As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 16 de janeiro de 2021

Deputado Federal Túlio Gadêlha destina emenda parlamentar para Taquaritinga do Norte

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte recebeu através do Deputado Federal Túlio Gadêlha (PDT), a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 249.920,00 para aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o Hospital Geral Severino Pereira da Silva. 

Tal emenda foi uma articulação do suplente de vereador Baiano (PDT), no período de campanha junto ao deputado Túlio que na ocasião visitou a cidade e deixou a população escolher a destinação da emenda através de uma votação. “Desde que ingressei no PDT fui em busca do deputado para trazer melhorias para nossa cidade. A emenda veio e quem ganha é o povo. Será mais e melhores atendimentos no Hospital Geral Severino Pereira. Agradeço desde já ao deputado pela solicitação atendida”, destacou Baiano. 

Com o valor da emenda à saúde de Taquaritinga do Norte será contemplada com novos equipamentos que elevará a saúde do município. Entre os equipamentos que serão comprados estão: Monitor multiparâmetro; Ventilador Pulmonar; Laringoscópio; Reanimador Pulmonar - Ambur; Carro de Emergência; Bomba de Infusão; Aspirador de Secreção; Ar Condicionado; Computador; Impressora; Longarinas, dentre outros.

Assessoria de Comunicação

Lero se tornou o politico mais vitorioso da história de Taquaritinga do Norte


2020 consagrou Lero como o político mais vitorioso da história de Taquaritinga do Norte, pois foi o primeiro do município a conquistar quatro vitórias seguidas disputando em chapa majoritária.

A trajetória política de Lero teve início em 1992, quando naquela eleição era um militante do grupo Calabar, sendo até fiscal de urna na eleição daquele ano. Lero nunca negou a vontade de disputar uma eleição em Taquaritinga do Norte e se preparou para que se concretizasse o sonho. 

Em 2008, Lero finalmente entra de vez para politica como candidato e disputa a eleição como vice de Evilásio. Começa ai a trajetória daquele que se transformou  no maior vencedor de Taquaritinga. Depois de ajudar Evilásio a administrar o município, Lero foi pra reeleição como candidato a vice e mais uma vez se saiu vitorioso das urnas. O ápice da carreira política de Lero aconteceu no ano de 2016, quando depois de vencer uma disputa conturbada dentro do próprio grupo, Lero conseguiu ser o candidato a prefeito, vencendo a eleição com uma margem de mais de 500 votos.

Em 2020, Lero foi pra disputa buscando uma reeleição como prefeito, depois de uma mandato onde ele venceu várias crises como a crise hídrica, financeira que afetou todo país e por fim a crise do Sarampo e a Pandemia da COVID-19. 

Mesmo com todos esse empecilhos, Lero conseguiu se tornar o melhor prefeito da história do município realizando ações como o Maior Programa de Pavimentação da História de Taquaritinga, o Maior Programa de Limpeza de Barragens e Barreiros da História do município, além da criação da Guarda Municipal que baixou os índices de violência em mais de 80% segundo dados da Secretaria de Segurança de Pernambuco e ainda fechou o lixão. 

Essas e muito mais ações levou o prefeito Lero a vencer mais uma vez a eleição municipal em 2020 e se tornar o maior vencedor da história política de Taquaritinga vencendo quatro eleições seguidas disputando na majoritária. 

FERNANDHA BATISTA COMEMORA AMPLIAÇÃO DE VOOS NO INTERIOR DE PERNAMBUCO E ANUNCIOU NOVOS INVESTIMENTOS


A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra) de Pernambuco, Fernandha Batista, concedeu entrevista para o Blog do Alberes Xavier e o programa Cidade em Foco, onde comentou sobre sua atuação à frente da pasta, destacou a requalificação dos aeroportos de Caruaru e Serra Talhada, e anunciou novos investimentos do governo Paulo Câmara (PSB). 

“Já realizamos ações na PE-83, na PE-84, na PE-265 que liga a BR-232 ao município de Sertânia e que era aguardada há mais de 20 anos e também a PE-275, que partindo de Sertânia chega ao estado da Paraíba, além dessas intervenções existe uma série de obras em andamento e que deverão ser concluídas no primeiro semestre de 2021”, falou ao Blog do Alberes Xavier

A secretária frisou que durante o final do ano de 2020, participou de várias agendas pelo Estado e destacou a ampliação dos voos em Caruaru, no Agreste, e Serra Talhada, no Sertão. 

“Tivemos uma agenda intensa onde visitamos as cidades de Serra Talhada e Caruaru e pudemos acompanhar os voos que saiam completamente lotados. Em breve teremos novas melhorias nesses aeroportos e nossa meta é ter mais competitividade e aumentar a frequência de voos e o porte das aeronaves”, frisou. 

Por fim, a secretária reafirmou que o próximo objetivo é a reconstrução da BR-232 que liga Caruaru à Recife e destacou que o Governo do Estado defende a conclusão desta obra que trará melhoria ao fluxo entre as cidades.

SECRETÁRIO DE SAÚDE ESCLARECE SITUAÇÃO DA UPA MESTRE CAMARÃO EM BREJO DA MADRE DE DEUS

O Secretário de Saúde de Brejo da Madre de Deus, Evandro José da Silva e o Coordenador da UPA Mestre Camarão, João Ricardo, prestam esclarecimentos à suposta falta de médicos.

De acordo com o Secretário de Saúde, existe médico de plantão e mesmo com todas as dificuldades deixadas pela antiga gestão e o município estando sem credibilidade tanto com a classe médica como com os fornecedores devido a falta de pagamentos, a atual administração tem estabilizado a crise e restaurado o sistema de saúde.

“O que aconteceu foi um ato de sensacionalismo com os fatos. O médico não se recusou a atender e o hospital tinha, sim, médico de plantão. Esse tipo de informação que não corresponde à realidade só causa pânico na sociedade e não contribui minimamente com o processo de restauração da ferramenta pública que é o atendimento médico”, afirmou o Secretário.

Vale ressaltar que a Secretaria de Saúde continua trabalhando diuturnamente em busca de soluções para todos os problemas deixados pela antiga gestão e assim recuperar o respeito e a dignidade da saúde Brejense que é a marca do governo Roberto Asfora.




Assessoria de Comunicação

PREFEITURA DE BREJO DA MADRE DE DEUS SE REÚNE COM PRESIDENTE E REPRESENTANTES DO SINDBREJO



Os departamentos jurídico e contábil da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus reuniram-se hoje (14) com a presidente do Sindbrejo, Wilma Azevedo e alguns representantes do sindicato.

O Sindicato tem uma disputa com o município desde novembro de 2020, quando o ex-prefeito Hilário Paulo (PSD) deixou de pagar os servidores. Wilma falou sobre a reunião que teve com a equipe da prefeitura.

“Sendo assim, a administração colocou e manifestou o interesse de efetuar o pagamento, mas, no momento ainda não está com todos os dados fechados da contabilidade de 2020. Sendo assim, a atual gestão destacou que a grande preocupação no momento é efetivar os pagamentos referentes a janeiro de 2021”, esclarece Wilma.

É importante deixar claro que a Prefeitura estará sempre em diálogo com sindicato para buscar soluções para os servidores públicos do município.

Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

“SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE ESTÁ VIVENDO UM NOVO MOMENTO COM UM PREFEITO ÍNTEGRO E COMPROMETIDO”, DESTACA EDUARDO DA FONTE SOBRE GESTÃO DE FÁBIO ARAGÃO

Durante participação no Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios, o presidente estadual do Progressistas e deputado federal, Eduardo da Fonte, fala da importância de Santa Cruz do Capibaribe para o seu projeto político e defende Arthur Lira para presidente da Câmara Federal. 

O deputado federal Eduardo da Fonte participou por telefone do programa Cidade em Foco e conversou com o radialista Alberes Xavier para o blog. O deputado comentou sobre a gestão de Fábio Aragão em Santa Cruz do Capibaribe 

“Santa Cruz do Capibaribe está iniciando um novo momento na sua administração, vamos intensificar o nosso esforço para trazer recursos e obras importantes na cidade e ajudar o prefeito Fábio Aragão a gerir o município”, falou. 

Eduardo da Fonte criticou o ex-prefeito Edson Vieira, por segundo o parlamentar, esconder suas emendas. “É importante ter um prefeito afinado com nosso mandato em Brasília e que tenho certeza que Fábio não fará como o gestor anterior, que escondia nossas emendas. Nosso intuito é melhorar a qualidade de vida e também uma forma de prestar contas pela oportunidade que os santa-cruzenses nos dá nas urnas há uma década”, ressaltou o deputado. 

Por fim o parlamentar comentou sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, e defendeu o nome de Arthur Lira para sucessão de Rodrigo Maia. 

“Arthur Lira fará uma gestão de acordo com os anseios da população brasileira. O atual presidente da Câmara coloca algumas diferenças políticas acima da prioridade e prejudica o governo e o país. Temos que discutir pautas que gere emprego, renda e que possamos sair da crise imposta pela Covid-19”, declarou.

Passagem molhada de São Domingos apresenta sérios problemas, aponta engenheiro




Passagem molhada que liga o distrito de São Domingos ao município de Santa Cruz do Capibaribe está se deteriorando. Mesmo antes de ser inaugurada no dia 29 de dezembro, a Passagem já apresentava sérios defeitos em sua construção.

A obra foi realizada em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, pelos ex-prefeitos, Hilário Paulo (PSD), e Edson Vieira (PSDB), que através de um convênio assinaram a ordem de serviço no valor de R$ 460.578,75 (quatrocentos e sessenta mil, quinhentos e setenta e oito reais, setenta e cinco centavos), um investimento com recursos próprios dos dois municípios.

O Sub-prefeito de São Domingos, Bartôl Neves, esteve acompanhando o Engenheiro Sandro Dutra durante uma vistoria à obra, cujo pedido foi solicitado pela Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus.

Segundo o engenheiro, alguns problemas não deveriam aparecer tão rápido como apareceram. “A qualidade do concreto que foi utilizado aqui, por exemplo, em pouco tempo deveria ter mais resistência, mas não tem, e rapidamente começou a degradar”, afirmou Sandro.

Sandro também falou sobre a questão dos ferros que estão expostos, além de colocar a vida das pessoas em risco, visto que pode provocar um acidente. Também deixa claro os problemas estruturadores da passagem molhada.

Assessoria de Comunicação