Com o propósito de se manter como ´ator principal` na eleição de 2012 e de olho na disputa de 2014, visando desde já o fortalecimento da legenda no estado, o PT estadual promove no dia 16 deste mês um seminário de planejamento estratégico. O evento é primeiro do ano a ser realizado sob o comando do novo presidente do partido, o deputado federal Pedro Eugênio (PT). O seminário é direcionado para as lideranças políticas petistas, além de deputados federais, estaduais, prefeitos, vices e vereadores.
Durante o encontro, os petistas vão discutir como o partido vai caminhar nas próximas eleições, definir a política de alianças, analisar a estratégia a ser adotada para o crescimento da legenda no estado. Mais do que focar na reeleição dos prefeitos, os dirigentes vão trabalhar no sentido de ampliar o número de lideranças no estado. Segundo Pedro Eugênio, o partido definirá as cidades estratégicas para as próximas eleições. ´Vamos fazer uma nova rodada de discussão para definir isso. Cada parlamentar vai trazer sua contribuição, informando a realidade eleitoral de cada cidade e onde poderemos avançar`, afirmou o petista.
De acordo com o dirigente, o seminário será oportuno para a direção colher todas as informações e definir os objetivos num curto e médio prazos. ´A questão não é só eleitoral. O PT precisa discutir suas finanças e como ser proativo na economia de Pernambuco`, disse. No seminário, o partido pretende, ainda, discutir o planejamento interno da legenda e tratar sobre a contratação de pesquisas eleitorais para analisar a performance do PT em todo o estado.
Segundo o secretário de mobilização da legenda, Dori Edson, o planejamento é fundamental. ´Quando não se faz planejamento as pessoas ficam perdidas. É preciso definir as diretrizes políticas para as disputas que o partido vai enfrentar nas próximas eleições`, explicou. De acordo com ele, as discussões em torno das eleições de 2012 e de 2014 terão espaço especial no encontro. ´Nosso foco principal é a continuação do governo do PT no Recife. Mas qualquer legenda que tem projeto de poder pensa estratégias de longo prazo`, afirmou.
O partido aproveitou o programa Todos por Pernambuco, do governo estadual, iniciado por Petrolina, no dia 17 de março, para dar início a uma série de encontros com as lideranças regionais. A política de alianças também será debatida no seminário. Dentro dessa linha, Pedro Eugênio deu início a uma série de encontros com os presidentes regionais dos partidos da Frente Popular de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail