Wagner Gil, direto de Caruaru
O presidente do PSD em Pernambuco, ex-deputado federal André de Paula, esteve em Caruaru, na manhã de hoje, em sua primeira visita a cidade depois da criação do partido. Antes de Caruaru, o presidente esteve com Elias Lira, em Vitória de Santo Antão, e com Ozano Brito, em Gravatá, ambos prefeitos do partido. André reuniu os vereadores Bruno Lambreta, Demósntes Veras, Alecrim, Leonardo Chaves e Adolfo José em uma restaurante da cidade, onde concedeu uma entrevista coletiva.
O ex-deputado federal disse que a meta é crescer a legenda no pleito deste ano em todo o Estado. Apesar de recém-criado, o PSD é um dos maiores do Estado com 307 vereadores, quatro deputados estaduais e 20 prefeitos. Os deputados do partido são Ricardo Novaes, com sua base em Floresta; Mary Gouveia, na Mata Sul; Everaldo Cabral, com sua base no Cabo e o ex-vereador do Recife, Francismar Pontes. 'Temos condições de crescer em todo o Estado. Vamos disputar eleição em 175 dos 178 municípios. Isso representa mais de 90% de participação', disse André de Paula. Ele afirmou que dos 20 prefeitos, 17 estão com chances reais de reeleição. 'Temos também 15 vice-prefeitos', acrescentou o presidente do PSD.
André disse ainda que o partido é parceiro do governador Eduardo Campos, considerado uma peça fundamental para criação da legenda. 'Muitas pessoas não acreditavam que tínhamos condições de criar um partido em menos de quatro meses e com a Justiça Eleitoral em greve. O governador foi fundamental para a criação do PSD e, antes de tudo, vamos ouvi-lo. Vamos trabalhar ao máximo para convergir os dois partidos em todos os lugares onde for possível. Já demos uma demonstração disso no congresso Nacional onde o PSD e PSB, juntos, deram mais de 80 votos à presidente Dilma Rousseff numa votação importante', explicou.
Esse pensamento, segundo André de Paula, também vale para Caruaru, onde o partido deverá marchar com o prefeito José Queiroz que vai tentar seu quarto mandato. Mas ele alertou que se estiver no palanque apoiando a reeleição do prefeito, estará a partir de primeiro de janeiro de 2013 governando com ele.
Indagado se o partido por ter a maior bancada na Câmara, com cinco vereadores, poderá tentar ocupar a vaga de vice-prefeito, ele foi direto. 'Lógico que temos ambições. Partido político que não tem ambição não é partido, é liga de futebol. Não vamos reivindicar nada, mas vamos colocar alguns nomes a disposição. Aqui em Caruaru temos quadros para isso e um deles é o presidente da legenda, Adolfo José, que não vai disputar sua reeleição de vereador', disse André.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail