Paulo Câmara foi uma invenção de Eduardo Campos, todo pernambucano sabe disso. Eleito principalmente por conta da comoção que tomou conta do Estado, após a morte do ex-governador num acidente de avião, o gestor socialista ainda não se encontrou, após dois anos de administração.
Neste início de 2017, Paulo resolveu dar uma “sacudida” no governo, tentando salvar o projeto de reeleição no próximo ano.
Passou a ter como principal conselheiro o ex-governador Jarbas Vasconcelos e por indicação deste nomeou o vice-governador Raul Henry (PMDB) para a estratégica Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O governador já perdeu o DEM e o PSDB, que se bandearam para a oposição, mas em contrapartida fortaleceu o PMDB, que tem no poder simplesmente o presidente da República.
Tudo indica que Câmara disputará a reeleição tendo como um dos candidatos ao senado Jarbas Vasconcelos, que este ano completa 75 anos, mas ainda está com todo gás para participar da vida política de Pernambuco e do Brasil.
O velho Arraes deve estar se revirando no túmulo com o fortalecimento do PMDB de Jarbas em detrimento do PSB, porém Paulo precisa de um guia e está sendo apenas pragmático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail