A Câmara de Taquaritinga do Norte aprovou em reunião extraordinária essa semana, o novo código tributário. Um dos motivos para que o código fosse votado antes do dia 02 de Outubro, ou seja, dentro do prazo legal, foi pelo fato que a partir do dia 02 de Janeiro de 2018 o ISS sobre o uso de cartão de crédito operados dentro do município fique para o município. A oposição, que desde de 2000 quando perdeu o poder nas urnas, colocou em prática a política do quanto pior melhor mais uma vez votou contra, na tentativa de sacrificar o município apenas para fazer politicagem.
O novo código foi aprovado por 6 votos a 4. A bancada da situação formada pelos vereadores João Eugênio, Oscar, Demir, Rogéria, Geovane e Jurandi votaram a favor. Votaram contra o município como sempre o vereador Dé Cumarú, Claudinho, Borges e o vereador Helio Murrinha. Se reprovado, o município ficaria sem arrecadação tributária, prejudicando todos os serviços de saúde, educação, infraestrutura e demais serviços públicos.
Vereadores da base governista ficaram constrangidos com a medida impopular com a qual os vereadores de oposição fizeram a politicagem pregada pelo 'dono' deles. "A oposição tem que entender que a campanha passou e eles perderam, agora eles tem que procurar fazer o melhor para população, e não tentar reprovar o código tributário do município só para ser do contra podendo prejudicar o povo, é no mínimo pra não usar outro adjetivo constrangedor para eles", falou o vereador Geovane líder do governo na câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail