As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 9 de dezembro de 2017

Prefeito Lero emite nota de pesar pelo falecimento de Paulo do Sindicato

Nota de Pesar

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, juntamente com todos que fazem a administração pública municipal, vem, através dessa nota, manifestar sua solidariedade aos familiares do Sr. Paulo Barbosa Curvelo, mas conhecido como Paulo do sindicato, pelo seu falecimento ocorrido na manhã de hoje.

É com muito pesar que lamentamos a morte do Sr. Paulo Barbosa Curvelo, aproveitamos para pedir a Deus que conforte todos os seus familiares. Estes são os sentimentos do Prefeito Lero, vice prefeito Gena Lins e toda a população norte taquaritinguense.

Diogo Moraes acompanha procissão de Nossa Senhora da Conceição em Gravatá do Ibiapina


O deputado estadual Diogo Moraes prestigiou, nesta sexta-feira (08), a procissão em homenagem ao dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do distrito de Gravatá do Ibiapina, em Taquaritinga do Norte.

A procissão faz parte do encerramento da programação da festa em homenagem a santa católica na comunidade. O evento religioso foi comandado pelos padres José Ademilton, Ivemar Pontes e Adriano Davi.

Na ocasião, o deputado afirmou que participar do evento é uma oportunidade de revigorar a fé e prestigiar a comunidade religiosa.
“Nós sempre estamos prestigiando os eventos tradicionais de Taquaritinga do Norte e não tem sido diferente aqui no distrito de Gravatá do Ibiapina que se destaca por sua fé e devoção à Nossa Senhora. Nesse momento de oração, agradecemos pelo ano que passou e pedimos a Nossa Senhora que continue nos abençoando”, disse.

Diogo esteve acompanhado do prefeito Ivanildo Lero, do vice Gena Lins, dos ex-prefeitos Evilásio Araújo e Zeca Coelho e dos vereadores Demir, Rogéria de Zeca, Geovane, Oscar Miguel e Jurandi. Também participou da comitiva o vereador Júnior Gomes, de Santa Cruz do Capibaribe.

Nossa Senhora da Conceição também é venerada como padroeira dos municípios de Sertânia, Toritama, Pedra e Alagoinha.


Fotos: Jefferson Lulu

Diogo Moraes, Lero e vereadores soluciona impasse da PE-160 no perímetro urbano de Pão de Açúcar em acordo com moradores

Na tarde da sexta-feria 08/12, o deputado estadual Diogo Moraes, junto com o prefeito Lero e os vereadores Demir, Oscar e Geovane, estiveram vistoriando as obras da PE-160 no no perímetro urbano do distrito de Pão de Açúcar, e na oportunidade estiveram com moradores, para solucionar o impasse das indenizações.

Junto com os moradores, o prefeito Lero e os vereadores Oscar, Demi e Geovane, o deputado Diogo Moraes deu a garantia e se comprometeu de resolver as indenizações da população, entrando em acordo


Os moradores protestaram para receberem as indenização de suas casas, interditando uma pequena parte da PE dentro do perímetro de Pão de Açúcar. O deputado se comprometeu em regularizar a situação junto ao governo do estado. Crentes na palavra do deputado, do prefeito e dos vereadores, foi solucionado o impasse e a obra no perímetro urbano de Pão de Açúcar será finalizada até o início da semana. 

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Programa Diogo Moraes

Raul Henry diz que Michel Temer ouviu mais do que falou em encontro onde foi discutida situação do PMDB - PE


O presidente estadual do PMDB de Pernambuco, Raul Henry (PMDB), afirmou que o encontro com o presidente Michel Temer (PMDB) serviu para passar a versão do seu grupo político sobre a disputa pelo comando do diretório pernambucano. Segundo ele, não houve espaço para debater o assunto internamente, o que levou a judicialização do processo. 

Também não faltou reclamação sobre a forma como o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) tenta conquistar o comando da agremiação. "O que nós queríamos era falar do PMDB de Pernambuco. Falar dos fatos, explicar que não descumprimos o estatuto, que somente judicializamos o processo porque não tivemos espaço para o diálogo interno. Dissemos que não tínhamos nada contra o senador Fernando Bezerra e que chegamos a concordar com a entrada dele no partido, mas que o processo foi de extrema violência contra a história de Jarbas Vasconcelos", relatou Henry.

No encontro, Michel Temer ouviu mais do que rebateu os argumentos dos correligionários, mas se comprometeu a procurar o presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, e o relator do processo Baleia Rossi. Segundo o dirigente, a posição de Jarbas Vasconcelos na reforma da previdência não foi tratada no encontro. No entanto, ele defendeu a aprovação da matéria. 

Vice-governador de Pernambuco, Raul Henry ligou para o governador Paulo Câmara (PSB) para comunicar sobre a reunião com Michel Temer. O comando do PMDB estadual é estratégico para os planos do chefe do Executivo que poderá perder o seu principal partido aliado.

Ação de Diogo Moraes


A nova guerreira Boca Preta

Imagem: Blog do Ney Lima
A nomeação e posterior afastamento do esposo da vereadora Jéssyca Cavalcanti, o professor Itamar Gláucio, da direção da Escola Estadual José Francelino Aragão foi a principal pauta da imprensa política santa-cruzense na manhã desta terça-feira. 

Itamar foi nomeado na última quinta-feira, dia 30, para o cargo de diretor da Escola e foi informado que sua nomeação havia sido anulada, por decisão e determinação do secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, nesta segunda-feira.

Em entrevista ao programa 'Rádio Debate', da Polo FM, Jéssyca comentou o afastamento de Itamar. Ela se mostrou surpresa com a notícia, no entanto, disse que ela mesma pode ser o próximo ‘alvo’ de uma possível retaliação política ao grupo do prefeito Edson Vieira. “Fico sem entender, mas o que posso dizer é que sou de posição desde o começo que surgiu essas coisas aí (momento de divisão no grupo de situação) e me coloco junto do prefeito Edson Vieira, junto do candidato que ele escolher e vamos fazer o trabalho numa perspectiva que: se for para atingir, de fato, a mim e ao prefeito Edson Vieira, então eu seria a próxima na Escola Dr. Adilson, com a certeza de que o trabalho foi feito e que Itamar estava disposto a realizar um excelente trabalho na escola José Francelino. Ele retorna, neste momento, a ser meu adjunto no Dr. Adilson”, disse ela.

Ainda no programa da Polo FM, a vereadora disse ainda que não acredita que tenha havido interferência do deputado estadual Diogo Moraes para o afastamento de seu esposo. “Não acredito; até na ligação que ele tem comigo, pelo carinho que tivemos durante todo o tempo de campanha, que nos aproximamos e isso não passa pela questão política. Diogo é uma pessoa que admiro, que quero bem e também a sua família. Acredito que não tem dedo dele”.


Também no Whatsapp – Assim como aconteceu na mídia local, com rádios e blogs destacando o assunto, nos principais grupos de debate político no Whatsapp da cidade o tema predominou. No grupo 'Direto ao Ponto' Jéssyca chegou a dizer que mesmo que seja vítima de retaliações políticas, não recuará do apoio ao prefeito Edson Vieira. “Só digo uma coisa, se pensam que vou recuar na defesa de Edson, com medo de perder direção de escola, estão muito enganados!”, disse ela.

Postado por Cesar Melo

O loteamento São Francisco em Pão de Açúcar esta com uma ótima oportunidade de verão

O loteamento São Francisco trás uma mega oportunidade para você começar a realizar seu sonho de construir sua casa própria, somente nesta semana o Loteamento estará com uma campanha de verão para seus compradores,são lotes com parcelas a partir de R$ 273,00 mensais , todos os lotes poderão ser negociados direto no ponto de venda.Para os compradores que negociarem nessa semana da campanha poderão participar do sorteio de um Celular LG K10 Dual Chip,vale salientar que esse empreendimento é 100% legalizado e será entregue com pavimentação,água e luz. Não deixe essa chance passar e negocie seu lote com condições que cabem em seu orçamento. Loteamento São Francisco é sinal de bom negócio.

Contato: (81) 992423639 - Claro (81) 996664985

Vereador quer fazer rua no meio da praça de Taquaritinga do Norte

O vereador Claudinho de Tomtom (PSD), começou uma luta na tentativa de cortar a praça de Taquaritinga ao meio pra se fazer uma rua.

Segundo fontes ligadas ao parlamentar, o vereador alega que o retorno de um lado para o outro da praça é muito longe, e por isso se deveria construir uma rua no meio da praça, que recebe visitantes todas as semanas. O vereador esta sendo muito criticado por moradores do centro da cidade, que não querem a destruição de parte da praça para construção de uma rua.

Vereador Demir e subprefeito Gilson Carlos solicitam a volta do tapa buraco para PE-130


Na manhã desta quinta - feria 07, o vereador Demir e o subprefeito Gilson Carlos, estiveram na sede do DER-PE solicitando a volta do tapa buraco entre o trecho de Taquaritinga a Vertentes. Mas segundo Dr. Romero, a volta da obra esta dependendo da chegada o insumo que esta faltando para o término da obra. 

Dr. Romero, diretor regional do DER, afirmou que possivelmente os trabalhos a PE-130 volte esse mês. Demir e Gilson também conseguiram as manilhas que não serão utilizadas pela empresa para as boeiras das obras de duplicação da PE-160, e as mesmas serão usadas em passagens molhadas em todo município.  

LULLA: EU SÓ QUERIA ENTENDER!


Como um dos mais frequentes argumentos de defesa utilizado pelo ex-presidente, para justificar como "banca" a vida nababesca que leva, mesmo não sendo proprietário de nada, inclusive do dinheiro usado para pagar algumas de suas contas pessoais, pois o numerário utilizado nessas transações seria quase todo da sua ex-mulher, fico intrigado em saber desde quando ele preserva dessa postura de "PARASITA PROFISSIONAL", ostentada ao longo de décadas.

Não custa lembrar que o sujeito começou como "sanguessuga" da atividades sindicais, evoluiu para ser "dependente" de verbas oriundas de atividades partidárias e terminou como um notório "aproveitador" da renda da esposa.

E agora, quem estaria sustentando financeiramente os luxos do "Nine Fingers"?

EM TEMPO: Só por curiosidade (apenas porque não consigo lembrar...), será que alguém sabe informar qual é aquela antiga denominação usada para identificar sujeitos que viviam às custas do dinheiro de "suas mulheres"?

Abra o link abaixo e tire suas conclusões:
https://ceticismopolitico.com/2017/09/21/truque-para-envolver-falecida-marisa-vai-custar-caro-moro-da-prazo-de-15-dias-para-lula-provar-envolvimento/

OPOSIÇÃO PROMOVE GRANDE ENCONTRO NO RECIFE


O grupo mais expressivo de oposição ao governador Paulo Câmara (PSB), estará reunido no Recife, no próximo dia 11, no Paço da Alfândega, para praticamente dá o “grito de largada” rumo à campanha política do próximo ano.

Com o sugestivo slogan “Pernambuco quer Mudar”, os oposicionistas convocam os eleitores a juntarem-se às lideranças para “resgatar as riquezas do nosso Estado”.

Estarão no Arcádia Recepções, dentre outras lideranças, o senador Armando Monteiro (PTB), o ex-ministro Bruno Araújo (PSDB), o ministro Mendonça Filho (DEM), o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB), o ex-prefeito da capital e ex-governador do Estado Joaquim Francisco (PSDB) e o também ex-governador João Lyra.

As lideranças da oposição estão mobilizando militantes e simpatizantes da Região Metropolitana, Agreste, Sertão e Zona da Mata.

Daqui da região do Agreste Meridional confirmaram presença no encontro, por enquanto, o prefeito Izaías Régis (PTB) e o empresário Janduhy Bezerra, também do Partido Trabalhista Brasileiro, que disputou a prefeitura de Brejão em 2016 e é a principal liderança oposicionista daquele município.

O PT, que em 2014 apoiou Armando, não participará da reunião. O Partido dos Trabalhadores tem como pré-candidata ao governo a vereadora Marília Arraes, mas algumas lideranças petistas, como o senador Humberto Costa, parecem mais inclinados a fazer uma aliança com o governador Paulo Câmara.

Alguns setores, inclusive da imprensa, especulam que Humberto quer tentar se reeleger senador pegando carona no palanque de Paulo e de Lula.

ALEXANDRE FARIAS SAI DA UTI NO HOSPITAL ESPERANÇA

Alexandre Farias, jornalista e apresentador do ABTV, na TV Asa Branca de Caruaru, saiu ontem à noite da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Esperança, no Recife e agora está num quarto, onde vai terminar sua recuperação

O profissional de comunicação foi atingido por uma bala perdida, no dia 16 de setembro, no Alto do Moura, um dos principais pontos turísticos de Caruaru e foi levado às pressas para o Hospital do Agreste, correndo risco de vida.

Depois de uns dias de tratamento na Capital do Agreste, Alexandre foi transferido para o Recife, onde continua, sem se saber ainda quando terá alta. “Ele evolui clinicamente bem, respira sem ajuda de aparelhos, está consciente, orientado e se comunica através de gestos”, escreveu no boletim médico a Dra. Adriana Passos, quando Alexandre foi liberado da UTI.

*Foto: G1 Caruaru. 

Taquaritinga ficou em 1º lugar como município mais transparente no polo de confecções

A transparência como requisito prévio da democracia deve nortear toda a atividade da Administração Pública. Assim, o gestor público, ao atuar, deve respeitar ao princípio da publicidade, o qual está preceituado no art. 37, caput, da Constituição Federal. 

Deste modo, em consonância com a Lei da Transparência, os portais dos municípios devem obedecer a inúmeros requisitos que dizem respeito à efetivação da transparência no trato com a coisa pública.

Nesse quesito, Taquaritinga do Norte ficou em 10º lugar dos 184 municípios de Pernambuco, e o 1º das cidades que abrangem o polo de confecções do agreste pernambucano, a frente das cidades de Santa Cruz, Toritama e Caruaru. 

A metodologia avaliou o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI). Foram considerados aspectos em relação a questões de transparência pública, tais como regulamentação da LAI; existência de canal para solicitações de informação pelos cidadãos; e recebimento das informações solicitadas. Sob a responsabilidade da Controladoria Interna do Município, Taquaritinga mostrou grande avanço na transparência de suas contas, conseguindo a melhor colocação de sua história. " Recebemos a notícia com muita alegria, pois mostra que estamos no caminho certo, mostrando a população onde é investido cada centavo do povo, de forma clara e objetiva, só assim consolidamos a construção de uma nova história em Taquaritinga do Norte", falou Eriberto Marculino controlador Interno de Taquaritinga do Norte.







Ditador da Líbia repassou US$ 1 milhão para campanha de Lula, diz Palocci

O ex-ministro da Fazenda no governo Lula, Antonio Palocci, está apostando alto em suadelação premiada e parece querer não apenas ver o ex-presidente Lula na cadeia, como também a extinção do PT. A capa da revista Veja deste fim de semana, com o título: “A bomba de Palocci contra Lula e o PT”, diz que, segundo Antonio Palocci, o PT recebeuUS$ 1 milhão do ditador líbio Muamar Kadafi, morto em 2011, para financiar a campanha vitoriosa de Lula em 2002.

A denúncia já havia sido feita pelo deputado Jair Bolsonaro em um de seus pronunciamentos na tribuna da Câmara dos Deputados, conforme pode ser visto no vídeo ao final desta matéria.

Segundo a lei partidária, é proibido o uso de dinheiro de “procedência estrangeira”, o que pode levar à cassação do registro do partido. O problema para Lula e o PT neste momento é que Palocci dificilmente incluiria em sua delação qualquer revelação que não tivesse como comprovar. O ex-ministro é um homem meticuloso e conhece profundamente os requisitos legais e conformidades da Lei de Delação Premiada. Isto significa que vem bomba pela frente.

Fundador do PT, ex-­prefeito de Ribeirão Preto, ex-ministro da Fazenda do governo Lula e ex-­chefe da Casa Civil de Dilma Rousseff, segundo a Veja, Antonio Palocci esteve no centro das mais importantes decisões do partido nas últimas duas décadas. Condenado a doze anos por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, há sete meses ele negocia um acordo de delação premiada. Em troca de redução de pena, compromete-se a contar detalhes de mais de uma dezena de crimes dos quais participou. Um dos capítulos da colaboração trata das relações financeiras entre Lula e o ditador líbio — e tem potencial para fulminar o partido e o próprio ex-presidente.


Mensagem de Natal do prefeito de Taquaritinga do Norte

CORPO É ENCONTRADO EM ESTADO AVANÇADO DE DECOMPOSIÇÃO EM PARQUE DE VAQUEJADAS

Um corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição durante a manhã desta quinta-feira (07) no parque de vaquejadas Haras Xô Boi as margens da rodovia PE-160 na zona rural do município de Taquaritinga do Norte.

 Segundo informações colhidas por nossa equipe de reportagem, o homem provavelmente tinha idade entre 30 a 35 anos, trajava uma bermuda jeans e usava um relógio de cor preta.

 Algumas perfurações foram visualizadas no cadáver, acreditasse que elas tenham sido provocadas por disparos de arma de fogo, mas apenas o laudo do SVO – Serviço de Verificação de Óbito – do Recife, poderá precisar a causa da morte.
 A Polícia Civil - responsável pelo levantamento cadavérico - acredita que a vítima tenha falecido a pelo menos cinco dias, tendo em vista o estado que o corpo se encontrava.
Do: Blog Agreste Notícia

Rogério Lopes Tecidos, o lugar certo do confeccionista


SENADO APROVA PARECER DE ARMANDO AUMENTANDO O FPM

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (06), em dois turnos, parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que eleva em um ponto percentual os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A PEC, que irá atenuar a grave crise financeira por que passam as prefeituras, com demissões de pessoal e paralisação de vários serviços públicos, vai agora à votação da Câmara dos Deputados.

Por emenda de Armando, o aumento será concedido em quatro anos, de modo a não comprometer a redução do déficit público: 0,25% em 2018 e 2019 e 0,5% em 2020, completando um ponto percentual a partir de 2021. A estimativa do senador pernambucano é de que as prefeituras receberão a mais R$ 1,1 bilhão no próximo ano, R$ 1,2 bilhão em 2019 e R$ 2,6 bilhões e R$ 5,6 bilhões em 2020 e 2021, respectivamente.
“Ao final, os municípios vão dispor de R$ 10,5 bilhões adicionais acumulados ao final de 2021, sem que o ajuste fiscal vigente e os benefícios futuros dele decorrentes sejam afetados”, declarou o petebista na sessão plenária.

Armando também foi o relator da Emenda Constitucional que, em 2014, aumentou em um ponto percentual, em dois anos, os repasses do FPM. Com a PEC desta quarta-feira, a receita do FPM, atualmente de 24,5%, corresponderá, em 2021, a 25,5% da arrecadação do Imposto de Renda e do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados).

Entre os fundamentos do parecer de Armando estão os efeitos perversos da crise econômica nas finanças dos municípios. Segundo ele, paralelamente a uma redução real (acima da inflação) de 2,1% da receita do FPM entre 2014 e 2016, devido à queda na receita tributária da União provocada pela desaceleração da economia, as despesas com pessoal dos municípios subiram 19,6% em igual período.

Armando Monteiro assinalou que tais gastos se elevaram como reflexo do aumento dos pisos salariais profissionais, principalmente dos professores. Outro importante fator de aumento foi a crescente municipalização de políticas públicas ocorridas a partir de 1988, com a vigência da Constituição, sem a correspondente transferência voluntária de recursos do governo federal.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Taquaritinga vai realizar o maior evento esportivo da história da Dália da Serra

Grande evento esportivo vai movimentar Taquaritinga do Norte.

A Dália da Serra vai sediar entre os dias 11 e 16 de dezembro o maior evento esportivo já realizado no Pólo de Confecções do Agreste voltado para a comunidade estudantil.

O evento intitulado “Esportes em Taquaritinga do Norte”, irá contemplar mais de 2 mil alunos da rede municipal de ensino que participarão das oficinas esportivas de esportes radicais, voleibol, basquete, futebol, atletismo e arte educação, numa mega estrutura que já está sendo montada no campo de futebol do Silva.

As oficinas, cujas inscrições serão feitas nas escolas participantes do projeto, são voltadas para crianças e adolescentes de 9 a 17 anos e funcionarão pela manhã (8 a 11h50) e a tarde (13h30 a 17h20), onde os alunos receberão um kit contendo camiseta, boné, bolsa, garrafa de água (Squeeze) e medalha de participação. Também será servido lanche e transporte para os alunos participantes.

O evento é uma realização do Ministério do Esporte e da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, será coordenado pela Secretaria de Educação e Cultura e pela Gerência de Convênios e contará com mais de 30 profissionais qualificados em sua execução. “Este evento é de relevante importância para o desenvolvimento dos esportes em nosso município, é uma oportunidade ímpar de proporcionarmos aos nossos alunos práticas esportivas saudáveis que irão integrar nossa comunidade estudantil”, declarou o prefeito Ivanildo Mestre (Lero).

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Prefeito de Toritama vai cumprir promessa feita ao prefeito de Taquaritinga do Norte e promete fechar lixão ainda esse mês

Cumprindo uma promessa feita ao prefeito Lero de Taquaritinga no dia 04 de Setembro, o prefeito Edison Tavares de Toritama prometeu que fecha o lixão ainda esse mês. 

A prefeitura de Toritama, já está descartando o lixo produzido em 80% de sua extensão em um novo aterro sanitário situado na zona rural do município de Caruaru. Os resíduos sólidos anteriormente descartados em um lixão local são recolhidos em todos os bairros da cidade e passam por uma fase de separação antes de serem inseridos no novo ambiente. Atualmente apenas cerca de 20% ainda é descartado no lixão.

Em entrevistas realizadas essa semana em meios de comunicação de Toritama e região, Edilson afirmou que vai fechar o lixão totalmente antes do natal, acabando de vez com um problema que atingia a população do Sítio Mangas, Vila Alta, Tatus, Vila do Socorro e Pão de Açúcar município de Taquaritinga do Norte. Sobre a boa notícia o prefeito Lero parabenizou o prefeito Edilson.

" Estive com o companheiro Edilson no dia 04 de setembro, em seu gabinete, junto com o vereador Geovane e a diretora de meio ambiente Aline, para chegar a uma solução do lixão que estava levando muito incomodo para comunidades de Taquaritinga através da fumaça tóxica, e na ocasião o prefeito pediu de 60 a 90 dias pra fechar o lixão, e hoje apenas 20% é descartado no lixão, mas com a promessa de até o final de ano fechar totalmente aquela área. Desde de já agradeço ao empenho de Edilson, que ficou sensibilizado com os nossos argumentos e resolveu o problema", disse Lero.

Com informações de Wendel Galdino e Bruno Muniz

Tiririca discursa e diz que vai abandonar a política

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Combate as drogas é prioridade em Taquaritinga do Norte

Aconteceu na última terça (05/12) a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) com os alunos do 6° ano do Ginásio Experimental, a solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores , e contou com a presença dos professores da turma os policiais Edmar e Isabel, também estiveram presentes a Diretora do Ginásio Jussiara Torres, o Secretário de Educação Marcos Augusto, o Secretário de Agricultura José Pereira Coelho , o Presidente da Câmara José Eraldo, e o Vice Prefeito Genivaldo Lins.

O PROERD é um projeto desenvolvido pela Policia Militar de Pernambuco na comunidade escolar, visa desenvolver a cultura da Paz e na prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescente, através de um curso, desenvolvido em ambiente escolar, com a participação da família,professores e comunidade escolar.



Hospital Severino Pereira já fez 170 cirurgias para população de Taquaritinga totalmente de graça só nos primeiros dez meses de gestão

Professora mandava 'nudes' e exigia sexo para aumentar notas de alunos. Veja o vídeo!


A professora colombiana Yokasta M, de 40 anos, que lecionava em Medellin, tinha métodos "pouco usuais" para avaliar seus alunos.

Segundo o portal La República, do Peru, ela ameaçava os alunos, principalmente de 16 e 17 anos, afirmando que iria melhorar as notas deles se fizessem sexo com ela. Caso eles negassem, Yokasta falava que iria reprová-los.

Ela foi descoberta pelo pai de um aluno ao enviar fotos provocantes para seu celular. Agora ela pode ser condenada a até 40 anos de prisão, e seu marido está pedindo o divórcio.

Confira no vídeo as fotos e vídeos que a professora enviava para os alunos:

Prefeito de Taquaritinga usa rádio para se comunicar com a população

Toda sexta 10:30 h, vai ao AR o programa Bom Dia Taquaritinga. Com o objetivo de se comunicar com a população do município e prestar contas de suas ações como gestor, o prefeito Lero (PR), divulga as ações da semana realizada pelo prefeitura com a participação de secretários, diretores e população.

O prefeito está no seu primeiro mandato, e é pioneiro nesse tipo de mídia em Taquaritinga do Norte. O institucional é produzido por sua assessoria de comunicação, com uma linguagem bem popular e de fácil compreensão. 

O programa não discute questões políticas, preferindo falar do que está sendo feito pela gestão em favor do desenvolvimento de Taquaritinga do Norte.

O programa é transmitido em cadeia pelas Rádios FAROL FM 90,5  NOVA GERAÇÃO FM 104,9 e pela Vale do Capibaribe AM 1.370 khz  . 

Encontro de voo livre acontece neste domingo na Rampa do Pepê em Taquaritinga do Norte

Com a participação de voadores de asa delta e parapente de várias cidades do agreste, o evento promete atrair um grande público ao principal ponto turístico de Taquaritinga, a Rampa do Pepê. Inaugurada em 1991 pelo ex-prefeito Jânio Arruda, a rampa recebeu esse nome em homenagem ao voador campeão mundial de voo livre Pedro Paulo Guise Carneiro Lopes, o 'Pepê', falecido em 1990 durante uma competição no Japão. A rampa que tornou-se conhecida em todo o Brasil devido aos campeonatos realizados na década de 90, é considerada um dos melhores pontos para voo no país.

A última edição de um evento oficial de voo livre realizado pela prefeitura municipal aconteceu em 2007. Sem promessa de retorno de um grande evento, no ano passado um grupo formado por voadores do município e da região decidiu se unir e realizar o encontro. Entre os voadores naturais de Taquaritinga, João Paulo e Jair Gomes não medem esforços para manter viva a prática do voo livre no município.

"Esse evento foi decidido de última hora, só para a gente ter a prévia de um evento maior que vai acontecer no ano que vem, mas aguardamos sempre um grande público para curtir nossos voos," disse João Paulo, que é um dos organizadores do encontro.


De acordo com os organizadores, os voos devem ter início às 10h da manhã e se estenderão até a parte da tarde. O encontro é uma ótima dica para quem gosta de aventuras, os visitantes ainda podem aproveitar para conferir as belas paisagens da serra da Taquara.

Oscarzão recebe Prefeitura nos Bairros em Santa Cruz do Capibaribe

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realizou na manhã desta sexta-feira (01) na Escola Maria Lucina Gonçalves, mais uma edição do ‘Prefeitura nos Bairros’, programa que leva serviços essenciais de saúde, cidadania e condição de vida aos moradores.

Na edição foram realizados serviços de odontologia, testes de HIV e Sífilis, vacinação, aferição da pressão arterial cadastros do Bolsa Família, testes de glicemia e agendamentos para a retirada de documentos como RG e cartão do SUS. Cerca de 300 moradores passaram pelo local e destacaram a importância de o projeto atender aos bairros do município.

“O segredo dessas ações é o planejamento, um desejo de carinho e amor com essa população. São diversos serviços oferecidos gratuitamente e a prefeitura chega mais perto da comunidade. Aproveito a oportunidade para anunciar que vamos realizar a reforma da quadra que irá receber também a cobertura. Tudo isso é feito com planejamento e responsabilidade de um gestor que tem olhado para o futuro desta cidade”, disse Edson Vieira.

A secretária de Desenvolvimento Social, Alessandra Vieira, frisou os trabalhos e testemunhou a aceitação da população, que sempre tem repercutido bem o programa. “Desde 2013 quando iniciamos essas ações, fizemos com o que a população pudesse perceber a presença da prefeitura e a preocupação com a qualidade de vida. Nós sempre afirmamos que a população quando não vem a prefeitura, nós iremos até eles”.


Maria Luzinete da Conceição, dona de casa, elogiou a ida do programa para o bairro em que reside e destacou que é uma forma dos serviços chegar à população. “É muito bom que essas ações cheguem até o nosso bairro, os serviços que são ofertados aqui nos dão uma noção de cuidado com a saúde, sem contar no atendimento das pessoas que ficam a cargo disso”.

Curso SENAC em Pão de Açúcar

Diogo Moraes discute criação do 1º Festival Café Cultural para Taquaritinga do Norte

Representando o município de Taquaritinga do Norte, no Agreste, o diretor municipal de Cultura, Léo Lima, e o produtor cultural Flávio Eduardo visitaram, na manhã desta quarta-feira (04), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) para discutir a viabilidade de um projeto inovador para a cidade. Com o objetivo de resgatar as festividades de inverno do local e impulsionar o cultivo e a venda do café, representantes da Associação dos Produtores Orgânicos de Taquaritinga do Norte (APROTAQ) apresentaram uma proposta para criação do 1º Festival Café Cultural.

A ideia é realizar a atividade entre 24 e 27 de maio de 2018. O evento, com proposta para a inclusão de 15 polos, além de promover uma agenda cultural na cidade, conforme era feito na Festa das Dálias, irá estimular o desenvolvimento econômico de Taquaritinga do Norte com base na produção de café. A Associação pleiteia o apoio do Governo do Estado, através da articulação do deputado estadual Diogo Moraes. “Precisamos do apoio financeiro da Ad Diper. Queremos alinhar a formalização dos quatro ou cinco produtores para serem representantes para a comercialização do produto. O festival vai evidenciar o café, mas ressaltando a questão econômica”, afirmou Léo Lima.

Taquaritinga do Norte é a principal cidade produtora de café orgânico em Pernambuco. No último mês de outubro, a cidade recebeu o primeiro seminário Café & Cultura, que discutiu alternativas para a reestruturação do cultivo do grão no Estado.

Ao receber a proposta, o deputado estadual Diogo Moraes, que foi convidado para apadrinhar o festival, destacou a importância de fortalecer o cultivo do café do município e elogiou a iniciativa apresentada. “Vamos buscar juntos o apoio de órgãos e instituições parceiras necessários para tornar esse evento realidade. Por meio desta iniciativa, será possível ainda fomentar a produção do Café de Taquaritinga do Norte, ajudando a desenvolver e ampliar as suas potencialidades”, afirmou.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Teobaldo visita Taquaritinga e concede entrevista na rádio Farol FM

No último sábado 02, o deputado federal Ricardo Teobaldo esteve em Taquaritinga do Norte. Durante visita, o deputado concedeu entrevista ao programa Taquaritinga em primeiro Lugar na rádio Farol 90,5 FM que também foi transmitido pela rádio Filadelfia FM. O parlamentar contou um pouco da sua história, dos seus projetos e das reivindicações para a população da Dália da Serra, onda falou dos quase 1 milhão de reais que destinou a Taquaritinga no ano passado, e que em 2018 vai destinar cerca de Um Milhão e Oitocentos Mil.

Ricardo destacou sua atuação parlamentar no Congresso Nacional em beneficio de Pernambuco, em especial Taquaritinga do Norte. “Nós estamos sempre a disposição da população de Taquaritinga do Norte e temos conseguido grandes ações como a verba de pavimentação da avenida Nossa senhora do Perpétuo Socorro em Vila do Socorro, verba para pavimentação da avenida Severino Pereira em Pão de Açúcar entre outras na área da saúde”, disse Teobaldo.

Esteve presente durante a entrevista várias lideranças, o prefeito Lero, o ex prefeito Evilásio, os vereadores Geovane, Oscar, Demir e João Eugênio e secretários.

Betânia visita casa de apoio no Recife

A assessora do prefeito Lero, Lúcia Betânia, visitou na última semana, ao lado de Shirlei Feitoza a casa de apoio de Taquaritinga do Norte em Recife, para conferir junto aos usuários do local, as condições que se encontra o imóvel, que é custeado pela Prefeitura para atender os munícipes que precisam se deslocar até à Capital em busca de tratamentos em hospitais e realização de exames avançados.

Na ocasião, Betânia conversou com as pessoas que estavam no local. Os munícipes relataram o bom funcionamento da casa, que oferece conforto e segurança aos pacientes e acompanhantes. A Casa funciona a partir de regras estabelecidas pela secretaria de saúde de Taquaritinga do Norte. No local, há uma coordenadora e auxiliares responsáveis pela manutenção do imóvel.

Segundo a assessora, desde os cômodos da casa até a alimentação, é tudo da maior qualidade. "Foi muito boa a visita, podemos acompanhar de perto o bom funcionamento da casa de apoio, que tem um serviço de extrema importância para o nosso povo enfermo que venha precisar desse apoio aqui na capital pernambucana. Fiquei encantada com a qualidade do serviço. Agora vamos relatar algumas demandas e o bom funcionamento ao prefeito, que nos delegou a missão de acompanhar de perto o funcionamento da casa, Disse Betânia.