As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 4 de maio de 2013

FOTÓGRAFO JOÃO NABOR TEM TRABALHOS EXPOSTOS EM MOSTRA CULTURAL NA ESCOLA GILZENETE GUERRA EM PÃO DE AÇÚCAR

PRIMEIRO FOTÓGRAFO PROFISSIONAL DE TAQUARITINGA DO NORTE, O SR. JOÃO ARRUDA DA SILVA (JOÃO NABOR),  FOI UM DOS HOMENAGEADOS NA FEIRA DE CONHECIMENTO EM HOMENAGEM AOS 126 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE TAQUARITINGA DO NORTE (GENTE DE HISTÓRIA), REALIZADA NA ESCOLA GILZENETE GUERRA,  EM PÃO DE AÇÚCAR, NO ÚLTIMO DIA 29/ABRIL, A APRESENTAÇÃO FOI DO 4º ANO C, ORGANIZADA PELAS PROFESSORAS JUSSIARA LEANDRO E NEIDE CINTRA. PARABÉNS, PELA ORGANIZAÇÃO E PELO SUCESSO. 

O EX-PREFEITO E VEREADOR  JÂNIO ARRUDA, FILHO DO FOTÓGRAFO JOÃO NABOR, VISITOU A FEIRA, JUNTAMENTE COM O VEREADOR JOÃO DA BANDA, AMBOS ELOGIARAM BASTANTE O TRABALHO REALIZADO NAQUELA ESCOLA.











PORQUE HOJE É SÁBADO

DANIELI PAULINO - FOTO UOL - bela do futebol

Encontro entre Edson Vieira e José Augusto cria mais expectativas do que realidade

Vice prefeito Dimas faz AR de riso quando Edson prova com documentos que bagunça na prefeitura veio da gestão TABOQUINHA
O que foi taxado de “Grande Encontro” envolvendo o prefeito Edson Vieira e o deputado federal José Augusto na manhã desta quinta-feira na prefeitura municipal acabou rendendo menos do que o esperado.

José Augusto foi à prefeitura, acompanhando de seis vereadores, apresentar uma emenda de 500 mil reais para a construção de uma agencia do INSS.

De acordo com o deputado a emenda já está disponível, junto com outros 700 mil alocados pelo Ministério da Previdência Social, faltando apenas uma contrapartida de seis mil reais da prefeitura, que seria custear o projeto estrutural da agência.

Já o prefeito Edson Vieira se colocou a disposição para discutir o investimento das emendas do adversário, mas um detalhe colocou um fato novo na história, o empenho de seis mil reais que o deputado foi cobrar do prefeito havia sido cancelado desde o final de dezembro de 2012, quando o prefeito ainda era Toinho do Pará, aliado do deputado José Augusto.

A revelação de que o empenho havia sido cancelado por Toinho do Pará gerou polêmica, tendo que uma servidora do setor da tesouraria ser chamada para explicar o procedimento aos vereadores oposicionistas, especialmente a Ernesto Maia, que queria ver se realmente existia a assinatura do ex-prefeito Toinho do Pará no documento.

Com a comprovação de que o empenho foi cancelado pelo ex-prefeito Toinho do Pará o atual prefeito Edson Vieira se comprometeu a regularizar a situação e deixar o município em condições de receber as emendas do deputado José Augusto Maia para a implantação da agencia do INSS.
 
Do Blog Diário da Sulanca

Empenho foi cancelado em dezembro de 2012

Sua empresa merece o melhor



Ronaldo Pacas desabafa em resposta a Carlinhos da Cohab: “Nas últimas gestões tivemos os maiores escândalos”


O vereador do PSDC falou sobe as denúncias deias pelo vereador Carlinhos da Cohab (PSL). Para Ronaldo (PSDC), seria muito fácil para seu adversário falar em escândalos, já que ele havia se esquecido do que aconteceu nas últimas gestões taboquinhas.

“É muito fácil fala de escândalo. Nas últimas gestões, tivemos os maiores escândalos dessa terra”, enfatizou, citando como exemplo o escândalo da merenda ocorrido quando o deputado federal José Augusto Maia ainda era prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

“Não podemos esquecer o famoso escândalo da empresa da muda, cujo processo está nas mãos do ministro Joaquim Barbosa. Os carros que a prefeitura locou estão servindo ao povo”, pontuou.

Ronaldo também destacou que os carros e outros veículos, alugados a empresa KMC Locadora de Veículos LTDA estão todos em funcionamento e serão todos adesivados com os números dos contratos, conforme Projeto de Lei elaborado pelo vereador de oposição.

Por Ney Lima

Romero Leal é inocentado sobre acusações de irregularidades em seus mandatos

O resultado tão esperado saiu, na tarde desta sexta - feira, dia 03 de Abril, durante sessão ordinária na sala de julgamento do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, o TCE. O relator, conselheiro Romário Dias votou e foi seguido pelos demais conselheiros, sendo aprovado por unanimidade a improcedência das acusações de possíveis irregularidades nas contas referentes a gestão "Segurança e Progresso", que acusava o ex - Prefeito Romero Leal de algumas irregularidades dentre elas ter forjado alguns pagamentos, onde dizia que até pessoas menores e até falecidas estariam na folha de pagamento da prefeitura das Vertentes.

Após tomar tais conhecimentos a Prefeitura das Vertentes e o ex - Prefeito recorreu da primeira decisão do Tribunal, dentro do prazo previsto e com as informações e declarações necessárias, sendo aceita pelo tribunal e reavaliado com base nas provas de defesa, o pleno do Tribunal acabou inocentando o ex - prefeito e a prefeitura das vertentes.

Após tomar conhecimento da decisão do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, que decidiu por "Improcedente" as acusações de que houve irregularidades nas contas da Prefeitura das Vertentes, durante a administração "Segurança e Progresso" que tinha como gestor Romero Leal Ferreira PSDB, o mesmo desabafou e cobrou a retratação dos que fizeram alguns comentários maldosos e até porão em cheque a sua idoneidade e a idoneidade de sua administração. O que Romero Leal chamou de, a vitória do povo das Vertentes e acabou postando as seguintes informações em sua página no facebook.
Leiam:

PROCESSO Nº 1301333-6.
SESSÃO ORDENÁRIA.
RECURSO ORDINÁRIO.
UNIDADE GESTORA: PREFEITURA MUNICIPAL DAS VERTENTES.
INTERESSADOS: ROMERO LEAL FERREIRA, ALLAN KARDEC BEZERRA DA SILVA E PREFEITURA MUNICIPAL DAS VERTENTES.
RELATOR: CONSELHEIRO: ROMÁRIO DIAS.
ORGÃO JULGADOR: TRIBUNAL DE CONTAS PLENO.
ACORDÃO: 489-13
QUERO NESTE MOMENTO, DIZER QUE OS CONSELHEIROS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO NOSSO ESTADO, FORAM UNANIMES EM ACOMPANHAR O VOTO DO RELATOR, CONSELHEIRO, ROMÁRIO DIAS, O QUAL NA SUA RELATORIA DECIDIU PEDIR A IMPROCEDÊNCIA DAS ACUSAÇÕES INFUNDADAS CONTRA A MINHA PESSOA, ORIUNDAS DE UMA AUDITORIA SISTÊMICA IRRESPONSÁVEL DE UM AUDITOR FISCAL DO MESMO TRIBUNAL, COM CRUZAMENTOS DE BANCOS DE DADOS, INCONSISTENTES E NÃO COMPROVADOS, APÓS LEVANTAMENTOS DETALHADOS EM NOSSOS ARQUIVOS MUNICIPAIS.
TIVEMOS O NOSSO NOME PROPAGADO POR MUITAS VEZES NA MÍDIA MARGINAL DA REGIÃO, ATRAVÉS DE REPÓRTERES DIRECIONADOS DE UM PROGRAMA, QUE CHAMAM DE: " NORDESTE EM FOCO." TAIS RADIALISTAS, A SERVIÇO DA OPOSIÇÃO E DE OUTROS INDIVÍDUOS, PRATICARAM TODOS OS TIPOS DE CALÚNIAS E DIFAMAÇÕES, CAPITULADOS NO NOSSO CÓDIGO PENAL, SÃO ELES: ALBERES XAVIER E CÉZAR; ESTES MERCENÁRIOS CUMPRINDO OS CAPRICHOS DE UM DEPUTADO ASSUSTADO, UM ADVOGADOZINHO DO INSS, PREPOTENTE E OPORTUNISTA E DA DESASTRADA OPOSIÇÃO DAS VERTENTES, TENTARAM DE TODAS AS FORMAS, DESQUALIFICAR A NOSSA ADMINISTRAÇÃO USANDO TODOS ARTIFICIOS SÓRDIDOS E IRRESPONSÁVEIS JÁ PATROCINADOS, SENDO ASSIM, DESEJAMOS SABER: QUEM VAI REPARAR OS DANOS MORAIS A MINHA PESSOA?
1 - A RADIO FAROL?
2 - A RADIO VALE DO CAPIBARIBE?
3 - A RADIO FILADELFIA?
4 - OS LOCUTORES?
5 - OS POLITICOS?

CERTAMENTE A JUSTIÇA PUBLICA IRÁ DECIDIR EM SENTENÇA PROLATADA, OS LIMITES DAS AGRESSÓES CONTINUADAS NO DIA-DIA DOS PROGRAMAS DE RADIO ACIMA CITADOS, IREMOS TAMBÉM REQUERER ADMINISTRATIVAMENTE OU EM JUIZO, O NOSSO DIREITO DE RESPOSTA NAS MESMAS PROPORÇÕES DAS CALÚNIAS PRATICADAS. QUEREMOS COM ISTO DIZER A TODOS OS NOSSOS AMIGOS E COLABORADORES QUE SEMPRE PRATICAMOS O BEM COMUM, COM FINALIDADE PÚBLICA, BALIZADO NO PRINCÍPIO DA PROBIDADE ADMINISTRATIVA, MORALIDADE, TRANSPARÊNCIA E PUBLICIDADE. TENHO DITO.

Texto publicado na página do Facebook de Romero Leal Ferreira

O Piscineiro


PREFEITO INTERINO LANÇA PROJETO TERRA PRONTA NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS

O Prefeito Interino assinou a ordem de serviço
Agricultores agradeceram a ação da Prefeitura Municipal
Em virtude das chuvas que caírem nos últimos dias, o Prefeito Interino, Hilário Paulo (PSDC), lançou na zona rural de Brejo da Madre de Deus, o Projeto Terra Pronta, que irá beneficiar todos os agricultores do munício brejense.
 
 O projeto tem a finalidade de arar as terras dos pequenos agricultores, para dar oportunidade dos mesmos plantar e aproveitar que o solo está molhado.  Pelo menos dois tratores novos irão arar 1 equitare de terra por família. Os veículos que cuidaram da parte de arar foram distribuídos, sendo que, um deles já trabalha na localidade do Sítio Olho D’água do Púcaro e o outro na região do Açudinho.

 Segundo o Prefeito Hilário, Brejo hoje entra para a história, pois nunca se viu tanto apoio ao homem do campo, que hoje não precisa mais te a preocupação em arar suas terras para plantar suas sementes. “Sinto-me feliz em ver hoje, os nossos agricultores felizes e satisfeitos com a ação da Prefeitura Municipal. É importante destacar que, essa é uma luta não só minha, mas também do nosso Prefeito Dr. Edson, dos nossos vereadores e do nosso Sindicato Rural”, destacou o Prefeito Hilário.

 No Sítio Açudinho, o lançamento contou com a presença do Presidente da CESMAPE (Conselho dos Secretários de Agricultura do Estado de Pernambuco), Isael, que revelou em suas palavras que os agricultores do Brejo da Madre de Deus, são privilegiados com essa ação. “Só hoje, recebi mais de vinte ligações de diversos secretários de agricultura do estado, todos eles querendo tratores para arar suas terras e sementes para plantar. Mas as coisas não são tão fácil quanto se parece, hoje voz tem um governo comprometido com o homem do campo e devem dar valor, pois, muitos municípios queriam hoje dispor de uma dessas maquinas e vocês têm duas delas para arar suas propriedades. Parabéns ao Prefeito Hilário e ao Prefeito Dr. Edson pela iniciativa”, concluiu o Presidente do CESMAPE.

Câmara de Vereadores de Taquaritinga: "Infelizmente jogaram o regimento no lixo!" Diz Jânio Arruda

"O vereador Jânio Arruda mostrou-se indignado com a forma como vem sendo conduzida a Câmara de Vereadores em Taquaritinga do Norte. Mostrando indignação maior ainda, com o veto ao projeto que dava o nome de MARIA QUITÉRIA ao prédio, ainda em construção, do PSF de Gravatá do Ibiapina. O projeto foi aprovado por UNANIMIDADE, e semana passada os vereadores da situação, em votação secreta chegaram a DESFAZER a aprovação do nome de MARIA QUITÉRIA, deixando a oposição indignada, e a população sem entender, veja o que o vereador Jânio falou:
"O fato desta casa ter acompanhado o veto do prefeito a um projeto, totalmente "fora de esquadro"...  O veto do projeto não tinha nenhuma sustentação nem tem; no regimento interno dessa casa, na constituição do Brasil e nem nos costumes como o prefeito alegou no veto. 
Por mais ainda, eu não entendi como essas coisas chegam aqui nessa casa aqui na última hora e é votado... E chegam com uma coisa surpresa, numa reunião que inclusive tinha sido antecipada, que eu acredito que teve pessoas que não teve nem como ver.
Eu acredito que a valorização dessa casa ela só vai acontecer se a gente valorizar ela..."

Vereador Jânio Arruda
Foto: Paulo Pereira/PEmais
"Infelizmente jogaram o regimento no lixo!"

"Infelizmente esse episódio mancha a atividade da Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte, por que a câmara ficou de joelhos, ficou humilhada com um veto que não tem a menor sustentação!"

Ao final de suas palavras Jânio Arruda disparou muitas criticas as comissões formadas pela câmara:

"Outra coisa que é preciso que a população tome conhecimento;
"Nunca houve UMA reunião dessas comissões, isso é tudo enrolada, tudo enrolada!"

"É preciso que a gente faça a coisa aqui com seriedade... Não quiseram que Jânio participasse da comissão, eu entendi perfeitamente... Até por que uma pessoa bem chegada disse; "E a gente vai botar Jânio? Jânio sabe das coisas!"
Então... Quanto pior melhor, e aí eu não quero participar do "quanto pior melhor", eu quero participar das coisas como elas devem ser...

"Eu estou cada vez mais incentivado e empolgado com esse cargo que o povo livre e independente me deu, e eu vou honrar e não vou ceder a honra a "Rei" nenhum... Aqui eu vou sempre cumprir aquilo que a população do município de Taquaritinga quer e me pôs aqui para isso!" Finalizou o vereador Jânio Arruda.

Escrito por Paulo Pereira
do PEmais

Em Santa Cruz


PÃO DE AÇÚCAR UM CASO SÉRIO

FOTO GOOGLE
O direito a saúde é um direito constitucional e vale para todos, independentemente de camada social. Até aí tudo bem, todo e qualquer pessoa rica ou pobre tem direito a remédios, consultas e cirurgias, isso a grosso modo.
 
 Só que, em PÃO DE AÇUCAR, as coisas são diferentes. Fiquei sabendo que teria madame (e elas que me perdoem, pois tenho amigas neste patamar e são simpáticas) pegando remédio e marcando consulta no posto. Legal isto, a saúde é para todos. Só que não tão enfrentando fila? Pêra aí minha filha! 
 
Enquanto o cidadão pobre, lascado, maltratado, calejado enfrenta chuva sentados nos bancos da praça e em baixo de marguizes como nas fotos postadas aqui e uma demorada fila para mendigar uma consulta e um remédio e quase nunca o acha no posto de atendimento, as madames nem filas pegam, o remédinho e a consulta ta prontinho é só pegar?
 
 levante-se cedo madrugue como o povo que encontrei as 05:30 da manhã de hoje,NADA CONTRA QUEM TEM DINHEIRO, O DIREITO É IGUAL, ENTRETANTO, PEGA FILA IGUAL A QUALQUER UM MINHA QUERIDA! Abre o olho prefe. QUER DIZER QUE: PARA OS AMIGOS OS PRIVILÉGIOS DA LEI E PARA OS INIMIGOS OS RIGORES DA LEI? MAS TA BOM, PÃO DE AÇUCAR MEREÇE ISTO MESMO PORQUE AINDA É DOMINADA...

Por Beto Silva

sexta-feira, 3 de maio de 2013

GOVERNADOR ESTIPULA NOVO PRAZO PARA ENTREGA DO TRECHO DE DUPLICAÇÃO DA BR - 104 ATÉ TORITAMA




Em sua passagem nessa terça-feira(01) por Caruaru, o Governador Eduardo Campos falou sobre as paralisações das obras de duplicação da BR-104 que irá ligar em dois eixos, Caruaru ao Distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte e no outro, Caruaru a cidade de Agrestina. A BR-104, é rodovia que interligará as cidades do Polo das Confecções no Agreste de Pernambuco.

O Governador Eduardo Campos informou que as obras de duplicação da BR-104, serão retomadas agora neste mês de maio. Ele garantiu que o trecho entre a Ceaca aqui em Caruaru até a cidade de Toritama, "nós vamos entregar a população para o tráfego, no mês de agosto deste ano. Já o trecho de Toritama até Santa Cruz do Capibaribe, irá passar por uma nova licitação, porque o traçado mudou o seu percurso. O DNIT, terminou por alterar o traçado inicial que tinha um projeto que passava por dentro da cidade de Toritama e outro por fora. A decisão agora, foi colocar todo traçado por fora”.
E Eduardo Campos explicou, “como a rodovia é uma BR, nosso Governo está realizando, mas a autoridade do traçado, na verdade, a decisão é do Governo Federal e o DNIT optou por mudar o projeto original”.

Quanto às sucessivas paralisações que sofreu a obra de duplicação da rodovia, o Governador de Pernambuco, foi enfático “as interrupções que ocorreram, foram em decorrência de problemas com a empresa que ganhou a licitação. Ela entrou em recuperação extrajudicial. Outra empresa teve que assumir e exigiu repactuação de preços, nós tivemos que submeter isso aos órgãos de controle e ao próprio Governo Federal, mas o fato é que esse trecho será entregue agora em agosto, dessa BR, que é fundamental para todo o comércio e toda atividade da confecção, bem como para integração nossa com o vizinho estado da Paraíba. Nós, também conseguimos que o trecho de 21 Km que liga Pão de Açúcar até a fronteira do nosso estado vizinho, também fosse resolvida a questão de recursos, no sentido de que a duplicação vá até lá, e de que a gente possa fazer todo o eixo de integração do Polo da Confecção no Agreste de Pernambuco”, completou o Chefe do Executivo Estadual.

Julio Cesar: Caravana emancipalista de Izacolandia, sairá Domingo dia 05, com destino a Brasilia. .


A comunidade de Izacolandia, mais uma vez, vão dar o ar da graça na capital federal, desta vez para assistir um dos momentos mais esperado pela nação emancipalista de todo pais, que é a votação do projeto de lei PLP 416 de autoria do Senador da Republica Mozarildo Cavalcante.
Julio César
Julio César
Espera-se por lá milhares de emancipalistas brasileiros e a comunidade de izacolandia deve desembarcar com 20 tripulantes dacomissão de emancipação.
O projeto traz em sua integra, regras para criar municípios, com critérios objetivos, que obriga aos estados criarem suas leis complementares estaduais a partir das regras estabelecidas por esta lei federal.
Segundo analises de técnicos da comissão de Izacolandia, a comunidade é um alvo forte a se tornar cidade, por atender com muito êxito tais regras, o que fortalece o pensamento dos membros da comunidade que busca a autonomia auto administrativa do lugar.
O projeto vai a pauta no próximo dia 07 de Maio, e as expectativas é que seja realmente aprovado. Por lá mais de 30 PEC´s que trata do mesmo tema, mas o que o governo simpatizou e apoiou foi o então PLP 416.

Empresário Kiel visitou o vereador Jânio Arruda na última Quinta-Feira

O empresário de Pão de Açúcar, o jovem Kiel, esteve na casa do ex-prefeito e vereador Jânio Arruda na última Quinta-Feira (02).

Kiel afirmou que mesmo tendo uma posição contrária a de Jânio, o respeita muito, pois o empresário disse que é sabedor da importância de Jânio para Taquaritinga do Norte. "Sem dúvida Jânio foi o prefeito mais importante para Taquaritinga", afirmou Kiel.

Quem também esteve presente, após a reunião da câmara na casa do parlamentar foram os vereadores João da Banda, Cinthia e Demar, ambos do PSDB, além dos empresários Kiko e Tony e do publicitário Paulo Pereira.

Conquistas para Santa Cruz do Capibaribe no Encontro de Gestores Ambientais‏

No último dia 29 de abril, aconteceu o III Encontro de Gestores Ambientais de Pernambuco, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ipojuca e Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA).

 O evento aconteceu em Porto de Galinhas (Ipojuca) e a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe foi representada pelo Gerente de Meio Ambiente, Pablo Ricardo. 

O objetivo do encontro foi promover a integração entre os órgãos ambientais municipais e debater temas de urgência como o Plano Municipal de Resíduos Sólidos (os municípios do brasileiro têm que implantar até agosto de 2014), a municipalização dos licenciamentos ambientais e a eleição para a Coordenação Estadual da ANAMMA. 

O Secretário Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sergio Xavier, reforçou as ações do estado no combate aos problemas ambientais e apresentou um pacote de medidas na área como a liberação de R$ 204 milhões. Ele também anunciou a entrega de um kit especial para o desenvolvimento de políticas ambientais composto por um GPS, um notebook, uma moto e um carro, entre os municípios contemplados está Santa Cruz do Capibaribe. 

No final do encontro aconteceu a eleição para a nova Coordenação da ANAMMA-PE e Santa Cruz do Capibaribe foi escolhida a representante dos19 municípios do Agreste Setentrional.

Visita uma das lojas Makital e confira os melhores preços do mercado



Visite nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Makital/234909139948739

Em Junho, em Pão de Açúcar, a melhor academia da região


Taquaritinga: João da Banda faz denúncia e cobra melhorias para a casa de apoio do Recife


Em pronunciamento na reunião desta última quinta-feira (02/05) o vereador João da Banda pediu mais equipamentos para a casa de apoio, localizada no Recife. Em seguida João fez uma denúncia sobre uma funcionária que estaria indo para trabalhar na casa de apoio, veja:
Vereador João da Banda
"Algumas pessoas me informaram que uma ex-funcionária de Santa Cruz do Capibaribe, está sendo colocada por algumas pessoas aqui de Taquaritinga, para tomar conta da casa de apoio lá no Recife, e segundo me informaram ainda, essa pessoa que está indo pra lá é um desastre, por que é uma pessoa que foi afastada do quadro funcional de Santa Cruz, e o pessoal que frequenta a casa de apoio disse até que a dona da casa chegou a dizer que se essa pessoa for para lá, ela pedirá a casa e não alugará mais... 
Então tem algum interesse por trás, acho importante que se fiscalize essa situação, e ver quem é essa funcionária que o povo de Taquaritinga não quer ela lá... porque por trás de tudo isso, há sempre o interesse de uma, duas, ou três pessoas que eu não sei quem são, mas que sempre há esse interesse... Então fiscalizem essa situação!"

Por Paulo Pereira
do PEmais

Rota do Mar


Diretor de Saúde Breno Feitosa concede entrevista na Rádio Vale AM


 A cidade de Santa Cruz bem que poderia ser um dos cartões postais mais visitados do mundo. 


Com um comércio pujante, gente aprazível e acolhedora, excelentes restaurantes e vários hotéis, tudo isso pertinho de Caruaru e da capital pernambucana  . Mas o sonho de paraíso, de lugar perfeito, muitas vezes vira pesadelo devido a política de baixo nível feita por políticos e membros muita das vezes da imprensa.

Essa semana, a imprensa taboquinha, de forma irresponsável, falou que preservativos foram distribuído a população com a data de vencimento já ultrapassada; não se pode brincar de fazer politicagem com a saúde, pois é o maior bem do ser humano.

A denuncia foi feita com preservativos distribuídos na campanha Municipal de Prevenção e Testagem do HIV e Sífilis de 2013, que  dobrou número de atendimentos este ano.

Após a denuncia, o diretor de saúde do município, o Sr. Breno Feitosa, foi até a rádio Vale do Capibaribe nesta Quinta-Feira (02), com mostras dos preservativos distribuídos a população, e o que ficou constatado foi que a data de fabricação é que era de 2009, mas os preservativos tinham validade até 5 anos após a fabricação, ou seja, tem validade até 2014.

O diretor também falou sobre a campanha de vacinação contra o virús influenza (gripe), e a secretaria de saúde já conseguiu vacinar cerca de 85% da população aptas a serem vacinadas.

Breno falou do perigo que é deixar de informar a população sobre o HIV, pois a diminuição da mídia com relação ao vírus fez com que o número de infectados aumentasse em alguns lugares, por isso denuncias infundadas, e sem fundamentos, podem colocar em risco a saúde da população de Santa Cruz. 

Quem acompanhou Breno na entrevista, foi a Drª. Vanderlamia. Ela falou sobre o projeto de prevenção ao HIV, e as políticas de combate e tratamento as Hepatites B  e  C. 

Taquaritinga: Gilson Carlos anuncia retomada das obras da duplicação da BR 104

Ao se pronunciar na tribuna da câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte, na noite desta última quinta-feira (02/05) o vereador Gilson Carlos anunciou a retomada das obras da duplicação da BR 104, as obras estão paradas desde junho do ano passado, veja o que disse o vereador:

Vereador Gilson Carlos
Vere"Em viagem ao Recife nesta semana, juntamente com alguns vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, nós na condição de representantes da UVP, tivemos a notícia do próprio secretário de transporte, que agora a a partir de maio vão ser retomadas as obras da duplicação até chegar a Pão de Açúcar, nesta sexta-feira,  estará sendo pago 27 milhões a firma que havia parado, por falta de receber, este problema que existiu a nível nacional todo mundo já sabe... e a promessa que foi dada a nós vereadores, é que o previsto é terminar até o final do ano, essa duplicação, vamos torcer para a as coisas acontecerem, por que Pão de Açúcar e Vila do Socorro têm sofrido muito com essa duplicação. Mas, agora se Deus quiser vão tocar o barco e será realizada essa obra que é tão importante para nós da região de Taquaritinga do Norte e de Santa Cruz do Capibaribe."

O projeto original de duplicação da BR-104 começou a ser feito em 2002 e foi concluído em 2005. As obras foram iniciadas em 2009. A previsão inicial de investimentos era de R$ 304 milhões, mas esse custo já passou para R$ 345 milhões, fora um novo aditivo que está sendo solicitado. Desde o início, as obras de duplicação têm causado vários transtornos a motoristas e moradores da região, inclusive com registro de acidentes e atropelamentos. O Ministério Público interveio e realizou várias reuniões com as partes envolvidas para cobrar providências.

Além desse trecho de 51 quilômetros entre Caruaru e o distrito de Pão de Açúcar, no trevo que dá acesso a Santa Cruz do Capibaribe, a BR-104 será duplicada em mais 20 quilômetros entre Pão de Açúcar e a divisa com a Paraíba. No outro extremo, também serão duplicados mais 18 quilômetros entre Caruaru e Agrestina, totalizando 89 quilômetros.


Escrito por Paulo Pereira
do PEmais

“Seria melhor fazer um manifesto”, diz Dimas Dantas sobre o rompimento com o governador


DIMAS

Em sua participação na rádio Comunidade FM, O vice-prefeito Dimas Dantas também se pronunciou sobre o rompimento anunciado pelos vereadores Taboquinhas. Para eles, uma atitude como essa deve ser muito bem coordenada por um grupo político abrangente e não por um grupo de vereadores isolados.

“Eu nunca fiz campanha para Eduardo Campos, nem votei nele, e até acho que ele poderia fazer mais pela nossa cidade, mas o caminho para protestar não é fazer oposição por oposição e nem travar uma briga pessoal. Ele é o governador do Estado e precisamos dele, qualquer ação imatura pode atrapalhar ainda mais o processo. Essa decisão não vai alterar em nada a rotina do governador nem o ritmo das obras que estão sendo feitas ou das que virão para nossa cidade.”   

Eles estão querendo se aproveitar do momento desfavorável a Eduardo, por conta das fiscalizações, ao invés disso deveriam ter feito um manifesto”, disse Dimas Dantas.
 “Nunca votei em Eduardo Campos nem fiz campanha pra ele, mas precisamos dele. Fazer oposição por oposição pode ser prejudicial. É cobrar agora e se não for atendido dar a resposta na eleição do ano que vem,” finalizou o vice-prefeito.

Os protagonistas da semana



Em um momento de descontração e lazer os vereadores Afrânio Marques e Luciano Bezerra ambos protagonistas de uma suposta briga interna, agora protagonizaram um brinde simbolizando a harmonia existente no grupo ao qual fazem parte.

Não posso deixar de fazer uma avaliação sobre o fato que repercutiu na imprensa local, trata-se do desentendimento entre os vereadores citados acima. Percebi um certo apontamento de culpa para o vereador Afrânio Marques, citado de forma indireta como vereador ciumento em algumas publicações.

Conhecendo de perto o político Afrânio Marques e seu trabalho como legislador, não acredito que o mesmo tenha motivos para sentir ciúmes político de aliados apadrinhados, também não condeno o vereador Luciano Bezerra, imagino que tenha sido simplesmente um embate mais firme, porém algumas questões me deixaram curioso, por exemplo; Por que algo tão pequeno ganhou proporções tão grandes, como uma reunião interna entre vereadores e prefeito tem seus detalhes revelados na mídia? e Por que a maioria das repercussões aparentemente apontavam a culpa para o vereador Afrânio?

O momento atual é de união como mostra a imagem acima, no entanto se faz necessário ao grupo tomar mais cuidado nas próximas reuniões internas e que elas sejam internas de fato.

Fonte: Blog Opinião

Mensagem de Jairo da Solar ao trabalhador


O Amigo do povo


PADRE DEFENDE GAYS E É EXCOMUNGADO


O bispo de Bauru (SP), Dom Frei Caetano Ferrari, decidiu esta semana excomungar o padre Roberto Francisco Daniel, conhecido na cidade do interior paulista como padre Beto. Segundo o líder católico, "em nome da liberdade de expressão o pároco traiu o compromisso de fidelidade à Igreja a qual ele jurou servir no dia de sua ordenação sacerdotal". O bispo acusou o padre também de se recusar ao diálogo e à colaboração com o superior hierárquico.

Tudo começou quando padre Beto, durante uma cerimônia, criticou o tratamento oferecido pelo clero aos homossexuais, dissociado dos conflitos do mundo moderno. O depoimento foi gravado e hospedado no Youtube, provocando repercussão nas redes sociais e desagradando a Diocese de Bauru.
No vídeo padre Roberto Francisco defende que a Igreja analise criticamente o que está acontecendo com a sociedade. “É necessário ter humildade de ver que o Espírito Santo sopra onde Ele quiser”, sustenta o sacerdote.
As declarações do padre, que é também historiador, teólogo e jornalista, culminaram na exigência de um pedido de retratação e na posterior excomunhão do clérigo por heresia e cisma.
Em seu perfil no Facebook, o padre escreveu que não vai retirar nenhum material postado por ele nas redes sociais, em seu site ou em qualquer outro espaço na internet. E reiterou: “A Igreja precisa ser um espaço dialogal para que as pessoas possam transcender de fato e se tornarem verdadeiros filhos de Deus em nosso universo contemporâneo. Se refletir é um pecado, eu sempre fui e sempre serei um Pecador”.
Segundo ele, o único objetivo de suas falas é fazer com que as pessoas se aproximem mais da vivência do amor pregado por Cristo nos Evangelhos.
Na mesma nota, ele disse preferir se desligar da Igreja a cumprir com a retração exigida pelo Bispo Dom Frei Caetano Ferrari.
No último domingo, dia 28, pelo menos mil fieis lotaram a igreja de Bauru para acompanhar a missa de despedida de padre Beto, que excomungado pelo bispo não poderá mais desempenhar suas funções sacerdotais. Durante a celebração, o pároco pregou: “Cristo amou o ser humano como ser humano em si. Sem olhar rosto, sem olhar raça, sem olhar religião, sem olhar sexualidade. Cristo amou o ser humano, mas não se prendeu a preconceitos. É justamente assim que devemos amar. Temos que romper os preconceitos da nossa cabeça”..

Makital


Lixão de Toritama é um tabu


Vemos muitas ações de diferentes órgãos em nosso município, quase todos os dias nos deparamos com viaturas de diversos órgãos das mais variadas áreas e esferas, hora é o CPRH, hora é o FISCO, também é o Ministério Publico além de outros, cada um na sua função, mas não vemos as soluções dos problemas apresentados.

Atualmente o MPPE, juntamente com o CPRH querendo por nos eixos as lavanderias, tudo bem, ta certo mesmo, porém deveria ver que não é só as lavanderias que estão agredindo o meio ambiente, há uma preocupação da atual situação do "lixão do município", aquele aterro sanitário improvisado, localizado as margens da BR 104.

Um verdadeiro atentado ao cidadão e a cidade, são recolhidas todos os dias toneladas de lixos e o jogam neste local, sem falar que ainda colocam fogo, causando transtornos e malefícios tanto aos que trafegam, como aos que residem próximo e ao meio ambiente. Este mal vem afetando o ar que respiramos, o solo em que plantamos e os mananciais que desaguam no nosso sofrido Rio Capibaribe.

Em todas as eleições, principalmente na passada, solucionar este problema era meta dos planos de governo, pelo menos nos palanques, entrevistas e panfletos distribuídos pelos grupos políticos.

Já estamos em mais um governo e o problema do lixão ou nosso aterro sanitário, continua velho, não saiu e pelo que ouvimos dificilmente sairá do papel.

Vemos e ouvimos promessas, mas na realidade, a coisa é a mesma, o lixo que a cada dia devido ao progresso do nosso povo, continua a crescer, a fumaça causando transtornos e problemas materiais e de saúde e a solução para tal nem de longe se houve falar.

Foram feitos pactos, assinados propostas e projetos, planos foram feitos, compromissos assumidos, convênios, discussões, debates, mas na prática nada é feito. Pergunto pra que serve este CONIAP?!

Mas uma coisa é certa do jeito que vai, o nosso lixão ou aterro sanitário, será mesmo é tema de palanques nas eleições vindouras e sair do papel que é bom nada.

Por Wendell Galdino.
Fotos: Antonio TVZaine.com

Em Pão de Açúcar, as margens da PE-160 você tem


Vereador Batata denuncia transtornos causados pelo Detran nas festas em Taquaritinga do Norte


Na reunião desta quinta-feira, o vereador Luiz Floriano, conhecido popularmente como batata, em seu pronunciamento falou sobre a atuação e os transtornos causados pelo Detran durante a realização da festa de São José, que aconteceu no mês de março deste ano no distrito de Pão de Açúcar:
Vereador  Luiz Floriano (Batata)
Foto: Paulo Pereira / PEmais
"...Fui procurado por várias pessoas que tiveram seus carros multados, de forma absurda em Pão de Açúcar... Alguns inclusive perderam a sua carteira de habilitação. 
Eu não sei com qual finalidade do Detran está vindo para Taquaritinga, se é só para multar o povo e fazer dinheiro para o governo do estado ou se é orientar... 


Eu peço carinhosamente que essa casa mande um ofício para a prefeitura ou fale com quem convida o Detran para participar das festividades, que eu acho interessante, mas que se haja com critérios, não venha prejudicar o nosso povo ou fazer coisas desse tipo que venha prejudicar os motoristas. tem pessoas que me procuraram que levaram até três multas, por isso venho aqui pedir que se encontre uma solução para que não aconteça mais isso em festas futuras."

Por Paulo Pereira
do PEmais