Aspecto de cidade grande
Governo Vieira muda a cara do trânsito no Centro de Santa Cruz do Capibaribe
No último fim de semana, nossa equipe percorreu ruas do Centro de Santa Cruz do Capibaribe para verificar o resultado das mudanças que já foram implantadas em prol do trânsito e da mobilidade urbana, durante a atual gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB).
O destaque é para os pontos positivos como a implantação e manutenção de semáforos, pintura de faixas amarelas em canteiros, aumento da sinalização, implantação de rampas de acessibilidade a cadeirantes e outras iniciativas.
O resultado já é evidente, mostrando que houve sim a diminuição (e até a resolução) de pontos considerados como verdadeiros gargalos, que prejudicavam não só a fluidez no trânsito, mas também o direito da acessibilidade ao pedestre.
Confira o balanço feito pelo blog:
Implantação de faixas amarelas:
Uma das primeiras mudanças aplicadas pela atual gestão praticamente pôs fim a várias áreas de gargalos com a pintura das faixas de advertencia nos canteiros.
Exemplos disso são as ruas 13 de maio, Raimundo Francelino Aragão, Cabo Otávio Aragão e Manoel Rufino de Melo, além de travessas e avenidas próximas que, com o ordenamento das vagas de estacionamento, tiveram melhoradas não só a fluidez dos veículos, mas também permitiu maior mobilidade e segurança aos pedestres.
Retirada das barracas e desobstrução de calçadas:
Outro ponto que contribuiu não só para a melhoria do trânsito, mas principalmente para a mobilidade, foi a retirada das barracas e desobstrução das calçadas da área do centro comercial.
Medida vista inicialmente como impopular pela atual gestão, a iniciativa acabou agradando a maioria da população. A Avenida 29 de Dezembro foi a que sofreu as mudanças mais visíveis e os benefícios já podem ser vistos.
Os pedestres passam agora a usar mais as calçadas e o trânsito, com a manutenção dos semáforos, implantação de rampas de acessibilidade, além das novas faixas de pedestres, deixou o centro comercial bem mais organizado.
Fechamento de áreas críticas de retorno:
O último ponto visualizado nas melhorias foi o fechamento de alguns pontos críticos de retorno, tanto na Avenida 29 de Dezembro como em outras no centro.
O fechamento permitiu, além de uma maior área de trânsito, a diminuição de manobras irregulares que poderiam, além de atrapalhar o fluxo de veículos, causar acidentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail