Dando continuidade ao tema da miséria política brasileira prossigo trazendo uma reflexão sobre a atuação do governo do partido dos trabalhadores. Assim como todos os governos revolucionários de linha socialista ou comunista da história, o PT conseguiu chegar ao governo vendendo uma falsa ideologia de igualdade e melhorias para a classe pobre trabalhadora; uma vez assumindo o governo transgrediu com suas promessas alinhando-se a uma classe restrita de mega empresários e uma porção de escolhidos políticos do alto escalão. Esquecer do povo em geral é uma postura que não constitui algo próprio do PT, e isto não é nem de longe seu erro mais grave.
Ao contrário, o PT carrega consigo marcas únicas. Uma delas é ser o único partido de que tenho conhecimento na atualidade que sua atuação avança para fora das fronteiras nacionais, atingindo vários países e com pretensão continental. Outra marca é a conivência com o crime e o favorecimento do mesmo; o governo do tão querido Lula reconhecia as FARC como um movimento que tinha cunho político, além de libertar um assassino condenado como Cesare Battisti ( em uma manobra de sujeição do $TF). Não obstante, Evo Morales, presidente da Bolívia, há pouco decidiu legalizar todos os carros roubados que estão em seu país, ou seja, o governo boliviano legitimou o roubo de carros brasileiros que entram na Bolívia, e, o governo do PT não fez se quer uma mísera colocação onde mostrasse seu desagrado!
Quanto a isto não é de admirar, pois o PT é o partido que mais se envolve em escândalos na atualidade, primeiro surgiu o mensalão, o dinheiro nas cuecas, Erenice Guerra... e agora explodiu o escândalo no ministério dos transportes. Quando vejo isto fico enojado e lembro-me do tempo em que o PT era oposição e Lula em plena campanha reverberava “No meu governo, corrupto não entra; no meu palanque corrupto não sobe!”, hoje todos vemos que não passava de mentiras. A última marca é a que lhe caracteriza como movimento totalitário: repressão e controle midiático. Desde o governo Lula a imprensa sofre ameaças, e mais que palavras, ações concretas, como é o caso do PNDH, que regulamentaria os limites da informação. Parece até piada o fato de um grupo que diz que lutou pela liberdade contra uma ditadura elabore o projeto de controle da imprensa (exemplo seguido até por vereadores de Taquaritinga), mas não é... basta lembrar que o PT bebe da fonte socialista onde existem “democracias” nos moldes de Cuba e China, com todas liberdades...
O que mais me impressiona é a cara de pau do PT, que propagandeia aos quatro cantos sua obra de fortalecimento da economia e com isso consegue enganar a maioria da população. Comparo a experiência entre o povo e a gestão petista a um encontro entre uma criança e o pedófilo, onde após ser abusada, a criança sai feliz da vida com um pirulito na mão achando ter feito um bom negócio.
Carlos Silva
Graduando em História pela Universidade Estadual da Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail