A morte de Teori Zavascki foi o assunto do dia na imprensa nacional. Nas redes sociais a teoria da conspiração tomou corpo, com muitos internautas insinuando que o ministro do Supremo e relator da Lava Jato foi assassinado porque tinha tudo nas mãos para botar na cadeia altos figurões da República.
Não faltaram também especulações envolvendo o PT na morte inesperada do ministro do Supremo.
Sempre que acontecem essas mortes por acidente aparecem muitas pessoas suspeitando de crimes planejados.
Assim, muitos acham que o ex-presidente Juscelino Kubitschek, que morreu num acidente de carro, foi eliminado por integrantes do regime militar de 1964. Da mesma maneira muitos não acreditam que Marcos Freire, Ulisses Guimarães e Eduardo Campos foram vítimas simplesmente de acidentes aéreos.
O fato é que a morte de Teori deixa dúvidas de como ficará a operação Lava Jato. Caberá ao novo relator dar prosseguimento ao trabalho que poderá comprometer ou não políticos de partidos que dão sustentação ao presidente Temer, como o PMDB, o PP e o PSDB.
O presidente da República tem pressa em indicar um novo ministro para o Supremo Tribunal Federal, mas o substituto de Teori Zavascki poderá ser escolhido pela presidente do STF, ministra Carmen Lúcia, antes mesmo da escolha feita por Temer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail