O veto integral da Presidente Dilma Rousseff ao PLP 416/08, que devolve o poder de emancipar aos Estados, não acaba com o sonho das emancipações. Agora é hora de uma grande mobilização, para que os membros do Congresso Nacional, derrubem o veto da Presidenta e mantenham o texto aprovado pelo Congresso Nacional (Câmara e Senado).
O veto represente o quanto a Presidenta do Brasil, do PT, é centralizadora e faz um governo centralizador, pois o projeto simplesmente devolve aos Estados o poder de Emancipar, dentro de critérios profundamente rígidos e sérios, descentralizando o poder de decisão e deixando as Assembleias com o poder que já fora das mesmas.
Ora, o Estado está bem mais próximo dos municípios, distritos e da população, do que o Poder Central, portanto nada mais justos de que, dentro da Federação, os Estados possam opinar e decidir pela emancipação de seus distritos, até porque, a nova distribuição de rendas terá como base, a fatia das receitas dentro dos Estados. O mais é balela da Imperial Administração da Presidenta Dilma Rousseff.
A LUTA CONTINUA!
Jânio Arruda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail