A advogada e blogueira Noelia Brito noticiou hoje que Polícia Federal, através de uma operação batizada de Curica, realizou buscas em endereços dos membros de uma organização criminosa que atuava em municípios de Pernambuco e São Paulo.
Um grande empresário de Serra Talhada está envolvido, assim como gente graúda da capital. De acordo com Noelia, os criminosos investigados pela Polícia Federal são especialistas em agiotagem, pistolagem e lavagem de dinheiro. Os integrantes da organização teriam movimentado nos últimos anos em torno de R$ 130 milhões.
Os investigados estariam envolvidos, inclusive, no assassinato de um empresário, irmão de uma magistrada da Justiça Estadual de Pernambuco. O crime ocorreu, em 2020, no estacionamento do Ginásio Geraldão.
Nos endereços visitados chamam a atenção as roupas e bolsas de grife apreendidas pela polícia, além de "uma montanha de dinheiro". O nome da operação, Curica, foi retirado do apelido de um dos membros da organização criminosa, conforme esclareceu Noelia Brito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail