As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Luciano Bivar reanima volta do G5

Nas eleições de 2014, o empresário Luciano Bivar idealizou uma coligação que antes ninguém ousava fazer ou quem arriscou acabou morrendo na praia, que foi juntar seis partidos nanicos para a disputa de deputado federal. Apesar de Bivar não ter sido eleito, o primeiro foi Kaio Maniçoba, a coligação atingiu seu objetivo, e elegeu um deputado federal com menos de 30 mil votos.
Como Bivar estava fora do mandato e Kaio havia se transferido para o PMDB, as discussões sobre o tema estavam arrefecidas. Porém com o movimento do governador Paulo Câmara de convocar Kaio para a secretaria de Habitação e a chegada de Bivar ao mandato em Brasília, as discussões sobre uma nova chapinha voltam a ocorrer.
Agora todo mundo sabe que é possível eleger um deputado federal com menos da metade dos votos das coligações tradicionais e pelo fato de Bivar não ter atingido tantos votos em 2014, deixando de ser um bicho papão, muita gente com potencial de 25 a 30 mil votos que não tem a menor chance nos partidos tradicionais, poderá entrar na disputa pelo PSL, PSDC, PRTB, PHS e PRP.
Para eleger um deputado federal, são necessários 190 mil votos, para atingir o segundo, a partir de 310 mil as chances são reais. Nesta chapa o primeiro deverá se eleger com 40 mil votos e o segundo com 35 mil. O governador Paulo Câmara, evidentemente, daria total apoio a esses partidos pois certamente marchariam com a sua reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail