As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Prefeito Lero foi em busca de ações no IPA para beneficiar o homem do campo


Durante a tarde desta quarta-feira (19) o Prefeito Lero, esteve com o secretário de agricultura Zeca Coelho, o secretário de gestão Evilásio Araújo, a secretária de saúde Poliana Santana e com o coordenador do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) em Taquaritinga Evandro Bezerra, onde estiveram na sede do IPA na capital pernambucana em busca de ações que vai beneficiar o município em especial o homem do campo. Os mesmos se reuniram com o diretor de extensão rural de Pernambuco Dr. Alberto Messias, para reivindicar as ações que tem sido notórias no governo de Lero nesses cem primeiros dias.

“A idéia que foi ir em busca de melhorias para o homem do campo, que vem sofrendo com uma seca enorme nos últimos anos e vem sofrendo com a cochonilha. Então nosso governo, sempre em busca de soluções para melhorar a vida da população, fomos até o IPA para solicitar ações como aração de terras, a distribuição de sementes, e a palma forrageira que é resistente a praga da cochonilha Como forma de melhorar a vida da população que vive na zona rural de Taquaritinga " falou o prefeito.

Além dessas ações conquistadas no Recife, o prefeito vem se preocupando com a zona rural, procurando revitalizar as estradas vicinais, levando saúde a toda população da zona rural e realizando a limpeza de poços, açudes barreiros e barragens.

Lançamentos Maleah




quinta-feira, 20 de abril de 2017


Prefeitura de Taquaritinga leva saúde as comunidades rurais do município

A prefeitura de Taquaritinga do Norte, preocupada em está levando serviços de saúde às localidades mais distantes, esta levando médico para atender nas localidades da zona rural. Dessa vez, a contemplada foi a comunidade de Serra dos Bois. A ação acontece toda quarta, onde a população recebe a visita do renomado Dr. Ezequias Batista, que atende toda população de Serra dos Bois e região, que necessitarem de consulta ambulatorial.

O prefeito Lero (PR) explica que é importante levar as consultas médicas para as comunidades rurais, pois Taquaritinga tem uma extensão territorial enorme e muitas vezes parte da população que mora nessas comunidades tem dificuldade no acesso ao atendimento médico devido a distância. " A ação de Saúde Rural é mais uma ação de nosso governo, que visa levar saúde aos quatros cantos do município, com atendimento ambulatorial e serviços de saúde. A zona rural, sobretudo as localidades mais distantes agora poderão contar com atendimento médico regular”, falou o prefeito Lero.

A secretária municipal de Saúde, Poliana Santana, explica que o atendimento nas localidades rurais foi uma iniciativa do prefeito Lero, onde as consultas periódicas obedecerão a um calendário de visitas, para que todas as regiões rurais de Taquaritinga do Norte tenham o atendimento médico garantido. "Taquaritinga do Norte é um município enorme territorialmente, e por esse motivo muitas pessoas quase não tinham acesso a atendimento médico especializado periodicamente, por isso, o prefeito Lero, nos chamou e falou da preocupação em levar atendimento médico as localidades mais distantes e mais pequena no município, para que todo cidadão de Taquaritinga tenha acesso a saúde", falou a secretária.

Taquaritinga vai iniciar vacinação contra gripe

A secretaria de saúde de Taquaritinga do Norte, vai iniciar no próximo dia 24, a vacinação contra a gripe.  Este anoa vacina vai esta disponível nas Unidades Básicas de Saúde de todo município incluindo toda zona rural.

O objetivo é vacinar mais de 95% do público alvo, que são: todas as gestantes de qualquer idade, crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos, mulheres no período de até 45 dias após o parto, trabalhadores da Saúde, pessoas com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas não transmissíveis como as respiratórias, cardíacas, renais, diabetes, que necessitaram de transplantes, todas que contam na lista do Ministério da Saúde. Os pacientes de doenças crônicas deverão comparecer munido de comprovação médica da doença.

O “Dia D” da campanha da vacinação será em 13 de maio, quando os Postos de Saúde estarão abertos durante o dia até às 17 horas.

ROBERTO FAZ 76 ANOS E LANÇA TRÊS CANÇÕES INÉDITAS

Natural de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, o cantor Roberto Carlos completou ontem, Dia do Índio, 76 anos de idade.
O artista nasceu no outono de 1941, filho do relojoeiro Robertino Braga e da costureira Laura Moreira.
Sua primeira apresentação em rádio aconteceu com apenas 9 anos de idade, na emissora da cidade natal, com o incentivo da mãe.
Ao chegar a adolescência Roberto foi morar com uma tia, no Rio de Janeiro e começou a se apresentar em bares e boates da então cidade maravilhosa.
“Ralou” muito para lançar seus primeiros discos, dois compactos e um LP, que não fizeram muito sucesso no início.
Começou a aparecer com a música “Parei na Contramão”, ficou mais conhecido ainda com “O Calhambeque”, que é uma versão e virou fenômeno com a música “Quero que vá tudo pra o inferno”, que tocou seis meses sem parar em todas as rádios do Brasil.
A partir daí virou ídolo de um movimento chamado “Jovem Guarda”, com direito a programa semanal na TV Record de São Paulo.

Ao longo da carreira compôs, a maioria em parceria com Erasmo Carlos, mais de 600 canções.
Alguns dos seus maiores sucessos: Quero que vá tudo para o inferno, Detalhes, Cavalgada, Jesus Cristo, Como é Grande o Meu Amor por Você, Caminhoneiro, A Distância, Amor Sem Limites, Emoções, O Portão e Mulher de 40.

Em 2012, já setentão, emplacou o hit “Esse Cara Sou Eu”, tema de um personagem na novela Salve Jorge, da TV Globo.
Do final do ano passado para cá lançou três músicas inéditas: Chegaste, gravada em dueto com Jennifer Lopez, Vou Chegar Mais Tarde em Casa eSereia, está última feita para mais uma novela da Globo.

Um CD com quatro músicas, incluindo "Esse Cara Sou Eu", vendeu mais de um milhão de cópias num tempo em que a indústria de disco já estava em decadência.

O áudio no YouTube com o dueto de Roberto com Jennifer Lopez já está com mais de 10 milhões de visualizações.
Roberto Carlos é alienado da política, se repete na maioria das canções, a maioria falando de amor, mas não se pode deixar de reconhecer que é um bom intérprete, tem uma voz agradável e fez algumas das melhores canções românticas do Brasil, em mais de 50 anos de carreira.

Está velho mais ainda é tido por muitos como o Rei da Música Brasileira.

Investigado da lava jato vem a Taquaritinga

Uma audiência pública vai discutir a reforma da Previdência na Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga do Norte. A reunião está marcada para hoje dia 20 de abril, às 19h, e contará com a presença do senador Humberto Costa (PT) investigado em vários escândalos de corrupção. A proposta está em tramitação no Congresso Nacional.

Além do senador, são esperados parlamentares da região, especialistas na área previdenciária, presidentes do PT de diversas cidades, representantes sindicais e moradores locais.

O senador esta envolvido em vários escândalos de corrupção, e desde do início de sua trajetória se envolve nesse tipo de escândalo, como os sanguessugas de 2005.  O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou que o petista, Humberto Costa, recebeu R$ 1 milhão do esquema de fraudes envolvendo a estatal. A verba teria vindo da cota de 1% do PP.

Humberto e o partido dos trabalhadores estão envolvidos em um mar de corrupção, onde a cada dia que se passa, a imprensa divulga mais e mais depoimentos acusando o PT e seus membros de corrupção. 

Presidente da associação de emancipação de Pão de Açúcar vai pra mais uma batalha





















O presidente da associação de emancipação, o senhor Gilson Cadú, viajou hoje para mais uma missão, agora em Manaus, onde as associações de todo país estão se organizando para apresentar um projeto de emancipação. 

O intuito é elaborar um projeto, e unir todas as associações de emancipação do Brasil inteiro, para unidas lutar para o congresso aprovar o projeto apresentado por todas as associações.

Obras paradas e promessas não cumpridas são marcas do Estado em Garanhuns, revela o Pernambuco de Verdade

Obras paradas, promessas não cumpridas e serviços precários. Como nas duas primeiras edições do Pernambuco de Verdade, no Sertão do Pajeú/Moxotó e Agreste Setentrional, esses foram os principais problemas encontrados em Garanhuns e no Agreste Meridional do Estado durante agenda da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na região, nesta quarta-feira (19).

A primeira parada da Bancada foi o Aeroporto de Garanhuns, que teve a licitação anunciada em 2012 e 2013, com ambos os processos cancelados, e que foi prometida novamente em 2016, pelo governador Paulo Câmara. No local, os deputados encontraram uma equipe do DER, fazendo serviços de capinação, que segundo funcionários de táxi aéreo, tinha começado há poucas horas.
Na sequência, os deputados visitaram o terreno onde deveria ser construído o Hospital Regional Mestre Dominguinhos, na BR-423, prometido por Paulo Câmara em 2014, e o Hospital Regional Dom Moura, que pela falta de uma segunda unidade tem funcionado de foram sobrecarregada.

“É inadmissível que um hospital que atende 32 municípios atende apenas casos de baixa complexidade”, se queixou o ginecologista Dimas Carvalho, funcionário do hospital.  O questionamento foi reforçado pela deputada Socorro Pimentel (PSL), também médica. “A sobrecarga na unidade compromete o atendimento e os casos de maior complexidade terminam precisando ser transferidos. Infelizmente, esse tem sido a realidade que temos encontrado na saúde pública do Estado”, lamentou a parlamentar.

As visitas dos deputados incluíram ainda visitas ao IPA, que está há três anos sem distribuir sementes, e, inclusive, com máquinas forrageiras repassadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário paradas em seu depósito; a unidade do Lafepe, completamente desabastecido de medicamentos; a unidade do Itepe, com cursos técnicos suspensos desde 2015; e o terreno do Parque de Exposições de Animais, que será desativado para dar lugar a uma escola técnica. “A desativação do parque é inadmissível para uma região que tem sua economia ligada à atividade pecuária e à produção de laticínios”, criticou o deputado Álvaro Porto (PSD).

SEGURANÇA
Na área de segurança, foi visitada a unidade local da Funase, que trabalha com uma superlotação de 30% e um déficit de 50% na quantidade de agentes. São 120 jovens e uma capacidade para 85. Na visita também foi identificada a paralisação da obra da portaria, há dois anos. Obra, que segundo a direção da unidade, acabou de ser relicitada.

Também houve visita ao 9º Batalhão de Polícia Militar, que segundo seu comandante, o tenente-coronel Paulo César, é o maior do Estado, responsável pelo atendimento a 20 municípios. Entre as preocupações apontadas pelos parlamentares estão o déficit de 248 policiais no batalhão, a ausência de efetivo em três cidades (Paranatama, Terezinha e Palmeirina), além do crescimento da criminalidade.

“Em 2016 foram registrados mais de mil casos de crimes contra o patrimônio em Garanhuns. Este ano, em três meses, já foram 260 casos. Em relação aos homicídios, foram registrados, até março, 21 assassinatos, 40% do total de casos registrados em todo o ano de 2016”, destacou o deputado Silvio Costa Filho (PRB).

PREFEITURA

Durante a programação, os parlamentares visitaram o prefeito Izaias Régis, que fez críticas ao governador Paulo Câmara. “Desde que assumi ele não repassa os recursos da Farmácia Básica, que é um valor pequeno, de R$ 26 mil por mês, e há 17 meses não são repassados os recursos do Samu, que somam R$ 62 mil por mês. Já tenho R$ 1,094 milhão para receber da Farmácia Básica e R$ 1,066 milhão do SAMU”, criticou.

A agenda foi encerrada à noite, com a realização de uma plenária na Câmara de Vereadores de Garanhuns, que contou com a participação do prefeito Izaías Régis. Participaram da agenda os deputados Álvaro Porto (PSD), Augusto César (PTB), Edilson Silva (Psol), Júlio Cavalcanti (PTB), Priscila Krause (DEM), Socorro Pimentel (PSL), Silvio Costa Filho (PRB) e Teresa Leitão (PT).

Nailson Ramos e Carlinhos da Cohab discutem sobre estrutura ofertada na Casa de Apoio do Recife



O vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Nailson Ramos (PMDB), levou para a tribuna, na tarde desta terça-feira (18), um discurso forte em resposta a declarações feitas pelo vereador Carlinhos da Cohab (PTB) envolvendo a Casa de Apoio mantida pela prefeitura municipal na cidade do Recife, para acolher a população que viaja a capital do estado em busca de tratamentos médicos.

Carlinhos divulgou vídeo nas redes sociais criticando a estrutura ofertada pela Casa de Apoio no Recife e o vereador Nailson Ramos rebateu em seu discurso as declarações do vereador oposicionista. Diante disso, ambos os vereadores falaram ao Direto ao Ponto.

Segundo Carlinhos, o vereador Nailson Ramos torce para que a saúde de Santa Cruz do Capibaribe não melhora. “O que a gente vê é um desespero de um vereador de Santa Cruz do Capibaribe que torce para a saúde de Santa Cruz do Capibaribe não melhorar, para ele angariar votos”, disse.

Nailson declarou que a Casa de Apoio foi uma conquista da gestão Vieira. “Carlinhos não lembra que nas gestões anteriores, motorista dormia era debaixo de viadutos e hoje tem quarto, tem ar-condicionado, uma luta de Nailson Ramos, quando Edson assumiu em 2013, uma conquista nossa, que conseguimos junto ao secretário de saúde, Breno”, disse.

Já o vereador Calinhos questionou o que existe de diferente no serviço ofertado a população que precisa se deslocar a capital do Estado. “A única desculpa que eles têm, é dizer que no tempo passado era pior. Ele mesmo e o prefeito Edson Vieira foram para rua dizer que iam fazer algo de diferente. O que tem feito de diferente para o pessoal do Recife?”, declarou.

Nailson ainda destacou na oportunidade, que o vereador oposicionista faltou com a verdade. “Eu falei na Tribuna, e falo para vocês, ele faltou com a verdade, quando ele afirmou que Nailson dormia naquele quarto, com ar-condicionado. Por isso que eu quero deixar bem claro, o povo sabe quem é Nailson e os motoristas estão ali e são as provas, que quando chegam de Santa Cruz em Recife, precisam descansar”, afirmou.

Ainda segundo o vereador Nailson Ramos, uma nova Casa de Apoio está sendo preparada em Recife para melhor atender a população de Santa Cruz do Capibaribe. “Estamos em breve, com uma casa nova. Nos próximos dias a gente vai mudar para uma casa melhor, para abrigar a população com quarto melhor, com banheiro melhor e acessibilidade”, disse.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Prefeitura de Taquaritinga do Norte recupera estradas da Zona Rural

A prefeitura de Taquaritinga do Norte por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou o trabalho de recuperação de todas as estradas da zona rural do município.

Uma motoniveladora (Patrol), uma retroescavadeira e caminhões caçamba já estão nas vias fazendo o trabalho.  


Essa ação, visa proporcionar um maior conforto para a população da zona rural, além de facilitar o trânsito e levar mais segurança para motoristas que circulam nas vias diariamente.

Estando as estradas rurais em boas condições, também vai facilitar o escoamento da produção dos agricultores, que está sendo utilizada na merenda escola municipal.

Na atual administração de Taquaritinga do Norte, a zona rural tem recebido  atenção especial,  e a recuperação das estradas demonstra a preocupação do prefeito com o homem do campo.



O prefeito Lero, têm priorizado esse tipo de ação, de manter todas as estradas vicinais do município em boas condições de trafegabilidade."Estamos no início de nossa gestão, e nossa preocupação é com todo município, por isso que em cem dias estamos recuperando todas as estradas vicinais do município, que esta recebendo material de cascalho para que a durabilidade da estrada seja maior”. Falou o prefeito.



Manutenção e restruturação de estradas na zona rural


Delatores negam que as doações a Bruno Araújo tenham sido propina


Imagem: Diego Nigro - JC Imagem
Em meio a enxurrada de informações a cerca dos desdobramentos da Operação Lava Jato a classe política se vê envolta em um verdadeiro bombardeio diário de acusações de crimes como, corrupção ativa e/ou passiva e lavagem de dinheiro.

Com a divulgação da lista de políticos que serão investigados por supostos envolvimentos ilícitos com a empresa Odebrecht, praticamente todos os partidos, com políticos de quase todos os estados tiveram seus nomes expostos e muitos deles lutam para provar que doações recebidas em períodos eleitorais aconteceram dentro da lei, sem o cometimento de nenhum crime.

Um desses políticos é o ministro Bruno Araújo. Deputado federal eleito em 2014, Bruno tem afirmado na mídia que até o momento, nada do que foi levado à tona através de vídeos de delações o incriminam. Tal linha também é seguida pelo  blogueiro Reinaldo Azevedo, que em seu blog, nesta terça-feira, traz trechos de falas que isentam Bruno de culpa de qualquer acusação. 

Confira abaixo o que escreveu Reinaldo Azevedo:

A tarefa de jornalista e de analista não é torcer. Também não é se comportar como justiceiro. Há um esforço permanente e nefasto para demonizar a política, levada a efeito por alguns vigaristas, cuja moralidade está se revelando aos poucos, não é mesmo? Este post vai tratar da delação que cita Bruno Araújo (PSDB-PE), atual ministro das Cidades. Antes, algumas considerações e lembranças.

Cumpro aquela que entendo ser a minha função. Quando os delatores dizem que pagaram caixa dois a esse ou àquele político, dou o devido destaque. Mas também relevo o conteúdo das delações quando estas negam que a pessoa A ou B tenha oferecido contrapartidas.

Isso é fundamental. Já chamei atenção para as delações de Benedicto Júnior (sobre Geraldo Alckmin e Eduardo Paes), Pedro Novis (sobre José Serra) e Mário Amaro da Silveira (sobre Kátia Abreu). Todos eles disseram ter feito, sim, doações às respectivas campanhas dos políticos citados. Mas também asseveraram que não se tratou de uma troca.

Se o Ministério Público não conseguir provar o contrário, não poderá acusar esses políticos de corrupção passiva, por exemplo. Mas anotem aí: mesmo assim, o órgão vai tentar. E espero que o Judiciário cumpra a sua função: recusar a denúncia. Só que isso é um desserviço para o país porque fica parecendo que a Justiça atua em favor da impunidade.

Vamos ver... - João Pacífico diz conhecer Bruno desde que este era adolescente. Afirma ter relações pessoais com a família do agora ministro das Cidades. Diz que as doações da empresa a Araújo foram feitas em razão as relações pessoais, mas também porque se tratava de uma aposta de que viria a ser um político de destaque. Aí pergunta um dos procuradores:

PROCURADOR – Concretamente, ele auxiliou a Odebrecht nesses quase seis anos de mandato?

JOÃO PACÍFICO – Olhe, eu o apresentei ao Cláudio Melo Filho [outro ex-diretor da Odebrecht] (…)

E Pacífico cita trechos da delação de Melo Filho, mas é interrompido pelo procurador.

PROCURADOR – Concretamente, o senhor se lembra de algum pedido que foi feito, se ele [Bruno] trabalhou em favor da Odebrecht, em benefício da Odebrecht, alguma Medida Provisória, algum ato legislativo.

JOÃO PACÍFICO – Não, não, não!

O ex-diretor nega com palavras e gestos, descartando peremptoriamente qualquer troca. E acrescenta.

JOÃO PACÍFICO – Se isso aconteceu, foi através de Cláudio Melo Filho. O que eu fiz foi apresentá-lo [Araújo] a Cláudio Melo.

PROCURADOR – Ouviu falar alguma coisa por intermédio de Cláudio Melo?

JOÃO PACÍFICO – Não, não!

Então é o caso de recorrer ao depoimento de Cláudio Melo Filho.

MELO FILHO - Eu mantive com ele [Araújo] uma relação fraternal, institucional, profissional.

MELO FILHO - Depois disso, em 2012, eu fui agraciado com a medalha Honra ao Mérito Legislativo, e a indicação foi do próprio deputado. Várias vezes, nós almoçamos juntos, conversamos, nos encontramos em ambientes sociais aqui de Brasília. E gostávamos muito de falar de política (…). A gente sempre falava de política, de Brasil e do meu Estado natal (Bahia). Essa foi a minha relação. Da parte dele, não houve nenhuma solicitação de nada em termos de campanha porque ele tinha a relação dele através do João Pacífico.

PROCURADORA – O João Pacífico relatou ao senhor em que o Bruno poderia ajudar ou estava ajudando os interesses da Odebrecht no Norte ou Nordeste?

MELO FILHO - Não!

ADVOGADO - Qual o interessa da companhia em contribuir com o deputado Bruno Araújo?

MELO FILHO - Bruno é um jovem talentoso politicamente, pelo menos no meu conceito; foi líder do partido dele ainda jovem, quer dizer, tem uma penetração no partido e no Congresso.

PROCURADORA – O senhor já tratou de algum assunto com ele sobre a Odebrecht?

MELO FILHO - Não!

PROCURADORA - O senhor, no seu relato aqui, informa que também conversou com o deputado Bruno Araújo sobre renovação de contratos de energia do Nordeste.

MELO FILHO - Também conversei sobre isso. Ele é pernambucano. Então, sobre esse tema, eu conversei com parlamentares que eu conhecia, que eram do Nordeste. Bruno foi um deles.

Caminhando para a conclusão - Acho que já está bom, não? Pacífico diz que a Odebrecht fez duas doações — R$ 300 mil cada —, pelo caixa dois, para campanhas eleitorais de Bruno. Mas nem ele nem Melo Filho relatam qualquer contrapartida do parlamentar pernambucano e agora ministro. Nada!

Note-se: Marcelo Odebrecht, que tem hoje poder de vida e morte sobre os políticos, disse com todas as letras: há políticos honestos que receberam pelo caixa dois – e, pois, o dinheiro não era propina. E há desonestos que levaram propina pelo caixa um, com doações registradas.

A Justiça garante a todos os mesmos direitos. E, por isso mesmo, tem de tratar desigualmente os que foram tornados desiguais em razão dos crimes que cometeram. O que vai acima relata, sim, caixa dois, mas não corrupção.

Jornalista tem de jogar para os fatos. Não para a torcida.

terça-feira, 18 de abril de 2017

PLANTÃO – SEGURANÇA ACABA DE SER ASSASSINADO EM PÃO DE AÇÚCAR

 Um homem acabou de ser assassinado através de disparos de arma de fogo no Centro de Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte no Agreste de Pernambuco.
 Segundo as primeiras informações, a vítima conhecida como Jackson, tinha uma equipe de segurança que atuava no distrito de Pão de Açúcar. As Polícias Militar e Civil estão seguindo para o local onde será realizado o levantamento cadavérico.
 
Com informações do Agreste Notícias

Câmara de Taquaritinga promove debate sobre a reforma da Previdência


A Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte realizará uma audiência pública no próximo dia 20 para debater a reforma da Previdência ora em tramitação no Congresso Nacional.

O principal palestrante será o senador Humberto Costa (PT), que lidera um movimento no Congresso pela rejeição do projeto, que prevê idade mínima de 65 anos para homens e mulheres terem direito à aposentadoria

O presidente da Câmara, Eraldo de Pedra Preta, diz que é importante explicar à população os principais itens da reforma, que prevê também contribuição por 49 anos por parte de quem almeja aposentar-se “pelo teto” (cerca de R4 5.500,00).

Contra as reformas previdenciária e trabalhista, CUT, Força Sindical e UGT prometem “parar o Recife” no próximo dia 28 por meio de uma greve geral de trabalhadores. (Do Blog de Inaldo Sampaio)

VIOLÊNCIA CRESCE 44% EM 3 MESES E BATE RECORDE EM PERNAMBUCO



Gestão do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), voltou a registrar índices recordes de violência; relatório divulgado pela própria administração socialista aponta que em março foram registrados 548 homicídios. Nos três primeiros meses deste exercício, foram apontados 1.522 assassinatos, evidenciando que uma das principais bandeiras da gestão socialista, o Pacto Pela Vida, sucumbiu à violência; número de homicídios cresceu 44% em relação ao mesmo período do ano passado

Pernambuco 247 - A gestão do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), voltou a registrar novos índices recordes de violência. Relatório divulgado pela própria administração socialista aponta que em março foram registrados 548 homicídios. Nos três primeiros meses deste exercício, foram apontados 1.522 assassinatos, evidenciando que uma das principais bandeiras da gestão socialista, o Pacto Pela Vida, sucumbiu à violência.

O programa Pacto Pela Vida foi criado em 2007 pelo então governador Eduardo Campos (PSB) e, graças a uma meta de reduzir em 12% o número de homicídios ao ano, acabou se tornando uma vitrine das gestões do PSB. Há quatro anos, contudo, os índices de violência são crescentes. Somente nos três primeiros meses deste ano, o número de homicídios cresceu 44% em relação ao mesmo período do ano passado.

O governador Paulo Câmara atribui o aumento da violência a uma operação padrão parte do efetivo da Polícia Militar que pleiteia equiparação salarial aos agentes da Polícia Civil. A operação padrão foi deflagrada em dezembro de 2017.

Prefeito Lero faz balanço do moto fest

Um dos maiores eventos da Dália da Serra se despediu de Taquaritinga, no último domingo 09 de abril, e já deixa saudade. Em sua 9ª edição, o moto fest deixa um saldo positivo para o município. Este ano, o evento contabilizou várias atrações culturais e a marca de público recorde, na Praça central de Taquaritinga do Norte.

Numa parceria direta com a  Prefeitura de Taquaritinga do Norte, que foi peça-chave, do planejamento à execução do evento. Desde a sua infraestrutura física e de pessoal até a concepção da grade de programação, a prefeitura sempre esteve presente nas reuniões e discussões integradas com o moto clube de Taquaritnga, almejando de um só objetivo: o sucesso e a satisfação do público e dos turistas que vieram prestigiar o evento da Dália da Serra. 

A prefeitura de Taquaritinga através da Secretaria de Turismo articulou todas as ações de segurança junto aos órgãos responsáveis, atrações, palco e toda estrutura necessária para realização do Moto Fest. Ricardo Gabiru, falou sobre mais um Moto Fest na Dália da Serra. "Esse ano superou as expectativas, devido a parceria entre prefeitura de Taquaritinga e moto clube, esse ano sem dúvida foi o melhor e mais organizado de todos, ano que vem vamos fazer novamente essa parceria, onde cerca de 5 mil motos esteve prestigiando o evento. É um evento que atrai o turista, que vem almoça, janta, vai conhecer os nossos pontos turísticos e deixa seu dinheirinho na cidade. Quero parabenizar e agradecer ao prefeito Lero pelo suporte dado ao evento", falou Ricardo Gabiru produtor do evento.

O prefeito Lero se sentiu satisfeito em ter participado e dado total condições para realização do moto fest. "Estou muito satisfeito em poder ajudar a realizar esse evento, como meu amigo Ricardo Gabiru falou, esse foi o melhor ano, onde pudemos investir no moto fest, trazendo de volta Taquaritinga para o mapa das cidades turísticas de Pernambuco. Embora a oposição se posicionou contra o evento,  seguimos em frente e vamos continuar investindo em turismo, fazendo com que o comércio cresça cada vez mais impulsionado pelo turismo de nossa cidade", falou o prefeito. 

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Prefeito Lero fala sobre a 10ª edição do "Curta Taquary"

Aconteceu nesta segunda feira (17), a abertura da 10ª edição do festival de cinema “Curta Taquary”. Evento que faz parte do calendário turístico de Taquaritinga do Norte e que hoje é reconhecido nacionalmente como um dos principais festivais de curta metragem do Brasil. 

A prefeitura esse ano esta dando total apoio ao evento, como parte dos investimentos realizados pela gestão atual no turismo. Os fãs da sétima arte poderão apreciar os filmes de curtas metragens de todos os gêneros com duração máxima de 20 minutos. O festival terá uma grande diversidade de filmes divididos em quatro categorias: Homenageados, Especial, Infantil e Animação, este último, em comemoração aos 100 anos de Animação Brasileira que também está presente em toda identidade visual do Festival. 

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, falou sobre a realização da 10ª edição do curta e do apoio que a prefeitura esta dando ao festival. "Estamos investindo como nunca em turismo, mas um turismo que renda frutos para o município, antigamente a ideia que se tinha de turismo aqui em nossa cidade era jogar uma banda na rua e pronto. Agora não, estamos investindo no turismo em que o turista venha, durma e faça refeições aqui na cidade, fazendo com que o comércio cresça, é por isso que estamos investindo pesado no Curta Taquary e investimos também no Moto fest, que são eventos que atrai o turista que passa pelo menos dois dias na cidade, fazendo com que a economia dos comércios cresça, desde de hotel, restaurantes, farmácia, enfim, todo o comércio movimente. O Curta Taquary é uma prova do que eu falei, e mostra sua importância para a cultura de Taquaritinga do Norte, mostrando que é um evento consolidado e que a prefeitura vai reforçar a cada edição o seu apoio", falou o prefeito.


Programação Completa

Dia 17/04

8h – Oficinas: Lanterna Mágica – Fotografia, Filmes curtíssimos, Palhaço, Filmes Urgentes (Direção e Fotografia), Cines Africanos fazendo milagres, Vídeoclipe Experimental

14h – Oficinas: Filmes Urgentes, Lanterna Mágica – Fotografi, Palhaço.

18h – Exibição dos curtas

Mostra Infantil - CLASSIFICAÇÃO LIVRE

AS AVENTURAS DO MENINO PONTILHADO (Ficção, 14min, PE), de Leo Tabosa A PISCINA DE CAÍQUE (Ficção, 15min, GO), de Raphael Gustavo, A MENINA QUE COLECIONAVA ESTRELAS (Ficção, 18min, MG), de Ana Cláudia Ferreira, LÁPIS SEM COR (Ficção, 15min, GO), de Iuri Moreno

Mostra 100 Anos de Animação no Brasil - CLASSIFICAÇÃO LIVRE

BALANÇANDO NA GANGORRA (Animação, 5 min, 1992) de Tania Anaya, AMASSA QUE ELAS GOSTAM (Animação, 15 min, 1998) de Fernando Coster, ALMA EM CHAMAS (Animação,11 min, 2000) de Arnaldo Galvão, O CÉU NO ANDAR DE BAIXO (Animação,15 min, 2010) de Leonardo Cata-Preta, RÁISOSSAITH (Animação, 10 min, 2011) de Thomas Larson, YANSAN (Animação, 18 min, 2006) de Carlos Eduardo Nogueira, SAMBATOWN (Animação, 6 min, 2011) de Cadu Macedo, MACACOS ME MORDAM (Animação, 10 min, 2012) de Sávio Leite e Cesar Mauricio, MORMAÇO (Animação, 10 min, 2016) de Silvankalin

Sessão Especial - CLASSIFICAÇÃO LIVRE

EVANGELHO E VIDA (Documentário, 12min, PE), de João Filho, A MOÇA QUE DANÇOU COM O DIABO (Ficção, 14min, SP), de João Paulo Miranda Maria, GALERIA F, QUANDO A CHUVA PASSA (Documentário, 22min, BA), de Henrique Dantas, SÍSTOLE (Ficção, 5min, PB), de Guilherme Schmitt, PEDACINHO DO CÉU (Ficção, 15min, RJ), de Caio Alvarenga, BICHO DE 7 LETRAS (Ficção, 13min, PE), de Marcos Carvalho.

22h – Show com Socorro e Mazé

Dia 18/04

8h – Oficinas: Lanterna Mágica – Fotografia, Filmes curtíssimos, Palhaço, Filmes Urgentes (Direção e Fotografia), Cines Africanos fazendo milagres, Vídeoclipe Experimental, Construindo bonecas em tecido.

14h – Oficinas: Filmes Urgentes, Lanterna Mágica – Fotografi, Palhaço, construindo bonecas em tecido.

18h – Exibição dos curtas

Mostra 100 Anos de Animação no Brasil - CLASSIFICAÇÃO LIVRE

CAMPO BRANCO (Animação, 11 min, 1997) de Telmo Carvalho, ATÉ O SOL RAIÁ (Animação, 12 min, 2007) de Fernando Jorge e Leanndro Amorim, O DIVINO, DE REPENTE (Animação, 6 min, 2009) de Fabio Yamaji, DIA ESTRELADO (Animação, 18 min, 2011) de Nara Normande, DOSSIÊ RÊBORDOSA (Animação, 16 min, 2008) de César Cabral

Mostra Competitiva Olhar Feminino - CLASSIFICAÇÃO LIVRE

CAROLINA (Documentário, 11min, BA), de Lilih Curi, ESPLENDIDEZAS (Ficção, 20min, SC), de Fabi Penna, CHEIRO DE MELANCIA (Ficção, 16min, PE), de Maria Cardozo

Mostra Competitiva Diversidade - CLASSIFICAÇÃO 16 ANOS

UM BRINDE (Ficção, 17min, PE), de João Vigo, CLOSE (Documentário, 20min, CE), de Rosane Gurgel, CUSCUZ PEITINHO (Ficção, 16min, RN), de DIR. Rodrigo Sena e Júlio Castro, ASPIRINA PARA DOR DE CABEÇA (Ficção, 15min, RJ), de Philippe Bastos14’43

Mostra Internacional – Polo Sul - CLASSIFICAÇÃO LIVRE

ARTISTA EN LA OSCURIDAD (Documentário, 5 min, Chile) de Caroline Pavez Torrealba, PLASTILINO (Animação, 14 min, Chile) de Vivienne Barry, DOÑA UBENZA (Animación/video clip, 3min, Argentina) de Juan Manuel Costa, HALAHACHES SECRETO SELK´NAM (Animação, 14min, Chile) de Alejandra Jaramillo MISSING (Animação, 3min, Chile) de Cristian Wiesenfeld, EL REGALO “THE GIFT” (Animação, 8min, Chile) de Julio Pot.

22h – Show com Banda Quase Nada, Plano Base e DJ

Dia 19/04

8h – Filmes curtíssimos, Palhaço, Filmes Urgentes (Direção e Fotografia), Cines Africanos fazendo milagres, Vídeoclipe Experimental, Construindo bonecas em tecido, Roteiro para iniciantes.

14h – Oficinas: Filmes Urgentes, Palhaço, construindo bonecas em tecido. Interpretação para cinema e TV, roteiro para iniciantes, imersão do cinema de animação.

18h – Exibição dos curtas - Mostra 100 Anos de Animação no Brasil - CLASSIFICAÇÃO LIVRE

ONTEM X HOJE (Animação, 4 min, 1999) de André Rodrigues, O BICHO (Animação, 2 min, 2000) de Antero Assis, A QUASE TRAGÉDIA DE MANÉ OU O BODE QUE IA DANDO BODE (Animação, 14 min, 2008) de Ricardo Mell, GUIA PRÁTICO PARA MULHERES (Animação, 5 min, 2008) de Olimpio Costa, A ÁRVORE DO DINHEIRO (Animação, 5 min) de Marcos Buccini, AS SCISMAS DO DESTINO(Animação, 5 min, 2008) de Paulo Leonardo, O MITO DO FOGO DO MATO(Animação, 2 min, 2008) de Paulo Leonardo, DEIXE DIANA EM PAZ (Animação, 10 min, 2013) de Júlio Cavani, LÁ VEM A AEROMONGA (Animação, 1 min) de Chia Beloto, Marila Cantuária, Rui Mendonça, Guma Farias, Mateus Simon e Paulo Sano, SUBITO (Animação, 4 min, 2015) de Ayodê França, A EMPAREDADA DA RUA NOVA (Animação, 5 min, 2016) de Amanda Rocha, Cristiana Soares e Rafael Santana, DIA UM (Animação, 2 min, 2016) de Júnior Ramos, Natália Lima e Itamar José

Mostra Competitiva Primeiros Passos - CLASSIFICAÇÃO 14 ANOS

PELE SUJA MINHA CARNE (Ficção, 14min, RJ), de Bruno Ribeiro, ILUMINADAS (Documentário, 12min, PE), de Gabi Saegesser, PARA AYLAN (Documentário/Experimental, 4min, MG), de Jacson Dias e Maick Hannder, A RUA DAS CASAS SURDAS (Ficção, 8min, RS), de Flávio Costa e Gabriel Mayer, LATOSSOLO (Documentário/Experimental, 18min, BA), de Michel Santos DEUS (Documentário, 20min, SP), de Vinicius Silva

Mostra Competitiva Nacional - CLASSIFICAÇÃO 14 ANOS

ABISSAL (Documentário, 16min, CE), de Arthur Leite, REGENERAÇÃO (Ficção, 17min, RJ), de Humberto Carrão, O BRADO RETUMBANTE (Ficção, 20min, CE), de Marcelo Ikeda e Fábio Rogério, O PROJETO DO MEU PAI (Animação, 6min, ES), de Rosária.

22h – Show com Gabi da Pele Preta e Geraldo Maia

Dia 20/04

8h – Oficinas: roteiro para iniciantes, imersão do cinema de animação, videoclipe experimental.

14h – Oficinas: interpretação para cinema e TV, roteiro para iniciantes, imersão no cinema de animação.

18h – Exibição dos curtas - Mostra Homenageados - CLASSIFICAÇÃO 12 ANOS

DIÁRIO DE MÁRCIA (Documentário, 20min, PB), de Bertrand Lira HOMENS (Documentário, 20min, PB), de Bertrand Lira

Homenagem a Bertrand Lira

Mostra Competitiva Dália da Serra - CLASSIFICAÇÃO 14 ANOS

O TESOURO DE CAVENDISH (Ficção, 20min, PB), de Vinícius Guedes e Bonerges Guedes, ALMAS SECAS (Animação, 2min, PE), de Elvis Miranda e Helena Ferreira MANACIAL (Ficção, 8min, PB), de Bruno Soares, IMERSO (Ficção, 14min, PE), de Eder Deó, SOB O DELÍRIO DE AGOSTO (Ficção, 20min, PE), de Carlos Kamara e Karla Ferreira

Mostra Competitiva Nacional - CLASSIFICAÇÃO 14 ANOS

FREQUÊNCIAS (Ficção, 20min, PE), de Adalberto Oliveira, MELANCIA (Ficção, 8min, PE), de Lírio Ferreira, O EX-MÁGICO (Animação, 11min, PE), de Maurício Nunes e Olímpio Costa, O MUSEU DAS PEQUENAS LEMBRANÇAS (Documentário, 5min, SP), de Bruno Autran, QUANDO OS DIAS ERAM ETERNOS (Animação/ Experimental, 13min, SP), de Marcus Vasconcelos.

22h – Show com Wellington Danda, Banda Tercina, Banda Ticuqueiros, Beto Skin

Dia 21/04

8h – Oficinas: Roteiro para iniciantes, imersão do cinema de animação, videoclipe experimental.

14h – interpretação para cinema e TV, roteiro para iniciantes.

18h – exibição dos curtas -  MOSTRA COMPETITIVA DÁLIA DA SERRA - CLASSIFICAÇÃO 14 ANOS

DOCUMENTÁRIO W.C. (Documentário, 6min, PE), Direção Coletiva, MÃOS DE BARRO (Documentário, 20min, PE), de Graciela Guarani e Alexandre Pankararu, FILME TIRADO DE UMA NOTÍCIA (Ficção, 11min, PB), de Alexia Talissa e Leandro Trajano.

Homenagem a Lula Gonzaga

Mostra Homenageados - CLASSIFICAÇÃO LIVRE

A SAGA DA ASA BRANCA (Animação, 7min, PE) de Lula Gonzaga COTIDIANO (Animação, 6min, PE) de Lula Gonzaga

Sessão Especial – 10 anos Curta Taquary - CLASSIFICAÇÃO LIVRE

OS SERES VIVOS 2 (Documentário, 15 min, PE) Direção Coletiva

RESULTADO OFICINAS

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

22h - Show com Juliano Holanda e Agda Moura.