O vereador defendeu melhores salários para os motoristas da prefeitura de Taquaritinga do Norte. Ressaltou a importância desses profissionais dentro do quadro de funcionários da prefeitura. Jânio também lembrou do caso das casas da Beira Rio, onde a prefeitura não doou os terrenos, e citou um caso da capital pernambucana, onde o governo do estado deu a posse a uma área invadida pela população.
Na explicação pessoal o vereador fez duras críticas a pessoas que são pagas, para tentar denegrir sua imagem. " A emancipação de Pão de Açúcar é uma coisa séria, que terá seu desfecho aqui em Pernambuco, na assembleia legislativa, e temos que nos unir, e não é com chacota, nem com brincadeirinhas que vai resolver isso não, até porque essa questão da emancipação em Pão de Açúcar parece que criou-se um dono, e essas coisas quando cria dono é ruim", falou o vereador. O vereador continuou. "Vamos discutir as coisas do interesse de Taquaritinga, acima desse nível, dessas baixarias que alguém quer fazer com o meu nome por ai a fora, e eu não estou nem um pouco preocupado com isso, apenas quero deixar bem claro, que estou a disposição, meu voto é do povo, e com relação a questão da emancipação todo mundo sabe a minha posição", declarou Jânio.
O vereador defendeu seu projeto de lei que regula a frota de veículos do município. Demar fez críticas ao vereador Gilson Carlos, por esta tentando ganhar tempo pedindo vistas.
A vereadora cobrou do líder do governo uma solução para o abandono da construção da creste de Pão de Açúcar, que esta sendo usada por usuários de droga e prática de prostituição. A vereadora agradeceu ao secretário Zeca Coelho por ter atendido um pedido da vereadora e ter terminado a segunda etapa do calçamento da rua José Juventino.
O vereador cobrou que o Blog Junior Albuquerque, quando fosse citar o nome do vereador em alguma matéria no blog, colocasse o partido do parlamentar corretamente, pois o blog faz questão de "inventar" sempre um partido que não existe. Gilson afirmou que irá entregar um ofício ao blog, com o nome de seu partido, o PTN.
O vereador falou que o problema da creste já esta sendo tomada as devidas providências. Gilson mostrou que no projeto, os motoristas poderão ganhar mais com as horas extras, e que os motorista poderão ganhar mais. O parlamentar afirmou que o projeto de lei que da aumento ao conselho tutelar, era pra ter vindo a mais tempo, pois o salário do conselho estava defasado. Gilson afirmou que a ação de despejo das casas da beira rio foram feitas em seu mandato, e que agora no terreno esta construída uma agência do INSS.
O vereador João da Banda, cobrou uma maior postura dos chamados emancipalistas, pois ficam falando que são a favor das emancipações, mas defendem os principais inimigos dela, que é o senador Armando Monteiro Neto, e a presidenta Dilma Rousseff. João falou que ficou triste com a manobra do PT, que cobrou dos senadores para se retirarem do sessão. O parlamentar criticou o senador Armando Monteiro, que nem na sessão compareceu. O parlamentar cobrou do vereador Batata (PTB), que o senador subisse a tribuna do senado, e defendesse as emancipações. João afirmou que Armando Neto, fica se escondendo por baixo da saia de Dilma, e ficam contra o povo.
"Agora sim, pra 'imprensa local', fica colocando em rádios locais que são a favor da emancipação, em troca de um ajeitado ai", disparou o vereador.
João lembrou da luta ao lado do deputado Vinícios Labanca (PSB), para conseguir uma viatura para o distrito de Pão de Açúcar.
Batata:
O vereador defendeu o governo Dilma, falando da distribuição de renda que aconteceu no Brasil no governo do PT. Batata, lamentou a posição do senado, e afirmou que o senador Aramando Monteiro Neto é contra as emancipações, e criticou o candidato Paulo Câmara que não tem coragem de dizer que nem é a favor nem contra, que fica se omitindo, o que é pior que ser contra. "Pior é a omissão do candidato de vossa excelência, que se omite em falar do assunto", criticou Batata, que continuou. " Omissão é pior do que dizer que é contra e dar a cara a a tapa, agora a omissão a covardia, é igual a judas...Quem é omisso é covarde ... O nosso querido senador Armando Monteiro, que tem lutado tanto por essa região não é omisso não, ele realmente é contra as emancipações, devido uma tese que ele tem que no momento não é hora de emancipar que o próprio congresso nacional e o governo federal afirmam que não tem recursos pra manter as cidades que já existem imagina novos municípios, claro que nós todos almejamos esse desejo, agora que um desejo não é brincadeira, não é simplesmente passar a cidade, tem que ter compromisso, tem que ter começo meio e fim, tem que ter base", falou Batata.
O parlamentar afirmou que o problema de corrupção é um problema antigo, mas que antes era empurrado tudo pra debaixo dos panos, e hoje quem erra paga por seus erros.
Eraldo da Pedra Preta:
O vereador Eraldo falou sobre o projeto dos motoristas, falou que o aumento foi merecido e convidou a população para participar dos festejos da comunidade de Pedra Preta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail