O grupo mais expressivo de oposição ao governador Paulo Câmara (PSB), estará reunido no Recife, no próximo dia 11, no Paço da Alfândega, para praticamente dá o “grito de largada” rumo à campanha política do próximo ano.
Com o sugestivo slogan “Pernambuco quer Mudar”, os oposicionistas convocam os eleitores a juntarem-se às lideranças para “resgatar as riquezas do nosso Estado”.
Estarão no Arcádia Recepções, dentre outras lideranças, o senador Armando Monteiro (PTB), o ex-ministro Bruno Araújo (PSDB), o ministro Mendonça Filho (DEM), o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB), o ex-prefeito da capital e ex-governador do Estado Joaquim Francisco (PSDB) e o também ex-governador João Lyra.
As lideranças da oposição estão mobilizando militantes e simpatizantes da Região Metropolitana, Agreste, Sertão e Zona da Mata.
Daqui da região do Agreste Meridional confirmaram presença no encontro, por enquanto, o prefeito Izaías Régis (PTB) e o empresário Janduhy Bezerra, também do Partido Trabalhista Brasileiro, que disputou a prefeitura de Brejão em 2016 e é a principal liderança oposicionista daquele município.
O PT, que em 2014 apoiou Armando, não participará da reunião. O Partido dos Trabalhadores tem como pré-candidata ao governo a vereadora Marília Arraes, mas algumas lideranças petistas, como o senador Humberto Costa, parecem mais inclinados a fazer uma aliança com o governador Paulo Câmara.
Alguns setores, inclusive da imprensa, especulam que Humberto quer tentar se reeleger senador pegando carona no palanque de Paulo e de Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail