As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 1 de abril de 2022

SEM VOTOS E SEM CREDIBILIDADE SÉRGIO MORO FOGE DA LUTA

Ex-juiz, ex-ministro,  Sérgio Moro agora é também ex-candidato a presidente da República.

Desde que foi revelada sua verdadeira face ao Brasil, graças a um hacker que captou as conversas indecentes do então magistrado, no aplicativo Telegram, Moro perdeu toda credibilidade.

Ao deixar a toga para ser ministro da Justiça de Bolsonaro e depois sair do governo, só pirou as coisas.

Posteriormente, seria considerado parcial e suspeito pelo Supremo Tribunal Federal e muitas decisões suas como juiz foram anulada pela Suprema Corte e em outras instâncias do Judiciário.

Queimado à esquerda e à direita, ainda tentou emplacar uma candidatura à presidência da República. Não teve sucesso. Nas últimas pesquisas não passou de 7% das intenções de votos, enquanto o ex-presidente Lula tem em torno de 46% e Bolsonaro está na faixa dos 28%.

Sem crédito junto à opinião pública, sem votos, segundo os institutos de pesquisa,  não restou a Moro outro caminho senão retirar seu nome, "por enquanto", da corrida presidencial.

Para completar a trajetória desastrada, o ex-juiz que se filiou ao Podemos,  em outubro passado,  hoje resolveu ingressar na União Brasil, partido de direita, pelo qual deve disputar um mandato de deputado federal em São Paulo.

Alguns dirigentes do Podemos não perdoaram o ex-ministro de Bolsonaro e o chamaram de traidor.

Ele já é tido como tal pela esquerda, pelo que fez com a indústria nacional e por bolsonaristas, por ter deixado o governo da forma que o fez.

Fabricado pela Rede Globo e outros veículos da grande imprensa, se vê agora claramente que Sérgio Moro é a maior farsa da história recente do Brasil.

Quem ainda acreditar no personagem pode transferir o domicílio eleitoral para São Paulo e votar nele, garantindo-lhe foro privilegiado,  de modo que o ex-todo poderoso não pague pelos seus crimes,  que são muitos. 

quarta-feira, 30 de março de 2022

Quem vai parar o super Guarani de Gravatá?

Atual equipe do Guarani

Equipe bi campeã da Copa Pão de Açúcar
Entre os muitos times gloriosos do município de Taquaritinga do Norte em sua história, um dos que teve mais sucesso e esta marcando uma geração é o atual time do Guarani de Gravata do Ibiapina. O time dirigido por Wandinho, encanta a torcida por onde passa, seja em competições em Pernambuco ou em outro estado como a Paraíba. 

Em um momento em que o físico e a marcação prevalece, o Guarani joga o verdadeiro futebol arte. Seus adversários precisam ser cirúrgicos para não tomar goleada quando enfrentam o Guarani. A equipe nesse momento disputa três semifinais, entre as quais esta a da Copa Pão de Açúcar de futsal, que da três realizadas anteriormente a equipe é a atual bicampeã. A ultima derrota do Guarani em Pão de Açúcar foi no ano de 2018, quando perdeu por 2 x 0 para o ALE, devolvendo a derrota na fase de mata mata por 4 x 0.

Os anos 1980 e 90, equipes como Juventude, Cruzeiro e Taquari, nos anos 2000 São José e Brasiliense e várias outras, marcaram história em nosso município, mas nenhuma jogou tantas competições ao mesmo tempo e ganhou ao mesmo tempo tantos títulos. A equipe tem dia de jogar três competições e vencer em todas. 

O time não se destaca só no salão, nas competições de campo o time tem se destacado também e já esta nas oitavas de final do campeonato da moda em Santa Cruz do Capibaribe. 

Na Copa Pão de Açúcar de futsal, a equipe liderada por Romário, que ao lado de Chica e Gena, esta entre os três melhores goleiras da história de Taquaritinga, busca o tricampeonato, e vai enfrentar o time da Atraídos próximo sábado 02-04.



Nessa quinta-feira tem Ronaldo Pacas no programa 60 minutos


 

Prefeitura de Santa Cruz lança Grupamento da ROMU nesta quarta-feira (30)

 


A Secretaria de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe realiza nesta quarta-feira (30), a implantação do Grupamento da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), na Capital da Moda. O efetivo, que inicialmente contará com 16 GCMs, será apresentado oficialmente à população em cerimônia oficial, que acontecerá a partir das 10h, em frente a Secretaria de Defesa Social .

O secretário Coronel Otávio Vareda destacou o compromisso do novo grupamento em reforçar a segurança do município. "Nosso efetivo passou por toda a capacitação e treinamento necessário para a implantação da ROMU. Com essa implementação, teremos uma importante ferramenta contra a criminalidade em todo o município, garantido o bem estar e a segurança dos cidadãos. Começamos com 16 GCMs, mas já estamos trabalhando para aumentar o efetivo o mais rápido possível", declarou.

A ROMU tem como principal objetivo o combate ao tráfico de drogas, assaltos e, através das rondas ostensivas, transmitir uma maior sensação de segurança para a população, sobretudo os bairros com maiores índices de criminalidade.

Remédios mais caros - Reajuste será de até 10,89%, diz sindicato

 


O preço dos remédios deve ser reajustado em até 10,89% a partir desta semana, de acordo com informações do Sindicato da Indústriade Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma). O percentual ainda precisaser chancelado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos(CMED), o que deve acontecer ainda nesta semana.

A CMED é um órgão interministerial responsável pela regulação econômica do mercado de medicamentos no país. Questionados sobre o prazo e percentual de reajuste, os ministérios da Economia, Saúde e a Anvisa não haviam respondido até a publicação desta matéria.

O Sindusfarma afirma que a recomposição dos preços poderá ser aplicada a partir do dia 31 de março em cerca de 13 mil medicamentos. “Mas o reajuste não é automático nem imediato, pois a grande concorrência entre as empresas do setor regula os preços”, diz a entidade em nota.

Os medicamentos têm preço controlado e esse valor é atualizado a cada 12 meses com a definição do preço máximo ao consumidor. O percentual do reajuste é definido a partir de uma fórmula que considera a inflação (IPCA) do período, descontando a produtividade da indústria farmacêutica e somando alguns custos de produção, como variação cambial e de preços de insumos e tarifas de energia.

Ministério Público arquiva duas denúncias feitas contra o prefeito Fábio Aragão. Denúncias tiveram como autores: Jéssyca Cavalcanti, Ernesto Maia e Allan Carneiro

 


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) decidiu arquivar duas denúncias feitas contra o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP) e a Secretaria Municipal de Saúde, onde adversários apontavam possíveis superfaturamentos na aquisição de ‘quentinhas’ e no aluguel de uma ambulância UTI.

A denúncia das ‘quentinhas’ foi levantada pelo empresário e candidato a prefeito em 2020, Allan Carneiro (PSD), que alegou que a gestão municipal teria adquirido 440 marmitas ao custo de 15.850,00 (quinze mil, oitocentos e cinquenta reais), o que daria R$ 36,02 o preço de cada unidade.

Na denúncia, Allan afirmou que a gestão teria ferido o princípio da impessoalidade, supostamente adquirindo os produtos a um parente do vereador de situação Flávio Pontes. Além disso, alegou que o contrato havia sido feito por dispensa de licitação, sem possibilidade de concorrência.

Em resposta, a Secretaria de Saúde apontou que o contrato teve duração de 3 (três) meses, totalizando 1.320 (3x440) quentinhas, ao custo médio de R$ 12,00 (doze reais).

Aluguel de ambulância - A outra denúncia partiu da vereadora Jéssyca Cavalcanti (PSDB), que afirmou que a Prefeitura teria alugado, por 66 mil reais e pelo prazo de três meses, uma ambulância UTI. Na época da denúncia, a vereadora e o ex-vereador Ernesto Maia, alegaram que o preço estaria acima do valor de mercado praticado em outras cidades. Além disso, afirmaram que visitaram a sede da empresa e que o estabelecimento se encontrava fechado.

No transcorrer do processo, a Secretaria de Saúde e a empresa MedLife, foram notificadas a apresentar esclarecimentos. Na defesa da Secretaria, foi alegado, categoricamente, que o contrato firmado estava sendo cumprindo e que não houve superfaturamento nos valores repassados à empresa.

A MedLife e seu sócio identificado como Igor Sá Lima, também apresentaram defesas na qual foi ratificado que a denúncia não era verdadeira e que o serviço contratado, que foi uma ambulância UTI equipada, havia sido prestado.

A empresa ainda anexou, junto ao processo, fotos do estabelecimento funcionando no endereço informado e que o valor contratado estava dentro dos parâmetros legais e comerciais, não havendo nenhum tipo de superfaturamento, apresentando, inclusive, notas fiscais do contrato com a Prefeitura de Santa Cruz.

Diante do que foi apresentado e analisado, o MPPE entendeu que não há razão para ajuizamento de ação, optando pelo arquivamento.

Com informações do Blog da Polo
Postado por Cesar Melo

CAI O TERCEIRO MINISTRO DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO

 

Está sendo dada como certa a queda do terceiro ministro da Educação do Governo Bolsonaro. 

Milton Ribeiro, pastor presbiteriano pediu demissão, por conta da repercussão negativa do que foi chamado "escândalo do bolsolão", que envolve evangélicos influindo diretamente sob a pasta, intermediando a liberação de verbas com cobrança de propinas.

Assim como na saúde, que já trocou quatro vezes de ministro, o presidente da República não consegue acertar na educação. 

Todos que passaram pelo comando do MEC se envolveram em polêmicas, a começar do colombiano Ricardo Velez, o primeiro, seguido por Abraham Weintraub. Este ao sair do Ministério da Educação praticamente fugiu para os Estados Unidos. 

Já Milton Ribeiro, além desse escândalo, que chegou a dividir até mesmo a bancada evangélica na Câmara Federal,  teve sua gestão acusada de atender interesses do ensino privado e,  numa declaração que chocou o Brasil,  se posicionou contra a oferta de educação a estudantes com deficiência. 

*Foto: Correio Brasiliense

EM FIM DE CARREIRA, ROMÁRIO DIAS SE FILIA AO PL E PARTICIPA DE AGENDA COM GILSON MACHADO

 

O deputado estadual Romário Dias participou, nesta segunda (28), ao lado do ministro do Turismo, Gilson Machado, e do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, da entrega de 280 unidades habitacionais. As moradias fazem parte do programa Casa Verde e Amarela (Minha Casa Minha Vida do governo do PT), do Ministério do Desenvolvimento Regional, em Muribequinha, Jaboatão.

Romário Dias deixou o PSD e a base de apoio a Paulo Câmara, se filiando ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.  Assim, estará ao lado de Anderson Ferreira na campanha para o Governo do Estado.

Deputado justificou a mudança de partido dizendo que o governador não atendia os pleitos encaminhados para beneficiar suas bases eleitorais. 

CRISTOVAM BUARQUE COLABORA COM PROGRAMA DE GOVERNO DE MARÍLIA

 

Três dias depois de anunciar que é pré-candidata à sucessão estadual, pelo Solidariedade, a deputada federal Marília Arraes deu os primeiros passos para a composição de uma equipe ampla que contribuirá na construção de seu Programa de Governo. O primeiro integrante confirmado para o grupo foi o ex-ministro da Educação, Cristovam Buarque.

"Eu estou sempre à disposição para contribuir com Pernambuco. Não posso exercer funções de coordenação do projeto de governo, mas estou à disposição de Marília para auxiliá-la, com visões, ideias, conceitos e possibilidades de fazer a gestão que pode fazer. Fico feliz, com esse convite de Marília", comentou Cristovam.

A pré-candidata, que vem sendo procurada por especialistas de várias áreas e representantes de inúmeros setores da sociedade civil, interessados em atuar na construção de seu programa, destacou a importância da contribuição do ex-ministro. 

“Recebi com imensa gratidão a disponibilidade do professor Cristovam Buarque em nos ajudar. Ele é uma das maiores referências do povo pernambucano, não apenas por ser uma das maiores autoridades mundiais em educação, mas por ter visão integrada de governo, estratégico e visionário".

"Cristovam tem puxado a campanha nacional de apoio ao presidente Lula no primeiro turno, independentemente de siglas partidárias. É também o que vamos fazer em Pernambuco, unir todos os progressistas, os mais experientes e os jovens que querem e precisam de um caminho verdadeiro para o futuro”, disse Marília.

terça-feira, 29 de março de 2022

Vice-prefeito Helinho Aragão deixa o PSB e se filia ao PP

 

O vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão, se filiou ao Progressistas na tarde desta segunda-feira (28), em evento realizado na sede do partido em Recife.

Helinho Aragão era filiado ao PSB, partido que disputou a última eleição. A filiação contou com a presença do deputado federal e presidente da sigla em Pernambuco, Eduardo da Fonte, do prefeito de Santa Cruz, Fábio Aragão (PP).

“Ficamos muito felizes em anunciar a filiação desse grande líder. Com certeza, quem ganha com essa parceria é a população de Santa Cruz, que irá contar com uma equipe de peso e ainda mais investimentos para o município!”, disse Eduardo da Fonte em suas redes sociais.

Vereador João Eugênio critica Secretário de Turismo em Taquaritinga

 


A falta de habilidade política para gerir Taquaritinga do Norte tem sido um dos maiores desafios enfrentados pelo Prefeito Lero na Capital do Café, prova disso é que o grupo perdeu várias lideranças nas últimas eleições e, por pouco, não fracassou no último pleito, onde a soma dos votos do grupo Boca Preta junto com a 3ª via superou a votação da chapa reeleita encabeçada por Lero e por seu vice Gena Lins.

Essa falta de pulso do gestor vem acarretando trocas freqüentes de farpas, especialmente entre vereadores e os secretários municipais. O mais recente episódio ocorreu com o vereador governista João Eugênio, que usou a tribuna da Câmara na última reunião (22/03) e criticou a atuação do secretário de Turismo Léo Lima pela falta de ações, especialmente voltadas para a exploração do turismo ecológico em Taquaritinga.

“Eu vejo em Taquaritinga o potencial para ser uma segunda Gravatá. O pessoal tá vindo investir em lazer aqui e a gente precisa ter um olhar maior do poder público. Vou fazer uma cobrança aqui, vou a fundo, vou cobrar do Secretário de Turismo meu amigo Léo Lima, de quem ainda estou esperando se apresentar como secretário de Turismo”, alfinetou João. “O senhor quando era diretor gerou muitas expectativas, não só em mim mais em nosso grupo, e passado já um ano e 3 meses, infelizmente o senhor não mostrou para que veio!”

O vereador prosseguiu com as críticas ao secretário. “Você precisa fazer muito pelo turismo, até porque o senhor não poupava críticas aos secretários anteriores da pasta. Espero que você se exerça, pois o que tá acontecendo aqui é mérito do nosso clima, do que Taquaritinga tem de melhor”, pontuou. “Infelizmente nosso turismo está apagado e a gente por ser base não pode omitir isso não, tem que cobrar de modo que venha a acontecer”, finalizou o vereador.

MARÍLIA ARRAES É RECEBIDA COMO POP STAR EM CONGRESSO DE VEREADORES

 

Marília no bate papo com jornalistas e
 falando no Congresso Estadual de Vereadores

Deputada federal Marília Arraes esteve em Garanhuns, neste sábado, prestigiando o Congresso Estadual de Vereadores, realizado no teatro do Sesc.

Parlamentar chegou ao local do encontro por volta das 15h30 e foi saudada com entusiasmo por um grupo de vereadores que gritou seu nome como se fossem torcedores num campo de futebol: Marília, Marília, Marília!, ecoaram, dando à deputada um tratamento de estrela.

Antes de falar no Congresso dos Vereadores, a neta de Miguel Arraes sentou e participou de um ping pong com um grupo restrito de profissionais de imprensa.

Fizeram perguntas à pré-candidata ao governo,  pelo Solidariedade,  o blogueiro Alberes Xavier, o radialista Erivaldo Gomes, da FM Sete Colinas e o jornalista Roberto Almeida, editor deste blog.

Ela reiterou sua disposição de concorrer ao governo, criticou o PSB, que segundo ela só se une ao PT quando é conveniente e fez questão de escancarar seu apoio ao ex-presidente Lula, com quem caminha na política desde a adolescência.

Lembrou novamente que mesmo quando Miguel Arraes, seu avô, em uma determinada campanha, apoiou nome de Anthony Garotinho, ela, bastante jovem na época, já levantava a bandeira de Lula.

Marília adiantou que está montando a chapa proporcional que irá dar sustentação à sua campanha e no momento certo irá anunciar quem será seu vice e o candidato ao senado.

Falou sobre as articulações para fechar a chapa de maneira bastante tranquila, passando a impressão que tem cada passo planejado na cabeça.

Em meio à entrevista, percebemos quando ela, conversando com um aliado, disse que seus adversários estão convencidos da vitória porque têm o apoio da maioria dos prefeitos. Mas deu a entender que a decisão sobre quem governará Pernambuco será feita pelo povo.

A um questionamento se no caso de uma disputa entre ela e Danilo Cabral, num eventual segundo turno, a pré-candidata do Solidariedade poderia compor com os outros nomes da oposição, disse que não poderia falar em cima de hipóteses, deixando claro que no momento a sua preocupação é com a disputa do primeiro turno da eleição. 

Na entrevista, Marília Arraes disse que saiu do PSB, em 2014, porque o partido mudou sua linha ideológica, chegando ao ponto, dois anos depois, de votar pelo impeachment da presidenta Dilma.  Quanto ao afastamento do PT, confessou se identificar com o partido de Lula e disse ter sido doloroso o processo que a levou a se desligar da legenda de esquerda, por conta das posições intolerantes do diretório estadual. 

ANITTA E OUTROS ARTISTAS SE POSICIONAM CONTRA CENSURA

 


Jornalistas, juristas e artistas criticaram a decisão de um ministro do TSE estabelecendo censura durante o Festival Lollapalooza, que terminou ontem em São Paulo.

Uma das cantoras que bateu duro foi Anitta, que revelou estar disposta a desobedecer o Tribunal Superior Eleitoral. "Se for preciso pagar a multa de R$ 50 mil eu pago", disse a pop star, que é crítica em relação ao Governo Bolsonaro.

Outros nomes conhecidos da música brasileira e influenciadores criticaram a censura, alegando que o posicionamento de cantores não constitui propaganda eleitoral antecipada, como interpretou o ministro do TSE.

Dentre os que taxaram a censura como "absurda" estão nomes como Caetano Veloso, Lulu Santos, o youtuber Felipe Neto e o apresentador Luciano Huck.

SEIS PRÉ-CANDIDATOS AO GOVERNO AGUARDAM PRÓXIMAS PESQUISAS

 

Raquel, Danilo, Anderson, Marília e Arnaldo

Há uma grande expectativa entre os políticos e jornalistas a respeito das primeiras pesquisas realizadas em Pernambuco, com o nome de Marília Arraes incluído entre os pré-candidatos. 

Agora, seis nomes estão confirmados como postulantes ao Governo do Estado: Danilo Cabral (PSB), Raquel Lyra (PSDB), Miguel Coelho (União Brasil), Anderson Ferreira (PL), João Arnaldo (PSOL) e Marília, que se filiou semana passada ao Solidariedade, depois de deixar o PT.

Todos estão curiosos para saber com quantos pontos percentuais a ex-petista aparece na primeira pesquisa divulgada. E também há a expectativa em torno de Danilo Cabral, que começou com 1% e em pouco mais de um mês já chegou a 12%, segundo o último levantamento divulgado, pelo Instituto Paraná Pesquisas.

Esta semana deve sair o resultado do trabalho de campo realizado por algum instituto. Vamos acompanhar. 

CAI O TERCEIRO MINISTRO DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO

 

Está sendo dada como certa a queda do terceiro ministro da Educação do Governo Bolsonaro. 

Milton Ribeiro, pastor presbiteriano pediu demissão, por conta da repercussão negativa do que foi chamado "escândalo do bolsolão", que envolve evangélicos influindo diretamente sob a pasta, intermediando a liberação de verbas com cobrança de propinas.

Assim como na saúde, que já trocou quatro vezes de ministro, o presidente da República não consegue acertar na educação. 

Todos que passaram pelo comando do MEC se envolveram em polêmicas, a começar do colombiano Ricardo Velez, o primeiro, seguido por Abraham Weintraub. Este ao sair do Ministério da Educação praticamente fugiu para os Estados Unidos. 

Já Milton Ribeiro, além desse escândalo, que chegou a dividir até mesmo a bancada evangélica na Câmara Federal,  teve sua gestão acusada de atender interesses do ensino privado e,  numa declaração que chocou o Brasil,  se posicionou contra a oferta de educação a estudantes com deficiência. 

*Foto: Correio Brasiliense

GOVERNO DE PERNAMBUCO LIBERA O USO DE MÁSCARAS EM LOCAIS ABERTOS

 

A partir desta terça-feira (29), não será mais obrigatório a utilização de máscaras em ambientes abertos e está liberada a realização de eventos com 100% do público, incluindo shows, festas e jogos nos estádios de futebol. 

A decisão do Governo Paulo Câmara é baseada nos recentes dados de saúde do Estado, que registraram, no último sábado a sétima semana consecutiva de queda nos índices da Covid-19 em Pernambuco. Além dos casos, óbitos e solicitações de vagas em UTI estarem em patamares baixos, o índice de positividade nos exames processados chegou a 0,95%, o menor número desde o início da pandemia.

“Essas importantes medidas só estão sendo possíveis pela atitude de cada pernambucano e cada pernambucana que, desde março de 2020, compreendeu que só chegaríamos ao ponto atual respeitando as recomendações sanitárias e levando a sério a prevenção”, comentou Paulo Câmara.

De acordo com o governador, permanece obrigatória a comprovação da dose de reforço para ter acesso aos eventos, bares e restaurantes. Ele Câmara reforçou ainda a importância da vacinação na luta contra o novo coronavírus e incentivou a imunização daqueles que ainda não estão com o esquema vacinal completo.