oposicionistas e Medoncinha foi feita pelo vereador Carlinhos da COHAB, que tem deixado claro sua intenção de alçar voos mais altos na cena política local.

Na entrevista Zé Augusto voltou a frisar o ‘sacrifício’ dele e do seus filho Tallys Maia na campanha de 2016 e de compromissos firmados com os companheiros de partido, com vistas a eleição do próximo ano. “Todos, todos eles disseram que eu indicaria o deputado federal e seria o deputado estadual. Assim que foi firmado. Foi a união que fiz. Espero que Carlinhos faça o mesmo, que Galego faça o mesmo. Depois, a política passa… vou respeitar todos. Mas os acordos aconteceram”, disse ele, deixando claro que a articulação comandada por Carlinhos o incomoda e preocupa.

Bebeto continua refém do vício das drogas e foi preso novamente


 Durante à tarde da última terça-feira (17) a Polícia Militar através do 24º BPM – Batalhão da Polícia Militar – prendeu o imputado João Carlos Filho, de 37 anos de idade, na Avenida 29 de Dezembro no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.
 Segundo informações repassadas ao Blog Agreste Notícia, João Carlos é acusado de arrombar e furtar uma bicicleta e uma máquina de lavar de roupas de uma movelaria localizada na Avenida Cesário Aragão também no Centro da Capital da Moda.
 Ainda de acordo com a Polícia, o envolvido ainda é apontado como sendo o autor de outro arrombamento em outra movelaria situada na Rua Raimundo Francelino Aragão no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.
 Um internauta registrou uma fotografia do momento em que o elemento passava com a bicicleta e a lavadora de roupas na cabeça. O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia, concedeu entrevista ao repórter do Blog Agreste Notícia, disse que é usuário de crack e chegou a se emocionar se dizendo arrependido.
Do: Blog Agreste Notícia

VICE-PREFEITO ROMERO FILHO PLANEJA SEGURANÇA PARA A FESTA DO DIA 02

 Os capitães Altair e André da Polícia Militar de Pernambuco estiveram na manhã da última terça-feira (17), no gabinete da Prefeitura de Toritama, para planejar o esquema de segurança da festa do dia 02 de fevereiro, junto do Secretário de Cultura, Luiz Carlos de Souza e do Secretário de Ordem Social, Capitão Andrade.
 O vice-prefeito, Romero Filho comandou a reunião, pois na mesma hora, o prefeito Edilson Tavares concedia entrevista na Rádio Polo FM, em Santa Cruz do Capibaribe. 
 Este ano a tradicional festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro terá os shows realizados no estacionamento do Parque das Feiras, numa área isolada.
 Os capitães da PM anunciaram a disposição do efetivo do batalhão e das viaturas para assegurar a tranquilidade da festa, a prontidão para deter eventuais conflitos e também apoiar a realização das revistas no portão de entrada da festa. 
 Além de demonstrar mapas com a disposição da estrutura da festa aos militares, o vice Romero Filho, os secretários Capitão Andrade e Luiz Carlos apresentaram também um plano de iluminação da área, que foi conferido pelos oficiais.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Presos interrompem rebelião em presídio do RN para culto evangélico

Presos fizeram culto na manhã desta sexta (20) dentro de Alcaçuz (Foto: Magnus Nascimento)Presos fizeram culto na manhã desta sexta (20) dentro de Alcaçuz (Foto: Magnus Nascimento)





























Parte dos presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, interromperam a rebelião que acontece desde sábado (14) para a realização de um culto evangélico nesta sexta (20). Os detentos entoaram músicas religiosas e fizeram orações.

Além de um violão, os presos contavam com caixa de som, microfones, cadeiras de plástico e até um púlpito para a celebração religiosa.

Apesar da pausa para o culto, o clima continua tenso na unidade prisional. Desde sábado, pelo menos 26 presos já morreram na rebelião. Na manhã desta sexta os presos continuavam soltos pelos pavilhões e pelos pátios do presídio. Também era possível ver detentos sobre os telhados da unidade.

Também nesta sexta (20), cinco presos do PCC se negaram a sair de Alcaçuz para progressão do regime fechado para o semiaberto. Outros onze detentos foram levados de Alcaçuz para o Complexo Penal João Chaves, onde deverão cumprir o semiaberto. Nesta situação, eles passam o dia fora da unidade e só voltam para dormir. Um outro preso saiu pela porta da frente de Alcaçuz em cumprimento a um alvará de soltura.


Nesta quinta-feira (19), houve novo confronto entre os presos. A PM diz que há mais mortos, mas ainda não sabe quantos.

Onze presos deixaram a Penitenciária nesta sexta em cumprimento a ordens judiciais de progressão do regime fechado para o semiaberto. Um preso saiu por força de um alvará de soltura e outros cinco - membros do PCC - se negaram a deixar a unidade, apesar de terem direito a progressão de regime.

Transferências
Mais de 200 presos já foram transferidos de Alcaçuz desde o último sábado (14).

Na segunda-feira (16), cinco presos foram retirados de Alcaçuz. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, entre eles estão os chefes do PCC, facção que promoveu a matança de presos entre o sábado (14) e o domingo (15) dentro da unidade. Os presos transferidos foram Paulo da Silva Santos, João Francisco do Santos, José Cândido Prado, Paulo Márcio Rodrigues de Araújo e Thiago Souza Soares.

Fonte: G1 RN
19/01 - Presos são vistos durante um confronto de facções na penitenciária de Alcaçuz, perto de Natal, no Rio Grande do Norte (Foto: Andressa Anholete/AFP)

Bolsonaro é recebido em Confins com gritos de 'mito' e 'presidente'

O deputado federal Jair Bolsonaro foi recebido na tarde desta quinta-feira aos gritos de “mito” e foi ovacionado por dezenas de pessoas que o aguardavam no saguão do Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Bastante animadas, as pessoas que estavam no local ainda entoaram cantos fazendo referência a possível candidatura dele a Presidência. O parlamentar é conhecido por defender pautas conservadoras na Câmara. No ano passado o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou denúncia contra ele por incitação ao crime de estupro e injúria. 


Ainda na área restrita ao passageiros que desembarcam no terminal o deputado iniciou uma transmissão ao vivo, via Facebook, de sua chegada e afirmou que estava sendo recebido por um grupo que o receberia, mas que “não era nada combinado”. 

Logo que chegou o saguão a filmagem passou para as mãos de outra pessoa e ele pasosu a ser abraçado e carregado pelo grupo que gritava, entre outras coisas, “olê, mito” e “um , dois, tres, quatro, cinco, mil, queremos Bolsonaro presidente do Brasil”. 

Antes de ele dizer algumas palavras, um dos apoiadores gritou “viva 64”, em referência ao golpe militar de 1964. Na sequência, o deputado agradeceu a recepção e disse que veio para participar da formatura de turma da Polícia Militar. Mas, aproveitou para discursar. “O que a população está pedindo é ordem e progresso, é vergonha na cara é ter gente que não pensa em partido, mas pensa no Brasil.”, disse. 

Além de Bolsonaro, o governador de Minas, Fernando Pimentel (PT) participa da cerimônia, ; Ao todo, 1.018 soldados serão diplomados e passam a atender a 1ª Região da Polícia Militar.

MG7 Educação Empresarial

Tico Santa Cruz defende pichações e Doria rebate: “Vou mandar apagar esses rabiscos na sua cara!”

O músico Tico Santa Cruz resolveu se manifestar contra o programa “Cidade Linda” do recém-empossado prefeito de São Paulo, João Doria Jr.

Para Tico, apagar pichações das paredes da cidade é um grande absurdo:

— É claro que pichação é arte! Tudo bem que é um negócio horrível, incômodo e que não agrada ninguém, mas as músicas dos Detonautas também são e nem por isso as pessoas deixam de me chamar de artista — afirmou.

Informado da opinião contrária de tão importante personalidade nacional, João Doria não deixou barato:

— Ah, ele tá achando ruim? Deixa eu terminar de limpar os monumentos da cidade pra ver se eu não mando passar uma mão de tinta nesses rabiscos que ele tem na cara!

Doria ainda afirmou que, caso deseje, o músico pode designar os muros da própria casa como área livre para pichação.

Consultado, Tico respondeu apenas que:

— Err… ãhn… o muro lá de casa? Aí não, né? Melhor deixar quieto…

Novos rumos no grupo Taboquinha - Fernando Aragão, Aguinaldo, Vânio e Galego de Mourinha também participarão de encontro com Mendoncinha

Acontecerá neste fim de semana, em Belo Jardim, o tão esperado e divulgado encontro entre o vereador santa-cruzense Carlinhos da COHAB e o deputado/ministro Mendonça Filho.

Na oportunidade eles deverão tratar de questões relacionadas a emendas do deputado, compromissos do mesmo com Santa Cruz do Capibaribe e, é óbvio, política partidária, tendo em vista que 2018 se aproxima e Mendonça sonha em voltar a ser protagonista da política da Capital das Confecções.

Mas, ao contrário do que muitos imaginavam, Carlinhos não irá só a e esse encontro. Nomes como, Aguinaldo Xavier, Vânio Vieira, Galego de Mourinha e até mesmo Fernando Aragão participarão da conversa com Mendonça, que deverá colocar o DEM a disposição desse grupo.

O fato é que a ida de Carlinhos e companheiros a Belo Jardim evidencia a divisão de forças no grupo Taboquinha, que há anos vivencia uma verdadeira queda de braços entre novas lideranças e o ex-deputado Zé Augusto Maia, que não anda nem um pouco satisfeito com esta nova configuração, que enfraquece seu nome e o do seu ‘federal’, Ricardo Teobaldo.

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e comissão divulgam edital do Bolsa Universitária 2017



A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e a Comissão Permanente de Acompanhamento (CPA) divulgaram, nesta quinta-feira (19), o edital do programa de assistência estudantil Bolsa Universitária, para o ano de 2017.
O programa foi implantado pela administração no ano de 2013, por meio da Lei Municipal n° 2.164 e funciona como auxílio para estudantes universitários em situação de vulnerabilidade socioeconômica, contribuindo para a melhoria do seu desempenho acadêmico.
Os interessados poderão se inscrever de 23 a 27 de janeiro, das 9 às 13 horas, na Casa das Juventudes, situada à rua São Paulo n° 711, bairro Santa Tereza.
Baixe o edital no link e saiba como participar: http://bit.ly/2k7FcJs

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Vereador João Eugênio vai propor que poços artesianos sejam perfurados e a água seja distribuída através da rede da Compesa para população

A seca prolongada está castigando o estado de Pernambuco por cinco anos seguidos. Enquanto não existe uma previsão de chuva, uma ação de emergência será sugerida pelo vereador João Eugênio (PPS) para Taquaritinga do Norte, que seria a instalação de poços artesianos e sua distribuição seria feita através da tubulação da Compesa.

Segundo o vereador, nunca foi visto uma seca dessas na história de Taquaritinga, que esta com sua área de brejo sem água devido a seca. " Estamos vivendo a maior seca da história de Taquaritinga do Norte, nossas minas de água, que brotavam da terra estão secando, e essa ideia que já foi aplicada em municípios do sertão,  surge como alternativa para salvar as lavouras e a criação de animais. Hoje pra vocês terem uma ideia tem carro pipa carregando em Pão de Açúcar nos poços artesianos de la, e trazendo a água para Taquaritinga, pois o número de poços em Pão de Açúcar é grande enquanto em Taquaritinga ainda é um número pequeno por agente nunca pensar de que um dia chegaríamos a essa necessidade. Vou procurar o prefeito Lero e representantes da Compesa e estudar se é viável essa minha ideia", falou o vereador.


Moro para vaga de Teori Zavascki

Com a morte do ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, um movimento nas redes sociais pede que o presidente Michel Temer indique o juiz federal Sérgio Moro para a cadeira deixada por Zavascki.

Moro é o coordenador da operação, em Curitiba. Odiado pelos políticos, por ser implacável no combate à corrupção, ele ganhou a simpatia da população e da opinião pública. No Congresso, deputados e senadores nem querem ouvir falar no nome do magistrado.

Entrevista

O nosso Blog entrevista essa semana o ex vereador Luiz Floriano, conhecido com Batata. Ele que atualmente ocupa a pasta de secretário de articulação política, exerceu por dois mandatos o cargo de vereador. 

Batata também já foi candidato a deputado estadual no ano de 2006, chegando a ter uma votação expressiva. Fundou a ACIPA em Pão de Açúcar, e quando presidente da câmara devolveu dinheiro que sobrava do duodécimo onde foi realizado várias obras no município, como calçamento em Pão de Açúcar, na comunidade de Placas e iluminação da avenida Balbino Pereira. 

Batata agora tem a missão de prestar assistência e assessoramento ao Chefe do Poder Executivo Municipal no desempenho de suas atividades relacionadas com a execução e transmissão de ordens, decisões e diretrizes políticas e administrativas.

1 - Blog: Secretário como você esta vendo esse início do governo Lero?
Batata: Estou vendo de forma positiva, onde conseguimos organizar uma festa, a maior da região a festa do padroeiro Santo Amaro com apenas seis dias de mandato do prefeito Lero, uma festa elogiada por todos em organização. 

2 - Com relação a eleição da mesa diretora da câmara, foi uma derrota pra o governo?
Batata: Não, agora eu faço uma pergunta, Eraldo é calabar ou é da oposição?  O problema da oposição é esse, não faz nada pelo povo, e a única coisa que fica tentando fazer durante os quatro anos é causar desunião dentro do nosso grupo. E fazendo aquela velha política de quanto pior melhor, é por isso já somam 9 derrotas consecutivas juntando eleição municipal e estadual, sempre a oposição fazendo papel de bobos ca côrte. 

3 - Como você ver essa divisão dos vereadores da base governista?
Batata: O grupo calabar é feito uma família, e dentro de nossas famílias muitas vezes ha uma desavença, é normal, mas depois na hora do vamos ver a família fica unida em prol do melhor pra população. A diferença é essa, aqui todo mundo da opinião e pode falar e criticar, na oposição só um fala e os outros apenas obedecem. 

E no grupo calabar sempre foi assim , não sei porque tanta alarme. Vejamos, em 1996 foi uma zuada danada pra ver quem era o vice de Dr. Aldenir, tinha três nomes, Zeca, Milda e Jurandi, no final o povo escolheu Zeca. Em 1998 uma parte do grupo apoiou Edson Vieira pra deputado estadual, a outra ficou com Zé Augusto. 

Em 2000 o grupo inovou e fez uma eleição pra escolher entre Zeca, Zeze Arnóbio e Dr. Aldenir, com a escolha de Zeca ficou uma tremenda desavença  dentro do grupo a menos de um mês de começar o período eleitoral, mas nos unimos e fizemos uma das campanhas mais bonita da história. 

Em 2002 também uma parte do grupo ficou com Bruno Araújo, outra com Augustinho Rufino, em 2004 uns queriam que o vice fosse outro, mais Lulu foi reconduzido pra ir pra reeleição, em 2006 também uma parte do grupo ficou com Eduardo Campos a outra com Humberto. 

Em 2008 eram 4 nomes disputando a indicação, Evilásio, Lero, Léo Arnóbio e Rony Curvelo, mas aqui quem escolhe é o povo, e o povo escolheu na época Evilásio. Em 2010 uns ficaram com Ana Arraes e outros optaram por Zé Augusto. Em 2012 uns queriam Lero, mas ele entendeu que Evilásio deveria disputar a reeleição. 

Em 2014 uns ficaram com Bruno outros com Teobaldo. Em 2016 nós tínhamos vários pré candidatos, todos bons nomes, isso mostra a força do grupo, no final ficou entre Gena e Lero, e através de pesquisa o povo escolheu Lero, e é assim que tem que ser, todos dando suas opiniões sem medo, sem ser criticados, aqui em nosso grupo exercemos democracia, na oposição não existe isso, um fala e os outros aplaudem. Lá a única vez que um candidato foi escolhido pelo povo, ou seja, pelo voto, aconteceu o que aconteceu, ou vocês não lembram o que aconteceu com dr. Paulo Lima que venceu Jarbas Pinto em uma eleição pra escolha do vice em 2012, e depois de forma desonrosa para o grupo de oposição tiraram Paulo Lima pra colocar quem eles queriam, que era Jarbas Pinto. 

4 - Pra finalizar, qual é a expectativa para os próximos quatro anos de governo?
Batata: A expectativa é muito boa, Lero esta focado, renovou 70% do secretariado, e colocou pessoas novas mas com muita competência a frente de diretorias, o hospital já esta funcionando e vamos trabalhar muito, pra melhorar a vida do cidadão de Taquaritinga, que é quem paga os impostos e merecem  ter o melhor, vamos trabalhar e não ficar com picuinhas.