Inspirado em movimentos de combate e prevenção ao câncer, a exemplo do Outubro Rosa e do Novembro Azul, o comandante da guarda municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Martins da Guarda, em parceria com os mais diferentes setores da sociedade e a prefeitura, vai sugerir a criação do Movimento Maio Amarelo, com o objetivo de tornar o trânsito mais seguro por meio da educação e da fiscalização.
Segundo o comandante, a proposta poderá melhorar ainda mais o trânsito de Santa Cruz, que recebe centenas de motoristas diariamente, a meta do maio é a realização de palestras educativas, blitz e conscientização sobre pilotagem defensiva etc. Martins também vai sugerir que o ano que vem o passeio ciclístico Lucimário seja inserido no Movimento Maio Amarelo.
O setor de Educação para o trânsito da SISPOL em parceria com o Detran poderá distribuir panfletos, com a marca do Movimento Pernambuco Amarelo, de laços amarelos (símbolo principal do Movimento) e de material educativo.
Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que acidentes de trânsito são a nona maior causa de mortes no mundo e a primeira causa de mortes entre jovens de 15 a 24 anos. Além do prejuízo humano, os acidentes representam um prejuízo financeiro, tendo em vista que respondem por gastos da ordem de 3% do Produto Interno Bruto (PIB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail