![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQzkaVz_vXbeO6dYvTi-zNwyqmOy6kckVrYpCKAEmoGF5qF5YX3Prw2pHsHQnMEM9O7qBAkN4U7ZkCdUQkdNtAolQMAwvQjlqYs1bGyectgiFxOlXLjF9B7eFufOn4AygD8-ZZfPFQ_1k/s640-rw/Tubar%25C3%25A3o.jpg)
Por Junior Almeida
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHRydsj0nveiHU5YjWi_LcC6k7r6TOj1Fbw8KrGCS93ZhrPmfWBdYWxBwafRK210cflDI0yek_82oGv-iBTn-3FKbarq654ROUtzwsUB0eChyeOJrqq5Hp1NiuJJAECFcFlCO78-vst0M/s320-rw/Queijo.jpg)
Nos chegou a notícia de que nesta terça-feira (24), o queijo de coalho foi negociado na feira de Venturosa por 4 reais o quilo. Com tudo fechado, as ruas desertas, a oferta foi bem maior do que a procura, então, o preço despencou.
Procuramos entender porque o preço do queijo baixou tanto, tendo em vista que, segundo fomos informados, no Varadouro, em Olinda, o preço do produto era no dia de hoje, 22 reais o quilo, então, entramos em contato com alguns produtores e comerciantes de queijo.
O presidente da APCDL - Associação Pernambucana dos Produtores e Comerciantes de Queijo e Derivados do Leite, Marcelo Tubarão (de boné, na foto acima com o governador Paulo Câmara), disse que as pessoas estão confinadas em suas casas, por conta do Covid-19, como recomendam as autoridades e, sem comprar nos comércios dos bairros, que são, em sua maioria, os principais clientes dos queijeiros do interior.
O comerciante relatou que as pessoas quando saem para fazer compras, estão indo a supermercados de grandes redes e que essas não compram produtos de pequenos comerciantes.
Nossa associação tem 110 sócios e, todos estão com produtos estocados, pois não têm a quem vender. Eu, por exemplo, estou com 300 quilos de queijo no freezer, esperando comprador. Padarias, lanchonetes, pizzarias e mercadinhos estão fechados. A quem vamos vender? Questiona Marcelo.
O presidente da entidade disse ainda que já entrou em contato com autoridades do Estado, pois, em sua opinião, a bacia leiteira do Agreste, está para quebrar e, se o Governo não socorrer produtores e comerciantes, a situação tende a se agravar mais ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail