Série mexicana exibida na Netflix sobre Maria Magdalena*, mostra esse personagem polêmico da história bíblica como uma mulher sofredora, casada com um homem horrível, que teve de fugir, encontrou proteção nos braços de um general romano e depois foi obrigada a se prostituir, como vingança da rainha Herodias, esposa de Herodes.
Jesus, na série, é mostrado de uma forma humanizada, embora o relacionamento com os apóstolos, os milagres e outros atos do filho de Deus sejam bastantes fiéis aos evangelhos de Lucas, Mateus, João e Marcos.
Para ir mais a fundo na história de Madalena, no entanto, os autores da série, em cartaz na Netflix, devem ter recorrido aos chamados Evangelhos Apócrifos e a escritos gnósticos não reconhecidos pela Igreja Católica.
Maria Madalena, que foi apontada como prostituta, posteriormente foi santificada pela Igreja.
Ela já foi tema de filmes, livros e outras séries de televisão.
De uma maneira ou de outra, não há dúvida de que é um personagem importante do catolicismo e é quase certo que esteve bastante próxima de Jesus, depois que ele tomou sua defesa quando queriam apedrejá-la e tornou-se uma das principais seguidoras do Mestre.
A Colômbia é parceira do México nesta produção de 60 capítulos.
Maria Fernanda Yepes e Manolo Cardona, atores colombianos, interpretam Madalena e Jesus na série de fundo religioso.
*A Netflix apresenta a série com a grafia usada em Portugal, com o G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail