O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse em entrevista ao “Estadão” deste domingo (13) que a aliança do seu partido com o PSDB está perto do fim. Ela começou em 1994 quando o então senador pernambucano Marco Maciel foi candidato a vice-presidente da República na chapa de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que ganhou a eleição.
“Essa aliança vem sendo muito desgastada nos últimos anos. Em 2010 a composição foi difícil e em 2014 deixaram o DEM fora da chapa majoritária. Tudo isso mostra que o ciclo está terminando”, afirmou o deputado carioca, que é pré-candidato a presidente da República pelo Democratas.
A aliança com o DEM (então PFL) se repetiu em 1998, mas foi interrompida em 2002 quando o então candidato tucano a presidente, José Serra, chamou a então deputada Rita Camata (MDB-ES) para a vaga de vice.
Questionado sobre sua conversa na última quarta-feira com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), Maia respondeu. “Eu sempre conversei com o governador Geraldo Alckmin. É um político com o qual tenho ótima relação. Temos projetos distintos, mas isso não vai nos levar a um conflito. Vamos continuar dialogando e aquele que chegar ao segundo turno apoiará o outro”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail