O prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo, é um homem determinado e sabe fazer política, pois tomou o partido do seu vice, deixando-o amarrado a seu prazer, fez o ex-prefeito Zeca passar de líder a funcionário dele, e calou e esmagou o grupo federal, que só existe agora na história, se é que um dia existiu, ou foi só algumas pessoas colocando pressão no prefetio em busca de empregos. Vai conquistar alguns ex-devotos do grupo de oposição através de cargos, para se aventurar na sua reelição, mesmo tendo que desagradar alguns aliados que ficaram de fora de seu governo, mas costurou um acordo com setores (Leia-se Dinossauros Sanguessugas) da oposição e botou a máquina para funcionar.
Nos três primeiros anos, parecia que seu governo vivia dormindo. Agora, com parcerias, e a ajuda do deputado Diogo Moraes PSB, obras começam a brotar. Difícil mesmo vai ser convencer o eleitor calabar que ficou de fora de seu governo, e esta vendo em seu lugar, um ex-aliado do líder da oposição Jânio Arruda a votar nele.
Todo mundo sabe os defeitos e qualidades do prefeito, que se forem colocados na balança, com certeza os defeitos vão prevalecer. O socialista, porém, é como um cheque em branco para ser assinado por quem pode ficar rico ou perder tudo. Pois quem garante que depois de reeleito ele vai manter todas essas pessoas que ele contratou em troca do apoio eleitoral, até porque ele tem a lêi de responsabilidade fiscal para cumprir. E como disse meu grande amigo Dr. Paulo Lima, a maioria desses que foram para o lado do prefetio, foram com o contra-cheque na frente, inclusive "empresários".
Porque só agora, no final de seu governo, ele veio reconhecer a competência do jovem Dani de Zé Bento? E porque só agora depois que quebrou, o empresário se passou por convicção?
Eu pergunto, será que vale a pena assinar esse cheque em branco?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail