Um dos jornalistas mais respeitados do país, Ricardo Boechat (foto), saiu do sério no dia de ontem, chegando a falar um palavrão no ar ao vivo na Rádio Band News. O motivo foi a alfinetada do Pastor Silas Malafaia, velho conhecido por suas posições polêmicas em vários assuntos.
Malafaia em sua cota pessoal do twitter disse que o jornalista da Band estava falando asneiras no ar ao afirmar que pastores evangélicos incitam a violência. No mesmo post Malafaia desafiou Boechat para um debate, e finalizou o chamando de falastrão e idiota.
Tudo começou quando o âncora ao opinar sobre o caso da menina de doze anos que foi agredida por evangélicos ao sair de um culto afro no Rio de Janeiro, disse que pastores incitavam o ódio. Malafaia saiu em defesa dos colegas e disparou contra o jornalista, que irritado atacou o pastor:
"Ô Malafaia, vai procurar uma r... Não me enche o saco, você é um idiota, um paspalhão, um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia (...) Não vou te dar palanque"
Durante o programa, Ricardo Boechat disse que é no "âmbito das igrejas neopentescostais que estão acontecendo ato de incitação a intolerância religiosa. Em nenhum momento (...) disse qualquer coisa que generalizasse esse comentário. Até porque, diferente de você, não sou um idiota. Você é homofóbico, uma figura execrável, horrorosa e que toma dinheiro das pessoas através da fé", disse o jornalista. E complementou: "Tenho medo de você não, seu otário. Vai procurar uma r..., repetindo em português bem claro".
Malafaia se dizendo agredido, por xingamentos e difamações, anunciou em um vídeo postado na net que iria acionar judicialmente o jornalista, para que ele pudesse provar o que disse nos microfones da RádioBand News. Ainda em sua fala, o pastor disse que certos setores da imprensa têm interesses em promover uma guerra religiosa.
Foto 2, Portal 247.
Ouça no link o que disse Boechat:
Foto 2, Portal 247.
Ouça no link o que disse Boechat:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail