As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Red Stone


JOÃO PODE SER MESMO O VICE DE PAULO CÂMARA

João Paulo, ex-prefeito do Recife, está cotado para ser o vice de Paulo Câmara na campanha da reeleição.

Coisas da política: Em 2014 o João foi candidato a senador e perdeu na reta final para Fernando Bezerra Coelho, que foi puxado pela avalanche de votos de Paulo.

O ex-prefeito da capital deixou o PT e se filiou ao PC do B já com a intenção de se aliar ao adversário de quatro anos atrás. Se for dada legenda a Marília Arraes para ela disputar a eleição, não faltará a vereadora discurso para apontar as contradições da aliança entre João Paulo e o governador.

Em 2016 Paulo Câmara chegou a afastar secretário com mandato de deputado federal para votar a favor do impeachment de Dilma. Neste mesmo ano, no PT, João Paulo acusava o PSB de Geraldo Júlio (que foi reeleito) de golpista.

Agora vai ser lindo ver os que se atacavam se elogiando e trocando juras de amor.

É por essas coisas que o saudoso jornalista garanhuense Humberto de Moraes assinou durante muitos anos na imprensa local uma coluna intitulada “Calçando 40”, inspirada na a conhecida frase popular: “Todo político calça 40”!. 

terça-feira, 17 de abril de 2018

MULHERES SÃO FLAGRADAS POR CÂMERA FURTANDO FARDO DE MERCADORIAS NO MODA CENTER SANTA CRUZ

A ação criminosa aconteceu no final da manhã de ontem (segunda-feira) no estacionamento do Moda Center Santa Cruz localizado no perímetro urbano da PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, e foi registrada por uma das câmeras do circuito interno de monitoramento.
 As imagens do vídeo abaixo mostram duas mulheres, uma delas adolescente de 16 anos, furtando um fardo de mercadorias que seriam colocadas em uma carreta e seguiria para o estado aonde a vítima reside.
Em poder das imagens a equipe interna de segurança do maior parque de confecções da América Latina iniciou diligências e conseguiram capturas Luciana Alves da Cruz, de 34 anos de idade e sua filha, a adolescente de 16 anos, bem como Rodrigo Mendes Miranda, de 32 anos, todos da cidade de Capina Grande/PB.
 Com eles foram recuperadas 240 toalhas infantis que haviam sido roubadas. A Polícia Militar através do 24º Batalhão atendeu a ocorrência e efetivou a prisão dos imputados e os conduziu para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe aonde foram adotadas as medidas consideradas legais e cabíveis.
 Segundo as informações, o furto foi praticado pela adolescente de 16 anos com o apoio de outra mulher que ainda não foi identificada. A mercadoria foi encontrada dentro do porta-malas do automóvel Volkswagen Gol de cor vermelha e placas NPY-5060 pertencente à Luciana, mas que estava sendo conduzido pelo Rodrigo.
Assista o vídeo:


Do: Blog Agreste Notícia

Focco-PE realiza capacitação sobre fiscalização de recursos públicos

Focco-PE realiza capacitação sobre fiscalização de recursos públicos
Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Pernambuco (Focco-PE) vai realizar, no dia 19 de abril, capacitação sobre a fiscalização de recursos públicos, contando com atividades abertas ao público interessado. A atividade vai ocorrer no auditório da Procuradoria da República em Pernambuco (Av. Agamenon Magalhães, 1800, Espinheiro, Recife). O evento terá início às 9h.

O período da manhã será direcionado exclusivamente aos agentes públicos envolvidos em atos de fiscalização, investigação e repressão da corrupção no Estado de Pernambuco, contando com a presença de auditores, delegados, promotores de Justiça, procuradores da República, entre outros. Na ocasião, serão trabalhados temas ligados à atuação dos órgãos participantes do Focco-PE no combate à corrupção, com membros do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), Tribunal de Contas da União (TCU), Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Ministério Público de Contas do Estado de Pernambuco.

As atividades abertas ao público vão ter início às 14h30, sendo voltadas ao controle social, com o objetivo de orientar a população a ajudar na fiscalização dos recursos públicos. A programação, montada em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade e entidades da sociedade civil, vai incluir apresentações sobre as ferramentas para exercício do controle social (com Controladoria-Geral da União, TCE e TCU) e sobre boas práticas de controle social em Pernambuco (Associação Municipalista de Pernambuco, Pernambuco Transparente, Observatório Social, Juventude Ativa e Politique). As inscrições podem ser realizadas pela internet

Focco-PE – O Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Pernambuco foi criado em março de 2008, reunindo mais de 20 órgãos públicos que desempenham atividades ligadas ao repasse, controle e fiscalização dos recursos públicos em Pernambuco. O grupo foi constituído para discutir e implementar ações que otimizem o combate à corrupção em Pernambuco, e conta com o apoio e colaboração de diversas entidades da sociedade civil organizada.

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República em Pernambuco
(81) 2125-7348
prpe-ascom@mpf.mp.br
http://www.twitter.com/mpf_pe
http://www.facebook.com/MPFederal

Programa do Marcondes Moreno

População satisfeita com a Creche Inês Déu em Pão de Açúcar

Dia 22 Cavalgada Ecológica de Taquaritinga do Norte

"O QUE NÓS FIZEMOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE FOI ATENDENDO A UMA SOLICITAÇÃO DO PREFEITO EDSON VIEIRA", DIZ PRESIDENTE DO DETRAN-PE


Em uma entrevista concedida nesta terça-feira (17), ao comunicador Alberes Xavier, da Rede Agreste de Rádios, o presidente do Detran em Pernambuco, Charles Ribeiro, ressaltou que as investidas do órgão fiscalizador de trânsito na cidade é uma solicitação do prefeito local. Inicialmente o presidente ressaltou que o objetivo da entidade era educativa e de conscientização.

 "O Governo de Pernambuco não tem nenhuma intenção de fazer perseguição a população, pelo contrário, nós estamos imbuídos no sentido de diminuir os acidentes de trânsito, e isso estamos conseguindo fazer”.


Questionado pelo radialista, o presidente sustentou que as blitz locais não apenas são solicitadas pelo município, mas também contam com o apoio de aparato local para tal.

 "As ações que nós fazemos nos municípios, sempre contam com a parceria da municipalidade. O que nós do Detran fizemos em Santa Cruz do Capibaribe foi atendendo a uma solicitação do prefeito Edson Vieira através do secretário de Mobilidade Urbana Municipal", ressaltou.

Fonte: Sulanca News

STF decide nesta terça se torna Aécio Neves réu por corrupção e obstrução de Justiça



A Supremo Tribunal Federal (STF) deverá decidir nesta terça-feira (17) se recebe denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o torna réu por corrupção e obstrução de Justiça.

A decisão caberá aos cinco ministros que compõem a Primeira Turma da Corte: Marco Aurélio Mello (relator do caso), Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Rosa Weber. A sessão está marcada para as 14h, mas não será transmitida ao vivo pela TV Justiça – as sessões de turmas só podem ser acompanhadas de dentro do STF. 

Se a maioria aceitar a denúncia, Aécio passa a responder ao processo penal na condição de réu e poderá contestar a acusação com novas provas. Só ao final da ação poderá ser considerado culpado ou inocente, num julgamento a ser realizado pelo mesmo colegiado.

Aécio foi acusado em junho do ano passado, em denúncia da Procuradoria Geral da República, de pedir propina de R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, dono da J&F, em troca de favores políticos; e também de tentar atrapalhar o andamento da Operação Lava Jato.

ALE estreia nessa sexta-feira 20 pela I Copa Pele Bronzeada em Santa Cruz do Capibaribe

Nesta sexta-feira 20, a equipe do ALE ( Aliança Líder Esportiva), estreia pela I Copa Pele Bronzeada de futsal, na quadra da Pele Bronzeada em Santa Cruz do Capibaribe contra a equipe da FTB. 

A equipe está trazendo um pacote de reforços para a disputa do campeonato. Dentre eles, está Vava, Vaguinho, Romário, Zacarias entre outros.

A equipe manterá a base do time com Álisson, Dede, Airton, César, Pedro Victor e outros. O ALE vem desfalcado de Alcimar Jr. ainda machucado e Douglas também machucado.

Até a próxima sexta, a equipe precisa arrumar um técnico, dois nomes foi cogitado, mais até agora nenhum confirmou. 

Os jogos do ALE serão toda sexta-feria a partir das 20h, e após a estreia nessa sexta 20 contra o FTB o ALE joga na outra sexta 27 contra o União Santa Fé, depois faz sua terceira partida contra a equipe do Real Santa Tereza dia 11 de Maio e finaliza sua participação na fase de grupos contra a equipe do Atlético Adidas dia 18 de Maio.

A equipe do ALE agradece ao apoio de:

Vandinho de Gravatá

Óticas Diniz

Subprefeito Gilson Carlos

Henrique de Doca

Eriberto Marculino

Vereador Geovane

Prefeito Lero

Moda Base confecções

Batata

Gena Lins Vice prefeito

Vereadores de Taquaritinga do Norte pleiteiam modificação do projeto da duplicação da BR-104 junto à Secretaria de Transportes de Pernambuco


Nesta segunda-feira (16), os vereadores Geovane César, Demir e Oscar Miguel, de Taquaritinga do Norte, além do empresário Cleiton Bezerra e o líder comunitário Eduardo Silva, estiveram reunidos com o Secretário de Transportes de Pernambuco, Antônio Júnior. Na ocasião, os representantes do município levaram ao gestor público uma demanda importante para a população relacionada à BR 104, rodovia que corta o município, que se encontra atualmente em obras de duplicação.

De acordo com Geovane César, vereador e líder do governo na Câmara Municipal, a reunião com o secretário foi muito positiva e esclarecedora. “Nós percebemos uma falha no projeto da duplicação da BR-104, no trecho do km 19,8 ao km 33,0, no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte. O nosso pedido junto à Secretaria trata sobre a inclusão de um retorno no sentido Toritama-Toritama, na estaca de número 175, onde, no projeto atual, consta apenas um retorno no sentido Pão de Açúcar-Pão de Açúcar. A cerca de 5 km deste ponto, na estaca 340, já está previsto o retorno duplo, beneficiando os motoristas de ambos os sentidos”, explica o vereador.

Na ocasião, os vereadores do município defenderam a modificação do projeto, após a avaliação dos técnicos da Setra. “O principal motivo deste pleito é a nossa preocupação em ofertar comodidade e segurança aos moradores da região que foi afetada pela ausência de citado retorno. Nesta localidade, por volta do km 25, existe uma comunidade chamada Tatus, com 300 casas, onde moram centenas de famílias. Nesta mesma região, encontra-se em implantação mais um loteamento com cerca de 500 lotes”, destaca Geovane.

Por orientação do Secretário de Transportes em exercício, Antônio Júnior, os representantes do município vão protocolar, nesta terça-feira (17), um ofício solicitando esta modificação, a fim de garantir essa correção a tempo da obra chegar ao trecho. Também vão subscrever o documento os vereadores Eraldo Pereira, Jurandir Ferreira e Rogéria Cristina. Na reunião, também esteve presente o assessor político do deputado estadual Diogo Moraes, Marcelo Carvalho. O parlamentar não esteve presente na ocasião, pois estava em Santa Cruz do Capibaribe, acompanhando o velório da família vítima de uma tragédia no último final de semana.

O Governo do Estado com o Apoio da Prefeitura de Paudalho Realizam Plantão para o Cadastramento dos Usuários de Águas da Bacia do Rio Capibaribe

O Governo do Estado de Pernambuco, através da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), em parceria com o município de Taquaritinga, irá realizar no dia 16 de abril de 2018, próxima segunda-feira, Plantão para cadastramento dos usuários de águas superficiais da bacia do rio Capibaribe. 
 
O cadastramento visa identificar as demandas de recursos hídricos em toda área de abrangência da bacia, o que ajudará o Poder Público a planejar as ações para realizar uma gestão que garanta quantidade e qualidade de água para todos. 
 

Quem deve se cadastrar? indústrias, comércios, agricultores, piscicultores, mineradores que dependem das águas dos rios, córregos, lagoas, riachos, açudes, barreiros e reservatórios da Bacia do Capibaribe, seja por captação de águas ou lançamento de esgotos de forma direta ou indireta. O Plantão atenderá os moradores de Taquaritinga do Norte e será realizado na prefeitura municipal, Horário: das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 Não fique de fora! Participe e faça seu cadastro! O cadastramento é de graça. 

segunda-feira, 16 de abril de 2018

PODE SER A VEZ DE MARINA SILVA

Num dos cenários da última pesquisa do Datafolha, com Lula fora da disputa, um eventual segundo turno será disputado entre Maria Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSL).
Segundo o instituto paulista, neste caso a ex-ministra venceria a eleição com 44%, contra 33% do adversário.

Esses números mostram que o candidato da direita tem um teto, de pouco mais de 30%, que não consegue ultrapassar. Marina, que já disputou duas vezes a eleição e perdeu, pode ter a sua grande chance agora, com o ex-presidente fora do páreo.

Ela poderia ser mais forte ainda se não tivesse virado inimiga do PT, partido ao qual foi filiada durante 30 anos. Marina, hoje, se tivesse o apoio de Lula, mesmo o petista na cadeia, seria imbatível.

Começou Campeonato da Emancipação em Taquaritinga do Norte

Na tarde do último sábado dia 14 de Abril, teve início o Campeonato Municipal de Futebol de Campo da emancipação, reunindo 12 times. O campeonato é promovido pela prefeitura através da diretoria de esportes.

 Na abertura o atual campeão o Guarani de Gravatá venceu a equipe do Águia do Algodão por 2 x 1. Os jogos acontecerão todos os sábados a partir das 13h e nos domingos a partir da 8h. Os jogos acontecem no campo do Silva de Baixo em Taquaritinga do Norte. 

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre - Lero -  falou sobre o começo dos jogos. “Desde o início da nossa gestão, já realizamos mais de 30 competições esportivas em todo o município, não esquecemos de nenhuma localidade, inauguramos duas quadras e recuperamos 4 campos de futebol. Fico feliz em ver a população comparecendo aos jogos, mostrando que investir no esporte é uma das melhores formas de entretenimento para população. Todas as competições são bem organizadas pela nossa diretoria, e se Deus quiser vamos melhorar e organizar ainda mais competições no decorrer da gestão”, falou o prefeito.

O diretor de esportes, Vandinho de Gravata, também falou da abertura do campeonato. “Vamos continuar trabalhando para construir uma nova história  no esporte em Taquaritinga do Norte, hoje somos o município que mais investe no esporte em toda região. E esse ano, elaboramos o calendário esportivo. E esse campeonato, vai com certeza atrair centenas de amantes do futebol" falou Vandinho. 

domingo, 15 de abril de 2018

Suplente de vereador em Santa Cruz decide abandonar o projeto Alessandra

O suplente de vereador Comandante Martins da Guarda (PSD), falou ao nosso Blog na tarde deste domingo 15, que não vota mais em Alessandra Vieira, primeira dama do município de Santa Cruz do Capibaribe e pré candidata a deputada estadual. 

Na eleição de 2016, Martins obteve cerca de 600 votos, o que surpreendeu a muitos, pois ele não teve nenhuma estrutura, e foi apenas na amizade e na credibilidade que alcançou essa votação. 

O clima de debandada em Santa cruz do Capibaribe (PE), no Pólo de Confecções, parece que pegou. Depois dos Ronaldo Pacas, .Junior Gomes, Toinho do Pará e Zé Minhoca, agora foi a vez de Martins abandonar o projeto do prefeito em eleger a primeira dama deputada. O suplente afirmou que continua no grupo, mas que em 2018 não vai acompanhar o projeto do prefeito. Segundo Martins, a falta de espaço dentro do grupo é um dos vários motivos dele não acompanhar o projeto Alessandra Vieira. 

“Apoiei o prefeito Edson Vieira em 2010 pra deputado e em 2012 e 2016 pra prefeito, porque as promessas eram muito boas para nossa cidade, mas falta de espaço e de atenção com alguns suplentes é notório, então vou seguir meu caminho agora em 2018, vou ter uma conversa com meu amigo Joel da Harpa e com outras pessoas que me apoiaram em 2016 e tomarei minha decisão ”, pontuou Martins.

A votação de Martins foi surpreendente por ele ser natural de Recife, e morar na capital da sulanca apenas a pouco mais de dez anos. Sem apoio do governo municipal, nem condições financeiras, Martins surpreendeu, e caso tivesse tido metade da estrutura de candidatos como Jéssica e o próprio Luciano Bezerra tinha sido eleito vereador. Somando os votos de Martins, Ronaldo Pacas, zé Minhoca, Junior Gomes e Toinho do Pará na eleição de 2016 somam-se 5568 votos

Se liguem na ideia

A MISTURA QUE DEU CERTO

PAULO CÂMARA RECEBE DELEGAÇÃO DO NÁUTICO

O governador Paulo Câmara recebeu, na manhã desta sexta-feira (13.04), a delegação do Clube Náutico Capibaribe —time vencedor do Campeonato Pernambucano de Futebol 2018. O chefe do Executivo estadual aproveitou a oportunidade para parabenizar toda a comissão alvirrubra pela conquista da taça e pela boa fase do time, além de conclamar a união dos times pernambucanos para a promoção de uma cultura de paz nos estádios.

"Essa conquista foi muito importante. O jogo (a final contral o Central, no úlimo domingo) todo foi um espetáculo muito bonito. Eu assisti pela televisão, pois estava voltando de viagem, e a emoção era muito presente no rosto de todas as famílias no estádio. Muitos torcedores vendo o Náutico campeão pela primeira vez. Foi uma partida tranquila, sem registro de acidentes. A Polícia Militar trabalhou de forma exemplar dentro e ao redor do Estádio, além do transporte, que também funcionou muito bem para levar os torcedores aos estádios de forma segura. A paz nos estádios é fundamental", destacou o governador.

Com a conquista, o Náutico chegou ao 22º título do Pernambucano e encerrou um jejum de 13 anos sem conquistar a competição. O time da Rosa e Silva teve a melhor campanha do certame e o destaque ficou por conta da força de sua torcida. Neste ano, o clube teve a melhor média de público do Estadual, com 11.141 espectadores por partida, levando quase 90 mil pessoas ao estádio. Para o presidente do clube, Edno Melo, a vitória representa o resgate do orgulho para o torcedor do Náutico.

"O principal objetivo que tínhamos quando assumimos o clube era justamente esse: resgatar o orgulho alvirrubro, fazendo com que a torcida entendesse o tamanho do clube, que não podia estar naquele ostracismo. O título veio para coroar um trabalho que começou bem feito. O principal objetivo agora é voltar à Série B do Campeonato Brasil", pontuou.

Com o título do Náutico, o governador recebeu, nos últimos três anos, os três clubes do Estado. Em 2015 e 2016, o Santa Cruz foi campeão; em 2017, foi a vez do Sport; em 2018, o Náutico sagrou-se vencedor da 103ª edição do Estadual.



Fotos: Hélia Scheppa

CASAL DE JUÍZES GANHA 90 MIL POR MÊS, POSSUI 6,4 MILHÕES EM IMÓVEIS E AINDA RECEBE AUXÍLIO-MORADIA

Os juízes federais Marcelo Bretas e Simone Bretas recebem, cada um R$ 4.378 de auxílio-moradia, apesar de serem casados, de morarem juntos, de ganharem, ele R$ 43.459,85 por mês, e ela R$ 44.104,85, e de possuírem patrimônio imobiliário de R$ 6,4 milhões.
Sobre o patrimônio imobiliário construído pelo casal, o veículo informa que, além do imóvel superior a R$ 6 milhões, eles têm três apartamentos residenciais na Zona Sul carioca. Entre eles, um de 430 metros quadrados no bairro do Flamengo, com quatro suítes, vista para o Pão de Açúcar e para a baía de Guanabara, cuja taxa de condomínio é o equivalente ao valor de um auxílio-moradia.
Outros casais de juízes que fizeram o pedido de auxílio-moradia não foram atendidos e, como consequência, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes quer saber porque o casal Bretas foi privilegiado.
*Fonte: Carta Campinas.