As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Central dá pontapé inicial na pré-temporada 2020



Pedro Augusto

O Central já se encontra em preparativos visando à temporada 2020. Na manhã da última segunda-feira (9), após as boas-vindas da diretoria, o elenco e a comissão técnica alvinegra deram início aos trabalhos nas quatro linhas do Estádio Luiz Lacerda. No grupo, algumas caras bastante conhecidas por parte da torcida, a exemplos do volante Eduardo Erê e do atacante Leandro Costa, que foram vice-campeões do Estadual 2018 pela Patativa. Por outro lado, várias novidades em termos de jogadores foram percebidas neste primeiro treinamento, que ficou limitado às movimentações físicas.

Dentre as novidades, o goleiro Rander Augusto, o volante Lucas Beato, o meia Talisca e o atacante Jamal, que passaram a compor o plantel centralino, após a firmação de parceria entre a Patativa e o Brasilis de São Paulo. Os quatro atletas foram cedidos pela agremiação paulista, sem qualquer ônus para a Patativa, com o objetivo de aproveitar a vitrine, a qual oferece o maior time do Interior de Pernambuco. “Parcerias com clubes como o Central são importantes, haja vista que representam uma boa oportunidade para que os nossos jogadores se destaquem no mercado brasileiro. Pelas suas qualidades, não temos dúvidas de que eles ajudarão bastante a Patativa”, comentou o representante do Brasilis, André Quartieri.

Em paralelo aos reforços que chegaram através da parceria, outro jogador que chamou a atenção da imprensa local durante esta semana inicial de pré-temporada foi o meia-atacante Danilinho. Com boas passagens por clubes tradicionais do país como o Atlético-MG, o Santos e o Fluminense, o candidato principal à camisa 10 do Central, mostrou-se empolgado em relação a sua primeira passagem na carreira, no futebol pernambucano. “O trabalho está sendo bem feito em todos os setores, o clube se encontra oferecendo uma boa estrutura para todos nós jogadores, e a expectativa é de que o Central faça uma grande temporada em 2020”, avaliou Danilinho.

Ao todo, 27 atletas se apresentaram ao técnico Evandro Guimarães neste começo de pré-temporada. Ídolo nas últimas temporadas alvinegras, quando foi o principal artilheiro do clube, Leandro Costa também comentou sobre o novo ano para a Patativa. “A diretoria formou mais um elenco de guerreiros e já nos encontramos trabalhando bastante para levarmos o Central até as melhores posições possíveis tanto no Estadual como no Campeonato Brasileiro da Série D. Sabemos que as dificuldades são grandes, mas faremos o que estiver ao nosso alcance, para atingirmos os objetivos.”

De acordo com o preparador Glaydson Castro, neste intervalo inicial de pré-temporada, as atenções necessitam estar ainda mais voltadas para os trabalhos físicos. “Entretanto, já neste momento, estamos procurando não nos limitar apenas às movimentações físicas, ou seja, também já temos posto em prática alguns trabalhos técnicos e táticos. Pelo o que observamos nesta primeira semana de preparativos, a impressão em relação aos condicionamentos físicos dos atletas foi boa. Até a estreia no Pernambucano, no próximo dia 19 de janeiro, teremos cinco semanas para deixá-los nos condicionamentos ideais”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail