As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

ENFRAQUECIDA E SEM ESTRATÉGIA, OPOSIÇÃO DE TAQUARITINGA DO NORTE FAZ "GUERRILHA" ANTILAZIM

Sem estratégia eleitoral para 2014 e 2016, oposição de Taquaritinga segue sua vida fazendo política apenas no papel.
Em um dos momentos mais críticos desde que perderam a prefeitura, há treze anos, a oposição tem pela primeira vez uma bancada atuante, mais sem direção, é cada um por si, sem estratégia, cada um pensando em seu próprio umbigo.
Fragilizada por uma coalizão de apenas 3 partidos em torno do líder Jânio Arruda da Silva, a oposição tenta encontrar uma saída. Na tentativa de renovar a imagem, o grupo que faz oposição ao talentoso prefeito Evilásio, decidiu votar em candidato da base de Eduardo e do PSB para deputado estadual.
Enquanto não recupera o prumo, a oposição recorre à "tática de guerrilhas" para enfrentar o governo, conduta que beneficia o atual vice prefeito Lero, que mais do que ninguém vibra com as críticas dos vereadores que insistem em dar entrevista nas rádios sem uma pauta, apenas aleatoriamente.
Alguns pequenos e sem respaldo amigos alertam que batalhas como essas não são suficientes para recuperar o poder em 2016, mas falam ao vento, pois ninguém da o grito para se fazer e manter uma estratégia visando 2014 e 2016.
A trincheira da oposição se restringe às disputas dentro do próprio grupo, são pessoas querendo dividir nada entre eles, brigando por esse nada. Por outro lado o governo conseguiu construir uma maioria confortável, especialmente na Câmara. Lá, a tropa adversária a Lazim se resume a 4 vereadores. 
Por enquanto, a oposição segue, sem estratégia, sem colocar ideias em prática, sem definir nada, sem nada, vivendo apenas de quatro mandatos de vereador. Como disse o blogueiro Paulo Pereira: "Deitada em berço esplêndido!" . Essa oposição precisar ler a arte da guerra, para depois ir até ela... Como disse o grande SUN TZU general Chinês: "A estratégia sem tática, é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruido antes da derrota"...

Um comentário:

  1. Nunca foi meu propósito opinar sobre a política interna de Taquaritinga, mas os artigos ora analisados me obrigam a escrever algumas palavras a respeito. A oposição desunida é fruto da quantidade de partidos. Em Taquaritinga não comporta tantos. O que deveria existir era uma união em torno de um projeto para a cidade. Mas assistimos aos políticos defendendo apenas suas candidaturas. Um dos maiores erros da oposição de Taquaritinga foi a retirada da candidatura do Dr. Paulo Lima, para atender aos caprichos do PT. Outro foi logo após as eleições o Milton Cícero ir às rádios e criticar o grupo, ao invés de pregar a união.
    Só posso torcer para que Paulo Pereira continue com sua ideia de ser candidato. E você Júnior, continue com sua voz firme em defesa de Taquaritinga.

    ResponderExcluir

Por favor, registrar E-mail