As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 25 de outubro de 2014

Agora em novo endereço ao lado do Detran de Santa Cruz do Capibaribe


Ernesto Maia no programa Cidade em Foco, da Fildelfia FM

Revelador - O vereador santa-cruzense Ernesto Maia concedeu uma entrevista reveladora na manhã de hoje à Rádio Filadelfia FM. Ao comunicador Alberes Xavier ele falou sobre assuntos ‘quentes’ dos bastidores da política da Capital das Confecções.

Persistente - Ernesto disse que não desistirá do sonho de disputar uma vaga na ALEPE. Em 2018, segundo ele, sua candidatura será posta mais uma vez.

Mágoas - Quanto a relação com o seu tio, Zé Augusto Maia, ele não escondeu mágoas. Ernesto reforçou que, se o candidato Taboquinha a prefeito em 2016 for Zé Augusto, ele não se envolverá na eleição. “Prefiro ficar em casa, pois sei que se o candidato for ele o grupo sairá derrotado novamente”, falou ele.

Esperançoso - “Lutarei pela tese da candidatura de Fernando Aragão até os 45 do segundo tempo”, disse Ernesto, que acredita que o grupo que o apoiou em 2014, se manterá unido até o próximo pleito.

A dupla - Ele confirmou também a reaproximação política de Zé Augusto com o vice-prefeito Dimas Dantas. Segundo ele, é questão de tempo para que ambos voltem a comungar das mesmas ideias e discursos.

Sequelas - Perguntado por Alberes sobre a possibilidade de fazer as pazes com o tio, Ernesto disse que não conta com isso. Segundo ele, feridas abertas em 2014, tão cedo cicatrizarão.

Sem méritos, nem deméritos - Para Ernesto, Zé Augusto não é o maior responsável pela vitória de Armando Monteiro em Santa Cruz do Capibaribe, nem tampouco, o culpado pela derrota do petebista na maior parte das cidades do Polo de Confecções. Para ele, para que tanto uma coisa, quanto outra viessem a ocorrer, vários fatores influenciaram.

César Mello

Prefeitura de Santa Cruz sorteará um carro 0km para os contribuintes que estiverem em dia com o IPTU‏

Com o objetivo de estimular o pagamento de tributos municipais, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria da Receita Municipal lançou a campanha “IPTU em dia dá prêmios”.

Um carro 0km, duas motocicletas 125cc e três refrigeradores serão os prêmios sorteados na campanha que contemplará os contribuintes que não tiverem débitos do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, referentes ao exercício em curso e aos anos anteriores.

Secretaria de Saúde realiza capacitação da febre Chikungunya

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz, com a  Vigilância Epidemiológica realizou nesta semana uma capacitação voltada exclusivamente para os agentes de endemias, com o objetivo de promover a atualização epidemiológica aos profissionais sobre a Febre CHIKUNGUNYA que vem crescendo em todo país. 

A capacitação foi ministrada por Carol Caraciolo, coordenadora da Vigilância Epidemiológica. Durante a capacitação foram abordados itens como o fluxo da doença, notificação, áreas de risco, controle da doença no município entre outros cuidados e observações importantes.

FEBRE   CHIKUNGUNYA 

A febre Chikungunya  é uma doença parecida com a dengue, causada pelo vírus CHIKV. Seu modo de transmissão é pela picada do mosquito Aedes aegypti o mesmo que transmite a dengue. 

Seus sintomas são semelhantes aos da dengue: febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. Porém, a grande diferença da febre chikungunya está no seu acometimento das articulações: o vírus avança nas juntas dos pacientes e causa inflamações com fortes dores acompanhadas de inchaço, vermelhidão e calor local.

Direto do Face Book

Como disse Jadson Bezerra:
Como disse Jadson Bezerra:

Única reposta do PT é censura, diz Aécio sobre denúncias de "Veja"

http://eleicoes.uol.com.br/…/unica-reposta-do-pt-e-censura-…

Até pouco tempo atrás a esquerda dizia em alto e bom som que era proibido proibir. Em 1992 quando a mesma revista VEJA colocou as denuncias de Pedro Collor contra o seu irmão o presidente Fernando Collor, os petistas andavam com a revista para cima e para baixo debaixo do suvaco, naquela época a revista Veja era quase uma bíblia nas mãos dos pregadores da corrupção do PT.

OBS.: Visitem a página oficial do Fernando Collor que vocês verão que ele é atual aliado de corpo e alma da Dilma e do PT, aliás, ele é aliado desde 2010. 

Engraçado como a Veja antigamente era tudo e hoje não vale nada. Tá bom ferinhas, deixem de frescar! :v Única reposta do PT é censura, diz Aécio sobre denúncias de "Veja"
http://eleicoes.uol.com.br/…/unica-reposta-do-pt-e-censura-…

Até pouco tempo atrás a esquerda dizia em alto e bom som que era proibido proibir. Em 1992 quando a mesma revista VEJA colocou as denuncias de Pedro Collor contra o seu irmão o presidente Fernando Collor, os petistas andavam com a revista para cima e para baixo debaixo do suvaco, naquela época a revista Veja era quase uma bíblia nas mãos dos pregadores da corrupção do PT.

OBS.: Visitem a página oficial do Fernando Collor que vocês verão que ele é atual aliado de corpo e alma da Dilma e do PT, aliás, ele é aliado desde 2010.
Engraçado como a Veja antigamente era tudo e hoje não vale nada. Tá bom ferinhas, deixem de frescar!

Governo federal abandona trevo de Pão de Açúcar


O vereador Edmar Pequeno Cezar (DEMAR- PSDB) preocupado com a segurança no trânsito denuncia junto ao Comité Gestor da obra de duplicação da PE 160 e ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem) que seja tomadas as providências com intuito de evitar acidentes no Trevo de Pão de Açúcar, que fica na entrada da Capital da Camisaria, sentido a Santa Cruz do Capibaribe.

O vereador mostra-se preocupado com os inúmeros acidentes que estão ocorrendo no local, o parlamentar destacou ainda que tem que haver providências urgentes por parte do DER e do Comité Gestor da obra de duplicação da PE-160 para que seja evitado mais acidentes graves. 

O vereador diz que "vale ressaltar que o simbolo econômico de nossa região que é atividade Textil, e recebe milhares de visitantes e compradores semanalmente, e que estes, merecem uma melhor atenção e sinalização das rodovias controladas pelo DER, que são a BR 104 e PE 160.

Farei ainda hoje um oficio requerendo a melhoria do Trevo de Pão de Açúcar, que merece toda atenção e dedicação do governo Municipal e Estadual.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Coluna do sabadão por Magno Martins

     Ambiente de guerra
Nunca se viu na história recente do País uma eleição presidencial de segundo turno com tamanha imprevisibilidade, agressões entre os candidatos, brigas entre militantes e tantas acusações no campo pessoal. E que chega também à corte judicial com ameaças de processos contra a revista Veja pela presidente Dilma.
Que classificou como ato terrorista a capa do periódico trazendo uma revelação do doleiro Alberto Yuossef na qual afirma que tanto ela quanto o ex-presidente Lula sabiam das falcatruas montadas na Petrobras pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa, caixa do esquema na estatal.
Já a revista IstoÉ também trouxe na capa uma reportagem nada favorável ao PT. Informa que Dilma promoveu uma das campanhas mais sujas da história, com o objetivo de se manter no poder a qualquer custo. Diz que a tática dotada foi a do medo e do terrorismo eleitoral.
A tensão, no entanto, não se dá apenas com a noticiário quente da eleição. Os institutos de pesquisas ajudaram a elevar o tom também, gerando uma guerra nas redes sociais, porque apontam resultados discrepantes, uns favorecendo Dilma, outros Aécio.
O fato é que houve uma tendência de crescimento de Dilma pelo Ibope e Datafolha que Sensus e Veritá não apontaram. Números à parte, o que vale agora será o comportamento do eleitor, a queda ou crescimento dos candidatos por regiões. Aécio ganha em São Paulo, mas perde no Rio, enquanto em Minas se observa empate técnico.
No Sul, o tucano leva vantagem, empata no Centro Oeste, mas Dilma coloca uma frente mais ampla no Norte e Nordeste, regiões que, historicamente, apresentam grandes percentuais de abstenção quando se trata de disputa de segundo turno, na qual fica de fora a máquina montada pelos governadores e os candidatos proporcionais.
CAFÉ Diferente do primeiro turno, a Frente Popular não promove amanhã, dia da eleição, café da manhã com aliados na casa do governador eleito Paulo Câmara. Já os petistas se concentram num café regional, logo cedo, na casa do senador Humberto Costa, em Boa Viagem. Também estará presente o senador Armando Monteiro Neto, do PT, que perdeu a eleição de governador para Câmara.
O tamanho do PT No primeiro turno, o PT, que não elegeu nenhum deputado federal em Pernambuco, só três dois governadores – Minas, Bahia e Piauí - e no segundo turno tem chances em mais três – Acre, Ceará e Mato Grosso do Sul. Quanto ao Senado, só elegeu dois – Paulo Rocha (PA) e Fátima Bezerra (RN).
Empate técnico– Por Estado, as disputas mais acirradas de segundo turno para governador se observam no Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba e Rondônia. Segundo pesquisas divulgadas nos últimos dias, o cenário nesses Estados é de empate técnico. No Mato Grosso do Sul, o tucano Reinaldo Azambuja tem 51% e o petista Delcídio Amaral (PT) 49%.
Voto a voto– Situação parecida é a de Rondônia, onde o governador Confúcio Moura (PMDB) tem 51% dos votos válidos contra 49% do tucano Expedito Júnior. O candidato do PSDB chegou a ser cassado em 2009, quando era senador, por compra de votos. No Acre, o petista Tião Viana tem 53% contra 47% do tucano Márcio Bittar.
Abstenção recorde Nas eleições presidenciais de 2010, a abstenção em Pernambuco chegou, pasmem, a 39%, segundo registros oficiais do Tribunal Regional Eleitoral. Dá, a preocupação dos aliados da presidente Dilma, porque o maior eleitorado da petista se concentra em cidades com população abaixo de 50 mil habitantes.
CURTAS
NO TELÃO– O senador Jarbas Vasconcelos, terceiro deputado federal mais votado do Estado, instalou um telão, ontem, no seu comitê de campanha, hoje QG tucano da corrida presidencial de segundo turno, para acompanhar com aliados o debate da Globo entre Dilma e Aécio.
VOTO– O governador João Lyra Neto (PSB), que vota em Caruaru, está na capital do forró deste ontem, onde participou de um debate na Rádio Cultura, integrante da Rede Nordeste de Rádio. A marcha da apuração ele vai acompanhar do apartamento da filha, a deputada reeleita Raquel Lyra.

Sensus votos válidos: Aécio tem 54,6%; Dilma, 45,4%

A Pesquisa IstoÉ Sensus divulgada hoje mostra o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, nove pontos à frente da adversária Dilma Rousseff (PT). O tucano aparece com 54,6% das intenções de votos válidos, contra 45,4% de Dilma. 

A pesquisa também mostra que, a dois dias da eleição, 11,9% do eleitorado ainda não sabe em quem votar. Se for considerado o número total de votos, a pesquisa indica que Aécio tem 48,1% e Dilma, 40%.

O instituto Sensus mediu também a rejeição dos candidatos e aponta que 44,2% dos eleitores afirmaram que não votariam de forma alguma em Dilma, enquanto 33,7% disseram o mesmo de Aécio. O Sensus entrevistou 2 mil eleitores de 136 municípios em 24 Estados entre os dias 21 e 24 de outubro. A pesquisa tem margem de erro de 2,2 pontos porcentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-01166/2014.

Do Blog de Magno Martins

Grupo Zíper Lança Nova Revista

O Grupo Zíper tem a honra de apresentar mais um veículo de comunicação, que trás o nome do maior centro de compras de Toritama, trata-se da Revista Parque das Feiras de Toritama, que terá publicação bimestral. Moda, negócios, tendências e novidades da cadeia têxtil, estarão reunidas em um só canal de comunicação da Capital do Jeans.

“Hoje é um grande dia realização de mais um sonho pra mim e toda equipe Zíper, pois lançamos mais um veículo de comunicação na cidade de Toritama, a Revista Parque das Feiras, que vem somar e agregar valor ao Polo de Confecção, encurtando ainda mais o contato entre clientes e fornecedores. Um veículo que tem a proposta de levar a melhor informação do setor têxtil, mostrando, assim, o que temos de melhor na cidade de Toritama. Aproveito o espaço para agradecer a todos os que acreditaram e confiaram em nossa proposta”, destaca César, diretor da Revista.

Vereador protocola requerimento de audiência para discutir Mobilidade do Município

O vereador Luciano Bezerra protocolou, na secretaria da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o requerimento Nº 389/2014 solicitando a realização de uma audiência pública para tratar sobre a política municipal de mobilidade urbana.

Na pauta da audiência estarão temas como implantação de ônibus coletivos, ciclofaixas, zona azul, acessibilidade e outras ações para melhorar a mobilidade urbana do município.

O objetivo principal da audiência é auxiliar o poder público na elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

“Nosso Projeto é de fundamental importância, pois só podem receber recursos federais destinados para a área, os municípios que possuírem Plano de Mobilidade Urbana obedecendo as diretrizes da Lei nº 12.587/2012”, pontua o vereador.

Santa Cruz



Comoção e Emoção Marcaram a Despedida do Povo de Vertentes a Ozair Cavalcanti‏

Foi sepultado no final da manhã desta quinta-feira, em meio à homenagens, choro e muita comoção e emoção por parte dos amigos, correligionários, simpatizantes e familiares, o ex-prefeito de Vertentes, Dr. Ozair Cavalcanti. 
 
Uma verdadeira multidão que tomaram as ruas para acompanharem de perto o ultimo ato em homenagem a um dos maiores políticos da história desta cidade. Por onde o cortejo passou foi saudado pelas pessoas que tomaram as calçadas para prestarem as suas ultimas homenagens e darem o ultimo adeus aquele que marcou várias gerações. Em meio á tantas pessoas alguns em particular faziam questão de falar da importância de Ozair em suas vidas, outros mais próximos contavam alguma história de momentos vividos por eles.
 
Já no cemitério, na entrada do caixão com corpo do ex-prefeito foi recebido com uma salva de tiros de fogos de artifícios e aplausos. No interior do campo santo, várias foram as manifestações, e por fim enquanto o caixão era colocado no túmulo, por diversas, os presentes aplaudiram, cantaram músicas e jingles de suas campanhas e palavras em homenagem e reconhecimento à sua vida, sua trajetória, seus ensinamentos e exemplos, que ultrapassaram décadas e foi exemplo de várias gerações e ao som de um "Pai Nosso", rezado pelos presentes foi sepultado Ozair Cavalcanti.
 
Vale lembrar que estiveram presentes ao ultimo adeus a Ozair Cavalcanti, diversas personalidades das mais diversas áreas. Aqui estiveram, o ex - deputado estadual e atual prefeito de da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, o deputado estadual Diogo Moraes, os ex-prefeitos, Narcizo Lima, Jânio Arruda, Almeidinha, e Dr. Flávio Nobrega, de Toritama, Taquaritinga do Norte, Santa Maria do Cambucá e Surubim respectivamente, além de outros. 
 
O Procurador da Republica Dr. Paulo Lima, Dr. Ivaldo Figueirôa, Morotó e Zé Nivaldo Vereadores da cidade de Frei Miguelinho, Dr. Sollon, Juiz de Direito da Comarca de Vertentes, lideres comunitários, representantes do Deputado André de Paula, representantes da imprensa do estado e de outras região, destaque para o Jornalista Magno Martins Fonseca, que também é amigo de Hylda Cavalcanti filha do mesmo, além de outras pessoas. Na verdade em meio a tudo ali vivido, o que vimos foi um povo de uma cidade, expressarem e demonstrarem o seu amor, respeito e admiração ao seu ilustre irmão.

Por Wendell Galdino.
Foto: Otávio Souto.

Clima quente, explicações, respostas e até chamado pra briga marcaram a noite da Câmara de Vereadores de Toritama

Reunião da Câmara de Vereadores, na noite desta quinta - feira (23), mais uma vez foi muito movimentada e com aquele clima quente. A reunião teve como sempre debates calorosos, mas o destaque nas falas dos nobres edis, foram as cobranças por parte da população aquela casa através das rádios locais e segundo a maioria dos locutores não tem sido em sua maioria imparciais e tem se mostrado contrários aos mesmos e assim esta noite de discussões, sobrou até para partes dos radialistas. Porém o pedido de explicação feito por um cidadão de quais seriam os papeis deles, seus projetos e suas ações, foi respondido e até sobrou pra parte da imprensa.
 
Os Vereadores tiveram a preocupação de responder a população sobre o papel de cada um e acabaram detonando algumas pessoas da imprensa, como também detonaram e até cobraram dívidas pessoais ao ex-candidato a deputado Claudemir Oliveira Sinal, sobre suas declarações contra os parlamentares. Chamaram de injustas as formas de como são feitas as cobranças de ações dos mesmos e se colocaram a disposição da população.
 
Algo intrigante foram algumas colocações que alguns se disseram meros trabalhadores e que trabalham levando o povo pros hospitais da região, outro disse que tem feito a operação tapa-buracos com asfalto por sua conta e que isso não gerava nenhum custo pro município, e assim seguiram dando explicações até mesmo de ações que não são do que realmente compete a um vereador. Outros até mostraram ações que sim, são de parlamentares, mas disse que as acusações por parte da imprensa, são de pessoas com inveja, pois queriam está ali no lugar deles. Outro mais adiante foi até mais centrado e disse que a verdadeira função de um vereador é fiscalizar o executivo, legislar é pedir que o prefeito faça algo por determinada localidade, bairro e a cidade.
 
Houve reconhecimento de que precisa-se dar mais visibilidade as ações dos mesmos, mas também teve aqueles que se exaltaram e até citaram nomes de pessoas e ainda se disseram abertos ao confronto com eles cara a cara, tipo chamando para briga, isso mesmo. Assim foi mais uma reunião da nossa câmara de vereadores de Toritama.
 
Por Wendell Galdino

Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realiza ações de combate à Dengue


Após o período das chuvas e início do verão, inicia-se um ambiente ideal para proliferação do mosquito aedes aegypti transmissor da dengue. Para evitar que o mosquito se reproduza e transmita a doença, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realiza constantes ações de combate à dengue em todo o município.

De acordo com o coordenador de Vigilância Ambiental, Kaio Magno, o município conta com 45 agentes de endemias constantemente capacitados (um profissional para cada mil imóveis, assim como recomenda o Ministério da Saúde), atuando diariamente nas residências com a aplicação de larvicidas e peixes nos reservatórios de água, além de efetuar a conscientização da população, que é peça fundamental na prevenção e combate à dengue, no lacre correto dos depósitos e eliminação da água dos vasos de plantas.

“Frequentemente, os agentes de endemias passam na minha rua, já colocaram peixes na minha cisterna e nos orientam a não deixar água parada em nenhum recipiente ou vasos de planta”, contou Lúcia Costa (54), moradora da Rua Manoel Rodrigues Sobrinho, bairro Santo Agostinho.    

Toda a rede de saúde do município, também está interligada na busca de casos suspeitos de dengue, enviando a coleta de sangue dos pacientes para análise, e também realizando uma ação bloqueadora com inseticida no endereço notificado e nas áreas vizinhas.

“Recebemos um relatório da existência de 235 casos de virose suspeitos de dengue, destes, apenas 16 foram confirmados, 26 estão sob análise e 193 foram descartados”, informou o secretário de Saúde, Breno Feitoza, “Isso nos leva a concluir que nosso trabalho está surtindo o efeito esperado, as ações de vigilância estão sendo eficazes no município e a população também tem atuado como agente no combate à dengue”, finalizou.   

A Secretaria de Saúde também realiza ações conjuntas com as secretarias de Serviços Públicos, através da limpeza de córregos, rios e terrenos baldios, e Educação, divulgando a orientação e prevenção nas escolas.

Dilma e Lula sabiam de tudo, diz o doleiro Alberto Youssef à Polícia Federal


Em depoimento prestado na última terça-feira, o doleiro que atuava como banco clandestino do petrolão implica a presidente e seu antecessor no esquema de corrupção
Detalhe da Capa de Veja desta semana
Não foi surpresa para ninguém as declarações comprometedoras do doleiro



Na última terça-feira, o doleiro Alberto Youssef entrou na sala de interrogatórios da Polícia Federal em Curitiba para prestar mais um depoimento em seu processo de delação premiada. Como faz desde o dia 29 de setembro, sentou-se ao lado de seu advogado, pôs os braços sobre a mesa, olhou para a câmera posicionada à sua frente e se colocou à disposição das autoridades para contar tudo o que fez, viu e ouviu enquanto comandou um esquema de lavagem de dinheiro suspeito de movimentar 10 bilhões de reais.

A temporada na cadeia produziu mudanças profundas em Youssef. Encarcerado desde março, o doleiro está bem mais magro, tem o rosto pálido, o cabelo raspado e não cultiva mais a barba.

O estado de espírito também é outro. Antes afeito às sombras e ao silêncio, Youssef mostra desassombro para denunciar, apontar e distribuir responsabilidades na camarilha que assaltou durante quase uma década os cofres da Petrobras.

Com a autoridade de quem atuava como o banco clandestino do esquema, ele adicionou novos personagens à trama criminosa, que agora atinge o topo da República. Perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro foi taxativo:

— O Planalto sabia de tudo!

— Mas quem no Planalto?, perguntou o delegado.

— Lula e Dilma, respondeu o doleiro.

Os detalhes do depoimento que Alberto Youssef prestou às autoridades estão na Edição de Veja dessa semana.

Financial Times destaca "jogo sujo" da campanha de Dilma, tanto no 1º quanto no 2º turno das eleições


Jornal britânico cita ataques do PT contra Marina Silva e destaca declaração de Lula, que comparou candidato do PSDB a nazista.
Foto: Joel Silva/Folhapress

Os candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) e a candidata derrotada no primeiro turno Marina Silva (PSB), foram as maiores vítimas de difamação


O jornal britânico Financial Times publica reportagem nesta quinta-feira com crítica ao debate político na reta final das eleições presidenciais no Brasil. Ao citar os ataques contra Marina Silva (PSB), o jornal destaca a acusação de que o PT usou "táticas de difamação" contra opositores.

O FT diz que a ex-ministra do Meio Ambiente acusa a campanha de Dilma Rousseff (PT) de "espalhar mentiras". Entre as acusações que teriam sido feitas contra Marina no 1º turno das eleições, estão a de que a candidata era homofóbica.

"Marina Silva acusa o PT de Dilma Rousseff de usar servidores públicos para espalhar mentiras pelas redes sociais e contatos comunitários, como o alerta de que a candidata que é evangélica iria proibir videogames", diz o texto.

Em afirmação citada pelo jornal britânico, Marina diz que "uma coisa terrível que eles (PT) disseram era que eu sou homofóbica e que uma pessoa gay tentou se aproximar de mim e meus seguranças bateram com tanta força que ele morreu". "Você não tem ideia do que essas pessoas fizeram", completou a ex-ministra ao Financial Times.

No segundo turno, a bateria volta-se contra o candidato Aécio Neves (PSDB) e o FT cita a afirmação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que comparou o tucano a um nazista.

"O tom negativo da campanha tem frustrado muitos membros da crescente classe média baixa do Brasil que estão desesperados para que os políticos debatam as questões críticas para o bem-estar, como a melhora da saúde pública, transporte e segurança", diz o jornal.

A reportagem trata, também, de respostas de apoiadores do tucano que comparam "a abordagem de Dilma Rousseff na economia com a de Cristina Kirchner na Argentina, cujos métodos intervencionistas a fizeram impopular com os mercados financeiros", diz o texto.

Mala do profeta fez último debate antes da eleição de domingo


 Na noite desta quinta feira 24, a mala do profeta realizou o último debate antes da eleição de domingo. Regada a galinha de capoeira e farofa e muita comida, a mala mais famosa de Pão de Açúcar realizou o último debate.

 Com mais de vinte participantes, o presidenciável Aécio esta bem na fita, pois tem a preferência da maioria dos maleiros. Outro assunto que ficou definido, é que no próximo dia 12 de dezembro, a mala terá sua eleição para escolha do novo presidente, e o atual presidente, o profeta Lula terá que enfrentar duas candidaturas, a do ex prefeito Erivaldo, e do atual vice Luis Japonês que vai compor a chapa com o cientista político Emanoel Cuinha.







O Piscineiro - As melhores caixas de água pelos melhores preços você encontra aqui

O Piscineiro - Todas as caixa de água e piscinas pelo melhor preço da região


Promoção no Piscineiro

Balde de cloro por apenas 120,00 R$

Caixas de água pelos melhores preços do polo de confecções

Um homem foi morto a tiros no posto Ferreira em Pão de Açúcar

 Um homem de identidade desconhecida foi morto com um tiro na cabeça na madrugada desta sexta feira em Pão de Açúcar no posto Ferreira. Segundo policiais militares, o homem foi encontrado com perfuração de bala na cabeça, e aguardava a chegada da polícia civil para fazer o levantamento cadavérico para ser encaminhado para o IML.






quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Vereador Ronaldo Pacas convida para o Dia do Azul‏


Com o objetivo de estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao combate do diabetes iremos realizar no dia 14 de novembro (uma sexta-feira pela manhã) o Dia do Azul Ano II.

O evento acontece na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe a partir das 8h da manhã com o oferecimento totalmente gratuito de testes de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação, distribuição de preservativo, emissão de cartão do SUS, palestras com psicólogo, nutricionista, endocrinologista e uma aula de ginástica.

Chame sua família, chame seus amigos e leve as crianças. O diabetes é uma doença que maltrata a humanidade e a oportunidade é de aprender um pouco mais como evitar e conviver com o diabetes.

Ano passado atendemos mais de 160 pessoas. Esse ano o objetivo é ampliar. Aproveitem, é para vocês santacruzenses.

Tudo começa às 8h da manhã na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz. O dia é o Dia 14, Dia do Azul.

Vereador Ronaldo Pacas.


GERALDO JÚLIO PREGA O FIM DO GOVERNO DO PT

Os líderes do PSB de Pernambuco conseguiram atrair uma multidão para o Recife Antigo, nesta quarta-feira, quando da realização de  um ato pró candidatura de Aécio Neves à presidência. Estavam presentes o prefeito da capital, Geraldo Júlio, deputados da Frente Popular, o senador eleito Fernando Bezerra Coelho e o governador eleito Paulo Câmara.

Geraldo Júlio fez o discurso mais incisivo, com muitas críticas ao Governo Federal. “Acabou o tempo de um governo que dá as costas para o governo daqui. Um governo que acabou com a Petrobras para sustentar a base do Congresso Nacional. O povo não aguenta mais. Acabou. É a gente aqui que vai fazer essa mudança. Nós não podemos mais permitir uma campanha de agressões, de mentiras, de calúnias como foi feita. Uma campanha é feita para apresentar propostas ao povo”, pontuou o prefeito.

No final Geraldo Julio entoou como que um grito de guerra: “Tira Dilma de lá//Tira Dilma de lá”, bradou.

Do ato participaram ainda entidades da classe médica, como o Simepe, que exibiu uma grande faixa pregando o "fora Dilma". Os representantes do setor da saúde são contra o programa Mais Médicos, pela importação de profissionais de outros países.

*Fotos e texto reproduzido do Blog do Jamildo

O PAPA FRANCISCO E O HOMOSSEXUALISMO

Na Folha de São Paulo, o jornalista Josias de Souza sempre escreve sobre política partidária e acompanha com atenção as campanhas políticas pelo país. Num artigo publicado recentemente, porém, o colunista abordou com lucidez e sabedoria o tema do homossexualismo. Ele condena a homofobia e cita o Papa Francisco para reforçar seus argumentos. Confira.
O ano passado, instado a dizer o que pensa sobre os homossexuais, o papa Francisco soara assim: “Se uma pessoa é gay, busca Deus e tem boa vontade quem sou eu para julgar?''. Fiquei surpreso. Incréu, jamais compreendi o descaso da Igreja para com as sagradas escrituras .
No versículo 34 do capítulo 13, o livro de João anota: “Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros.” Jesus disse isso antes do início do calvário que o levaria à crucificação. Foi como se ditasse um testamento.
A despeito das palavras Dele, a Igreja sempre amou de forma seletiva. Imagine se Jesus retornasse para sussurrar o mandamento nos ouvidos das batinas: “amai, irmãos, amai como eu vos amei.” Seus operadores responderiam, crispados de bondade: “Só aos heterossexuais, ó, Senhor. Só aos heterossexuais.”
Súbito, o papa convocou um Sínodo. E incluiu os gays na pauta dos bispos. Nesta segunda-feira (13), veio à luz o esboço de um texto que deve ser aprovado no sábado. Não chega a equiparar a união civil entre pessoas do mesmo sexo ao casamento. Mas…
Mas anota coisas assim: “As pessoas homossexuais têm dons e qualidades que podem oferecer à comunidade cristã.'' Ou assim: é preciso acolhê-las “aceitando e valorizando sua orientação sexual.'' Alvíssaras!
O homossexualismo, como se sabe, é um dado da realidade. Existe a despeito da vontade da Igreja. Está presente, aliás, no interior de bons seminários, conventos e mosteiros. Mas sempre foi tratado pelo Vaticano como uma agressão à natureza, um atentado contra o “crescei e multiplicai-vos”.
Levando-se o argumento às últimas (in)consequências, também a Igreja estaria conspirando contra a natureza humana ao impor o voto de castidade aos seus sacerdotes. Se o destino do homem e da mulher é a procriação, o celibato teria de ser considerado tão “anormal” quanto o homossexualismo.
No rascunho produzido durante o Sínodo, anotou-se que há casos em que a união entre pessoas do mesmo sexo provê “o mútuo sustento” e “constitui um apoio precioso para a vida de cada um dos parceiros.”
A prevalecer esse entendimento na Igreja, o papa Francisco vai acabar me fazendo acreditar em Deus. Até porque, considerando-se os rumos da humanidade, está difícil de acreditar em qualquer outra coisa.
*Josias de Souza escreve na Folha de São Paulo e no Portal UOL.