As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Pão de Açúcar vai receber aniversário do Taquara Moto Clube nesse sábado 13 de outubro

O Taquara Moto Clube, vai realizar nesse 13 de outubro o seu 19º aniversário.  A festa acontece no distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte.

Segundo informações do presidente do motoclube, o evento acontecerá o dia inteiro, neste sábado (13/10), com direito a boi no rolete na praça do distrito. Estamos fazendo um evento histórico no distrito, desde de já quero agradecer ao prefeito Lero e ao prefeito em exercício Gena Lins pelo apoio que tem nos dado, disse Rildomir presidente do Taquara Moto Clube.

O evento conta com muitas atrações, entre elas as bandas de Rock Resíduos e Renato Marinho. O prefeito em exercício Gena Lins falou sobre o evento. Quero primeiro parabenizar o Taquara Moto Clube pelo seu 19º aniversario, a dizer da satisfação de ver o distrito de Pão de Açúcar receber um evento dessa magnitude. É um projeto do prefeito Lero, resgatar Taquaritinga ao cenário turístico, mas ao mesmo tempo levar o turismo para os quatro cantos do município, foi assim com o moto cross em São Paulo de Sinésio e na comunidade de Placas, e o voo livre na comunidade do Oiti, e agora esse evento do Taquara Moto Clube em Pão de açúcar. Estamos aqui para dar o apoio necessário ao evento, disse Gena prefeito em exercício.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Gena Lins assume prefeitura após pedido de licença de Lero

O vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins (PSDB) assumiu interinamente o cargo de prefeito  a partir de hoje. A transmissão ocorreu no gabinete do prefeito Lero (PR), às 11:00 horas da manhã desta quinta-feira (11). Gena ficará no cargo por 20 dias.

A transmissão do cargo se deu em decorrência das férias do prefeito Lero. O prefeito reuniu todos os Secretários Municipais, vereadores e diretores durante a transmissão, demonstrou toda a confiança existente no vice-prefeito. “Me ausento por esse período de 20 dias muito tranquilo, sabendo da capacidade de Gena e com a certeza de que irá representar muito bem Taquaritinga do Note durante esse período”, falou Lero.

Gena, agora como prefeito interino, falou da satisfação de assumir como prefeito pela primeira vez. “É uma tarefa de muita responsabilidade assumir os destinos de nosso município, mesmo que durante vinte dias,  quero aqui desde de já agradecer a confiança  depositada em mim e conto com a colaboração de cada servidor para que possamos da continuidade ao excelente trabalho que Lero vem fazendo", falou Gena.

O agora prefeito em exercício, Gena Lins, aproveitou a presença de todos os secretários pediu a colaboração de todos.


quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Vandinho se consagra como maior liderança de Gravatá do Ibiapina

Quem saiu muito fortalecido dessa eleição em Taquaritinga foi o prefeito Lero, que conseguiu ser majoritário com seus deputados impondo um derrota esmagadora a oposição com uma frente de mais de 2200 votos, frene que Diogo venceu Alessandra.

Mas quem se destacou foi o Diretor de Esportes do município, Vandinho de Gravatá, que nessa eleição apoiou Diogo e Teobaldo no distrito e conseguiu fazer os dois majoritários no distrito considerado antes da eleição desse ano reduto da oposição. Com o apoio de Vandinho,Diogo e Teobaldo foram majoritários no distrito de Gravatá, com uma frente de mais de cem votos. O resultado, coloca Vandinho e seu grupo político, como maior liderança política do distrito, pois venceram o vereador Dé Cumaru, que ficou com Alessandra e Andre de Paula.

Vandinho certamente se credencia como um dos principais concorrentes para  uma das onze vagas para câmara de vereador, pois além de sair como maior liderança política de Gravatá, ele certamente contará com o apoio do deputado Diogo Moraes em 2020. 

Além de se destacar na eleição de 2018, se mostrando uma grande liderança, Vandinho vem fazendo um ótimo trabalho a frente do esporte de Taquaritinga do Norte.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte começa obra de reforma do mercado de Pão de Açúcar

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte começou nesta terça-feira (09) a reforma do Mercado Sebastião Manoel do Nascimento (Sebastião Marinheiro) no Distrito de Pão de Açúcar. Com a intervenção, o atendimento segue normalmente em um local ao lado do chafariz central até o término da reforma. 

De acordo com o secretário de Obras de Taquaritinga do Norte, Damião Oliveira, serão investidos R$ 187.497,99 mil na reforma - que contempla melhorias no cabeamento, reforma dos banheiros, reconstrução de piso, manutenção do telhado, pintura em toda área, melhorias na parte elétrica e instalação de boxes onde ira receber o comércio que é feito nas barracas localizadas no meio da rua.

“Vamos fazer um investimento de R$ 187 mil e revitalizar todo mercado de Pão de Açúcar com pintura interna e externa,  pisos e tudo que for necessário para melhor atender a população do distrito”, disse Lero prefeito de Taquaritinga do Norte.

O Subprefeito de Pão de Açúcar, Gilson Carlos, acompanha de perto a reforma. “Praticamente será um novo mercado que vai atender de forma confortável a população. O mercado de Sebastião Marinheiro é um patrimônio do povo de Pão de Açúcar e precisa ser bem cuidado, e é isso que o prefeito Lero esta fazendo”, falou Gilson.

O Pisciineiro


Sucesso de votos em Pernambuco, João Campos vence em Santa Cruz

Deputado federal mais bem votado da história por Pernambuco, com 460.387 mil votos, João Campos (PSB), também venceu nas urnas de Santa Cruz do Capibaribe. Apoiado por Diogo Moraes (PSB), o filho do falecido ex-governador Eduardo Campos, alcançou 7.624 votos no município.

Fernando Filho (DEM), apoiado pelo prefeito Edson Vieira e a deputada eleita, Alessandra Vieira (ambos do PSDB), ficou em segundo na cidade com 6.412 votos. Ele foi eleito com 92.188 votos.

O terceiro colocado na Capital da Moda foi Ricardo Teobaldo (Podemos), com o apoio de José Augusto Maia. Ele obteve 3.595 votos. No estado, renovou o mandato com 73.551 votos.

Outros bem votados em Santa Cruz do Capibaribe foram: Pastor Eurico (1.404 votos); Eduardo da Fonte (1.285 votos); Luciano Bivar (1.233 votos) e Marília Arraes (999 votos).

Por Ney Lima

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Amigos do Povo consegue revanche em cima do Sertãozinho e consagra-se campeã do torneio da independência 2018

Amigos do Povo sagra-se campeã 2018 do Torneio da Independência
A equipe do Amigos do Povo venceu o Sertãozinho pelo placar de 5 a 3 a se consagrou a grande campeã do Torneio da Independência temporada 2018. A grande final foi realizada na noite da última Quinta-Feira (04) na quadra municipal José Edson Bezerra, para um grande público que compareceu para prestigiar as duas equipes na disputa pelo troféu de campeão,.

Amigos do Povo e Sertãozinho, reeditaram a grande final do ano de 2017, quando o Sertãozinho se sagrou campeã.  Diferente do ano passado, quando o amigos do Povo abriu 4 x 1 e viu o Sertãozinho virar o jogo e vencer por 8 x 5, esse ano a virada foi do amigos do Povo, que saiu perdendo por 2 x 0 e venceu no final com três gols de Luis. 

Esse é mais um grande campeonato promovido pela gestão do prefeito Lero, que vem investindo pesado no esporte e vem se destacando como a gestão que mais investe em esportes no Pólo de Confecções. A equipe do ALE mais uma vez bateu na trave e ficou nas semifinais. essa é a terceira vez que o ALE chega as semifinais em quatro campeonato disputados em Pão de Açúcar. No mesmo dia houve a final do campeonato feminino entre a equipe da Duque Polo de Pão de Açúcar e a equipe de Gravatá do Ibiapina, onde a equipe de Pão de Açúcar sagrou-se campeã.  





Direção da Escola Padre Ibiapina suspende aulas nessa quarta 10

A Direção da Escola Padre Ibiapina no Distrito de Gravatá em Taquaritinga do Norte, avisa que as aulas nesta quarta  (10/10), estão suspensas, devido o falecimento da Senhora Maria Solange Xavier da Cunha de 57 anos. 

A direção da escola emitiu nota de pesar a família da senhora Maria, irmã da professora Virgínia e mãe das professoras Ligivany e Lidiani e irmã das servidoras Maria do socorro e Maria Sueli:

A Direção da escola Padre Ibiapina e todos os seus servidores, representada pela Diretora Valdelice Grangeiro Ferreira, manifesta seu pesar após o falecimento da Senhora Maria Solange Xavier. 

Toda comunidade do distrito de Gravata do Ibiapina e todos que fazem a Escola Padre Ibiapina encontra-se consternada e solidariza-se com os familiares (Esposo-Filhos-Netos-Irmãos-Cunhados e Genros) e amigos neste momento de dor. 

VELÓRIO

O velório esta acontecendo no Distrito de Gravatá do Ibiapina na Rua do Comércio, e o sepultamento acontecerá nessa quarta as 16h no cemitério local . 

Obras de conclusão da passagem da rua Gerson Juventino e canal de Pão de Açúcar estão a todo vapor

O distrito de Pão de Açúcar continua recebendo obras da atual gestão municipal. A obra da passagem da Rua Gerson Juventino esta concluída, e a obra do canal esta a todo vapor. 

O canal também está sendo construído para melhoria do escoamento das águas, no período chuvoso, e escoamento de esgoto. O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre, falou da obra e reafirmou o compromisso da gestão com o distrito de Pão de Açúcar. O que estamos fazendo é uma melhoria nesse canal e na passagem molhada da Rua Gerson Juventino. Estamos trazendo dignidade ao distrito de Pão de Açúcar, a oposição fez aqui uma gambiarra e nós trouxemos uma obra de verdade, com a passagem da rua e a construção dessa parte do canal, destacou o prefeito.

As obras do canal continuarão sendo feitas gradativamente. A obra esta sendo feita com recursos próprio da prefeitura de Taquaritinga do Norte.

Família Mendonça foi exterminada da política pelo povo

Há cerca de 50 anos no poder, se reversando entre a prefeitura de Belo Jardim, e mandatos de deputado federal e estadual, além de nove meses governando o estado, a família Mendonça se ver agora fora de qualquer mandato.

O povo simplesmente já havia dado o recado ao ex governador Mendonça Filho, que saiu do palanque da frente popular achando que tinha força para se eleger senador no campo das oposições, quebrou a cara. Além de perder a eleição de senador, Mendonça não conseguiu eleger seu filho Vinícius Mendonça deputado federal e sua irmã a empresária Andréa Mendonça para ALEPE, onde a família não tem um representante a quase uma década.

Uma briga no clã Mendonça foi o início da derrocada da família na política. Andréa foi candidata a prefeita de Belo Jardim, em 2012, terra da família. Antes, já começava um atrito no clã Mendonça. A irmã de Mendoncinha, que já foi secretária de Turismo, Cultura e Paisagismo do município, disputou a vaga para comandar a cidade localizada no Agreste, entre outros candidatos, com o primo João Mendonça. João, na época da ruptura com a família, alegou falta de espaço político e chegou a falar que era preciso mudar o estilo de fazer política.

João, que já foi prefeito de Belo Jardim por quatro mandatos, perdeu o mandato por ter sido condenado pela Justiça por improbidade administrativa. Ele já chegou a dizer que “os poderosos de Belo Jardim não aceitam minhas vitórias” e afirmou que é perseguido politicamente. Hoje Belo Jardim ver as duas famílias tradicionais da política local sem nenhum representante em lugar nenhum (os Mendonça e os Cintra Galvão), acabando assim com o duelo entro o pavão misterioso e a baraúna, como eram conhecidos seus maiores líderes nos tempos de glória das duas famílias.

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Lero agradece ao povo por mais uma vitória

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre, Lero, agradeceu a população de Taquaritinga por ter dado aos seus candidatos a deputado uma esmagadora vitória em cima dos deputados da oposição, configurando assim a décima consecutiva do grupo calabar contando eleições estaduais e municipais.

Confiram: 

"Amigos e amigas de Taquaritinga do Norte venho aqui, de público, em meu nome e de todo grupo CALABAR, agradecer as pessoas que deram essa grande vitória ao nosso grupo.  Isso reflete a vontade do povo e a certeza de que o grupo esta no caminho certo. O resultado das urnas reflete saúde de qualidade, uma educação que valoriza nossas crianças e professores, e por isso hoje temos a melhor educação do polo de confecções. 

Nossa campanha foi pautada nas ações trazidas pelos nossos deputados, em infraestrutura, saúde, educação, nas ideias e no diálogo com todos. Isso reflete uma amostra de como esta sendo nosso governo, um governo que estar levando igualdade social para todos. Agradeço a todos os donos de empresas que abriram as portas para levarmos a nossa mensagem e a toda militância que nos 20 dias de campanha se dividiram por todo o município levando as ações de nossos candidatos.

Obrigado amigos e obrigado a todos que fazem essa família chamada CALABAR" . 





Deputados Estaduais eleitos em Pernambuco

Veja a lista de deputados em Pernambuco por ordem de número de votos (em negrito os reeleitos):
  • Delegada Gleide Angelo (PSB) – 412.636
  • Pastor Cleiton Collins (PP) – 106.394
  • Guilherme Uchoa Jr. (PSC) – 71.898
  • Doriel Barros (PT) – 66.990
  • Rodrigo Novaes (PSD) – 65.869
  • Clodoaldo Magalhaes (PSB) – 65.750
  • Aglailson Victor (PSB) – 64.763
  • Lucas Ramos (PSB) – 62.968
  • Adalto Santos (PSB) – 60.084
  • Simone Santana (PSB) – 56.583
  • Joaquim Lira (PSD) – 56.336
  • Manoel Ferreira (PSC) – 51.885
  • Clarissa Tércio (PSC) – 50.789
  • Francismar (PSB) – 50.577
  • Diogo Moraes (PSB) – 50.188
  • Gustavo Gouveia (DEM) – 50.058
  • Tony Gel (MDB) – 49.133
  • William Brígido (PRB) – 46.759
  • Joel Da Harpa (PP) – 46.524
  • Claudiano Filho (PP) – 46.314
  • Priscila Krause (DEM) – 46.123
  • Alessandra Vieira (PSDB) – 45.115
  • Antônio Coelho (DEM) – 44.277
  • Alberto Feitosa (Solidariedade) – 42.303
  • Fabiola Cabral (PP) – 41.857
  • Rogério Leão (PR) – 40.307
  • Juntas (PSOL) – 39.175
  • Waldemar Borges (PSB) – 39.031
  • Álvaro Porto (PTB) – 38.712
  • Clovis Paiva (PP) – 37.403
  • Antonio Moraes (PP) – 37.389
  • Eriberto Medeiros (PP) – 36.580
  • Henrique Queiroz Filho (PR) – 35.671
  • Isaltino (PSB) – 35.218
  • Romero Sales Filho (PTB) – 35.195
  • Zé Queiroz (PDT) – 32.740
  • Teresa Leitão (PT) – 31.530
  • João Paulo (Pcdob) – 29.442
  • Romero (PP) – 29.262
  • Delegado Lessa (PP) – 29.128
  • Roberta Arraes (PP) – 28.649
  • Antonio Fernando (PSC) – 27.605
  • Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) – 26.783
  • Romario Dias (PSD) – 26.392
  • Wanderson Florêncio (PSC) – 24.971
  • João Paulo Costa (Avante) – 24.789
  • Aluisio Lessa (PSB) – 23.344
  • Dulcicleide Amorim (PT) – 22.359
  • Fabrizio Ferraz (PHS) – 17.729

Lista de todos os votados :


ELEIÇÕES 2018: CONFIRA OS DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOS POR PERNAMBUCO


Ao Todo 25 Postulantes Foram Eleitos Para O Quadriênio De 2019 À 2022.


Pernambuco elegeu neste domingo (7) os representantes do estado na Câmara dos Deputados. Ao todo 25 postulantes foram eleitos para o quadriênio de 2019 à 2022, sendo João Campos (PSB), filho do ex-governador Eduardo Campos (PSB), o mais votado na história de Pernambuco. João superou sua avó, Ana Arraes, que obtinha a marca de 384 mil voto. Agora o socialista conta com mais de 400 mil voto. Confira abaixo os eleitos.
Deputados Federais
João Campos (PSB) – 460.387

Marília Arraes (PT) – 193.108
André Ferreira (PSC) – 175.834
Sebastião Oliveira (PR) – 129.978
Pastor Eurico (Patriota) – 125.025
André de Paula (PSD) – 118.641
Luciano Bivar (PSL) – 117.943
Felipe Carreras (PSB) – 1147.268
Eduardo da Fonte (PP) – 113.640
Silvio Costa Filho (PRB) – 109.185
Daniel Coelho (PPS) – 97.745
Fernando Filho (DEM) – 92.188
Danilo Cabral (PSB) – 91.635
Raul Henry (MDB) – 87.585
Wolney Queiroz (PDT) – 82.592
Fernando Monteiro (PP) – 82.071
Gonzaga Patriota (PSB) – 80.498
Augusto Coutinho (SD) – 77.817
Túlio Gadelha (PDT) – 75.642
Ricardo Teobaldo (Podemos) – 73.551
Carlos Veras (PT) – 72.005
Bispo Ossesio (PRB) – 65.939
Renildo Calheiros (PCdoB) – 63.939
Tadeu Alencar (PSB) – 53.597
Fernando Rodolfo (PHS) – 52.824

Confiram no link abaixo o resultado completo :

https://especiais.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2018/resultados/eleitos-deputado-federal-pe-quem-ganhou/

PAULO CÂMARA (PSB) É REELEITO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO

Mais uma vez, o governador Paulo Câmara (PSB) derrotou no primeiro turno, neste domingo (7), o senador Armando Monteiro Neto (PTB). O socialista recebeu 50,61% dos votos e o petebista, 36,01% com 99,41% dos votos totalizados. Usando o ex-presidente Lula (PT) como cabo eleitoral, Paulo terá mais quatro anos no Palácio do Campo das Princesas, no quarto mandato do PSB no comando da gestão estadual.


Apesar da vitória, o cenário foi mais difícil para o governador do que em 2014. Há quatro anos, em uma eleição marcada pela morte do seu padrinho político, o ex-governador Eduardo Campos (PSB), Paulo Câmara ficou com 68,08% dos votos válidos, o equivalente a 3.009.087 eleitores. Armando, então apoiado por Lula, teve 31,07% dos votos válidos, ou seja, 1.373.237.

O cenário político desta eleição começou diferente para o PSB. Depois de disputar com 21 siglas em 2014 e Armando com seis, Paulo Câmara este ano tem 12 legendas na sua base – o adversário tem 13.

Dois dos maiores partidos que deixaram a Frente Popular, o DEM e o PSDB, romperam por causa das eleições municipais de 2016 no Recife. Após eles lançarem a deputada estadual Priscila Krause e o parlamentar federal Daniel Coelho (hoje no PPS), respectivamente, Paulo Câmara pediu os cargos que as siglas tinham no governo. O PSB venceu o pleito e reelegeu o prefeito Geraldo Julio (PSB) naquele ano.

Em seguida, os socialistas passaram a fazer oposição às medidas propostas pelo governo Michel Temer (MDB), como a reforma trabalhista, retomando uma posição de centro-esquerda dois anos após apoiar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) para a presidência contra a então presidente petista, Dilma Rousseff. Os socialistas decidiram deixar a base do PT em 2013 – o que já havia sido feito em Pernambuco um ano antes -, para viabilizar a candidatura de Eduardo Campos a presidente.

O líder do PSB morreu em acidente aéreo durante a campanha e, até hoje, Armando diz que o clima de comoção levou à sua derrota em 2014. Motivo que não se repetiu este ano, eleição em que a imagem de Eduardo Campos não foi tão explorada.

Após perder para Paulo Câmara, o senador foi chamado para assumir o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior de Dilma Rousseff, cargo em que permaneceu até o afastamento. Armando foi contra o impeachment; a maior parte da bancada do PSB, favorável. Este ano, já com o apoio do PT e podendo usar o ex-presidente Lula como cabo eleitoral, o governador afirmou ter se arrependido do apoio ao processo “no contexto histórico”.

Lula tinha, segundo o Ibope, 62% das intenções de voto no Estado até ser impedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de disputar a presidência, por ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa. O petista está preso desde o dia 7 de abril, condenado em segunda instância na Operação Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Já afastado do PT, Armando se reuniu a DEM e PSDB há um ano para formar uma frente de oposição contra Paulo Câmara. Os socialistas negociaram no período o apoio dos petistas ao governador. O partido, porém, tinha a pré-candidatura da vereadora do Recife Marília Arraes (PT) como moeda de troca e a articulação em nome do apoio nacional seguiu até o fim de julho. O PSB conseguiu que o partido minasse Marília, que acabou disputando para deputada federal, mas não concedeu o apoio formal nacionalmente por divergências internas nos estados. Interessava ao PT que os socialistas não fechassem aliança com Ciro Gomes (PDT).

Todos queriam usar o nome de Lula, mas só Paulo Câmara pôde aparecer em materiais de campanha ao lado da imagem dele.

Resultado dos senadores em Pernambuco


Candidato Humberto Costa 130

Humberto Costa Eleito

PT
25,76%1713565 votos
Candidato Jarbas 156

Jarbas Eleito

MDB
21,51%1430802 votos
Candidato Mendonca Filho 252

Mendonca Filho

DEM
19,58%1302446 votos
Candidato Bruno Araujo 456

Bruno Araujo

PSDB
13,91%925371 votos
Candidato Silvio Costa 700

Silvio Costa

AVANTE
10,23%680435 votos
Candidato Pastor Jairinho 180

Pastor Jairinho

REDE
2,87%191059 votos
Candidato Albanise 500

Albanise

PSOL
2,14%142280 votos
Candidato Eugênia 505

Eugênia

PSOL
1,71%113703 votos
Candidato Adriana Rocha 188

Adriana Rocha

REDE
1,38%91941 votos
Candidato Lidia Brunes 900

Lidia Brunes

PROS
0,67%44727 votos
Candidato Helio Cabral 161

Helio Cabral

PSTU
0,25%16766 votos
Candidato Alex Lima Rola 290

Alex Lima Rola (Indeferido com recurso)

PCO
0,00%0 votos