As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 21 de maio de 2022

PROJETO DE UNIR MIGUEL E RAQUEL DEU PRA TRÁS

 

Miguel Coelho e Raquel Lyra,  do União Brasil e PSDB tentaram o entendimento para formar uma só chapa para disputar o governo e senado, mas tudo indica que a união entre os dois pré-candidatos não vai acontecer.

Se tivesse prosperado, a ideia era que o ex-prefeito de Petrolina disputasse a sucessão de Paulo Câmara, tendo a deputada Priscila Krause como vice. A ex-prefeita de Caruaru concorreria ao senado. Pelo menos na teoria ficaria uma chapa forte, com representantes do Sertão, da Região Metropolitana e do Agreste.

Tudo indica, porém que Raquel e Miguel manterão suas candidaturas ao Governo do Estado.

Nas última pesquisas, a ex-prefeita ficou em segundo lugar, atrás apenas de Marília Arraes.

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Ex-vice-prefeito de Olinda é agredido por vizinho

 

O ex-vice-prefeito de Olinda (PE) Paulo Valença (PT) foi agredido nesta terça-feira (17) por um vizinho bolsonarista no município de Paulista (PE), onde vive atualmente. O petista levou três pontos para fechar o corte aberto em sua cabeça. Ele afirmou que agressor “odeia petista”.

Relatos enviados a familiares e a amigos informaram que o vizinho, identificado como Alberto, estava dedetizando seu apartamento e orientou o trabalhador a dedetizar um jardim e um local onde há poço de água, mas não informou previamente os outros moradores do prédio. Valença teria se queixado e o vizinho respondido com violência brutal.

De acordo com fotos postadas nas redes sociais, o ex-vice-prefeito sofreu ferimentos na cabeça, no ombro e nos braços. Ele desmaiou com as agressões. O vizinho tentou atirar uma pedra contra ele quando estava desacordado no chão. Segundo Valença, o trabalhador da dedetização, identificado como Mateus, foi quem impediu o novo golpe.

O ex-vice-prefeito foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e atendido na emergência do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (SASSEPE). O petista levou três pontos para fechar o corte aberto em sua cabeça

Robson Ferreira poderá ter apoio de ex-vice prefeito de Taquaritinga do Norte

O empresário Robson Ferreira, de Santa Cruz do Capibaribe, poderá conseguir um apoio em Taquaritinga do Norte. 

Pré-candidato a deputado federal, Robson, vai está na capital do café no próximo sábado, para iniciar conversas e apresentar projetos. O encontro acontece no restaurante gonzagão, localizado no bairro zamba.

O encontro terá a participação de nomes como o de Jalmirez, ex-vice prefeito e ex-vereador como também a presença do ex-secretário de agricultura do governo Zeca, Michelson.

Jalmirez foi eleito vereador em 1992 e vice prefeito em 1996 quando compôs a chapa de seu irmão Jânio Arruda.  

quarta-feira, 18 de maio de 2022

A DISPUTA PELA VAGA DO SENADO EM PERNAMBUCO JÁ COMEÇOU

 


Acredito que vamos ter uma boa briga pelo senado este ano em Pernambuco, quando está em disputa apenas uma vaga.

Temos no páreo um ex-ministro, Gilson Machado, que serviu ao Governo Bolsonaro, uma deputada estadual que tem história junto aos trabalhadores da educação e no PT, Teresa Leitão,  e um deputado federal de larga experiência na política pernambucana e nacional, André de Paula.

O novo aliado de Marília Arraes não está para brincadeira. Entrou no páreo anunciando adesões em diversas regiões do Estado. Só ontem 10, dos 15 vereadores do município de Goiana,  estiveram no seu escritório para anunciar apoio.

Teresa terá a força da Frente Popular e do ex-presidente Lula a seu favor, a vinculação à candidatura de Danilo Cabral,  além de sua trajetória política respeitável.

Quanto a Gilson, irá depender dos votos dos bolsonaristas pernambucanos.

Falta ainda conhecer os nomes dos pré-candidatos ao senado de Raquel Lyra e Miguel Coelho.

*Fotos: Reproduzidas do site Portal da Prefeitura.

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Forró do Menino será na casa da criança


 A tradicional confraternização junina, realizada a mais de uma década por Edson Vieira, esse ano será na casa da criança. Nos anos anteriores o evento era realizado no cabana clube, mas com a impossibilidade esse ano, Edson resolveu trazer pra casa da criança.

O evento também serve pra mostrar a força politica de Edson que traz políticos de todo estado. Nomes como Jarbas, Marco Maciel, Sérgio Guerra e outras personalidades da política estadual já estiveram prestigiando o evento.

Confiram fotos do forró do menino de 2011 e 2012: 






 

Atrações do São João da Moda 2022 são oficialmente divulgadas

 


Em evento de lançamento do São João da Moda 2022, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe anunciou as atrações que farão parte das festividades juninas, entre os dias 17 e 28 de junho. O evento contará com grandes nomes da música brasileira, como Gusttavo Lima, Xand Avião, João Gomes, Felipe Amorim, Tarcísio do Acordeon e Mari Fernandes, sem deixar de lado a tradição do genuíno forró pé-de-serra e a valorização dos artistas da terra no palco principal.

A expectativa é que a festa atraia mais de meio milhão de pessoas e que seja injetado cerca de 30 milhões de reais na economia local, com aquecimento do comércio. O evento será realizado através de parceria público-privada, com a concessão de uma empresa que irá trazer as atrações de renome nacional, a prefeitura investirá na estrutura do evento.

As atrações do Polo da Moda estarão divididas em 10 dias de festa:

  • 17 de junho: Orquestra Sanfônica; Pedro Cavalcanti; Gusttavo Lima.
  • 18 de junho: Forrozão tá na Base; Vumbora; Waldones.
  • 19 de junho: Novinho da Paraíba; Tarcísio do Acordeon; Wallas Arrais.
  • 21 de junho: Noite Católica.
  • 22 de junho: Noite Gospel
  • 23 de junho: Vitor França; Descentes do Forró; Dorgival.
  • 24 de junho: Toinho Catanha; Fabiano Guimarães; Assisão.
  • 25 de junho: Bidinga do Acordeon; Brucelose; Brasas do Forró.
  • 26 de junho: João Gomes; Geraldinho Lins; Mari Fernandes.
  • 28 de junho: Leidinha Santos; Xand Avião; Felipe Amorim.

Além das atrações do palco principal, dezenas de bandas e artistas estarão se apresentando no Palco Forró da Ema, Forró dos Bairros, Forró da Feira, Concurso de Quadrilha e apresentações culturais. O camarote da acessibilidade este ano estará localizado ao lado do palco principal, proporcionando melhor visibilidade para os usuários beneficiados com o espaço.

O vice-prefeito e coordenador do evento Helinho Aragão destacou a importância da volta das festividades tradicionais e do aquecimento da economia. “Será uma grande festa e a altura do nosso povo. Vamos trazer artistas de renome nacional e também a tradição do forró e a valorização dos nossos artistas da terra. Serão cerca de 100 artistas se apresentando em nosso município e levando alegria a população. Depois de dois anos sem nosso São João, finalmente vamos conseguir construir novas memórias e matar a saudade dessa festa tão importante do Nordeste”, disse.

Homenageados - Este ano, os homenageados do São João da Moda 2022 serão o maestro Rubinaldo Catanha e Edivaldo Arcanjo de Lima (in memoriam), popularmente conhecido como Neguinho de Totó, ex-jogador do Ypiranga e integrante dos movimentos culturais da cidade.

Erick Lessa entrega mudas de plantas como compensação ambiental


Mais de 200 mudas de ipê serão plantadas em Caruaru. A iniciativa é do deputado estadual Erick Lessa, como uma forma de compensação ambiental pela emissão de papel na campanha eleitoral.

Esse compromisso já havia sido firmado pelo deputado em 2020, durante a campanha eleitoral para prefeito de Caruaru. "Promover a consciência ambiental é um legado para as próximas gerações", mencionou Lessa, ressaltando que o município em meio a uma série de atividades ambientais conscientizadoras devido às comemorações do Dia Municipal e Estadual do Rio Ipojuca, celebrado em 09 de maio.

A entrega ocorreu neste sábado (14), durante a inauguração do espaço ambiental artesã Terezinha Gonzaga, no Alto do Moura. O deputado Lessa é padrinho do local, que tem por madrinha a cantora Renilda Cardoso. A realização foi do Movimento SOS Rio Ipojuca.

Foto: Viliane Gomes

Marília quer candidato a deputado estadual em Santa Cruz

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe a cada ano cresce em importância no cenário estadual para as eleições. E esse ano não é diferente, mesmo com uma eleição onde a disputa para o governo do estado tem cinco nomes com reais chances de vencer, os postulantes disputam cada apoio e ter também candidatos a deputado em municípios como Santa Cruz é importante.

Com essa ótica, uma fonte da coordenação de Marília Arraes nos confidenciou que a pré-candidata pretende tentar ter um candidato do palanque dela a uma vaga na ALEPE. Marília teria percebido que seus adversário ao palácio tem candidatos a deputados em Santa Cruz: Alan de Raquel, Alessandra e Edson de Miguel, Diogo de  Danilo e Robson Ferreira de Anderson. Só ela ficaria sem um filho de Santa Cruz em seu palanque disputando algum cargo. 

Por isso já se articula algum nome para a disputa em seu palanque. Dois nomes estão como favoritos para ocupar esse espaço, o vice prefeito Helinho Aragão filiado ao PP, partido que certamente vai apoiar Marília, e o outro nome é o de Tallys Maia que foi bem votado em 2018 no município e teria o apoio de seu pai o ex-prefeito Zé Augusto. 

Jânio Arruda - “O caminho de André com Marília tá bem adiantado para ser o caminho da gente também.”

 


O ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda (PSD), anunciou que nós próximos dias também estará declarando  apoio à candidatura de Marília Arraes para o governo de Pernambuco. O anúncio foi feito  durante entrevista ao Programa Espaço Popular, na Rádio Taquaritinga Fm 104,9, no último sábado (14). 

“André de Paula está anunciado segunda-feira que irá para o palanque de Marília Arraes. Já foram feitas várias tratativas com relação a Taquaritinga, dentro desse contexto de André. Falta uma conversa conosco. Isso deve ocorrer o mais rapidamente possível. O caminho de André com Marília tá bem adiantado para ser o caminho da gente também”, afirmou Jânio. 

Jânio disse ainda que está fechado com Alessandra Vieira (União), candidata à reeleição à Alepe; André de Paula (PSD), que concorrerá ao Senado Federal e que estuda apoiar Edson Vieira (União) para a Câmara dos Deputados. 

O ex-prefeito não definiu apoio para a presidência da república, por conta da polarização atual.


Fonte: Márcio Felipe

Diogo tentou pressionar o prefeito Fábio

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) tentou pressionar o prefeito de Santa Cruz, Fábio Aragão (PP), para apoiar a frente popular. Segundo informações, Fábio teria dito ao deputado que está esperando um posicionamento de Eduardo da Fonte para tomar a decisão que será a de acompanhar o deputado progressista

O deputado que sempre se sentiu dono dos grupos políticos que é apoiado, ainda não entendeu que para o prefeito de Santa Cruz e para parte do grupo taboquinha, ele está e sempre vai está em segundo plano, por tudo que aconteceu na pré campanha de 2018, que o grande líder do grupo é Fábio e Eduardo da Fonte. 

Depois de arrumar confusão com Roberto Asfora, Hilário, Evilásio, Rubinho Nunes, Zé Augusto, Fernando Aragão, Edson Vieira, Gena Lins e outros, a caminhada do deputado está ficando estreita e tem até quem põe em dúvida a reeleição dele. Diogo está sendo visto como desagregador e um deputado que vem com as mesmas promessas de quatro em quatro anos como as águas do Pirangi, Serro Azul, Adutora do Agreste, Alto Capibaribe para Santa Cruz e região e a reforma da PE-130 em Taquaritinga. 

Lula esta bem em Santa Cruz

Única cidade de Pernambuco que Bolsonaro venceu em 2018, Santa Cruz do Capibaribe pelo jeito deu uma volte de 180 graus. Levantamentos internos, mostram que Lula tem grandes chances de derrotar de forma acachapante Bolsonaro na eleição desse ano.

Caso isso aconteça, será uma resposta da população que deu a vitória a Bolsonaro em 2018, e que p mesmo não fez nada pela capital da sulanca em 4 anos. Além da situação econômica do pais que está um verdadeiro caos atingindo em cheio o comércio de Santa Cruz. 

EX-PREFEITO DE SÃO JOÃO VAI APOIAR ANDRÉ DE PAULA PARA O SENADO

 

O ex-prefeito de São João, Genaldi Zumba (PSD),  esteve na sede regional do Partido Social Democrático, nesta quinta-feira,  para formalizar o seu apoio à pré-candidatura do deputado André de Paula ao Senado Federal.

Genaldi, que foi vereador do município e prefeito por dois mandatos, não poupou elogios a André e destacou que fez questão de ir até o Recife para abraçar aquele que a seu ver será um grande representante de Pernambuco na Casa Alta.   

“André de Paula será um grande senador, justamente porque tem a experiência, a dimensão e o prestígio que o cargo requer. Não há nome melhor nem candidato mais preparado para essa missão”, sentenciou Zumba.

Já se especula nos meios políticos que Genaldi vai anunciar apoio também à candidatura de Marília Arraes ao governo. Existem informações que o ex-prefeito de São João já conversou com a pré-candidata do Solidariedade. 

Como André deve disputar o senado em aliança com a neta de Arraes, é provável que o apoio de Genaldi Zumba se estenda a toda a chapa oposicionista. 

Foto: Renato Moreira

ROBERTO CARLOS E A POLÊMICA EM TORNO DA MÚSICA JESUS CRISTO

 

Roberto Carlos, que se tornou um católico fervoroso, depois dos 30 anos, teve problemas pelo menos duas vezes com a igreja, por conta de suas músicas.

Quando lançou "Quero que vá Tudo pra o Inferno", em 1965, só faltou ser excomungado, pois foi muita ousadia para a época.

Voltou a ter problemas em 1970, quando gravou "Jesus Cristo" no álbum daquele ano.

Padres, bispos e arcebispos conservadores não gostaram de intimidade do artista com o filho de Deus, cantado no ritmo do iê iê iê, o rock com sabor brasileiro.

Newton Carneiro, que foi prefeito de Jaboatão dos Guararapes, era deputado estadual na época.

Não é que o parlamentar, do MDB, pediu que o cantor fosse enquadrado na Lei de Segurança Nacional, por conta da canção. 

A referida Lei foi usada durante a ditadura para calar e perseguir os inimigos do regime.

No disco de 70, além de "Jesus Cristo", que ainda hoje é cantada, inclusive nas igrejas, agora sem problema, o cantor e compositor fez outra música "avançada", intitulada "Minha Senhora".

Nessa canção ele fala de um homem que está apaixonado por uma mulher mais velhas.

Roberto Carlos era então casado com Nice, que tinha alguns anos a mais que ele.

Quanto a "Jesus Cristo" , é claramente inspirada na música gospel dos negros americanos.

*Imagem: Capa do álbum de RC de 1970.