Com o tema: “As várias formas de mudar o Brasil”, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Coordenadoria da Juventude, realizou nessa quarta-feira (26), a 3ª Conferência Municipal de Juventude. O congresso que aconteceu na Escola de Referência, Luiz Alves da Silva (EREM), antecede os encontros estadual e nacional.
O objetivo da conferência é atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito. As propostas e resoluções da etapa municipal servirão de subsídio para a elaboração do Plano Estadual e Nacional de Juventude.
“Nosso Governo tem feito o possível para abrir espaços para a nossa juventude. O nosso objetivo nesta conferência é escutar e colher sugestões para a gente crescer cada vez mais e continuar sendo um governo verdadeiramente inclusivo”, disse o prefeito, Edson Vieira.
Valtency Vasconcelos, Coordenador da Juventude, falou do intuito da terceira Conferência Municipal da Juventude. “Temos a finalidade de discutir temas voltados para políticas públicas de juventude, tanto para o município, quanto para o estado e país”.
“Santa Cruz colocou a sua conferência como prioridade, isso é uma coisa importante, porque o município faz sua escuta oficial e está colocando os jovens como protagonistas e condutores de direitos e responsabilidades”, destacou Adriana Luz, palestrante e representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.
A estudante do 1º ano da Escola Luiz Alves da Silva, Karolina Guerra, descreveu o valor da conferência para os jovens.
“Eu acho importante dá voz aos jovens, porque muito tempo à gente foi negligenciado, mesmo com política voltadas para nós, elas sempre foram escolhidas por gente mais velhas que não entendiam a nossa cabeça, por isso é importante dá voz aos próprios jovens, pois só nós sabemos o que precisamos”.
A reunião contou com oficinas, onde foram elaboradas propostas de políticas públicas, posteriormente elas foram levadas a plenária para aprovação. No final do dia, foram eleitos os jovens que vão representar Santa Cruz na etapa estadual.
Escolhidos:
Sociedade Civil, Titulares: Paulo Coelho, Bruna Eduarda e Vitória Vieira.
Sociedade Civil, Suplentes: Santhyago Santos, Aline Silva e Ana Letícia.
Governo, Titulares: Társsia Moreira, Alisson Oliveira.
Governo, Suplentes: Iana Souza, Renê Romualdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail