A Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Tereza, que está com obras a todo vapor, está sendo preparada para proporcionar todo o conforto e acolhimento para mais de 1,2 mil famílias de Santa Cruz do Capibaribe, cadastradas pelos agentes de saúde, que residem na área.
O prefeito Edson Vieira (PSDB) comemorou o bom andamento das obras e falou sobre o compromisso da sua gestão com a Atenção Básica. “Reativamos os 18 PSF’s do município que contam com atendimento médico, de enfermeiros e dentistas, e tendo a consciência que temos muito a melhorar, estamos em fase de conclusão da construção de uma UBS para os moradores do Santa Tereza, Cruz Alta e região”, frisou Vieira.
A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe está investindo R$179.990,56 (cento e setenta e nove mil, novecentos e noventa reais e cinquenta e seis centavos) em recursos conveniados com o Governo Federal em um espaço de aproximadamente 200 m² que contará com acessibilidade, recepção ampla, dois banheiros para os pacientes e dois para os profissionais da saúde e nove alas direcionadas para o atendimento à população.
A UBS do Santa Tereza, assim como as outras unidades do município, oferecerá os serviços essenciais de saúde da família de acolhimento à população, atendimento médico, consulta e tratamento odontológico, atendimento de profissionais da enfermagem, acompanhamento da gestante e do bebê com pré-natal e puericultura (acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança até os dois anos de idade), curativo, distribuição de medicamentos básicos e contraceptivos, exame preventivo do câncer do colo de útero, imunização com a aplicação de vacinas, nebulização, grupo de educação em saúde e planejamento familiar.
“As UBS’s atuam na prevenção como forma de proporcionar uma melhoria na qualidade de vida das famílias e nossa gestão acredita que com uma saúde básica bem cuidada, teremos uma saúde melhor em todas as áreas”, disse o secretário de Saúde Breno Feitoza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail