As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

domingo, 16 de junho de 2013

O impasse continua no que se diz respeito a parceria entre a Prefeitura e a APAMI das Vertentes

Depois da saída inesperada e sem explicação do secretário de saúde Gauba Lúcio e as declarações apimentadas da diretora do Hospital e Maternidade das Vertentes, sobre este fato. Mesmo diante da defesa  feita pelo atual Prefeito de que a mudança já era esperada e sem surpresa, pois havia sido um acordo firmado entre eles durante a campanha eleitoral do ano passado, mesmo assim essa é uma novela que parece não ter fim.

Na manhã desta sexta - feira (14/06), mais um capítulo, a Diretora Presidente da APAMI detentora dos direitos e serviços realizados no Hospital e Maternidade das Vertentes, Dra. Maria Niedja de Santana, participou do programa Nordeste em Foco, disse aos comunicadores Alberes Xavier e César Melo, dizendo que a Prefeitura não havia repassada a verba destinada aquela entidade e se a Prefeitura não repassar tais verbas destinada ao Hospital, aquela unidade deixará de atender a sua demanda e pra se ter uma ideia só este mês estão previstas cerca 29 cirurgias de diferentes áreas e caso não seja repassado as verbas todas elas serão canceladas e quem perderá com isso não é só aquela unidade hospitalar, mas funcionários e as famílias vertentenses.

Tais declarações vem reforçando assim as palavras do diretor do Hospital e Maternidade das Vertentes, Bruno Rushansky, que também falou ao referido programa, já citado anteriormente, na manhã da última quinta - feira. 


Quando em sua fala disse que está sofrendo perseguição política por parte da atual Administração Municipal.

Segundo Bruno, há um repasse mensal que é feito pela Prefeitura e que por algum motivo ainda não esclarecido pela mesma, ainda não foi repassada, está atrasado desde o último dia 5. “Sinto-me vítima de perseguição política, pois não há nenhuma razão que justifique esse atraso, já que se trata de uma verba federal”, disse ele, que prosseguiu, “estive com o vice-prefeito Dr. Helder e o mesmo me garantiu que o pagamento seria feito e até agora não foi”.

Diante dessas colocações e situações os responsáveis aproveitaram o momento para esclarecerem as reais condições que passa o Hospital e Maternidade das Vertentes.

Por Wendell Galdino.
Foto: Deivson Douglas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail