As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Edson deseja realizar São João da Moda em julho

O Prefeito Edson Vieira junto com os demais prefeitos do Pólo de Confecções, vem atravessando uma crise sanitária nuca antes vista na história do município devido a pandemia da COVID-19.

Com o isolamento social as prefeituras tem cancelado eventos festivos para evitar fazer aglomerações.

Mesmo com o enorme impacto econômico que a pandemia está causando nos estados e prefeituras, o gestão Vieira está estudando uma maneira de iniciar o São João da Moda 2020 no dia 29 de junho, dia de São Pedro, e se estender pelo mês de julho. 

Segundo informações palacianas, o prefeito só vai realizar o evento, um dos maiores de Pernambuco, se a pandemia já estiver sobre controle e o pior já tiver passado. Setores do governo que defende a realização do evento em julho, torce para que nos próximos 60 dias alguma vacina já esteja sendo usada no tratamento da COVID-19.

*Estamos a disposição da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe para maiores esclarecimentos. 

ELBA RAMALHO DEFENDE ASSISÃO E HUMORISTA PEDE DESCULPA

Depois da forte repercussão negativa do vídeo ofensivo ao cantor Assisão, o humorista Murilo Couto, do SBT, fez um pedido de desculpa ao artista, natural de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

“Peço desculpa porque fui muito ignorante”, reconheceu Murilo.  No sábado ao comentar uma live do forrozeiro, ele disse que não dava para saber se o cantor estava bêbado, comparando sua aparência ao de um cachorro.

A reação foi imediata, nas redes sociais, com posicionamento de jornalistas, blogueiros e colegas artistas de Assisão, um “ícone do Nordeste”, como bem definiu Júnior Almeida, em matéria publicada no domingo, no blog, com grande repercussão.

Júnior disse que o pseudo comediante devia respeitar a carreira artística e a idade de Assisão, que tem 79 anos.

Magno Martins e blogueiros de todo o estado escreveram matérias reagindo à ignorância de Murilo Couto.

Também cantores e compositores conhecidos se solidarizam com o forrozeiro de Serra Talhada, a exemplo de Jorge de Altino, Flávio Leandro, Flávio José e Elba Ramalho.

A cantora, grande nome da música regional e nacional, gravou um vídeo em que educadamente deu uma grande lição no humorista, que segundo ela não vai muito longe.

Assista o vídeo de Elba:

DOAÇÕES FEITAS POR DIOGO MORAES EM LIVE DE BELL MARQUES SERÃO DESTINADAS AO POLO DE CONFECÇÕES DO AGRESTE

Além das duas toneladas de alimentos e 100 mil máscaras, o parlamentar também destinou R$ 1,8 milhão das suas emendas impositivas para o combate ao coronavírus

O deputado estadual e vice-líder do Governo na Alepe, Diogo Moraes (PSB), fez uma doação de duas toneladas de alimentos e 100 mil máscaras, na noite do último sábado (25), para o Polo de Confecções do Agreste. A ação aconteceu durante a live do cantor baiano Bell Marques, que junto a outros artistas, está realizando shows online para arrecadar doações para as pessoas mais carentes durante esse período de combate ao coronavírus. O parlamentar aproveitou este momento para fazer o anúncio, já que neste domingo (26), haveria um show do cantor em Santa Cruz do Capibaribe, que precisou ser cancelado devido à pandemia.

O deputado informou que as duas toneladas de alimentos e as 100 mil máscaras serão destinadas ao Agreste do Estado. “Entrei em contato com a equipe do cantor Bell Marques para realizar as doações e combinei com eles que seriam destinadas à nossa região. Sei que estamos passando por um momento muito complicado no mundo inteiro, então aproveitei este momento de diversão para fazer o anúncio. Como todos já sabem, neste domingo aconteceria um show de Bell em Santa Cruz do Capibaribe e quando soube que a live seria um dia antes do show que estava programado, resolvi fazer o anúncio das doações”, pontuou. 

Além dessa ação, Diogo Moraes destinou R$ 1,8 milhão das suas emendas impositivas para o combate ao coronavírus. O deputado também ressaltou que em breve passará mais informações de como serão realizadas as entregas das doações. “O mundo está passando por uma situação muito complicada e o momento é de unidade. Estamos nos unindo para ajudar as pessoas que mais precisam no que for possível. Várias medidas estão sendo tomadas para combater esse novo vírus. Junto ao Governo do Estado, estamos trabalhando diariamente para que o povo pernambucano sofra o mínimo possível com as consequências do coronavírus”, destacou o deputado.

PROJETO DE LEI PREVÊ ISENÇÃO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA PARA PESSOAS DE BAIXA RENDA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19

O Prefeito do Município de Taquaritinga do Norte-PE, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas na Lei Orgânica do Município e demais disposições legais pertinentes, submete a apreciação da Câmara Municipal de Vereadores, o seguinte Projeto de Lei:

Art. 1- Fica concedida, no âmbito do Município de Taquaritinga do Norte a isenção da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) a consumidores enquadrados na “subclasse residencial de baixa renda”, relativamente à parcela do consumo de energia elétrica inferior ou igual à 220 (duzentos e vinte) KWh/mês, nos termos da Medida Provisória n• 950, de 08 de abril de 2020.

Parágrafo único - A isenção de que trata esta lei vigorará pelo período de 01 de abril à 30 de junho de 2020, podendo ser prorrogada por meio de decreto do Poder Executivo Municipal, acaso prorrogado o período de isenção de tarifa sobre a parcela de consumo de energia elétrica, de que trata o art. 2 da Medida Provisória N• 950, de 08 de abril de 2020.

Art. 2 - Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação.

Taquaritinga do Norte, 20 de abril de 2020.

EM 40 DIAS, PERNAMBUCO CUMPRE META DE MIL LEITOS PARA A COVID-19

Já são 1.067 vagas em funcionamento nas unidades hospitalares, sendo 418 de UTI

No dia 18 de março, há exatos 40 dias, o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio anunciaram a criação de mil leitos exclusivos para o atendimento aos casos da Covid-19, sendo 400 leitos de UTI e 600 de enfermaria. Essa marca foi atingida e superada nesta segunda-feira (27.04), com 1.067 leitos já em funcionamento, sendo 418 de Terapia Intensiva e 649 de enfermaria, espalhados por todas as regiões do Estado. Em média, 10 novas vagas de UTI estão sendo abertas diariamente.

Pela gestão estadual, foram colocados em funcionamento 348 leitos de UTI, distribuídos entre o Hospital de Referência Covid-19 – Boa Viagem (38); Hospital de Referência Covid-19 – Olinda; Hospital Universitário Oswaldo Cruz (43); Hospital Agamenon Magalhães (40); Hospital Correia Picanço (05); Hospital Otávio de Freitas (20); Hospital Dom Helder Câmara – Cabo de Santo Agostinho (16); Hospital Mestre Vitalino – Caruaru (27); Imip (35); Hospital Regional de Palmares (05); Procape (08); Hospital Tricentenário (10); Hospital das Clínicas/UFPE (06); Hospital Armindo Moura – Moreno (10); Cesac Paulista (14); Cesac Prado (07); Hospital São Marcos (10); Hospital Santa Joana (05); Hospital Português (10); e Neurocardio - Petrolina (05).

Já os 384 leitos de enfermarias disponibilizados pelo Estado estão distribuídos entre o Hospital de Referência Covid-19 – Boa Viagem (55); Hospital de Referência Covid-19 – Olinda (20); Hospital Universitário Oswaldo Cruz (131); Hospital Dom Helder Câmara – Cabo de Santo Agostinho (16); Hospital Mestre Vitalino – Caruaru (25); Imip (23); Hospital Regional de Palmares (15); Hospital Armindo Moura – Moreno (10); Cesac Paulista (05); Cesac Prado (10); Hospital Inácio de Sá – Salgueiro (09); Hospam – Serra Talhada (13); Hospital Dom Moura – Garanhuns (10); Hospital Emília Câmara – Afogados da Ingazeira (04); Hospital Rui de Barros Correia (08); Hospital Dom Malan – Petrolina (10); UPAE Garanhuns (10); e UPAE Petrolina (10).

O secretário estadual de Saúde, André Longo, ressaltou que a abertura de novos leitos demonstra a seriedade, o esforço e a prioridade que o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife estão dando ao enfrentamento do novo coronavírus. "O dinamismo da doença fez com que novas necessidades surgissem, e o nosso compromisso é ampliar ainda mais esses leitos para atender às necessidades da população pernambucana, não apenas da capital, mas também do interior", destacou Longo. Para esta semana, ele estima que mais 80 leitos sejam abertos sob gestão estadual.

Já o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, afirmou que o compromisso de abrir os mil leitos foi atingido hoje, mas ratificou que os esforços em conjunto da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado estão voltados para ofertar ainda mais vagas, de acordo com a necessidade dos casos.

MÁSCARAS - Também nesta segunda-feira (27.04) entrou em vigor o decreto estadual que orienta o uso de máscaras, de preferência artesanais, para aqueles que precisam sair de casa, seguindo recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Já os órgãos públicos e os estabelecimentos privados que estejam autorizados a funcionar de forma presencial também terão que exigir dos seus funcionários e colaboradores que façam o uso de máscaras. O item de proteção deverá ser fornecido pelas próprias instituições e empresas.

André Longo ressaltou que as máscaras hospitalares (cirúrgicas e N95) devem ser usadas apenas pelos profissionais de saúde. O secretário também lembrou a importância do uso correto e da higienização das máscaras artesanais. O Governo do Estado está preparando um vídeo para as mídias sociais com essas orientações. "O uso da máscara não torna ninguém imune ao vírus. Mesmo com a máscara, só saia de casa se for extremamente essencial e inadiável. Este momento é decisivo para o nosso sistema de saúde. Nós do Governo de Pernambuco, por determinação do governador Paulo Câmara, estamos nos esforçando ao limite para dotar a rede pública da estrutura para combater os efeitos do coronavírus. Mas se as pessoas não se isolam socialmente, nenhum sistema de saúde do mundo vai conseguir suportar a grande demanda de doentes graves", advertiu Longo.

MESSIAS BOLSONARO E SÉRGIO MORO SE MERECEM

Nas falas e revelações do ex-ministro Sérgio Moro e do presidente Bolsonaro, na sexta-feira, alguns deslizes chamaram a atenção.

O ex-juiz, o homem público que mais detonou a democracia brasileira, desde lhe foi dado poder quase que  ilimitado, defendeu o estado de direito, esquecendo "o que fez no verão passado" e o fato de ter participado de um governo de viés fascista.

Moro, o herói, o caçador de corruptos,  revelou em seu depoimento um pequeno delito, uma ilegalidade.

Disse que o único pedido feito ao presidente, para assumir o cargo, era ter uma pensão paga pelo estado, caso algo lhe acontecesse.

Mesmo que fosse justo, isso seria ilegal e logicamente isso não fica bem para quem foi juiz e Ministro da Justiça.

Por fim, já depois da entrevista coletiva de Bolsonaro, Sérgio Moro fez jus à sua biografia: enviou à Globo, para divulgação no Jornal Nacional, uma troca de mensagens entre ele e a deputada Carla Zambelli – uma conversa pessoal – expondo à parlamentar de forma antiética, como aliás fez no verão passado ao grampear a então presidente Dilma e o ex-presidente Lula.

E olha que Moro foi padrinho de casamento da parlamentar. Imagine se fosse inimigo dela. 

Decididamente, caráter não é o forte do ex-juiz e ex-ministro. Felizmente, ele agora não passa disso: um ex. Embora a Globo e outros setores estejam dispostos a continuar incensando-o. 

BOLSONARO – O presidente, eu sua fala, também meteu os pés pelas mãos.  Falou da vida pessoal, que não nos interessa, contou uma história ridícula de ter aberto mão do aquecimento da piscina do Palácio, citou desnecessariamente os filhos, chegando ao cúmulo de revelar que um deles comeu quase todas as mulheres do condomínio em que morava.

Imaginem vocês, caros leitores, se o Lula quando foi presidente do Brasil tivesse cometido um desatino desses. Ainda hoje, com certeza, além de chamá-lo de ladrão estariam acusando-o de desequilibrado moral.

O líder político da extrema direita também estranhamente meteu a vereadora Marielle Franco na conversa, sem lamentar seu assassinato, coisa que nunca o fez.

Ele se queixou que a Polícia Federal, com Moro no ministério, se empenhou mais em descobrir quem matou a parlamentar de esquerda do que em desvendar o caso da facada que lhe deu a eleição.

Nas entrelinhas é como se tivesse dito que a morte de Marielle foi de menor importância, comparada a um atentado ao homem que depois de tornou presidente da República.

Moro, que mesmo desempregado virou pré-candidato a presidente em 2022, em seu depoimento fez um elogio aos governos de Lula e Dilma, segundo ele mais respeitosos com a Polícia Federal do que Bolsonaro. O presidente ignorou essa provocação na coletiva.

Bolsonaro me pareceu mais firme, em seu pronunciamento, mais objetivo. Falou mais para o povão. O ex-ministro discursou mais para a classe média, as elites, foi mais minucioso e indireto, tendo a mídia se encarregado de amplificar suas revelações.

Os dois são como que as duas faces da mesma moeda e agora têm em vista a mesma coisa: a eleição de 2022. Eles se merecem e o povo, se tiver juízo, daqui a dois anos corrige a merda que fez em 2018.

ENTRA EM VIGOR DECRETO DO GOVERNO SOBRE USO DE MÁSCARA

Começa a vigorar, nesta segunda-feira, o decreto do governador Paulo Câmara que recomenda à população em geral que use máscaras sempre que houver necessidade de sair de casa por motivo emergencial.

O uso de máscaras passa a ser obrigatório para quem trabalha nos estabelecimentos comerciais que estão autorizados a abrir durante a pandemia.

Recomendação do governo é de que as máscaras utilizadas sejam artesanais, de tecido, mas também há permissão do uso de máscaras industrializadas. Pernambuco segue orientações da Organização Mundial de Saúde.

Segundo o Portal G1,  a determinação para a obrigatoriedade do uso da máscara para funcionários públicos não se estende a profissionais de saúde e da segurança pública. Segundo o decreto, esses profissionais "devem seguir observando normas específicas".

As máscaras são importantes para evitar que seu usuário contraia o vírus e para reduzir o alastramento da doença. Sair de casa, só em casos de extrema necessidade. E nesses momentos, é importante redobrar os cuidados usando máscaras”, disse o governador em pronunciamento.

Para os servidores estaduais de outros setores, foram compradas 200 mil máscaras confeccionadas pelo Polo de Confecções do Agreste. A distribuição deve ocorrer a partir da sexta-feira (24) para os trabalhadores do serviço público, segundo o Poder Executivo.

No decreto, o estado autoriza o funcionamento de estabelecimentos de aviamentos e tecidos para o fornecimento de insumos necessários para fabricar máscaras artesanais e outros Equipamentos de Proteção Individual relacionados ao enfrentamento do novo coronavírus. 

*Imagem: Jornal Floripa

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA OS FILHOS DO PRESIDENTE


Bolsonaro, o honesto da campanha eleitoral, ficou sem o ministro Moro por querer fazer da Polícia Federal um “puxadinho” do Palácio do Planalto.

Presidente vive de política há 30 anos e tem três filhos com mandato: um é vereador, outro de deputado federal e o terceiro senador.

Os três estão sendo investigados pelo Ministério Público e Polícia Federal. Dois são suspeitos de ligação com a máquina das Fake News, uma organização criminosa especializada em divulgar  mentiras.

Já o senador é investigado pelas rachadinhas em seu gabinete, quando era deputado estadual e suspeito de negócios sujos envolvendo as milícias do Rio de Janeiro.

Em guerra com o presidente, a TV Globo exibiu no Fantástico, neste domingo, reportagem “detonando” os filhos do presidente.

Matéria incomodou Bolsonaro, que tentou dar uma resposta através de uma live. Mas o presidente se enrolou na hora de gravar e desistiu.

Todo esse rolo que envolveu o ex-ministro da Justiça e a Polícia Federal tem a ver com a intenção do líder político brasileiro que deseja proteger os filhos. 

*Foto: Revista Época