O governador Paulo Câmara PSB vem passando por um momento difícil a frente do governo de Pernambuco, se é que em algum momento ele esteve bem. Tido como o pior governador da história do estado, Paulo não tem o mesmo traquejo político de seu inventor, o ex governador Eduardo Campos, que conseguiu juntar gregos e troianos em seu palanque.
Com equipe extremamente arrogante, somado a um governo impopular e desprovido de bons políticos em seus cargos estratégicos, Pernambuco vive várias crises, na saúde, na segurança, na educação e por ai se vai. O estado vivi uma verdadeira guerra civil, onde a atual gestão enterrou de vez o Pacto Pela Vida, criado pelo ex governador Eduardo Campos.
O governo já não conta com prefeitos de grande cidades como Petrolina, governada por Miguel Coelho, filho do senador Fernando Bezerra coelho, Garanhuns, Belo Jardim e Caruaru onde João Lira não quer nem saber do governo do estado, cidade esta governada por sua filha Raquel Lira. Paulo ainda pode perder aliados do PSDB, caso se confirme a ida de Bruno Araújo para compor a chapa oposicionista que vai ter 4 nomes (2 senadores -1 vice governador - 1 governador), poderá perder ainda prefeitos como João Tenório de São Joaquim do Monte, Edson Vieira em Santa Cruz, Romero Leal de Vertentes e Hilário do Brejo, que mesmo sendo do PSD certamente seguirá a orientação do prefeito de Santa Cruz.
Cabe agora a oposição, ver quem vai concorrer aos cargos de 2 senadores 1 vice governador e 1 governador. Para que isso aconteça, terá que distribuir as 4 vagas majoritárias para Bruno Araújo do PSDB, Armando Monteiro Neto PTB, Fernando Bezerra Coelho que poderá concorrer a vice ou a governador, pois já tem o mandato de senador e o ministro Mendonça Filho DEM, além de resolver com João Lira que poderá tentar colocar seu nome em uma dessas vagas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail