“Vem, vem pra rua!”. Era essa uma das frases mais repetidas por adolescentes, jovens e adultos que participaram da primeira grande manifestação no município, em apoio às mobilizações realizadas nas mais de cem cidades espalhadas por todo o Brasil.
A concentração dos manifestantes foi às 16h em frente a Igreja São Cristóvão, que fica localizada na Avenida 29 de Dezembro, principal do município.Intimidados pela breve chuva que caiu e pelo expediente de trabalho, apenas algumas centenas de jovens, principalmente estudantes e lideres de movimentos estudantis, iniciaram as movimentações, que foram ganhando cada vez mais adesões à medida que a hora avançava e o protesto caminhava pelas ruas.
Cada uma foi do seu jeito, seja com o rosto pintado com as cores da bandeira, com cartazes e faixas ou em coro, reivindicando melhorias para a saúde, educação, segurança, transportes e claro: o fim da corrupção e da PEC 35, que tira do Ministério Público o direito de investigar denúncias, especialmente de crimes políticos.
O protesto também teve espaço para outras causas como a proteção e garantia aos animais domésticos abandonados, a proteção do meio ambiente e o respeito pela diversidade sexual.
A manifestação foi acompanhada por 50 policiais militares em motos, viatura e também em um micro-ônibus.Após a saída da Igreja São Cristóvão, os manifestantes seguiram avenida acima, até chegarem a PE-160, que ficou bloqueada momentaneamente nos dois sentidos. Em seguida, desceram pela Avenida Cesário Aragão até alcançarem a Avenida Jatobá.
Logo após, o protesto seguiu até chegar a rua Cabo Otávio Aragão, encerrando no Parque Florestal às 20h.
PEC -37: Armaria, nãm
Por um Brasil melhor! Fora corrupção!
É hora do movimento alternativo ter mais espaço
Nem azul, nem vermelho. Meu coração é verde e amarelo
Antes de investir em copa, investe na gente!
.
Queremos mais segurança
Antes de investir em copa, investe na gente!
Fonte: Blog de Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail