As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 14 de abril de 2012

100 ANOS DO NAUFRÁGIO DO TITANIC

Exatamente hoje, 14 de abril de 2012, completa 100 anos do naufrágio do Titanic. Foi o maior navio transatlântico construído no início do século 20, feito com a mais alta tecnologia da época e que por isso mesmo considerado “indestrutível, inafundável”. Partiu da Inglaterra com destino aos Estados Unidos, na noite de 14 de abril de 1912, e chocou-se contra um iceberg no Oceano Atlântico, afundando 2 horas depois.

O Titanic levava 2.240 pessoas a bordo e com o naufrágio 1.523 pessoas morreram nas águas geladas do Atlântico. A tragédia rendou muitas páginas de jornais, livros e filmes. O mais famoso deles foi o do diretor americano James Cameron, de 1997, que faturou 11 Oscars e arrecadou perto de 2 bilhões de dólares nas bilheterias do mundo inteiro.

Neste sábado, por certo, emissoras de TV e de rádio, jornais, sites da internet, vão estar produzindo dezenas (talvez centenas) de matérias e reportagens para lembrar do naufrágio do Titanic 100 anos depois.

O ESQUIZOFRÊNICO QUE ASSOMBROU GARANHUNS E O BRASIL

Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 50 anos, é esquizofrênico. É uma doença séria que leva pessoas a ter alucinações, delírios, alterações de contato com a realidade. O esquizofrênico tem visões, pode sentir-se perseguido, acredita ser verdade a fantasia construída pela sua mente comprometida por processos químicos e orgânicos.

Jorge Negromonte sabia de sua doença e escreveu o livro "Diário de um Esquizofrênico", que registrou em cartório e distribuiu com algumas pessoas de Garanhuns.

Seus distúrbios, claro, vêm de longe. Morou em Recife, trabalhando numa Academia de Karatê, passou por Conde (PB), Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Gravatá. Já este ano veio se fixar na Suíça Pernambucana, num bairro pobre que tem um nome lindo: Jardim Petrópolis.

O esquizofrênico, como o psicopata, pode ser altamente inteligente. E é capaz, muitas vezes, de influenciar as pessoas próximas, que acreditam em sua loucura.

Foi o que Jorge conseguiu com Isabel Cristina e Bruna Oliveira (que se passava como Jessica), suas duas mulheres, que embarcaram totalmente em sua loucura.

Conforme a polícia apurou até agora, pelo menos sete mulheres já foram vítimas da esquizofrenia de Jorge e suas comparsas. Dentre elas está Gisa e Alexandra, as duas moças de Garanhuns. Como já se sabe foram mortas covardemente, esquartejadas, tiveram a carne cortada com lâmina e os pedaços foram comidos num processo macabro chamado por eles de "purificação".

Outros moradores da cidade podem ter consumido carne humana. A própria Isabel revelou que recheou as empadinhas que vendia pelas ruas de Garanhuns com pedaços de suas vítimas.

Jorge e suas duas mulheres fazem lembrar o Hannibal, de Silêncio dos Inocentes. Ele também matava e comia a carne das vítimas. Quem diria que a ficção um dia seria realidade nesta Garanhuns bucólica de lugares bonitos e clima agradável?

Está todo mundo chocado, arrepiado, revoltado, meio como sem acreditar. Mas tudo aconteceu de fato, aqui, pertinho de nós. Foi filmado, fotografado, registrado pela polícia e pela imprensa.

Quem é de fato Jorge Beltrão Negromonte, o personagem de "Diário de um Esquizofrênico"?

O psiquiatra Feliciano Abdon de Araújo, que trabalha num hospital em Itamaracá, arriscou um palpite no Jornal do Commercio, mesmo sem ter contato com o doente. Sua opinião:

"É impossível traçar um diagnóstico sem ter contato com o paciente. No entanto, baseado nos dados revelados até então, suponho que se trata de um esquizofrênico com surtos psicóticos que acabou contaminando (o grifo é nosso) as duas mulheres. Elas embarcaram nas alucinações dele. É um caso onde o doente não tem a menor condição de convier em sociedade".

Dito isto pelo psiquiatra, vale registrar que Jorge Beltrão e Isabel Cristina chegaram a frequentar o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial)) de Garanhuns. Uma senhora que conversou com o repórter esteve com eles lá. Contou que uma vez, durante uma das reuniões ou sessões, o paciente se enfureceu na sala, por motivo banal e por pouco não agrediu os presentes. 

O germe já estava lá, a doença já estava lá. Jorge e Isabel já estavam prontos para matar inocentes, comer suas carnes e fazer de Garanhuns o cenário de um filme de terror. Pena que ninguém tenha percebido a tempo o perigo que esses loucos representavam (e representam) para a sociedade. 
(Na foto Jorge e Isabel. ).

Silvinho Land Rover é prova do cinismo do PT

Se o mensalão não existiu, Silvinho Land Rover ficará na história dos tribunais como o primeiro inocente que fez questão de ser punido por crimes que ninguém cometeu
Se o mensalão foi uma farsa, como recita Rui Falcão a 30 piscadas por minuto, o Brasil conseguiu produzir um espanto jurídico ainda mais impressionante que a colossal roubalheira descoberta em 2005: o erro judiciário endossado pela vítima. O injustiçado voluntário seria Sílvio Pereira, o Silvinho Land Rover, secretário-geral do PT quando Roberto Jefferson resolveu abrir o bico sobre o maior escândalo da história da República.


Em janeiro de 2008, decidido a escapar do processo em curso no Supremo Tribunal Federal, o mensaleiro assustado topou fechar um acordo com a Procuradoria Geral da República. Em troca da suspensão do julgamento por formação de quadrilha, dispôs-se a cumprir uma pena alternativa ─ três anos de serviço comunitário numa subprefeitura de São Paulo. Como atesta o noticiário da época, as duas partes julgaram ter feito um bom negócio.


A Procuradoria conseguiu do réu uma silenciosa confissão de culpa: se fosse inocente, o réu aguardaria sem medos a decisão da Justiça. O delinquente ficou feliz com o tamanho do castigo, extraordinariamente suave para quem se enfiou até o pescoço no pântano da ladroagem, e com a chance de voltar a dormir sem sobressaltos. Silvinho Land Rover não sabia o que era isso desde julho de 2005, quando teve de afastar-se da direção do PT e ganhou a alcunha inspirada na marca do veículo presenteado por um fornecedor da Petrobras ao figurão que lhe abrira furtivamente as portas do Planalto.


Submerso há mais de quatro anos, pode ser ruidosamente devolvido à ribalta pela aproximação do julgamento de que escapou. Depende do resultado. Se o STF sucumbir ao show de cinismo ensaiado por Lula, Rui Falcão e seus devotos, ignorar a montanha de provas e absolver os 38 pecadores que continuam no banco dos réus, ficará estabelecido que não houve mensalão nem mensaleiros. Caso seja erguido esse monumento ao absurdo, espera-se que algum ministro togado, em parceria com o presidente do PT, tenha a bondade de desvendar o enigma indecifrável desenhado pelo caso de Silvinho Land Rover.


Pela primeira vez na história do Judiciário, um acusado fez questão de ser punido por um crime que ninguém cometeu. E cumpriu a pena sem queixas.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

´´É um investimento que vale a pena``

A frase do contador Junior Gomes traduz muito bem a palestra proferida pelo professor Aderval Mendonça na noite desta quinta-feira, 12 de abril, no auditório da FADIRE (Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional).
A palestra, que foi voltada para empresários e seus colaboradores, foi mais uma promoção da Associação Santacruzense de Contabilistas. 
 
Com o tema ´´Como utilizar a mente, para organizar a empresa, motivar a equipe e aumentar os lucros`` Aderval interagiu com os presentes e passou dicas e informações valiosas para melhorar o ambiente de trabalho.
Para a empresária Rose, da empresa Minha Casa Móveis, esse tipo de palestra ´´é muito importante para a organização das empresas. Pois, mostra o quanto é importante ter uma equipe motivada e qualificada diante de tantas oportunidades que o mercado oferece``.
 
A ASCONT continuará desenvolvendo ações e eventos que estimulem a legalização das empresas e reforcem a imagem e a consolidem ainda mais as empresas santacruzenses.
Confira nosso Blog: www.blog-ascont.blogspot.com
Melqui Lima – DRT 4867 - PE
Telefones: 9704-9109 / 9289-6782

Pronunciamento do Deputado Federal José Augusto Maia no Congresso Nacional ontem

 
Brasília- Após passar por problemas hipertensivos, o deputado pernambucano José Augusto Maia (PTB), fez pronunciamento ontem no Congresso Nacional, onde agradeceu a imprensa pernambucana, citando os nomes de Marcondes Moreno, Alberes Xavier, Magno Martins, Marcelo Santa Cruz, Inaldo Sampaio e Alberto Grilo, ressaltando a presença desses profissionais na cobertura da luta pela emancipação dos distritos.

M.M

E mais uma vez zombaram de Toinho


Quem entrar pelas portas dos fundos da prefeitura para prestar expediente no Palácio Braz de Lira ou para resolver algum assunto no poder executivo vai dar de cara com uma pichação onde o prefeito Toinho do Pará é tratado como traidor e Judas.

É a segunda vez que a prefeitura é pichada com frases pedindo a saída do prefeito, na primeira vez a pichação aconteceu na frente da prefeitura com a frase #Fora Toinho, volta Zé”, agora foi à vez de picharem “Fora traidor, Judas”.
 
Fonte: Diário da Sulanca

1 ANO DO PSD

No dia 13 de abril de 2011, foi lançada a ata de fundação do PSD (Partido Social Democrático) em solenidade da Câmara dos Deputados, em Brasília. Ao lado de um governador de Estado, dois senadores, 31 deputados federais, e o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, começava o movimento nacional de recolhimento das 500 mil assinaturas necessárias para a criação do partido e registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“O PSD nasce com identidade própria, ideias claras, tendo um denominador comum: todos os seus integrantes defendem as liberdades individuais, a liberdade de imprensa, a economia de mercado”, disse Kassab. “Mas para que o País possa continuar tendo um ritmo de desenvolvimento compatível com a sua expectativa, é preciso que os investimentos em saúde e educação sejam cada vez mais expressivos”, completou.
Até conseguir a aprovação no TSE, em 27 de setembro, o novo partido acumulou uma série de percalços, a começar pela própria definição da linha partidária da sigla. A declaração de que o PSD não seria “de direita, de esquerda, nem de centro” gerou repercussão e alimentou ironias em meio aos políticos dos demais partidos.
Definido o posicionamento e resolvidas as denúncias de fraude na coleta das assinaturas, o PSD conta atualmente com 150 mil filiados, segundo dados da sigla, referentes ao começo deste ano. Em Brasília, o PSD representa a terceira maior bancada, com 52 deputados federais (oito deles licenciados), além de dois senadores. Pelo Brasil, cerca de 100 deputados estaduais migraram para o partido.
Em ano eleitoral, o PSD enfrenta agora o embate judicial para ter direito aos recursos do Fundo Partidário e tempo de TV na propaganda eleitoral gratuita. Por ora, o procurador-geral eleitoral, Roberto Gurgel, emitiu parecer contrário à concessão, por entender que os benefícios só valem para partidos que já disputaram eleições.


Fonte: Boainformacao.com.br

Hoje é dia de Churrasqueira Bar

Vem aí a inauguração dos semáfaros da PE 160, aguardem...

Fonte: Face Book de Fábio Aragão

PT tem contas reprovadas e fica sem Fundo Partidário


Segundo o jornal Folha de São Paulo, os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) desaprovaram ontem (11) as contas do PT referentes a 2005 e, com isso, o partido ficará por um mês sem os R$ 3,8 milhões do Fundo Partidário. De acordo com o relator, ministro Gilson Dipp, a sigla foi várias vezes notificada para sanar as irregularidades apontadas pelo TSE. "O partido não sanou as irregularidades, mesmo com muitas oportunidades", afirmou.


Dipp disse que o PT não apresentou informações complementares de pagamento de passagens e diárias no valor de R$ 166 mil, usou indevidamente recursos do Fundo Partidário para o pagamento de contas de telefones particulares, multas de trânsito e bebidas alcoólicas, no total de R$ 11 mil, e deixou de registrar o valor de R$ 1 milhão pago à Companhia de Tecidos Norte de Minas, o que representa quase 5% do total do valor recebido pelo partido do Fundo Partidário em 2005, no valor de R$ 24 milhões. 

quinta-feira, 12 de abril de 2012

A LUTA DO DOUTOR PEDRO MELO

O médico Pedro Melo já perdeu eleições em Lajedo, já esteve do lado de Adelmo e com os Dourado, de quem é parente. Chegou a ser vice-prefeito, mas nunca teve de fato o poder com o qual sonha e poderia fazer alguma coisa. Este ano, com a saída de Antônio João para ser candidato em Garanhuns, o profissional da área de saúde vai tentar mais uma vez chegar à prefeitura. É pré-candidato pelo PT.

O petista se divide entre Caruaru (onde trabalha) e Lajedo, faz seu proselitismo político pelo facebook e no mundo real tentar articular alianças com o PSD do vereador Rossine, o PR do ex-vereador Edinho, o PSC, PV, PTC e o DEM. Tenta atrair para seu palanque os líderes desses partidos e ex-prefeito como Adelmo Duarte, ainda hoje forte em Lajedo.

Caso Pedro Melo e Rossine saiam unidos na disputa eleitoral o provável candidato governista, Dr. Rômulo Maia, poderá não ter uma vitória tão folgada como se pensa. Até porque o mesmo grupo no poder há 16 anos cansa a população.

Zé Honório declara apoio a João da Banda

Zé Honório, Dep. Edson Vieira e Naldo irmão de João da Banda.
Figura muito conhecida em Pão de Açúcar, Zé Honório (Na foto ao lado de chapeu), declarou ao nosso Blog que vota em João da Banda para vereador em Taquaritinga, caso João confirme sua candidatura.

GRAVAÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL CONFIRMAM ENVOLVIMENTO DE PROTÓGENES COM DADÁ

Protógenes cai na cachoeira
Apesar da tentativa do deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) de esconder sua proximidade com Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, pelo menos duas interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo mostram que da parte do operador do contraventor Carlinhos Cachoeira, a situação era outra. Dadá não apenas fala de sua amizade por Protógenes, como também que chegou a se indispor com o então delegado da PF, Daniel Lorenz, para defender o amigo.  
 
No grampo de mais de 5 minutos, no dia 20 de dezembro de 2011, Dadá conversa com o policial civil Ventura, da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, sobre a nomeação de Lorenz para comandar o órgão. O faz-tudo de Cachoeira diz que Lorenz "é um cara bom", mas acrescenta: "Meu problema com ele é que ele queria que eu botasse o Protógenes na mão dele e esse negócio é o seguinte, cara, você vai para vala com os amigos, né". Dadá e Cachoeira estão presos desde fevereiro, acusados de integrar esquema de exploração de jogo ilegal.
 
Em outra conversa de 6 minutos, grampeada no dia 14 de janeiro do ano passado, Dadá conta para um determinado Serjão que tentou arrumar emprego no gabinete do deputado Protógenes para uma ex-secretária do deputado Laerte Bessa (PMDB-DF), derrotado nas eleições. No meio da conversa ele diz: "...aí eu liguei para o Protógenes, eu sou muito amigo do Protógenes, ele está na Bahia, na Bahia. Falei Protógenes em seu gabinete como é que tá? Ele disse, tá fechado, não tem jeito de botar mais ninguém". Mais na frente, o diálogo grampeado chama a atenção por ser um dos poucos em que Dadá fala o nome completo de Cláudio Monteiro, chefe de gabinete do governador Agnelo Queiroz, que deixou o cargo na última terça-feira para se defender da acusação de receber propina para favorecer empresas de limpeza urbana. Dadá pergunta a Serjão: "O pessoal foi lá no Cláudio Monteiro ou não....mas que foram, foram, né?". No final, ele retoma o nome do ex-auxiliar de Agnelo para falar da nomeação do diretor do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). "Amanhã, os meninos vão estar com Cláudio Monteiro, só pra saber como é que está a questão do SLU, quando é que o João Monteiro assume".
 
A reação do deputado Protógenes de desqualificar sua ligação com Dadá, com quem ele nega ter "relação de amizade profunda" ocorreu após o jornal O Estado de São Paulo divulgar conversas em que eles acertam encontros para tratar dos depoimentos no inquérito da Operação Satiagraha. Comandada por Protógenes, a polêmica operação teve Dadá como um de seus arapongas. Autor do requerimento para criação da CPI que investigaria as relações políticas de Cachoeira, Protógenes afimou nessa quarta-feira, 10, que os diálogos não o impediam de compor a comissão, já que não tinham relação com o sistema de Carlinhos Cachoeira. Do site do Estadão

Costureira é vítima de estupro

Mais uma jovem, com 19 anos de idade, foi vítima de estupro aqui na Capital da Sulanca. O crime ocorreu ontem (09/04) na Rua Projetada, no bairro Neco Aragão, por volta das 14h30 mim por uma pessoa ainda não identificada, segundo dados fornecidos pela 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM). Ainda segundo a 3ª CIPM, foram feitas buscas no bairro, porém o criminoso conseguiu fugir do local.

A jovem foi conduzida pelos policiais ao Hospital Municipal para realização de exames e depois foi à delegacia para prestar mais esclarecimentos. Essa é a terceira vítima de estupro nas últimas semanas em nosso município, onde a população clama por mais segurança, para que crimes como esse não ocorram novamente.

O Estupro está classificado na Lei Nº 12.015/2009, do Código Penal Brasileiro. No artigo 213, está escrito que “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso” pode ter uma pena estipulada entre 06 (seis) a 10 (dez) anos de prisão, sem direito a fiança.

Fonte: Blog do Ney Lima

Programa PRONATEC - Qualificação Profissional‏

O Deputado Roberto Teixeira apoiou o “Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC”, criado pela Presidenta Dilma Rousseff, que em parceria com o Ministério do Turismo e da Educação irão qualificar profissionais para a COPA 2014. São oferecidos 32 cursos presenciais e gratuitos de qualificação e um idioma, entre eles: Agente de Viagens, Agente de informações Turísticas, Recepcionista de Eventos, Organizador de Eventos, etc. A duração média é de quatro meses. Os participantes terão auxilio com alimentação e transporte. Os municípios selecionados  são: Recife, Cabo de Santo Agostinho,  Caruaru, Fernando de Noronha, Igarassu, Ilha  de Itamaracá, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Tamandaré. Acesse o link abaixo e faça sua pré-inscrição:

André recebe o Ver. Pedro Silva de Jaboatão


O presidente Estadual do PSD, André de Paula, recebeu na manhã de hoje na sede do partido, o Vereador Pedro Silva, de Jaboatão dos Guararapes.
A conversa girou em torno das eleições de outubro próximo. Pedro Silva se mostrou muito otimista quanto às boas perspectivas do PSD no próximo pleito eleitoral naquele município.










Foto : PSD/PE

Vieira acompanha andamento de obras

O deputado Edson Vieira está acompanhando de perto o andamento das obras da Escola Técnica e do Fórum de Santa Cruz do Capibaribe. Esses são pleitos antigos do parlamentar. As ações em breve estarão atendendo Santa Cruz do Capibaribe e também a região do Pólo de Confecções.

Governo define: Em 30 dias, projeto subirá para a votação














Brasília- Acabou agora a reunião da Frente Parlamentar de Apoio a Criação de Novos Municípios da Câmara, no Palácio do Planalto, onde a comitiva de parlamentares liderada pelo deputado José Augusto Maia (PTB-PE) conseguiu uma importante vitória.

O governo federal, através da assessoria da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, comunicou a Frente Parlamentar que todas as tratativas técnicas já se encerraram, restando agora os acordos políticos que decidirão quando o governo encaminhará o projeto de lei complementar ao Congresso Nacional para que o mesmo seja votado e venha a regulamentar a Constituição Federal, devolvendo assim a autonomia dos estados brasileiros para que possam criar seus próprios municípios, desde que observados os critérios definidos pelo governo federal.

Ficou estipulado também que dentro de no prazo máximo de trinta dias esta proposta suba para apreciação dos parlamentares.
“Hoje tenho uma satisfação em comunicar a todos os movimentos emancipalistas de todo Brasil, e principalmente aos movimentos emancipalistas do meu estado, que graças ao nosso trabalho, através de reuniões, colóquios e inúmeros encontros e viagens por todo o território nacional, conseguimos angariar apoios suficientes para mostrar ao governo que a criação de novos municípios não é divisão de pobreza e sim uma necessidade real, pois a realidade é muito diferente, onde vários distritos já superaram suas sedes ficando em decorrência dessa não regulamentação impedidos de crescerem e se desenvolverem. Com a aprovação deste importante projeto os distritos que atendam aos critérios ganharão as suas tão sonhadas liberdades.” Comemorou o deputado federal Jose Augusto Maia.   

M.M

Imagens Alberes Xavier
www.radiofiladelfia.fm5.com.br

UMA MULHER NOTÁVEL


Waries Dirie é uma mulher extraordinária. Nasceu na Somália, em meio a extrema pobreza. Aos três anos, como é costume em seu país e outras regiões da África e Ásia, sofreu um ato violento de circuncisão. Cortaram-lhe o clitóris, os pequenos e grandes lábios do órgão sexual e a costuraram deixando com a abertura praticamente do tamanho da cabeça de um fósforo. Quando fez 12 anos a mãe a queria casar com um velho de 60 anos. A menina seria sua quarta esposa e ele pagou bem para tê-la.

Waris fugiu. Atravessou o deserto para chegar a uma cidade e se encontrar com a avó. Através desta arranjou um emprego de doméstica. Mais tarde é obrigada a fugir novamente, desta feita do país. Na Inglaterra faz casualmente uma amizade e consegue emprego numa lanchonete.

No estabelecimento em que trabalha é descoberta por um fotógrafo famoso. Passa ainda por muitos percalços e dificuldades. Mas vence. Torna-se uma modelo famosa, sendo capa de muitas revistas importantes de países da Europa e dos Estados Unidos.

Waris Dirie venceu a fome, a opressão feminina, as dificuldades de viver em outro país, as barreiras da língua, os preconceitos.

Sua vida foi contada numa autobiografia que se tornou sucesso mundial. O livro se chama “Flor do Deserto” e deu origem a um ótimo filme com o mesmo título, contando sua história cruamente.

Hoje ela é ex-modelo e usa o dinheiro e a fama adquiridos para lutar contra a circuncisão feminina. Faz palestras, dá entrevistas, corre o mundo tentando evitar que muitas mulheres passem pelo mesmo sofrimento de que foi vítima.

Waris é negra, é linda. Tem consciência política e social e faz a sua parte. Uma mulher simplesmente notável.

Conheça a coleção inverno 2012 da ROTA DO MAR

ASSASSINO REVELA QUE COMIA CARNE DAS VÍTIMAS

Os assassinatos de Giselly e Alexandra, que tiveram os corpos esquartejados e enterrados numa casa de Jardim Petrópolis, em Garanhuns, estão tendo repercussão regional e nacional. Tanto pela forma como as mulheres foram mortas, quanto pelo material encontrado pelo delegado Wesley Fernando. Um livro que seria de autoria de Jorge Negromonte (foto do JC Oline) revela detalhes sórdidos de como foram cometidos os crimes.

“Vejo aquele corpo no chão, Jéssica desconfia que ainda se encontra com vida, pego uma corda, faço uma forca e coloco no pescoço do corpo, puxo para o banheiro e ligo o chuveiro para todo o sangue escorrer pelo ralo.

Ao olhar para o corpo já sem vida da adolescente do mal, sinto um alívio. Pego uma lamina e começo a retirar toda a sua pele, e logo depois à divido.

Eu, Bel e Jéssica nos alimentamos com a carne do mal, como se fosse um ritual de purificação, e o resto eu enterro no nosso quintal, cada parte em um lugar diferente”, escreveu Jorge.

Revoltada, a população de Garanhuns arrombou e saqueou a casa dos criminosos, tocando fogo nos móveis da residência. O caso recorda o episódio ocorrido cerca de 15 anos atrás, quando a menor Jaqueline foi morta num ritual de magia negra. Na ocasião populares revoltados também destruíram as casas das pessoas envolvidas no homicídio da menina.

Dentre os portais que deram destaques aos fatos ocorridos na cidade estão o NE 10, do Jornal do Commercio, e o G1, das Organizações Globo.

Foi notícia no Sulanca News

Edson fala na Polo FM

O deputado estadual Edson Vieira (PSDB-PE) participou na manhã desta quarta-feira (11) do “Enfoque Político”, da Rádio Polo FM (www.polofm.com.br). Na oportunidade ele falou sobre vários temas, todos relacionados a eleição de outubro.

Dimas Dantas – segundo Edson, a escolha de Dimas para compor a chapa oposicionista se deu de forma natural. “A opção por Dimas se deu naturalmente, nosso eleitor abraçou seu projeto político e as lideranças do partido entenderam que ele era sim a melhor opção. Existiam outras excelentes opções, como Narah, Zé Cueca e Junior Gomes, mas creio que o nome de Dimas foi uma excelente escolha”.

Eduardo Campos – o deputado disse também que acredita que o governador Eduardo Campos (PSB) subirá em seu palanque na disputa de outubro. “Acredito que o governador Eduardo Campos subirá no palanque que tem o apoio de seu partido, o PSB, e esse palanque é o nosso, o das oposições”.

Grupo Taboquinha – perguntado sobre a sua opinião a respeito do processo de escolha do candidato a prefeito do grupo “Taboquinha”, ele foi direto ao ponto. “Não posso falar muito sobre esse tema, mas posso dizer o que todo mundo tá vendo, é uma grande bagunça”.

A zoada em torno do PV – Edson falou ainda a respeito da polêmica envolvendo o PSDB e o PV, que tiveram os nomes envolvidos em uma suposta aliança forçosa, que aconteceria através da intervenção do diretório estadual do PV, a pedido de Edson, em favor de sua candidatura. “O blogueiro que primeiro publicou este assunto foi Pablo Ricardo, que é funcionário de Ernesto Maia. Ele fez isso apenas para tumultuar o processo, trata-se de uma inverdade, em momento algum quis intervir no PV”.

Lei Seca

Aprovamos na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 5607 de 2009 – que altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que ''institui o Código de Trânsito Brasileiro'', estabelecendo que também a concentração de álcool por litro de ar alveolar pulmonar sujeita o condutor às penalidades do art.165 e outras providências.
 
O Projeto torna a Lei Seca mais rígida, as principais mudanças serão:
- A multa para quem dirige sob a influência de álcool ou outras drogas que causam dependência, passará de R$ 957,70 para R$ 1.915,40;
- No caso de reincidência no período de até 12 meses, será aplicada em dobro;
- A prova desse crime poderá ser produzida por meio de exame clínico, perícia, teste de alcoolemia, prova testemunhal, vídeo ou outros meios de prova admitidos em direito.
- A pena prevista para o crime de dirigir sob influência de álcool será a detenção de seis meses a três anos, o projeto estipula um novo limite para sua tipificação.

O Projeto será encaminhado ao Senado para ser analisado.

MULHERES SÃO ESQUARTEJADAS EM GARANHUNS

Giselly Helena da Silva, 31 anos, e Alexandra da Silva Falcão, 20, desaparecidas desde fevereiro e março, foram encontradas mortas, hoje, numa casa da Rua dos Emboabas, em Jardim Petrópolis. As duas foram esquartejadas e enterradas no quintal da residência. A primeira, apelidada de Gisa do Papel, por trabalhar nas ruas da cidade, entregando panfletos, era muito conhecida por quem transitava pela Avenida Santo Antônio.

E foi por conta do uso de um cartão de crédito de Giselly nas lojas de Garanhuns que a polícia civil chegou aos envolvidos com o crime. Com as gravações das câmeras das casas comerciais três pessoas foram identificadas e presas. Os detidos são Jorge Negromonte, 50 anos, Isabel Cristina, 51 anos e Jessica Camila, 22 anos.

A polícia revelou que as mulheres foram cortadas em pedaços e enterradas em uma cova de 1,5 m de profundidade, uma delas com a certidão de nascimento no bolso. Uma criança de cinco anos, filha de Jorge e Jessica,  foi quem apontou onde os corpos foram enterrados.

Pelo menos um dos três detidos já confessou os assassinatos. O delegado responsável pelo caso disse que eles serão acusados de homicídio e ocultação de cadáver.
 
 (Com dados dos blogs Combate, Agreste Violento e da TV Asa Branca. As fotos são do Blog Combate).

Confiram algumas imagens da última Quarta-Feira



Adérito Junior presidente do PSD de Santa Cruz


Martins membro do PSD de Santa Cruz


Francisco Ricardo, Sóstenes Balbino, Aderito Junior e o  Assessor da câmara de vereadores

Grampo mostra que Agnelo quis negociar com Cachoeira, diz PF

Por Fábio Fabrini e Alçana Rizzo, no Estadão Online. Volto depois.
Citado como o “01″ de Brasília pela organização do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, o governador Agnelo Queiroz (PT) pediu, segundo indica o inquérito da Operação Monte Carlo, uma reunião com o contraventor, apontado como o chefe da máfia dos caça-níqueis em Goiás e no Distrito Federal. O esquema, até ser desmontado pela PF, se articulava para operar negócios miliónários no Governo do Distrito Federal (GDF). A aproximação do governador com o bicheiro, para a PF, tinha como pano de fundo pagamentos do GDF a empresas do esquema, notadamente a Delta Construções, e nomeações de representantes da quadrilha em cargos-chave da administração do DF.



Em telefonema gravado pela Polícia Federal em 16 de junho do ano passado, o sargento Idalberto Matias, o Dadá, um dos aliados de Cachoeira, avisa ao bicheiro que foi procurado por João Carlos Feitosa Zunga, ex-subsecretário de Esportes e funcionário do Governo do Distrito Federal (GDF), que disse que o “01″ estava querendo falar com ele.


De acordo com a PF, “01″ era a forma como os aliados de Cachoeira se referiam a Agnelo, chefe do governo. “O Zunga me ligou aqui, está querendo falar com você, porque o chefe dele lá, o 01, está querendo…quer falar com você”, diz Dadá. “Vou falar com ele”, responde Cachoeira. O próprio relatório da PF quando transcreve as escutas identifica o “01″ como “governador”.


O “01″ também aparece em outras gravações obtidas pela PF. Em 6 de abril, Dadá e Marcelo Lopes, ex-assessor especial da Casa Militar do governo Agnelo, conversam sobre uma pessoa (não identificada nas investigações) que estaria fazendo a ponte com o governador.

Poucos dias antes, os mesmos interlocutores afirmam que Cláudio Abreu, diretor da Delta Construções S/A no Centro-Oeste, está com um contato dentro do governo, direto e sem intermediários, para azeitar os interesses da construtora em nomeações e liberação de pagamentos.
(…)

Voltei
Vamos esperar a explicação dos petistas. Eu não tenho dúvida de que este monumento à moral e aos bons costumes, que é Agnelo, só fez isso para o bem do povo. Se um petista for flagrado tomando o pirulito de uma criança e lhe dando um peteleco na orelha, alguma o infante aprontou…

Por Reinaldo Azevedo

Ernesto Maia participa da reunião e comemora ao lado dos emancipalistas de todo Brasil

Brasília- O vereador Ernesto Maia (PTB) participou ao lado do deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) do encontro no Palácio do Planalto, e viu de perto o governo assumir o compromisso de em 30 dias subir o projeto para apreciação.

 “Saio muito satisfeito com esta vinda a Brasília, sobretudo, com o resultado dessa maratona de reuniões em torno de luta pela retomada da autonomia dos estados para decidirem sobre emancipações. Não posso deixar de ter um grande orgulho em ver o deputado José Augusto Maia sendo o grande líder do parlamento nesta luta. Vi emancipalistas vindos de todos os recantos do país, e abraçarem José Augusto agradecidos pelo empenho. Agora será com o Congresso e vamos torcer para esta conquista se torne uma realidade”. Comemorou.
 
M.M.  
Imagens Alberes Xavier
www.radiofiladelfia.fm5.com.br

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Segundo Juiz, Diogo Cantarelli está inelegível

O Juiz do Registro de Candidatura, Jefferson Félix, acaba de confirmar a este blogueiro com exclusividade  que o vereador Diogo Cantarelli (PSDB) não pode ser candidato nas eleições desse ano. Segundo o magistrado, o problema está na eleição de 2010, quando o tucano registrou a candidatura de deputado estadual e desistiu de concorrer. Detalhe, ele foi candidato por apenas um mês e meio.

No entanto, ainda de acordo com o Juiz Jefferson Félix, a prestação de contas, obrigatória mesmo nos casos de desistência, não foi feita. “Tanto ele quanto o partido poderiam ter feito a prestação de contas. No início desse mês ele solicitou a certidão de quitação eleitoral, mas devido a falta da prestação de contas, foi negada pelo Tribunal  Regional Eleitoral”, disse.

O Juiz ainda explicou que Cantarelli tentou fazer a prestação de contas em março de 2012, mas o TRE não acatou, já que o prazo estava vencido. Segundo a Lei, quando o candidato não presta contas ele fica inelegível para o pleito vigente, nesse caso até a eleição de 2014. Com isso, o tucano não poderá ser candidato em 2012, o que provoca uma reviravolta no cenário político de Caruaru, já que Diogo tinha a intenção de ser candidato a prefeito. 

Diogo pode recorrer, mas segundo o Juiz a chance de obter êxito é pouco provável. Daqui a pouco a versão de Cantarelli sobre o caso.

Fonte: Blog do Mário Flávio


Vereador não prestou contas em 2010 e por isso não pode ser candidato

Conheça alguns clientes e amigos do Churrasqueira BAR e RESTAURANTE


Clientes e amigos do CHURRASQUEIRA BAR E RESTAURANTE

 

ARROGÂNCIA, PREPOTÊNCIA, DESCASO COM O POVO - É ASSIM QUE TAQUARITINGA VEM SENDO GOVERNADA, ISSO TEM QUE ACABAR

Em 26 de março de 2012, publicamos a matéria, com o título "PREFEITURA DE TAQUARITINGA E O DESCASO COM A COMUNIDADE DO JERIMUM", que pode ser revista logo abaixo. 

Ao tomar conhecimento da publicação o prefeito esbravejou, deu murros na mesa e mandou convocar imediatamente uma reunião com motoristas para esclarecer o assunto, inclusive com o Senhor Conhecido como "Mala", proprietário da Kombi que transporta estudantes, dono do bar onde foi descarregada a carne,(transportada naquele veículo), administrador do cemitério e encarregado de outras tarefas públicas na Comunidade do Jerimum. 

Na reunião, o prefeito deu um carão coletivo, inclusive direcionado, aos trabalhadores da prefeitura, que nem sabiam do caso e não tinham nada a ver com o problema que foi denunciado. Ao término da citada reunião, segundo informações, o prefeito teve uma conversa particular com o  "encarregado conhecido por Mala", sem que outras pessoas tivessem acesso, supondo-se dando por encerrado o caso.


PERGUNTAR NÃO OFENDE: A kombi continua ou parou de transportar estudantes e carne? Quem da Prefeitura manda nos serviços públicos do Jerimum? Alguma providência foi tomada para esclarecer a população sobre o caso? Em nome de quem é o contrato do transporte de estudantes da citada Kombi?
Escrito por Jânio Arruda em 11.04.2012.

segunda-feira, 26 de março de 2012


PREFEITURA DE TAQUARITINGA E O DESCASO COM A COMUNIDADE DO JERIMUM


Sexta-feira passada, dia 23 de março, por volta das 11:00 hs, estávamos na Comunidade do Jerimum, aguardando a hora de um sepultamento. Quando vimos chegar no estabelecimento conhecido como “Bar do Mala”, é assim que está escrito na parede, que tem como proprietário um Senhor Conhecido como “Mala”. A Kombi “ESCOLAR”, conduzida pelo próprio, que segundo informações, é o veículo que faz o transporte de estudantes, naquela área da zona rural deste município. 

Ao abrir a porta traseira (a mala) do veículo, o dono do bar retirou peças de carne de boi, ainda com resíduos de sangue, sem nenhuma proteção, segundo fontes, além da Kombi, transportar estudantes, contratada pela prefeitura para essa finalidade, na maioria das vezes, é conduzida por motorista não habilitado e que a formalização do contrato na prefeitura foi feita no nome de outra pessoa, ainda informaram que o referido cidadão é quem comanda o cemitério, pois o mesmo, estava no sepultamente, sem luvas ou qualquer proteção, o que não é recomendável para trabalhar em cemitérios.
A informação também, que o animal que fora abatido fora do matadouro, sem qualquer controle sanitário, e tudo isso é do conhecimento dos que fazem a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte. 
Os serviços públicos na Comunidade de Jerimum são de péssimas qualidades, e mesmo com as reclamações que já foram feitas aos responsáveis pela gestão municipal, até a presente data nada foi feito. Esperamos que a prefeitura faça, pelo menos, os esclarecimentos a população e informe o porquê de tanto descaso com o Jerimum.