A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Governo Eduardo Campos está iniciando uma campanha contra a homofobia em Pernambuco. Começa nesta sexta-feira, dia 2, em Serra Talhada, devendo depois chegar às principais cidades polos do Estado
“Quem ama a família respeita as diferença”. Este é o tema da campanha, que consta de palestras, roda de diálogos e oficinas sobre o respeito à diversidade, além da realização de paradas com participação dos movimentos gays e LGBT.
Nesse trabalho contra a homofobia feito pelo governo já estão programados encontros de gays, lésbicas e LGBT em Glória do Goitá, Arcoverde, Petrolina e Recife.
O objetivo da campanha, segundo o secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes, é sensibilizar a população sobre o combate à discriminação, formar as redes parceiras e divulgar o serviço de atendimento ao público LGBT.
De acordo com Rhemo Guedes, coordenador do Centro Estadual de Combate à Homofobia, este ano o órgão já realizou 2.410 ações de esclarecimento e promoção dos direitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail