Vemos muitas ações de diferentes órgãos em nosso município, quase todos os dias nos deparamos com viaturas de diversos órgãos das mais variadas áreas e esferas, hora é o CPRH, hora é o FISCO, também é o Ministério Publico além de outros, cada um na sua função, mas não vemos as soluções dos problemas apresentados.
Atualmente o MPPE, juntamente com o CPRH querendo por nos eixos as lavanderias, tudo bem, ta certo mesmo, porém deveria ver que não é só as lavanderias que estão agredindo o meio ambiente, há uma preocupação da atual situação do "lixão do município", aquele aterro sanitário improvisado, localizado as margens da BR 104.
Um verdadeiro atentado ao cidadão e a cidade, são recolhidas todos os dias toneladas de lixos e o jogam neste local, sem falar que ainda colocam fogo, causando transtornos e malefícios tanto aos que trafegam, como aos que residem próximo e ao meio ambiente. Este mal vem afetando o ar que respiramos, o solo em que plantamos e os mananciais que desaguam no nosso sofrido Rio Capibaribe.
Em todas as eleições, principalmente na passada, solucionar este problema era meta dos planos de governo, pelo menos nos palanques, entrevistas e panfletos distribuídos pelos grupos políticos.
Já estamos em mais um governo e o problema do lixão ou nosso aterro sanitário, continua velho, não saiu e pelo que ouvimos dificilmente sairá do papel.
Vemos e ouvimos promessas, mas na realidade, a coisa é a mesma, o lixo que a cada dia devido ao progresso do nosso povo, continua a crescer, a fumaça causando transtornos e problemas materiais e de saúde e a solução para tal nem de longe se houve falar.
Foram feitos pactos, assinados propostas e projetos, planos foram feitos, compromissos assumidos, convênios, discussões, debates, mas na prática nada é feito. Pergunto pra que serve este CONIAP?!
Mas uma coisa é certa do jeito que vai, o nosso lixão ou aterro sanitário, será mesmo é tema de palanques nas eleições vindouras e sair do papel que é bom nada.
Por Wendell Galdino.
Fotos: Antonio TVZaine.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail