As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 21 de janeiro de 2017

COM O BREXIT E DONALD TRUMP NO PODER EUA E REINO UNIDO VOLTAM A FORMAR A ALIANÇA MAIS PODEROSA DO MUNDO

Donald Trump espera estar em posição de oferecer ao Reino Unido um acordo de livre comércio dentro dos "primeiros seis meses ou primeiro ano" de sua administração, diz Anthony Scaramucci, o famoso empreendedor e 'host' do programa Wall Street Week e que servirá como o Diretor de Relações Públicas e Assuntos Intergovernamentais do governo Trump.

Falando à ITV News, o fundador da SkyBridge Capital confirmou que o plano atual é "entrar na Casa Branca e fazer com que o presidente seja empossado e então tomar as medidas necessárias para garantir que o Reino Unido passe para a linha de frente e não permaneça no final da fila no que tange a negócios e acordos comerciais.

A referência de Scaramucci ao "final da fila" foi uma cututucada no presidente cessante Barack Obama que ameaçou deixar os britânicos no final da fila de espera de um acordo comercial se votassem em favor de deixar a União Européia. É que submetida à UE a Inglaterra estaria impedida de realizar acordos comerciais por conta própria. Teria caso se submeta aos burocratas da União Européia que não permitem que os países membros possam fazer os acordos comerciais livremente.

O fato de Obama ter utilizado a palavra "fila" ('queue' em inglês britânico), que é incomum no inglês americano, levantou suspeitas de que ele tenha sido influenciado pelo ex-premiê David Cameron. Neste caso, a decisão de Scaramucci é colocar o Reino Unido em primeiro lugar.

Os comentários positivos de Scaramucci vêm logo após o presidente eleito se comprometeu a obter um acordo comercial "feito rapidamente e feito corretamente", após Brexit, em uma entrevista com o The Times de Londres, congratulando-se com o público britânico sobre a sua decisão de deixar uma União Européia que é, segundo ele, "basicamente um veículo para a Alemanha ".

"Vemos o vínculo de relacionamento único e especial que esses países e pessoas têm entre si", disse Scaramucci à ITN, ecoando os sentimentos expressos pelo próprio Trump.

"Eu sou um grande fã do Reino Unido", disse o líder republicano, lembrando sobre o orgulho de sua mãe escocesa em relação à Rainha.

Perguntado sobre como ele pensava que o presidente eleito continuaria com a UE no cargo, Scaramucci revelou otimismo. "Muito melhor do que a UE pensa. Eu o conheço muito, muito bem, e eu entendo exatamente o que ele está pensando, e eu entendo sua bondade e sua natureza gregária e seu charme - ele realmente quer se dar bem com o resto do mundo ".

No início da semana, porém, Scaramucci alertou os participantes da atual conferência de Davos na Suíça de que "a liderança europeia e as elites européias ... deveriam prestar maior atenção às famílias da classe trabalhadora e da classe média".

Ele também reiterou a opinião do presidente eleito de que os membros europeus da OTAN devem começar a "pagar suas contas" e reorientar seus esforços para conter as ameaças do "terrorismo islâmico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail