As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 13 de maio de 2017

Vereador Borges ainda não explicou o que foi fazer no Recife com uma diária de 400 reais na sexta de carnaval

Depois de muita polêmica, e muito discursos hipócrita por parte de membros da oposição de Taquaritinga do Norte, o vereador Borges (PSD) ainda não deu explicação a população do que foi fazer no Recife em plena sexta feira de carnaval com uma diária de 400 R$ , diária esta que é paga quando o vereador pernoita na cidade onde foi. 

Sem a mínima consideração com seus mais de 600 eleitores, o vereador ainda não explicou qual prédio público ele visitou nesse dia, e o motivo da visita, nem tão pouco apresentou notas ou recibos dos devidos gastos. Até agora, o parlamentar, que esta em seu 5º mandato de vereador, só fez criticar a imprensa que divulgou a população a diária dele. Cabe agora ao vereador explicar o que realmente foi fazer com os  400 R$  na capital do estado, dinheiro esse vindo de impostos de uma população em sua maioria de pessoas carentes, e que pra ganhar esse dinheiro tem que trabalhar muito. 

quinta-feira, 11 de maio de 2017

ELEMENTO É PRESO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE COM QUATRO MOTOCICLETAS ROUBADAS


Na noite desta terça-feira, 09 de maio, a equipe de Rondas Ostensivas Motorizada Urbana Tática (ROMUT) – da Guarda Civil Municipal (GCM) estava realizando rondas ostensivas no bairro Palestina, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado, quando um elemento avistou o efetivo e empreendeu fuga.

Iniciou-se uma perseguição, conseguindo interceptar o indivíduo que estava em uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha e placa PFY-8810 que ao ser consultado foi constatado ser produto de roubo/furto.
 O ex-presidiário Weverton Martins de Figueiredo, de 21 anos de idade, confessou que em uma serra, no bairro acima citado, havia mais três motocicletas. Diante dos fatos a equipe se deslocou para o local, onde constatou a veracidade da informação.
 Foram encontradas três motos, sendo elas da Honda XRE-300 (OYS-6156), uma Honda Bros de cor preta (PGL-1373) e outra Honda Bros também de cor preta (PGK-5236).
 Todos os veículos estavam com restrição de roubo/furto.

 Diante dos fatos, o envolvido juntamente com as motos, foi entregue na Delegacia de Polícia onde ficará a disposição do delegado de plantão para serem tomadas as medidas consideradas cabíveis.

Do: Blog Agreste Notícia

HILDO TEIXEIRA E ZITO RIBEIRO SÃO OS HOMENAGEADOS DO SÃO JOÃO DA MODA 2017

 Na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, anunciou no seu gabinete os homenageados da quinta edição do São João da Moda. Os escolhidos deste ano foram o cantor Zito Ribeiro (In memoriam) e o forrozeiro e radialista Hildo Teixeira.
 O momento do anúncio contou com a presença do Gestor de Cultura, Alberto Grilo; do Gestor de Turismo e Lazer, Claudio Soares; do vice-prefeito Dida de Nan; do homenageado Hildo Teixeira e dos filhos de Zito Ribeiro, Danilo e Diego Andrade.
 A escolha dos homenageados, segundo o prefeito Edson Vieira, se justifica pela grande bagagem cultural apresentada por eles.
“Dentro de uma discussão e por unanimidade escolhemos Hildo Teixeira e Zito Ribeiro como homenageados para o São João da Moda 2017. A vida de Hildo e de Zito se confundem com a cultura de Santa Cruz do Capibaribe e do povo nordestino”, relatou o prefeito.
“Eu fiquei surpreso quando recebi a notícia que meu pai seria homenageado no São João da Moda deste ano, um importante reconhecimento para quem levou tanto forró e alegria às pessoas de Santa Cruz do Capibaribe e região. Essa homenagem é um motivo de muita alegria para nós e amenizada um pouco a dor que sentimos com a falta de nosso pai”, contou Diego Andrade, filho de Zito Ribeiro.   
 O forrozeiro Hildo Teixeira falou da emoção ao receber a notícia da homenagem.
“Uma satisfação enorme, pois já fui convidado algumas vezes, mas tive medo, tive medo porque a homenagem é grande. Agora não tive escolha, fui  convidado novamente, então estaremos aí no São João da Moda 2017”, disse o homenageado.
 O São João da Moda deste ano vai iniciar, como de costume, com o festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua, a partir do dia 30 de maio até 20 de junho. No dia 17 de junho acontece o tradicional São João de Poço Fundo. Entre 21 e 29 de junho o São João da Moda se concentrará na Avenida 29 de Dezembro. O festejo junino, a exemplo de anos anteriores, contará com vila cenográfica, equipe de saúde e de segurança com revista nas entradas e videomonitoramento.

Moro sobre depoimento de Lula: Tranquilo e informativo

Depoimento do ex-presidente durou cinco horas
Epoca – Murilo Ramos
O juiz Sergio Moro afirmou a interlocutores que o interrogatório do ex-presidente Lula, realizado na tarde desta quarta-feira (10) em Curitiba, foi “tranquilo e informativo”.

O depoimento durou cerca de cinco horas. Lula respondeu a questionamentos de Moro, dos representantes do Ministério Público e de seus advogados.
Logo no início do depoimento do ex-presidente Lula, na tarde desta quarta-feira (10), o juiz Sergio Moro disse que não tinha nada contra o réu. E que estava ali apenas como juiz. “Eu queria deixar claro que, em que pesem alegações nesse sentido, da minha parte não tenho nenhuma desavença pessoal contra o senhor ex-presidente. Certo?” Lula ficou em silêncio.
“O que vai determinar o resultado desse processo no final são as provas que vão ser colecionadas e a lei”, prosseguiu Moro. “Também vamos deixar claro que quem faz a acusação nesse processo é o Ministério Público, e não o juiz. Eu estou aqui para ouvi-lo e para proferir um julgamento ao final do processo.”
Novamente, em silêncio, Lula assentiu com a cabeça. Por fim, Moro esclareceu que o boato de que Lula poderia ser preso durante o depoimento era apenas isso, um boato. E o depoimento, então, começou.

Lula não convence ao explicar reunião com Duque

Blog do Camarotti - O Globo
De forma reservada, até mesmo parlamentares petistas admitem que a situação do ex-presidente Lula ficou mais complicada ao reconhecer um encontro com o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, intermediado pelo ex-tesoureiro do PT João Vaccari. 

A pergunta que ficou sem reposta é simples: por que um ex-presidente da República vai se encontrar num hangar do Aeroporto de Congonhas com um ex-diretor da Petrobras investigado no esquema da Lava Jato?

O próprio Duque revelou em depoimento recente que o último encontro com Lula foi em 2014, quando a Lava Jato já estava em curso. Pelo relato de Duque, Lula queria saber se ele tinha dinheiro em conta na Suíça, externou que essa era uma preocupação da então presidente Dilma Rousseff e ainda fez uma recomendação: "Olha, presta atenção no que vou te dizer. Se tiver alguma coisa não pode ter, entendeu? Não pode ter nada no teu nome entendeu?"

No depoimento desta quarta-feira (10), ao juiz federal Sérgio Moro, Lula deu uma outra versão para o encontro. Justificou sua preocupação com a conta no exterior de Renato Duque depois de ter visto a notícia publicada pela imprensa. Moro ainda voltou a questionar Lula sobre a motivação do encontro. O ex-presidente deu a justificativa que havia dado. 

Sabe-se que, do ponto de vista prático, a advertência feita por Lula ao ex-diretor da Petrobras teve consequência: a investigação que culminou com a 10ª fase da Lava Jato, identificou que duque havia transferido recursos da Suíça para Mônaco. 

Na ocasião, o juiz federal Sérgio Moro afirmou na decisão que o ex-diretor de Serviços da Petrobras "esvaziou" suas contas na Suíça e enviou 20 milhões de euros para contas secretas no principado de Mônaco. 

Duque disse que se encontrou com Lula, também nos anos de 2012 e 2013. Esses encontros evidenciam outra contradição no depoimento do ex-presidente: de que não tinha qualquer relação com o loteamento político da Petrobras. 

De todo jeito, fica sem resposta convincente depois desse longo depoimento de Lula: por que o ex-presidente se encontrou com o ex-diretor da Petrobras depois que a Operação Lava Jato já tinha sido deflagrada? O que os dois tinham tanto para conversar?

terça-feira, 9 de maio de 2017

PREFEITO DEFENDE NOME DE ANA ARRAES PARA O SENADO

Por Geovani Oliveira*

Precisamos muito que os bons estejam na vida política do nosso país.

Nunca foi tão necessário que a população tenha opções que representem de fato a segurança das políticas públicas de resultado.

Em 2018, no próximo ano, teremos eleição para Presidente, Governador, duas vagas de Senador, deputado estadual e deputado federal.

Nós não podemos ficar inertes esperando o inesperado e, é desta maneira que nós entendemos que a atual Ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes, representa a altivez da política macro, da política de resultados práticos e acima de tudo do resgate das forças populares e democráticas.

Estive recentemente com Dra. Ana Arraes e passamos para ela o sentimento das lideranças de nossa região em relação a uma eventual candidatura sua ao Senado Federal.

Antes de mais nada me sinto totalmente à vontade para falar das qualificações que Ana Arraes possui, do seu zelo com a coisa pública e de sua intensa militância política ao lado do seu pai, o ex-governador Miguel Arraes e mais adiante também com o próprio Eduardo Campos, seu filho.

Dessa forma, como militante das forças populares deixamos claro que Ana Arraes representa o que há de mais oportuno, preparado e confiável para representar todos os Pernambucanos no Senado Federal.

Em 2010 a apoiamos para a Câmara Federal e conseguimos um feito inédito, pois se transformou na deputada federal mais votada da história de ITAQUITINGA, na Mata Norte do Estado.

Até hoje ninguém bateu o recorde dessa eleição.

Esperamos que a Ministra coloque o seu nome à disposição do processo democrático. 

*Geovani Oliveira, natural de Garanhuns, é bacharel em Direito e prefeito de Itaquitinga, na Zona da Mata de Pernambuco.

EM AÇÃO RÁPIDA DA POLÍCIA, ELEMENTOS SÃO CAPTURADOS APÓS ASSALTO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Policiais Civis e Militares do Malhas da Lei, Serviço Reservado e Agentes da 128 DP se encontravam de serviço quando receberam a informação de um roubo ocorrido na Capital da Moda. Nesta ação criminosa duas mulheres tiveram seus pertences subtraídos por uma dupla de assaltantes que estavam em uma motocicleta de placa OYU-1176.
 Com base nas informações fornecidas pelas vítimas à equipe iniciou diligências em Poço Fundo, distrito de Santa Cruz do Capibaribe; Agreste do Estado, onde foi localizado e preso o elemento Luygo Queiroz de Souza, de 19 anos de idade, proprietário da moto e piloto do veículo no assalto, com ele foi encontrado um dos celulares roubados.

 Prosseguindo com a presteza na operação, a equipe seguiu para a sede de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi localizada a casa do segundo integrante do assalto, sendo este menor de idade, com ele foi encontrado o segundo aparelho roubado, além de certa quantia em dinheiro. O menor levou a equipe nos locais onde tentou se desfazer dos documentos e demais pertences das vítimas.
Graças à ação rápida da polícia foram recuperados os celulares, documentos, bolsas e roupas, além da quantia de R$289,95 (Duzentos e oitenta e nove reais e noventa e cinco centavos).

 As duas mulheres reconheceram os acusados como sendo os autores do roubo. A moto utilizada na ação também foi apreendida. Toda ocorrência foi apresentada ao Delegado plantonista que determinará as providências a serem tomadas.

Do: Blog Agreste Notícia

Avisa que a Banda Gilzenete Voltou!!!! - Prefeitura de Taquaritinga do Norte Construindo uma Nova História

Prefeitura Municipal entrega a Biblioteca Comunitária Municipal Maria José Martins Cordeiro de Arruda á população do Bairro Zamba

Na manhã de hoje a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, entregou a população do Bairro Zamba a Biblioteca Municipal Maria José Martins Cordeiro de Arruda, Biblioteca esta que atenderá toda a população do Bairro Zamba. 

A homenageada mais conhecida por Dona Maria de Jaime ou Maria da Farmácia, lecionou por mais de 30 anos no município e foi um exemplo de dedicação a educação e também a saúde, pois passou décadas no comando da Farmácia Santo Amaro e era considerada a “Doutora dos Pobres”, tendo medicado centenas de pessoas e ajudado a salvar inúmeras vidas na Dália da Serra. 

Essa ação evidencia o compromisso da atual gestão com as políticas públicas voltadas para melhorias na educação na Dália da Serra. Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito Ivanildo Mestre Bezerra, o vereador Geovane Pequeno César, o Secretário de Educação e Cultura Marcos Augusto, e demais Secretários ,Diretores e demais funcionários e a população.  

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo

Em julho – Jair Bolsonaro virá a Santa Cruz do Capibaribe

Pré-candidato a presidente da república na eleição de 2018, o deputado federal Jair Bolsonaro virá a Santa Cruz do Capibaribe no próximo mês de julho. Eleito em 2014 pelo PSC do Rio de Janeiro, Bolsonaro tem ganhado mais espaço a cada dia na mídia nacional e desponta como um dos principais nomes para a disputa presidencial do próximo ano.

A agenda em PE - Bolsonaro virá a Pernambuco em julho, provavelmente na segunda semana do mês, quando ele passará dois dias no estado e cumprirá uma agenda que abranja as cidades de Recife, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Garanhuns, onde ele participará do tradicional Festival de Inverno.

No Polo de Confecções – Na Capital das Confecções Bolsonaro concederá entrevistas a emissoras de rádio, já em Toritama ele provavelmente concederá uma entrevista coletiva para a imprensa da região. Tanto em Santa Cruz, quanto em Totirama, ele falará sobre seus planos políticos/eleitorais para 2018, bem como, sobre questões inerentes a região, como, políticas fiscal e tributária.

A agenda deverá ser confirmada e detalhada em breve pelos organizadores da vinda de Jair Bolsonaro a Pernambuco.

CAMINHONEIRO É ATROPELADO E MORRE EM FRENTE AO POSTO FISCAL DA BR-104 EM PÃO DE AÇÚCAR

 O caminhoneiro Ewerton Coronato Bernardo Rosa, de 37 anos de idade, morreu no início da noite desta segunda-feira, 08 de maio, após ser atropelado por um veículo Chevrolet Classic de cor prata e placa PFV-7011 em frente ao Posto Fiscal da BR-104 localizado em Pão de Açúcar município de Taquaritinga do Norte, Agreste do estado de Pernambuco.
 Segundo informações, Ewerton que dirigia uma carreta do estado de São Paulo, havia parado o automóvel no acostamento e atravessava a rodovia para apresentar a nota fiscal no Posto Fiscal, momento em que, foi atingido pelo carro. A força da batida foi tamanha que, a vítima morreu antes da chegada do SAMU.
 O motorista do automóvel abandonou o veículo poucos metros do local do acidente, fugindo sem prestar nenhum socorro.
 A Polícia Militar do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) esteve no local realizando o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil, que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Caruaru, também no Agreste.

Do: Blog Agreste Notícia

Pacto pela Vida completa dez anos com recorde de assassinatos

O Pacto pela Vida chega ao aniversário de dez anos, nesta segunda-feira (8), sem motivos para comemoração. A crítica foi feita pela Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no plenário da Casa. Segundo dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), o primeiro trimestre deste ano foi o mais violento desde a criação do programa, em 2007, com 1.523 homicídios registrados, ante os 1.294 computados há dez anos.

Líder da Oposição na Alepe, o deputado Silvio Costa Filho (PRB) destaca que o governo Paulo Câmara abandonou as bases do programa, que era centrado no diálogo, na transparência e na valorização dos agentes de segurança. “O governador terceirizou a coordenação do Pacto pela Vida, quando deveria ter puxado para si a responsabilidade; deixou de investir no aparelhamento das policias e não priorizou a prevenção ao crime”, criticou o parlamentar.

Idealizador do programa, o sociólogo José Luiz Ratton corroborou as críticas da Oposição, em entrevistas recentes aos órgãos de imprensa.  O estudioso destaca que a partir de 2014 houve um enfraquecimento da coordenação do programa, que deixou de contar com a presença permanente do governador, ao mesmo tempo em que não houve investimentos no sistema prisional, na Funase, na Polícia Científica, em tecnologia aplicada à segurança e em programas de prevenção da violência em áreas mais vulneráveis.

Para o deputado Edilson Silva (Psol), presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, a atual política de segurança do Estado é desastrosa.  “Qualquer contexto de descontrole dos homicídios culmina na violação do direito primordial do ser humano: a vida. Diante dos números de assassinatos registrados até o momento, é provável que o ano de 2017 termine com 5 mil homicídios. Isso é assustador e ocorre pela irresponsabilidade do Governo ao desmantelar uma política que vinha sendo bem sucedida", avaliou o deputado.

Vice-líder da Bancada de Oposição e ligado à Polícia Militar, Joel da Harpa (PTN/Podemos) destacou a falta de investimentos na Polícia. “A Polícia Militar trabalha hoje com déficit de homens, desaparelhada e com equipamentos obsoletos. Além da falta de transparência, o diálogo com a corporação também foi extinto, comprometendo as bases do Pacto pela Vida. A reabertura do diálogo com os policiais, a valorização profissional e os investimentos nas polícias são essenciais para combater o crescimento da criminalidade”, destacou.

Para Silvio Costa Filho, além da reabertura do diálogo com os policiais, é preciso também maior aproximação do Estado com o Governo Federal, com os municípios e com a sociedade civil. “Infelizmente, até o último domingo (7) já foram contabilizados mais de 2 mil assassinatos no Estado, além do crescimento dos casos de estupros, violência contra a mulher, explosões de caixas eletrônicos e assaltos a ônibus. E como já ficou evidente, não é trocando o comando da Polícia e o secretário que se muda esse quadro. O resgate do programa passa pela valorização profissional, reabertura do diálogo com os agentes de segurança, mais investimentos em inteligência e tecnologia e a participação dos poderes Legislativo e Judiciário e de toda a sociedade. É preciso refundar o Pacto pela Vida”, defendeu.

A Bancada de Oposição vai enviar ao governador Paulo Câmara uma nova solicitação de audiência para discutir a questão da segurança, além de apresentar um projeto para que a Assembleia Legislativa tenha dois assentos do conselho do Pacto pela Vida e realizar, ainda este mês, uma audiência pública sobre o tema. “Nós da Oposição estamos à disposição do Governo do Estado para contribuir nesse debate e ajudar a construir uma saída para reduzir a criminalidade”, ressaltou Silvio.

segunda-feira, 8 de maio de 2017



Prefeito participa de show cultural em alusão aos 130 anos de Taquaritinga do Norte

O prefeito de Taquaritinga do Norte, esteve na noite do último domingo (07), participando do show de Jean Araújo, show cultural em comemorações alusivas aos 130 anos de emancipação política do município. A prefeitura municipal preparou atividades festivas que se estenderam por toda semana e vai até a quarta feira dia 10. 




















Ler o falou sobre as comemorações dos 130 anos de emancipação de Taquaritinga do Norte. “Pra mim é um privilégio esta a frende da nossa querida Dália da Serra quando estamos vivenciando os 130 anos de emancipação política, espero fazer uma administração a altura do nosso povo, mas o que agente puder fazer a gente com certeza vai fazer pra melhorar mais a qualidade de vida da nossa população. Hoje nós temos motivos de sobra para comemorarmos o aniversário de Taquaritinga, porque tudo o quanto nós nos comprometemos na época da campanha eleitoral a gente vem realizando, estamos sendo o governo que mais investiu em saúde, educação, esportes e combate a seca com perfurações de poços instalação de chafarizes e limpeza de barragens, açudes e barreiros. Estamos construindo uma nova história nesses 130 anos de emancipação política de Taquaritinga do Norte ”, disse o prefeito Lero.

PAULO CÂMARA INTENSIFICA PUBLICIDADE DO GOVERNO

Depois que uma pesquisa do Instituto Maurício de Nassau mostrou que o Governo Paulo Câmara é mal avaliado pelos pernambucanos, os socialistas de Pernambuco procuraram reagir.

O jornalista Evaldo Costa, que foi secretário de imprensa de Arraes e Eduardo Campos, foi chamado para gerenciar a comunicação do Governo e a publicidade oficial foi redirecionada.

Na TV a divulgação das ações da administração do PSB no Estado foi intensificada e em praticamente todas os municípios de Pernambuco foram colocadas placas informando as obras feitas pela gestão naquele determinado lugar.

São destacadas, tanto nos veículos da mídia quanto nas placas, obras de asfalto nas rodovias ligando municípios do interior, a compra de novos veículos e reforço nos efetivos das polícias, além dos bons resultados conquistados na educação nos últimos anos.

O próprio Paulo Câmara fala nos comerciais de TV,  procurando convencer a população pernambucana que tem trabalhado para manter o legado de Eduardo Campos e Miguel Arraes.

Se tudo isso está funcionando a gente só vai ver numa próxima pesquisa ou quando a campanha eleitoral chegar.

130 anos da Dália da Serra

Resultado de imagem para taquaritinga do norte

A cidade de Taquaritinga do Norte nasceu em meados do século XVIII. No início do século XIX, era um lugar já populoso, formado por terras pertencentes a dona Maria Ferraz de Brito, a qual dividiu sua propriedade em lotes, o que deu lugar ao desenvolvimento da povoação. Por conta da Lei Provincial 1 895, de 10 de maio de 1887, a sede municipal foi elevada à categoria de cidade. Todo ano, no dia 10 de maio, Taquaritinga comemora a sua emancipação política.

Resultado de imagem para taquaritinga do norte

Origem do Nome:

"Taquaritinga" é uma palavra proveniente da língua tupi. Existem duas explicações etimológicas possíveis para ela:
"taquara pequena e branca", a partir da junção dos termos takwa'ri (taquara pequena) e tinga (branco).
"rio claro das taquaras", a partir da junção dos termos takwar (taquara), 'y (rio, água) e tinga (branco).
O seu complemento "do Norte" serve para distingui-la do município de Taquaritinga, no estado de São Paulo.

Localização :

Localizada no Agreste Setentrional, Taquaritinga do Norte é o destino ideal que reúne belas paisagens naturais alinhadas a um clima ameno. É conhecida como a "Dália da Serra" por apresentar inúmeros exemplares desta flor em suas praças. 
Primitivamente fora uma taba de índios, e em 10 de maio de 1887, foi elevada à categoria de cidade. É formada pelos distritos de Gravatá do Ibiapina e Pão de Açúcar, e pelos povoados de Vila do Socorro, Jerimum, Algodão e Placas.
Com uma temperatura média de 25ºC, chegando a 9ºC no inverno, a Dália da Serra oferece aos seus visitantes oportunidades de praticar esportes radicais, como vôo livre e rapel. 




Pontos turísticos:
- O mirante do Cruzeiro é conhecido por sua via sacra e com uma vista que alcança toda a cidade.

- O mirante da Pedra da Taquara e o mirante da Serra da Taquara ambos com vista para a cidade de Vertentes.

- O mirante da serra do Cumbe, com vista para o Estado da Paraíba.

- O mirante e a mata da Frexeira, local apropriado para trilhas de curta e longa duração. Ao chegar no mirante, visualiza-se belas paisagens das serras.

- Pedra da Figura, por ter figuras rupestres, surgindo formas de lagartos e figuras humanas de cores avermelhadas, situadas na Fazenda Boa Vista.
- Igreja Matriz de Santo Amaro, o prédio possui forro pintado a óleo com a imagem do painel milagroso da Cura do Cego. 

Encontro de Zé Queiroz e Wolney Queiroz com petistas reforça tese de que PDT caminha para a oposição no Estado


Por meio de uma rede social o deputado federal e presidente do PDT em Pernambuco, Wolney Queiroz, postou imagem de uma reunião entre ele, o seu pai e ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz, a vereadora do Recife, Marília Arraes e a deputada estadual Teresa Leitão, ambas figuras importante do Partido dos Trabalhadores no Estado de Pernambuco. 

Marília é cotada para ser a candidata do PT ao governo de Pernambuco em 2018. Na publicação, Wolney diz que o encontro foi para reafirmar a posição do PDT em relação as reformas propostas pelo presidente Michel Temer. “Eu e o ex-prefeito Zé Queiroz recebemos a vereadora Marília Arraes e a deputada estadual Tereza Leitão, ambas do PT. Na pauta, a articulação de um bloco para defesa dos trabalhadores, e contra a reforma trabalhista e a reforma da previdência”, escreveu.

No entanto, nos bastidores a insatisfação com o governador Paulo Câmara é um especulação permanente, já que os pedetistas, também se reuniram recentemente com o deputado federal Sílvio Costa (PRB), líder da oposição na Assembleia Legislativa do Estado, e com o ex-prefeito do Recife, João Paulo, importante liderança do PT. Todos são críticos ferrenhos da gestão comadanda pelo governador Paulo Câmara (PSB). Além disso, o PDT reclama da falta de espaço no governo socialista e almeja o nome de José Queiroz disputando uma vaga no Senado Federal em 2018.

Edson Vieira participa de abertura do 3º Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), participou, na manhã desta segunda-feira (08), da abertura do 3º Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. O encontro está acontecendo na capital das confecções, possui duração de quatro dias (8, 9,10 e 11), na casa de recepções, Celebre.


O objetivo da reunião é debater políticas para reduzir o número de abusos sexuais contra crianças, adolescentes e jovens no Brasil e está reunindo conselheiros tutelares, assistentes sociais e psicólogos de todo país.“Agradeço ao governo municipal, pois sempre está dando total apoio ao evento, seja em contribuições na estrutura ou no custo do encontro. Nosso evento terá 18 palestras, funcionará de segunda a quinta-feira, nos três horários e será e aberto à população”, pontuou Laércio Glicério, coordenador do encontro.

Ao se pronunciar, o prefeito Edson Vieira destacou políticas públicas realizadas no município no combate às diversas formas violências contra crianças e adolescentes. “Estamos trabalhando nas feiras livres, combatendo o trabalho infantil. Nesta última semana renovamos convênios com instituições filantrópicas, nos últimos cinco anos aumentamos o número de vagas nas escolas da rede municipal de ensino, também ampliamos atuações das coordenadorias das Mulheres e Juventude. tudo isso com um só intuito, preservar direitos em Santa Cruz do Capibaribe”, contou o prefeito.        

O prefeito Edson Vieira esteve acompanhado de Kleiton Ferreira, presidente do COMDECA e Gilberto Silva, chefe de gabinete. A abertura do encontro contou com palestras de Romero Silva, Lauro Trindade e Antônia Luíza, todos membros do Conselhos Nacional dos Direitos de Crianças e Adolescentes e presença de estudantes da Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva.

Confiança e determinação – Joselito Pedro fala sobre obras no Centro de Educação Infantil de Santa Cruz do Capibaribe


O secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, falou com exclusividade ao Blog do César Mello sobre o andamento do Centro de Educação Infantil, localizado no antigo Mercado de Farinha, que acolherá centenas de crianças da Capital das Confecções.

Joselito disse que não pode cravar uma data exata neste momento, para a entrega da obra, mas garantiu que todos os esforços estão sendo feitos para que os serviço sejam concluídos o quanto antes. “Neste momento eu não estipular uma data, o que posso fazer é me comprometer com muito trabalho e empenho para resolver isso o mais rápido possível. Não paro em nenhum um momento, aliás, nunca parei. Não sou do time dos que param, se acomodam, muito pelo contrário, tenho garra, não descanso e tenho fé que em breve estaremos entregando o Centro Educacional com condições dignas”, disse Joselito.

“Existem dois tipos de pessoas, os que "lutar por algo para o nosso povo" e os que "torcem contra"... Eu faço parte dos que lutam pelo Centro Municipal de Educação Infantil“, disse ele, que em seguida emendou para finalizar, “é Deus no comando e força e coragem pra trabalhar. O comando é Dele, a força e a coragem tá comigo e com o prefeito Edson Vieira, que dedica seus dias ao povo de Santa Cruz. Edson é um gestor dedicado e quer que nossas crianças tenham a melhor estrutura possível, sempre”.

O Piscineiro


Prefeito Lero participa da 9ª caminhada jovem em Pão de Açúcar






Reunindo centena de católicos, da paróquia de São José em Pão de Açúcar, o prefeito Lero participou no último sábado 06/05, da 9ª Caminhada Jovem que seguiu da entrada da avenida Balbino Pereira até a praça central do distrito de Pão de Açúcar.

Lero destacou a importância da caminhada como uma demonstração de fé da população católica, e destacou a organização do evento. O prefeito ressaltou, ainda, o chamamento do Padre Luis Eduardo para os movimentos apoiados pela paróquia. "Quero aqui parabenizar o Padre Luis Eduardo, pela organização do evento, e também pela nova dinâmica que o padre Luis esta dando aos eventos promovidos pela igreja de São José, a exemplo da primeira caminhada de São José que saiu da paróquia de Santo Amaro em Taquaritinga até a paróquia de São José em Pão de Açúcar, a primeira cavalgada de São José  e a 9ª caminhada Jovem", falou o prefeito.

A Caminhada contou com o trio elétrico naja e banda Kairoz, além de ser um momento de reunião da comunidade católica em torno de sentidos mais profundos de fé. O subprefeito do distrito de Pão de Açúcar, Gilson Carlos, também esteve ao lado do prefeito Lero na caminhada Jovem de Pão de Açúcar.

Prefeitura de Taquaritinga intensifica ações de combate a seca


Com o objetivo de intensificar ações de combate a seca, a prefeitura de Taquaritinga do Norte, desde de janeiro vem perfurando poços artesianos e instalando chafariz e dessalinizadores por todo município. 

A iniciativa é fruto de um trabalho onde a governo do prefeito Lero vem se preocupando com a população que vem sofrendo as ações da pior seca dos últimos cem anos. além da perfuração dos poços artesianos, a prefeitura vem fazendo a limpeza de açudes, barreiros e a limpeza da barragem de Mateus Viera e do Zamba.

O Prefeito do município, Lero, destacou que diminuir os problemas causados pela seca é 

um compromisso da gestão municipal. 
“Quando assumi a prefeitura em Janeiro, eu sabia que um dos grandes desafios de nossa gestão seria no combate a seca, por isso temos o compromisso de diminuir os problemas causados, e estamos cavando poços artesianos, limpando barragens, açudes e barreiros, instalando vários chafariz por todo município especialmente na zona rural. Estamos dando manutenção nos poços entupidos, colocando eles de volta pra funcionar, mostrando nosso compromisso com a população do município. Nunca se teve tanto investimento no combate a seca como se esta tendo hoje. Sabemos que essa seca e consequentemente a falta d’Água não atinge só as pessoas, atinge também os animais, por isso uma de nossas preocupações e levar água a zona rural através da operação pipa, poços artesianos e instalação de chafariz”, pontuou o prefeito Lero.