Investimentos contemplam áreas da saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente e ação social.
Em agenda oficial na Capital do Estado, na tarde de ontem (08), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), participou de cerimônia de assinatura de ordens de serviço no Palácio do Campo das Princesas, ao lado do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Na ocasião, o gestor garantiu cerca de R$ 50 milhões em investimentos para a Capital da Moda, nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente e ação social.
Na cerimônia, foram liberados recursos para a Cozinha Comunitária, que terá estrutura para fornecer 200 refeições diárias, construção do Matadouro Público, cobertura da Central de Feiras e Mercados, implantação do binário de acesso viário ao Polo Atacadista, para a obra de reforma, ampliação e construção de quadra coberta da Escola Estadual José Francelino Aragão, pavimentação de ruas, implantação da rede adutora de água tratada, construção do Parque Ambiental Poliesportivo, para políticas estratégicas e fortalecimento da Rede Municipal de Saúde, além da contratação de projeto para construção de uma nova escola estadual. O conjunto de obras contabilizam investimentos de aproximadamente R$ 50 milhões.
O Governador de Pernambuco falou da importância dos investimentos para o desenvolvimento do estado. “É um conjunto de obras e a gente espera dá celeridade e inaugurar muitas delas ainda em 2022 e garantir aquilo que a gente quer, que é justamente a população ter a qualidade de vida, ter a garantia da estrutura adequada pra se viver bem nos seus municípios. A gente busca em cada município pernambucano ver e fazer as parcerias em favor da população”, destacou Paulo Câmara.
Seguindo o ritmo de obras nos quatro cantos da cidade, Fábio Aragão pontuou que Santa Cruz está no rumo do desenvolvimento. “A gente fica feliz em ver tantos investimentos chegando em Santa Cruz, isso é fruto de muito trabalho e articulação da nossa gestão. Toda semana é uma novidade boa e nessa a gente já iniciou com vários anúncios, tudo isso é possível porque a gente tem uma pauta de trabalho para a cidade. Foguete não tem ré e muito mais está por vir”, finalizou o prefeito.
Estiveram acompanhando a agenda o vice-prefeito Helinho Aragão, os vereadores Augusto Maia, Carlinhos da Cohab e Flávio Pontes, além da secretária de Governo e Desenvolvimento Social Ivone Aragão, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura Marcelo Cumaru, e as secretárias Patrícia Souto e Janaína Marques, das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Receita Municipal, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail