As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Curtas

Andrea Mendonça – A empresária Andrea Mendonça vem recebendo muitos incentivos à respeito da sua pré-candidatura a deputada estadual. Filha do ex-deputado José Mendonça, irmã do ministro Mendonça Filho e cunhada do deputado federal Augusto Coutinho, Andréa representaria o fortalecimento da família na Casa Joaquim Nabuco, que há oito anos não possui um deputado na Alepe.

Democratas – Somente em Pernambuco, além da Caravana 25 realizada no último sábado em Goiana, o Democratas realizará o Conexão Democratas em setembro, a Caravana 25 em Belo Jardim em outubro e a convenção nacional da Juventude Democratas em dezembro. Por ser o estado do ministro Mendonça Filho, Pernambuco acabou sendo privilegiado nestes eventos.

Barrados no baile II - Chega a ser cômica a forma que o dono da oposição tenta passar pra o eleitor de que ainda existe um pouco de prestígio dele com os políticos estaduais. O mesmo esquece que com 5 derrotas, ninguém quer encostar nele, e para tentar mudar essa imagem, o dono vive correndo atrás do governador mendigando uma foto pra postar nas redes sociais na tentativa cômica de mostra uma força que acabou desde 2000. A última papanguzada aconteceu no todos por Pernambuco desde sábado (29) em Caruaru, quando o cerimonial do governo do estado chamou o nome de todos os prefeitos presentes e dos ex prefeitos e não chamou o dele. 

ALIANÇA PETISTA– A estratégia do PT é montar uma coligação com o PDT e o PCdoB, oferecendo a ambos os partidos as duas vagas que estarão em disputa para o Senado. No PDT, o nome natural é o ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz, que já disputou o Senado em 90, perdendo para Marco Maciel. Já o PCdoB tem apenas dois quadros: a deputada Luciana Santos, presidente nacional da legenda, e o ex-prefeito de Olinda, Renildo Calheiros. Resta saber como se comportaria o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, que selou uma aliança com o PSB.

Preso injustamente – Na bombástica e reveladora entrevista que concedeu à revista Veja, o doleiro Alberto Youssef quando se refere ao ex-deputado pernambucano Pedro Corrêa, afirma que ele foi preso injustamente. “Não é porque sou amigo dele, mas para que prender Pedro Corrêa? Ele tem diabetes, insuficiência renal, tudo que é doença que você possa imaginar. Ele toma 45 remédios por dia. Você tem de estar cuidando dele 24 horas”, afirmou.


A um passo do rompimento –  O ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz, e o seu filho Wolney Queiroz, deputado federal, deram uma demonstração pública, mais uma vez, do distanciamento das forças governistas. Ficaram de longe do seminário “Pernambuco em ação”, sábado passado, na capital do forró. O distanciamento existe, mas pai e filho também não queriam ficar lado a lado com a prefeita Raquel Lyra (PSDB), a quem ajudaram eleger no segundo turno e por ela são tratados a pão e água.




Por onde anda? - Por onde anda o deputado Vinícius Labanca? Apoiado pela oposição de Taquaritinga em 2014 o deputado sumiu depois da frustrante votação no município, episódio que mostrou a força do dono da oposição. Nossa equipe de reportagem vai ao gabinete do nobre deputado no mês de agosto saber o que realmente aconteceu para seu distanciamento. 





Expulsão – O ministro Fernando Filho (Minas e Energia) finalmente clarificou sua posição dentro do PSB: não tem interesse em deixar o partido. Mas como está sob ameaça de expulsão pelo Conselho de Ética, por ter votado a favor da reforma trabalhista, examina outra alternativa.

Relação institucional - Liderança emergente no PSDB, a prefeita Raquel Lyra recebeu Paulo Câmara, em Caruaru, como recomendam as regras da política: civilizadamente. Ela não tem alinhamento com o governo estadual, mas também não lhe faz oposição. Já seu pai, o ex-governador João Lyra Neto, que atribui a Paulo Câmara sua “expulsão” do PSB, quer distância do governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail