DERRADEIRO DE MAIO, QUE SAUDADES!
Hoje véspera de SÃO JOSÉ, venho aqui não critica, mais, parabenizar pelo final da tradicional festa de São José de Pão de Açúcar.
Agora pouco vi o desmonte do palco onde se apresentaram os artistas e os verdadeiros amantes e colaboradores desta edição festiva em Pão de Açúcar, Após a apresentação do ultimo show no dia 15/03/2014 na pior das festas já realizadas pelo poder publico para esta comunidade, em especial a Secretaria de Cultura que sobe de forma tão sutil e elegante, conduzir essa finalização. Que saudades das festas de tempos atrás, duas festas se eternizaram na nossa mente (digo dos moradores de Pão de Açúcar), a FESTA DO DERRADEIRO DE MAIO e a FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSÉ, quantas lembranças ficaram e quantos responsáveis contribuirão, quantos momentos conduzidos com amor e dedicação foram direcionados a estas festividades de Pão de Açúcar. Hoje a IGREJA CATÓLICA e seus membros se encarregam de fazer esse encerramento, de se fazer presente na mente do povo o objetivo principal, a devoção e a fé Cristã, colocando nas ruas os fieis e devotos de um SANTO semeador de bênçãos, que as chuvas caiam e lave da mente e da alma do povo os inimigos e aniquiladores das alegrias das festividade profana. Hoje as ruas estão deserta, assim como ficara deserta a consideração aos que contribuirão direta ou indiretamente.
Hoje, só a bandeira de SÃO JOSÉ tremula hasteada na igreja pelos ventos que passam trazendo novos ventos futuros.
Parabéns, pelo dia hoje véspera do primeiro feriado conquistado pelo povo, parabéns pelos comentários do dia de amanhã da animada festa que acabou.
Um dia ainda iremos dizer, QUE SAUDADES DAS FESTAS DE SÃO JOSÉ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail