“TERRA DE GUERREIROS” - PEmais
Na foto esta: Dep. Edson Vieira, ex-prefeito Jânio Arruda e Miguel do Banco. |
Sinceramente, gostaria que não fosse necessário a publicação de matéria tão importante, pois se tudo estivesse sendo feito corretamente na administração municipal, referente a cultura, é certo, que não seria necessário o “GRITO DOS GUERREIROS”, porém quero dar os meus parabéns a Alexandre Soares, José Waydson, José Roberto, João Paulo, Heitor, André Leal, Paulo Pereira e outros que estão inseridos neste contexto, não somente pelo que têm feito pela cultura local, mas principalmente por ter levantado a “Voz do Povo”, em favor de um seguimento tão importante como o da cultura.
Ao sairmos do poder em 2008, deixamos o Centro de Cultura e Artes Júlio Casé, devidamente instalado e funcionando, hoje lamentávelmente, lá não tem nenhuma atividade e é apenas um “Cabide de Emprego”. Estive domingo passado, na Rampa do Pepê, lá encontrei outros guerreiros, capitaneados pelo voador João Paulo, pessoas abnegadas ao trabalho, fazendo a restauração de parte da rampa para poder ser utilizada, ainda naquele dia, senti-me com o coração invadido pela tristeza, vendo aquilo que construimos com tanto amor, hoje desprezado pelo poder público, que tem obrigação de financiar tão importante esporte, mas por pura politicagem, somente porque foi implantado por nós, encontra-se naquela situação.
Isso sem contar, com o estado deplorável da estrada que vai até o Sítio Cafundó. Vale lembrar que o Vôo Livre rendeu para nossa Taquaritinga, Conhecimento e Fama Nacional. Após 9,5 anos (6,5 + 3) que este grupo político governa o município, o que foi feito pela cultura e pelo turismo, desta terra?, e vamos ficar só por aí, para não sair do tema.
Amante incondicional e radical de Taquaritinga do Norte e do seu povo, venho associar-me ao grito desses GUERREIROS e fico esperançoso de que muitos outros GUERREIROS aparecerão para transformar e democratizar o poder público em Taquaritinga do Norte.
Jânio Arruda da Silva
Ex-prefeito de Taquaritinga do Norte
ESSA RAPOSA SE APROVEITA DE TUDO , PORQUE ELE NÃO FALA PQ NÃO PAGOU A 60% DOS MOTORISTAS QUE CARREGAVAM ESTUDANTES EM 2008 ????? E A BOLSA DOS ESTUDANTES ?????? O O INSS????/
ResponderExcluirDizer que o Curta Taquary não recebe apoio é um tanto quanto exagero, só do governo do Estado recebeu este ano quase R$ 70.000,00 sem falar o apoio da prefeitura que vão mais num sei quanto.
ResponderExcluirA Trilha do Frio que foi realizada na mesma semana radical do Campeonato Pernambucano de corrida de aventura envolvendo várias modalidades de esporte, inclusive remo na barragem de mateus vieira, rappel, ciclismo, trekking etc.
Já o da Paixão de Cristo foi liberado para eles 10,000,00. Em relação aos eventos particulares como o Hallowen e a Feijoada realmente é díficil investir dinheiro público nessas coisas, deve até ser contra a Lei.
E o caso da rampa infelismente todos sabem qual é o problema de lá que é político mesmo e a area é particular, então o dono é quem manda.
Fica até feio falar que as coisas não acontecem aqui em Taquaritinga, agora parece q todos querem é ter lucros pessoais com isso.
nao acho que seja politico, acho sim que o seu sebastiao tem todo o direito de cobrar a sua parte,nada mais que justo uma vez que ele tem despesas com aquela area, se apenas dois voadores consequiram com tanto sacrificio colocar a rampa para funcionar por que quem tem esse papel nao o fez ate hoje?pagamos nossos impostos para ter saude ,educaçao e lazer mais infelizmente isso nao tem acontecido em nosso país.
ResponderExcluirTudo muito certo nas críticas, falta somente dizer que muitas das atuais mazelas que existem hoje em Taquaritinga vêm desde os mais de quatorze anos que o grupo político de Jânio esteve no poder; em suma, é tudo farinha de um mesmo saco, só muda o partido e a cor da bandeira.
ResponderExcluirBom, criticar apenas não basta. Quanto ao Centro de Cultura Sr. Jânio que tal o Sr. dar uma passadinha por lá, para conferir os projetos e a quatidade de jovens que estão sendo beneficiados com diferentes cursos profissionalizantes? Não me recordo se aconteceu isso na sua administração...
ResponderExcluir