As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Deu no Blog Opinião

Palanque não foi desmontado e avenida continua interditada



O palanque do candidato José Augusto Maia, continua armado e interditando a Avenida Souza Aragão, a foto acima foi tirada às 8:10 da manhã desta segunda feira.

Visitamos também o local onde foi realizado o comício do candidato Edson Vieira e como podemos ver na foto acima que já não havia mais nada do evento político e a avenida estava liberada. (A foto foi tirada às 8:17 da manhã desta segunda feira).



Esperamos que as autoridades competentes avaliem este fato e tomem providências no intuito de evitar futuros desrespeitos aos populares e que as coordenações deixem as ruas e avenidas liberadas ao termino do evento.


Fonte: http://www.blogopiniao.com

“Se a Justiça não fez o seu papel em Santa Cruz, o povo fará justiça nas urnas”, diz Edson Vieira em seu primeiro comício


Fotos: Ney Lima

Com um discurso emocionando, o candidato a prefeito Edson Vieira (PSDB) deu o tom do primeiro comício, ocorrido na noite de ontem (06).

Milhares de pessoas se aglomeraram em frente ao Mercado de Farinha, na Avenida Cesário Aragão, para ouvir as propostas dos candidatos.



Edson, falou sobre sua historia. Disse merecer uma chance para governar Santa Cruz. Falou que sua família tem sido vítima de calúnias e que sempre foi pessoa do povo.

O candidato se emocionou ao levar para o centro do palanque sua esposa e filha. A menina também discursou e clamou a multidão para que elegesse o pai, que representa um futuro melhor.

Referindo-se ao adversário, Edson fechou o discurso com a frase: “Se a Justiça não fez o seu papel em Santa Cruz, o povo fará justiça nas urnas votando em Edson Vieira”.


O discurso do vice





Dimas Dantas discursou falando também sobre sua experiência política. Disse saber em quem acreditar e que apoia Edson Viera por confiar que ele tem condições de administrar bem a cidade.

Por Ney Lima

Rota do Mar

PT É FAVORITO COM LULA OU DILMA EM 2014

Uma pesquisa realizada pelo CNT/Opinião, divulgada na Folha de São Paulo, mostra que o PT é quase imbatível na eleição presidencial de 2014. Apesar do mensalão, que no momento ocupa toda a mídia nacional. 

Se o candidato a presidente do Partido dos Trabalhadores for Lula ele tem 69,8% das intenções de votos, contra 11,9% de Aécio Neves e 3,2% de Eduardo Campos (PSB). Esses três foram os mais bem posicionados na pesquisa. 

Caso Lula fique fora da disputa e Dilma dispute a reeleição, o PT continua numa boa dianteira. Ela teria 59%, Aécio 14,8% e Eduardo 6,5%. 

Numa disputa envolvendo somente Dilma e Aécio a petista soma 63,8% e o tucano 21,5%. 

É por essa e outras que ninguém mais no Brasil quer ser oposição, a exemplo de Garanhuns onde o candidato do PSDB, Silvino Andrade Duarte, foca exclusivamente a questão municipal, como se o governo de uma cidade pudesse estar desvinculado do Estado e da Federação.

Sucesso Total da Abertura Oficial da Campanha de Milton e Jarbas

UNIÃO POR TAQUARITINGA DO NORTE mostra força no primeiro comício


A abertura da campanha de Milton e Jarbas realizada no último sábado (04/07) em Taquaritinga do Norte foi marcada pela animação de uma multidão que tomou conta das principais ruas da cidade. 
O centro da cidade ficou tomado pelo público que assistiu ao primeiro comício
da União Por Taquaritinga do Norte

A coligação UNIÃO POR TAQUARITINGA DO NORTE realizou o evento que marcou o início oficial da campanha de Milton e Jarbas 13. Os militantes concentraram-se no trevo de entrada da cidade, próximo ao CAIC e após a chegada dos candidatos seguiram em caminhada com grande animação pela avenida sorocaba.


A caminhada seguiu e entrou pelas principais ruas do grandioso bairro Brasília onde muitos moradores não resistiram a animação do público e deixando suas casas acompanharam a multidão, outros acenavam carinhosamente afirmando o apoio a Milton e Jarbas. 


O popular Zé Mário, uma das mais conhecidas e importantes personalidades do meio político na região, comandou a animação do público eufórico que contornava as ladeiras da Dália da Serra. Mexendo com a emoção dos militantes e ecoando o "vai começar tuuuudo de novo", frase que já virou tradição nas campanhas eleitorais do município, marcada por sua voz, Zé Mário conduzia os movimentos do grandioso público. A alegria estampada nos rostos foi algo notório e uma energia contagiante não deixava ninguém parado ao som das músicas (jingles políticos) que tocavam.


O público seguiu na caminhada que saiu do bairro Brasília e subiu, passando pela residência do benfeitor Severino Pereira e descendo pela rua Agamenon com muita animação. até chegar a praça central local onde aconteceu o primeiro comício




No comício, os candidatos a vereador levaram suas mensagens ao povo, sob os aplausos do público que ouvia atentamente as palavras dos políticos. Jânio Arruda encerrou a fala dos candidatos a vereador, . Apontando as falhas da atual gestão Jânio fez críticas ao atual prefeito e em seguida convocou o povo para que Junto com todos os candidatos da União Por Taquaritinga do Norte possam ir a luta em busca de um futuro melhor para o município, Jânio elogiou a participação presidente da câmara, Leonardo Arnóbio e a presença dos deputados na campanha de Milton e Jarbas.


 O palanque ficou reforçado com a chegada do Presidente Estadual do PSD, o ex-deputado André de Paula e do deputado estadual Edson Vieira.


Ao falar, André de Paula, que é considerado uma das maiores lideranças políticas do estado de Pernambuco, sendo hoje um dos homens de confiança do Governador Eduardo Campos, cumprimentou o público presente, falou de sua consideração, admiração e compromisso com Taquaritinga do Norte, deixando clara a importância da união do grupo de oposição declarou firmemente seu apoio a Milton e Jarbas nessa eleição.


O deputado estadual, candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe subiu a serra para declarar seu apoio a chapa de Milton e Jarbas, e em discurso vibrante convocou o povo a agarrar a campanha afirmando que os candidatos do palanque da União Por Taquaritinga do Norte são a melhor opção para o município. Edson que também está em campanha para chegar a prefeitura do vizinho município de Santa Cruz do Capibaribe, em clima de descontração, chegou pouco tempo depois de André de Paula.


Firme, categórico e preciso, o vice Jarbas Pinto (DEM) falou de grandes problemas que o município vem enfrentando, dando destaque para a saúde e a educação, segundo Jarbas ele tem sido procurado por muitas pessoas que clamando ajuda reclamam da atual administração de Taquaritinga do Norte. Em seguida agradeceu e pediu o apoio de todos na campanha.


Agradecendo a todos e as autoridades presentes no palanque Milton (PT) começou seu discurso  cumprimentado os presentes. Milton citou graves problemas que segundo ele, hoje tem travado o desenvolvimento de Taquaritinga do Norte, empolgando o público o candidato pediu a participação de todos na trajetória que leva ao dia da eleição.

"Nós não somos um partido de uma cor só. Somos um grupo. Nós juntamos o azul com o vermelho e acrescentamos o branco que é a cor da paz, da união e do desenvolvimento para Taquaritinga do Norte." Disse Milton.

Ao relatar sobre o descaso da atual administração com o esporte no município, Milton emocionou o público e também ficou visível a emoção nos seus olhos, em outro momento emocionante falando sobre o atual estado da saúde Milton mostrou -se indignado. Com grande emoção Milton encerrou suas palavras acompanhado de muitos aplausos do povo.

"Eu e meu amigo Jarbas, juntos vamos mudar a história de Taquaritimga do Norte, trazendo o progresso e fazendo ela avançar, para isso precisamos de cada um de vocês." Disse Milton, em seguida despediu-se agradecendo a presença do público.

Confira algumas imagens do evento:

























































Confira mais fotos na Página Oficial da campanha de Milton Prefeito 13 no Facebook:

Por Paulo Pereira
Fotos: Alexandre Soares, Aloício Lima, Elvis Vítor e Paulo Pereira

VERGONHA: Praça de Taquaritinga na escuridão

Nos últimos dias a população e os visitantes da Dália da Serra se surpreenderam com a situação da iluminação na praça localizada no centro da cidade, durante alguns dias da semana. Não se sabe porque mas uma escuridão deixou a Praça Antônio Pereira parecendo um local abandonado.

OPINIÃO:
________________________________________________
Paulo Pereira

"A atual administração que não possui um secretário de Turismo, que extinguiu o Voo livre e muitos outros eventos, que baixa a cada ano com o nível das tradicionais festas da cidade, que não sabe receber os poucos turistas que ainda aparecem no município agora deixa mais um cartão postal de Taquaritinga do Norte com retratos de abandono.

O que vem acontecendo com o Turismo em Taquaritinga do Norte são atitudes dignas de protesto, repúdio e indignação, agora entende-se o motivo das últimas inaugurações do atual prefeito. Depois de enterrar o turismo e tirar Taquaritinga do Norte do cenário turístico em todas as esferas, o prefeito teve que colocar alguns letreiros, em alguns locais, com o nome da cidade para quem chegar no munícípio saber que é Taquaritinga do Norte. Vergonha é pouco, isso é um ABSURDO!"

A situação foi tema de discussão nas redes sociais, no Facebook foi postada uma foto da praça:

Ao fundo o Banco do Brasil 
(foto que circulou durante a semana no Facebook)

Por Paulo Pereira
do PEmais