Nova pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada neste final de semana, revela que o ex-presidente Lula (PT) está cada vez mais forte para voltar ao Palácio do Planalto.
O petista tem entre 34 e 37% da preferência eleitoral, dependendo do cenário, ficando o deputado Jair Bolsonaro (PSC) em segundo lugar, oscilando entre 17 e 19%, dependendo dos nomes na disputa.
Marina Silva (Rede), que até a última pesquisa estava em empate técnico com Bolsonaro, agora ficou definitivamente na terceira posição, com 8%. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) empataram, com 6%. Outros nomes, como o ministro Henrique Meirelles, homem forte do presidente Temer, Luciana Genro e Manuela D´ávila (PC do B), têm índices inexpressivos, de 1 a 2%. Caso Lula seja impedido de se candidatar pela justiça, Jair Bolsonaro assume a liderança da pesquisa, com 21%, Marina sobe para 16% e Ciro Gomes chega a 12%.
Numa simulação de segundo turno o ex-presidente bate qualquer adversário por larga diferença. A rejeição a Lula caiu 20%, segundo o Datafolha e hoje é a menor entre todos os candidatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail