As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 20 de abril de 2017

ROBERTO FAZ 76 ANOS E LANÇA TRÊS CANÇÕES INÉDITAS

Natural de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, o cantor Roberto Carlos completou ontem, Dia do Índio, 76 anos de idade.
O artista nasceu no outono de 1941, filho do relojoeiro Robertino Braga e da costureira Laura Moreira.
Sua primeira apresentação em rádio aconteceu com apenas 9 anos de idade, na emissora da cidade natal, com o incentivo da mãe.
Ao chegar a adolescência Roberto foi morar com uma tia, no Rio de Janeiro e começou a se apresentar em bares e boates da então cidade maravilhosa.
“Ralou” muito para lançar seus primeiros discos, dois compactos e um LP, que não fizeram muito sucesso no início.
Começou a aparecer com a música “Parei na Contramão”, ficou mais conhecido ainda com “O Calhambeque”, que é uma versão e virou fenômeno com a música “Quero que vá tudo pra o inferno”, que tocou seis meses sem parar em todas as rádios do Brasil.
A partir daí virou ídolo de um movimento chamado “Jovem Guarda”, com direito a programa semanal na TV Record de São Paulo.

Ao longo da carreira compôs, a maioria em parceria com Erasmo Carlos, mais de 600 canções.
Alguns dos seus maiores sucessos: Quero que vá tudo para o inferno, Detalhes, Cavalgada, Jesus Cristo, Como é Grande o Meu Amor por Você, Caminhoneiro, A Distância, Amor Sem Limites, Emoções, O Portão e Mulher de 40.

Em 2012, já setentão, emplacou o hit “Esse Cara Sou Eu”, tema de um personagem na novela Salve Jorge, da TV Globo.
Do final do ano passado para cá lançou três músicas inéditas: Chegaste, gravada em dueto com Jennifer Lopez, Vou Chegar Mais Tarde em Casa eSereia, está última feita para mais uma novela da Globo.

Um CD com quatro músicas, incluindo "Esse Cara Sou Eu", vendeu mais de um milhão de cópias num tempo em que a indústria de disco já estava em decadência.

O áudio no YouTube com o dueto de Roberto com Jennifer Lopez já está com mais de 10 milhões de visualizações.
Roberto Carlos é alienado da política, se repete na maioria das canções, a maioria falando de amor, mas não se pode deixar de reconhecer que é um bom intérprete, tem uma voz agradável e fez algumas das melhores canções românticas do Brasil, em mais de 50 anos de carreira.

Está velho mais ainda é tido por muitos como o Rei da Música Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail