335 famílias realizam o sonho da casa própria
A tarde desta sexta-feira (02) foi marcada pela realização do sonho de 335 famílias que foram contempladas na primeira etapa do conjunto habitacional Jaçanã, com casas construídas com recursos da Caixa Econômica Federal, oriundos do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
No palanque, o superintendente da Caixa Econômica, Denis Mathias, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), o deputado federal José Augusto Maia (PTB), além de prefeitos, deputados e vereadores de várias cidades.
Edson Vieira lembra inclusão de moradores das favelas
No discurso da cerimônia de entrega das casas populares, o prefeito Edson Vieira lembrou a inclusão das famílias das Favelas do Papelão e da Cohab, que não haviam sido contempladas na lista do governo municipal anterior.
O prefeito aproveitou para agradecer ao governador pelas ações votadas para a região, citando a escola de referência Luiz Alves da Silva, a construção de uma escola técnica, a criação do batalhão de polícia e os incentivos fiscais voltados para o Polo de Confecções.
Edson cobrou do governador a duplicação da PE-160, afirmando que o abra vai fechar um ciclo de desenvolvimento gerado pelo Governo do Estado.
“Muito tem que ser feito e muito estamos pedindo. Tenho certeza que vossa excelência vai fazer o que o povo está pedindo, porque sempre foi esse o seu legado”, afirmou Edson Vieira.
Famílias do Jaçanã terão acesso ao programa “Minha Casa Melhor”
O superintendente da Caixa Econômica Federal, Denis Mathias, discursou durante a cerimônia de entrega das casas do loteamento Jaçanã e revelou detalhes dos programas de moradias populares.
“Com essa entrega de hoje, já passamos de 10 mil casas entregues no Estado de Pernambuco, e temos muitas casas para entregar ainda”, afirmou Denis.
Denis Mathias aproveitou o evento para informar que todas as famílias contempladas no Loteamento Jaçanã terão acesso ao programa Minha Casa Melhor, que oferece um cartão com limite de R$ 5 mil para compra de móveis residenciais.
Dênis finalizou pedindo para que os moradores não vendessem e nem alugassem suas casas.
“Não deixem as suas casas, não vendam, não aluguem não saiam das casas de vocês. Vocês estão tendo uma oportunidade que pouquíssimos brasileiros tiveram: de receber, através de programas públicos, acesso a moradia própria”, finalizou Dênis.
Eduardo Campos anuncia a construção de mais 139 casas populares em Santa Cruz
O governador Eduardo Campos lembrou da participação que teve, junto ao ex-presidente Lula e a atual presidente da república Dilma Rousseff, no planejamento que possibilitou a criação do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Eduardo falou também sobre novas casas que estão sendo construídas na cidade: “Estamos partindo para a construção, aqui do lado, de mais 139 casas, onde o Estado está garantindo a contrapartida necessária”.
Anúncio de obras
Ainda no discurso, Eduardo Campos confirmou a portaria para contratação de empresa para a execução das obras de duplicação da PE-160 e destacou que vai resolver o problema da falta de água na cidade com a transposição do Rio São Francisco, através da Adutora do Agreste.
“Num tempo de crise econômica, num tempo em que outros estados estão paralisando obras, eu vim a Santa Cruz para dizer que no nosso mandato nós vamos fazer as duas mais importantes obras dessa terra” finalizou Eduardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail